|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
Opções |
Qua, 13 de Junho de 2007 | #1 |
Membro desde: 8-Mai-2007
Local: Lisboa
|
Dúvida: O tapete Roland TDM para vdrums consegue reduzir as vibrações e o ruído?
Boas Pessoal,
Sei que ja existem algumas threads a debaterem o assunto de quais as melhores soluções para evitar a passagem de vibrações para os vizinhos... no entanto gostaria de saber a vossa opinião em relação ao tapete da roland: http://www.roland.com/products/en/TDM-10/index.html Pelas imagens parece me um simples tapete de pano, alguem me pode dizer se de facto tras alguma vantagem em relação a um tapete convecional? reduz de alguma forma signiificativa as vibrações? Tenho uma td6...e tou na duvida se vale o investimento. Cumps, Última edição de punkpt : Qua, 13 de Junho de 2007 às 21:16. |
Qua, 13 de Junho de 2007 | #2 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
|
JA tokei em cima dum e nao notei grandes diferenças para uma simples carpete!!!
|
Qua, 13 de Junho de 2007 | #3 |
Local: Gaia
|
Este tipo de tapetes deve dar mais jeito para nao deixar que o bombo avance para a frente nao?
|
Qui, 14 de Junho de 2007 | #4 |
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
|
epá,isso é o dinheiro mal gasto...é 1 simples tapete, eu toquei muitas vezes em cima dum tdm-20 na Roland Planet e não passa dum mero tapete...é porreiro porque é em borracha, mas de resto não traz nada de novo...mesmo. E o preço é de bradar aos céus, mais vale comprares 1 tapete nos marroquinos,lol.
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
Qui, 14 de Junho de 2007 | #5 |
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
|
entre isso e uma manta velha que tenhas em casa a diferença deve ser quase nula...se o queres p reduzir vibrações esquece...diz que tem 3 camadas n sei do k..pffff....nem tem sequer 1cm de espessura....isso n atenua sequer 10% das vibrações..é só areia pros olhos...
http://sadrums.mybrute.com Última edição de sadrums : Qui, 14 de Junho de 2007 às 21:42. |
Qui, 14 de Junho de 2007 | #6 |
Membro desde: 8-Mai-2007
|
Foi o que eu pensei, agora tenho a confirmação
obrigado pelo vosso feedback! cumps! |
Sex, 29 de Junho de 2007 | #7 |
Membro desde: 12-Abr-2006
|
Comprei um tapete no ikea por 15€, e faz bem o serviço. Quanto a absorver vibrações...ui...isso já é outra história!
|
Sex, 29 de Junho de 2007 | #8 |
Local: Exactamente onde queria estar...
|
Para absorveres as vibrações causadas essencialmente pelo bombo, recomendo algo que vi ha algum tempo num forum, que ja nao me lembro do nome.
O pedal do bombo é a peça que mais vibraçoes causa, ou por outras palavras, no que diz respeito aos vizinhos é a que mais podera vir a causar problemas. Vou dar-te uma soluçao que nao sendo dispendiosa poderá resolver o teu problema, se o teu problema for mesmo vibraçoes (para o vizinho de baixo). Primeiro tens que arranjar duas tabuas de tamanhos iguais entre elas. Opta se queres "isolar" de vibraçoes toda a bateria ou so o bombo. Caso escolhas isolar o bombo as tabuas de madeira deverão ser maiores que o pedal. Em seguida faz buracos nos cantos das tabuas. Nao um buraquinho. Um buraco onde consigas assentar uma bola de tenis (3 a 5 cm de diametro). Depois de teres os quatro buracos em cada tabua (convem, que os buracos sejam feitos numa e noutra tabua no mesmo sitio) tens que arranjar 4 bolas de tenis. Fazes assim um "duplex". Onde tens Chao (do teu quarto), uma carpete pa nao riscar o chao e que nao deixe deslizar a primeira tabua, a primeira tabua, as bolas de tenis em cada canto, a outra tabua, e por fim o teu pedal, caso fique uma coisa à maneira podes ate fixar o pedal do bombo nessa tabua. As bolas de tenis devido à sua constituiçao absorvem vibraçoes nao deixando assim passar as vibraçoes para o chao e que por sua vez sao transmitidas para o vizinho de baixo... Um abraço DrumScores (caso queiras penso que sera possivel fazer a mesma coisa para toda a bateria!) |
Sex, 29 de Junho de 2007 | #9 |
|
Kill Vizinhos
Vizinhos Sucks!
|
Sex, 29 de Junho de 2007 | #10 |
Local: Exactamente onde queria estar...
|
Pois...
Eu depois de 3 meses com a acustica em casa (apartamento), comecei a receber as primeiras bocas (da familia) por tar a tocar bateria ate tarde. Entao procurei e acabei por comprar uma td6 para praticar o tempo que eu quisesse. A minha td6 chegou a minha casa ja passava da meia noite e em pouco mais de 15 minutos estava montada. As vibraçoes causadas por um amigo a tocar acordaram a minha mae que me disse "Entao nao faz barulho? Comprou-se isso porque nao fazia barulho e eu acordei assustada..." Realmente os pads têm a sua vibraçao e alem disso a baqueta a tocar nos pads provoca um som (em nada a ver com o som produzido quando tocamos com a baqueta numa digital). De facto, incomoda ouvir os "toc" "toc" na bateria... quando tocamos é fixe mas acredito que alguem que esteja ao nosso lado a ver-nos tocar sem audio do que se toca seja um pouco atrofiante para as suas cabeças... Enfim... Amps no maximo e os toc toc nao se ouvem! Ossos... nao tens vizinhos? Eles pensam o mesmo de ti? :P DrumScores |
Sex, 29 de Junho de 2007 | #11 |
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
|
Mesmo a minha Td-12 q tem os pads todos em mesh faz barulho, imagino esses...
|
Sex, 29 de Junho de 2007 | #12 |
|
ahaha
Já tive quando morava num apartament! Agora voltei para a minha casa(vivenda) já posso tocar até quando me apetecer!
É um luxo, acredita. |
Ter, 23 de Outubro de 2007 | #13 |
Membro desde: 4-Set-2007
Local: Beja
|
Tenho um tapete da Roland. É bonito (laranja e preto) e evita eficazmente o escorregar. Quanto às vibrações é pra esquecer. É muito pouco eficaz.
|
Qui, 8 de Novembro de 2007 | #14 | |
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
|
Citação:
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |