Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #1
punkpt

Membro desde: 8-Mai-2007
Local: Lisboa
punkpt está no bom caminho
Dúvida: O tapete Roland TDM para vdrums consegue reduzir as vibrações e o ruído?

Boas Pessoal,

Sei que ja existem algumas threads a debaterem o assunto de quais as melhores soluções para evitar a passagem de vibrações para os vizinhos... no entanto gostaria de saber a vossa opinião em relação ao tapete da roland:

http://www.roland.com/products/en/TDM-10/index.html

Pelas imagens parece me um simples tapete de pano, alguem me pode dizer se de facto tras alguma vantagem em relação a um tapete convecional?

reduz de alguma forma signiificativa as vibrações?

Tenho uma td6...e tou na duvida se vale o investimento.

Cumps,

Última edição de punkpt : Qua, 13 de Junho de 2007 às 21:16.
punkpt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #2
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
JA tokei em cima dum e nao notei grandes diferenças para uma simples carpete!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #3
joaokintela

Local: Gaia
joaokintela está no bom caminho
Este tipo de tapetes deve dar mais jeito para nao deixar que o bombo avance para a frente nao?
joaokintela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #4
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,isso é o dinheiro mal gasto...é 1 simples tapete, eu toquei muitas vezes em cima dum tdm-20 na Roland Planet e não passa dum mero tapete...é porreiro porque é em borracha, mas de resto não traz nada de novo...mesmo. E o preço é de bradar aos céus, mais vale comprares 1 tapete nos marroquinos,lol.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #5
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
entre isso e uma manta velha que tenhas em casa a diferença deve ser quase nula...se o queres p reduzir vibrações esquece...diz que tem 3 camadas n sei do k..pffff....nem tem sequer 1cm de espessura....isso n atenua sequer 10% das vibrações..é só areia pros olhos...

Última edição de sadrums : Qui, 14 de Junho de 2007 às 21:42.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #6
punkpt

Membro desde: 8-Mai-2007
punkpt está no bom caminho
Foi o que eu pensei, agora tenho a confirmação
obrigado pelo vosso feedback!

cumps!
punkpt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #7
Ossos

Membro desde: 12-Abr-2006
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Está-se bem!

Comprei um tapete no ikea por 15€, e faz bem o serviço. Quanto a absorver vibrações...ui...isso já é outra história!
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #8
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Para absorveres as vibrações causadas essencialmente pelo bombo, recomendo algo que vi ha algum tempo num forum, que ja nao me lembro do nome.

O pedal do bombo é a peça que mais vibraçoes causa, ou por outras palavras, no que diz respeito aos vizinhos é a que mais podera vir a causar problemas.

Vou dar-te uma soluçao que nao sendo dispendiosa poderá resolver o teu problema, se o teu problema for mesmo vibraçoes (para o vizinho de baixo).

Primeiro tens que arranjar duas tabuas de tamanhos iguais entre elas.

Opta se queres "isolar" de vibraçoes toda a bateria ou so o bombo.

Caso escolhas isolar o bombo as tabuas de madeira deverão ser maiores que o pedal.

Em seguida faz buracos nos cantos das tabuas. Nao um buraquinho. Um buraco onde consigas assentar uma bola de tenis (3 a 5 cm de diametro).

Depois de teres os quatro buracos em cada tabua (convem, que os buracos sejam feitos numa e noutra tabua no mesmo sitio) tens que arranjar 4 bolas de tenis.

Fazes assim um "duplex". Onde tens Chao (do teu quarto), uma carpete pa nao riscar o chao e que nao deixe deslizar a primeira tabua, a primeira tabua, as bolas de tenis em cada canto, a outra tabua, e por fim o teu pedal, caso fique uma coisa à maneira podes ate fixar o pedal do bombo nessa tabua.

As bolas de tenis devido à sua constituiçao absorvem vibraçoes nao deixando assim passar as vibraçoes para o chao e que por sua vez sao transmitidas para o vizinho de baixo...

Um abraço
DrumScores

(caso queiras penso que sera possivel fazer a mesma coisa para toda a bateria!)
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #9
Ossos

Não posso... Kill Vizinhos

Vizinhos Sucks!
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #10
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Pois...

Eu depois de 3 meses com a acustica em casa (apartamento), comecei a receber as primeiras bocas (da familia) por tar a tocar bateria ate tarde.

Entao procurei e acabei por comprar uma td6 para praticar o tempo que eu quisesse.

A minha td6 chegou a minha casa ja passava da meia noite e em pouco mais de 15 minutos estava montada.

As vibraçoes causadas por um amigo a tocar acordaram a minha mae que me disse "Entao nao faz barulho? Comprou-se isso porque nao fazia barulho e eu acordei assustada..."

Realmente os pads têm a sua vibraçao e alem disso a baqueta a tocar nos pads provoca um som (em nada a ver com o som produzido quando tocamos com a baqueta numa digital).

De facto, incomoda ouvir os "toc" "toc" na bateria... quando tocamos é fixe mas acredito que alguem que esteja ao nosso lado a ver-nos tocar sem audio do que se toca seja um pouco atrofiante para as suas cabeças...

Enfim...
Amps no maximo e os toc toc nao se ouvem!

Ossos... nao tens vizinhos? Eles pensam o mesmo de ti? :P

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #11
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Mesmo a minha Td-12 q tem os pads todos em mesh faz barulho, imagino esses...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Junho de 2007   #12
Ossos

Ideia ahaha

Já tive quando morava num apartament! Agora voltei para a minha casa(vivenda) já posso tocar até quando me apetecer!

É um luxo, acredita.
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #13
jpvm

Membro desde: 4-Set-2007
Local: Beja
jpvm está no bom caminho
Tenho um tapete da Roland. É bonito (laranja e preto) e evita eficazmente o escorregar. Quanto às vibrações é pra esquecer. É muito pouco eficaz.
jpvm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #14
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Para absorveres as vibrações causadas essencialmente pelo bombo, recomendo algo que vi ha algum tempo num forum, que ja nao me lembro do nome.

O pedal do bombo é a peça que mais vibraçoes causa, ou por outras palavras, no que diz respeito aos vizinhos é a que mais podera vir a causar problemas.

Vou dar-te uma soluçao que nao sendo dispendiosa poderá resolver o teu problema, se o teu problema for mesmo vibraçoes (para o vizinho de baixo).

Primeiro tens que arranjar duas tabuas de tamanhos iguais entre elas.

Opta se queres "isolar" de vibraçoes toda a bateria ou so o bombo.

Caso escolhas isolar o bombo as tabuas de madeira deverão ser maiores que o pedal.

Em seguida faz buracos nos cantos das tabuas. Nao um buraquinho. Um buraco onde consigas assentar uma bola de tenis (3 a 5 cm de diametro).

Depois de teres os quatro buracos em cada tabua (convem, que os buracos sejam feitos numa e noutra tabua no mesmo sitio) tens que arranjar 4 bolas de tenis.

Fazes assim um "duplex". Onde tens Chao (do teu quarto), uma carpete pa nao riscar o chao e que nao deixe deslizar a primeira tabua, a primeira tabua, as bolas de tenis em cada canto, a outra tabua, e por fim o teu pedal, caso fique uma coisa à maneira podes ate fixar o pedal do bombo nessa tabua.

As bolas de tenis devido à sua constituiçao absorvem vibraçoes nao deixando assim passar as vibraçoes para o chao e que por sua vez sao transmitidas para o vizinho de baixo...
...até aí tudo bem,mas o grande problema surge depois, quando enfias a bateria em cima e começas a tocar...parece que vais a tocar num barco prestes a naufragar....aquilo abana tanto e tão freneticamente que é impossivel não começares a rir sozinho...é tipo montares a bateria em cima da cama, é uma plataforma instavel, abana por todos os cantos, começa a ser incómodo tocar assim....mas pronto, que realemtne é bem capaz de anular as vibrações, acredito k sim.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46

São agora 05:50. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com