Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #36
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Pratos Murat Diril

Uma pergunta um bocado off-topic, mas se alguém me pudesse responder agradecia.

As séries dos Murat podem ser comparadas (mais ou menos claro) a que séries da Zildjian, Sabian ou Meinl?
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #37
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead Ver Mensagem
Uma pergunta um bocado off-topic, mas se alguém me pudesse responder agradecia.

As séries dos Murat podem ser comparadas (mais ou menos claro) a que séries da Zildjian, Sabian ou Meinl?
K, HXX E Byzance respectivamente, penso eu de que. Mas depende do prato.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #38
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Murat Diril

Tambem têm pratos com um som bem roqueiro e brilhante.
Varia muito de qual é
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #39
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Ora boas,

estou bastante interessado. e estive a consultar no site e gostei dos "The BLack Sea Series" hh 14", crash 16" e 18", e ride 21".

que acham desses pratos? vale a pena investir nesses pratos ou aconselham-me outra serie?

o estilo que toco é rock!

por favor digam algo, porque quero mesmo comprar uns pratos!!


abraços.


__________________________________________________ ____________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #40
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

e o se mandar vir da Diril?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #41
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
e o se mandar vir da Diril?
não percebi....
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #42
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

As minhas desculpas.

Era para responder o post do MArco

Tenho estado em contacto com a PlayMusic e de facto os preços são idênticos aos murat a mandar vir da fábrica.
Pelo que me disseram no fim do mês os diril vão ter um aumento, só não me disseram de quanto em concrecto.
Aconselho a aguardar até a PlayMusic receber a nova encomenda e depois verem se vale a pena mandar vir os Murat.
Foi apenas a minha opinião.

Abraço
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #43
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
feios?...
ok, são gostos. mas fazer uma escolha baseada em logotipos é uma perfeita analogia à excessiva importância da imagem nos dias que correm... particularmente no que diz respeito à música. a Ella Fitzgerald, no seu tempo, já tinha uma imagem que muitos consideravam pouco atraente... enfim, não era nenhuma modelo. ainda bem que alguém lhe ouviu a voz. por ironia, já o Elvis fez furor porque "era branco e tinha voz de preto" numa altura em que metade do mundo era racista.

oh well. devias ouvir um Ibrahim e um Murat, e concluir a partir dessa audição, não?
inês
Mas tb vçs não os ouviram antes de os comprarem..
É a opinião dele quanto ao aspecto visual do prato entre o diril e o murat..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #44
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mas tb vçs não os ouviram antes de os comprarem..
É a opinião dele quanto ao aspecto visual do prato entre o diril e o murat..
por acaso estás bem enganado. o site dos Murat disponibiliza waves dos sons de todos os pratos (series, modelos e tamanhos).

a mim é me completamente igual que comprem ou prefiram diril, murat, tampa de panela ou tampo da sanita.

o meu ride murat black sea 22´com 3500 kilos? a melhor compra que alguma vez fiz na minha vida. era mesmo o que estava á procura. logotipo parolo? isso é problema deles e não meu. comprei-o para tocar nele, não para usar ao pescoço. se não condiz com a cor dos meus olhos tambem não é problema, se é por causa do visual depois compro umas lentes de contacto, sai mais barato.

o meu bell de 6´? 14 euros! o quê? um bell igualzinho aos da zildjian a 14 euros? pois é, 14 euros e a aguentar-se estoicamente ás minhas marteladas de carbon sticks e olha que nao sou meiguinho.

e por simpatia dos colegas/amigos/companheiros ainda fiquei com um splash de 10´black sea que o Murat oferece em compras acima dos 500 euros. eramos 4 pessoas, nao custou muito passar essa fasquia.

acho que tem razao, Murat é uma mer*a mesmo. nao comprem.
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #45
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de l3viathan Ver Mensagem
por acaso estás bem enganado. o site dos Murat disponibiliza waves dos sons de todos os pratos (series, modelos e tamanhos).

a mim é me completamente igual que comprem ou prefiram diril, murat, tampa de panela ou tampo da sanita.

o meu ride murat black sea 22´com 3500 kilos? a melhor compra que alguma vez fiz na minha vida. era mesmo o que estava á procura. logotipo parolo? isso é problema deles e não meu. comprei-o para tocar nele, não para usar ao pescoço. se não condiz com a cor dos meus olhos tambem não é problema, se é por causa do visual depois compro umas lentes de contacto, sai mais barato.

o meu bell de 6´? 14 euros! o quê? um bell igualzinho aos da zildjian a 14 euros? pois é, 14 euros e a aguentar-se estoicamente ás minhas marteladas de carbon sticks e olha que nao sou meiguinho.

e por simpatia dos colegas/amigos/companheiros ainda fiquei com um splash de 10´black sea que o Murat oferece em compras acima dos 500 euros. eramos 4 pessoas, nao custou muito passar essa fasquia.

acho que tem razao, Murat é uma mer*a mesmo. nao comprem.
Estamos sempre a aprender e se aceitas uma sugestão minha, e tu é que tás bem enganado: não é com sons waves que tens ideia de um prato porque cada prato dentro da mesma gama têm sons completamente distintos, ainda para mais pratos turcos..( atenção que eu adoro pratos turcos) porque os pratos americanos assemelham se todos em termos de som.
Se tiveres ctg 10 black sea's rides todos vão soar diferentes, então nos rides a questão dos bells descontrolados ou o sustain são bem importantes.

Ainda para mais ninguém disse que eram uma m****.. apenas o rapaz disse que não gostava do aspecto mas claro todos sabemos que aspecto é o que menos conta.

Cada um compra aquilo que quer, eu n defendo absolutamente ninguém, se valeu o risco ainda bem, fico contente por quem os compra se está feliz.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #46
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
...não é com sons waves que tens ideia de um prato porque cada prato dentro da mesma gama têm sons completamente distintos, ainda para mais pratos turcos..( atenção que eu adoro pratos turcos) porque os pratos americanos assemelham se todos em termos de som.
Se tiveres ctg 10 black sea's rides todos vão soar diferentes, então nos rides a questão dos bells descontrolados ou o sustain são bem importantes.

abraço.
a questão é esta, a não ser que os pratos sejam feitos na maior parte do seu processo por maquinas, todos os pratos vão soar diferentes e até mesmo pratos da mesma marca, modelo, serie, tamanho poderam nao ter sons iguais. li imenso acerca de pratos da zindjian da serie K serem muitos bons, outros nao valerem puto e somente digo isso como exemplo. tens neste mesmo forum, kilos, mas kilos de opinioes de como escolher pratos e a grande maioria diz o mesmo, vao a uma loja com muitos expostos, levem a vossas baquetas e experimentem. ora em portugal é quase impossivel ter varias pratos da mesma marca de series diferentes, quanto mais de pratos da mesma marca, da mesma serie, do mesmo tamanho para escolher. por isso é que por exemplo a sabian tem o vault, se tiveres dinheiro e nome, vais lá experimentas tudo o que se mexer e levas o que queres.

podes comprar um prato de 500 euros e dar-lhe uma baquetada e partir pois tinha uma bolha de ar ou algo do genero e segundo sei, a maioria das empresas trocam o prato quando isso acontece. a wuhan, aquela marca que toda a gente diz nao valer puto, troca qualquer, mas qualquer prato partido por defeito, dure um dia, dure 10 anos . todos os pratos, baquetas, baterias, pedais, ferragens, sao todos diferentes, apesar de seguirem standartizações. nada é igual a outra coisa, somente semelhante,até a ovelha dolly era um clone, ou seja, copia de e não igual a. esta historia dos pratos nao sao todos iguais é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. a não ser que vás a loja e tragas o prato que toda a gente andou a usar como teste, tu nunca vais ouvir o som do prato que vais comprar.

o som que está online no site dos Murat sao um standart, dão te uma noção que como o prato pode soar. se o prato vier e se mesmo assim quem os vende nao é esperto o suficiente para mandar um prato bom (pois as empresa vivem da sua reputação); se o prato nao te agradar ou não for um prato em condições, podes mandar o prato de volta e pedir outro. se alguma empresa nao o fizer, dou-lhe 1 ou 2 anos de vida e depois acabou pois hoje em dia com os forum é o suficiente para se eu for entalado andar meses na net a minar a imagem de uma marca e garanto-te que se passares a mensagem a 10 pessoas e essas 10, cada uma a outras 10, a coisa toma repercussoes astronomicas. a pouco tempo no twitter, uma entidade de renome mostrou um video de algo que eu sabia que um amigo meu tinha estado a trabalhar; software; eu mandei-lhe o link do video pois era para rir; resposta desse meu amigo foi : "engraçado, fui eu que fiz este video". moral da historia, o mundo é um lugar muito pequeno.

o que eu acho estranho nisto tudo é pessoas que nunca meteram as unhas em nenhuma das marcas de pratos em questão e mesmo após uma série de pessoas darem a sua opiniao, continuarem a dizer as coisas mais hediondas do genero parecem fracotes ou não quando não tem a menor noção sobre o assunto.

toda a gente tem direito a uma opinião, mas para mal dos vossos pecados, tambem eu tenho esse direito!
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd

Última edição de l3viathan : Sex, 14 de Agosto de 2009 às 15:44.
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #47
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de l3viathan Ver Mensagem
a questão é esta, a não ser que os pratos sejam feitos na maior parte do seu processo por maquinas, todos os pratos vão soar diferentes e até mesmo pratos da mesma marca, modelo, serie, tamanho poderam nao ter sons iguais. li imenso acerca de pratos da zindjian da serie K serem muitos bons, outros nao valerem puto e somente digo isso como exemplo. tens neste mesmo forum, kilos, mas kilos de opinioes de como escolher pratos e a grande maioria diz o mesmo, vao a uma loja com muitos expostos, levem a vossas baquetas e experimentem. ora em portugal é quase impossivel ter varias pratos da mesma marca de series diferentes, quanto mais de pratos da mesma marca, da mesma serie, do mesmo tamanho para escolher. por isso é que por exemplo a sabian tem o vault, se tiveres dinheiro e nome, vais lá experimentas tudo o que se mexer e levas o que queres.

podes comprar um prato de 500 euros e dar-lhe uma baquetada e partir pois tinha uma bolha de ar ou algo do genero e segundo sei, a maioria das empresas trocam o prato quando isso acontece. a wuhan, aquela marca que toda a gente diz nao valer puto, troca qualquer, mas qualquer prato partido por defeito, dure um dia, dure 10 anos . todos os pratos, baquetas, baterias, pedais, ferragens, sao todos diferentes, apesar de seguirem standartizações. nada é igual a outra coisa, somente semelhante,até a ovelha dolly era um clone, ou seja, copia de e não igual a. esta historia dos pratos nao sao todos iguais é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. a não ser que vás a loja e tragas o prato que toda a gente andou a usar como teste, tu nunca vais ouvir o som do prato que vais comprar.

o som que está online no site dos Murat sao um standart, dão te uma noção que como o prato pode soar. se o prato vier e se mesmo assim quem os vende nao é esperto o suficiente para mandar um prato bom (pois as empresa vivem da sua reputação); se o prato nao te agradar ou não for um prato em condições, podes mandar o prato de volta e pedir outro. se alguma empresa nao o fizer, dou-lhe 1 ou 2 anos de vida e depois acabou pois hoje em dia com os forum é o suficiente para se eu for entalado andar meses na net a minar a imagem de uma marca e garanto-te que se passares a mensagem a 10 pessoas e essas 10, cada uma a outras 10, a coisa toma repercussoes astronomicas. a pouco tempo no twitter, uma entidade de renome mostrou um video de algo que eu sabia que um amigo meu tinha estado a trabalhar; software; eu mandei-lhe o link do video pois era para rir; resposta desse meu amigo foi : "engraçado, fui eu que fiz este video". moral da historia, o mundo é um lugar muito pequeno.

o que eu acho estranho nisto tudo é pessoas que nunca meteram as unhas em nenhuma das marcas de pratos em questão e mesmo após uma série de pessoas darem a sua opiniao, continuarem a dizer as coisas mais hediondas do genero parecem fracotes ou não quando não tem a menor noção sobre o assunto.

toda a gente tem direito a uma opinião, mas para mal dos vossos pecados, tambem eu tenho esse direito!

Que grande testamento..
Rapaz eu não tou contra nada do que fizeste em relação aos pratos, mas em relação ao que disseste das lojas acho que ainda é pior mandar vir um prato a milhares de kms daqui sem sequer nunca o ouvir a não ser baseado na net e num sample que em principio terá sido trabalhado do que ir a uma loja e sentir e ouvir e tocar num prato.
E sei que algumas lojas não terão nada contra a que tu peças que o importador mande por exemplo 2 ou 3 pratos da mesma série e depois escolheres um deles e os outros sejam de novo devolvidos ao importador, mas isso dependerá da tua relação com a loja e como a loja funciona. Agora a questão do preço desses pratos ninguém discute, é barato de facto e vale a pena por isso, mas nem tudo é valor.
E quanto à opinião do Angelo que foi a que eu comentei ele apenas falou no look do prato, nada mais, quanto ao som nem sequer eu posso falar porque não ouvi.
Tive na musikmesse e ouvi uma carrada de marcas turcas inclusive os diril e os pratos soam bem sem duvida, mas isso é tao discutivel porque cada ouvido e cada gosto de cada um são diferentes.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #48
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pratos Murat Diril

este pessoal so pode bater mal... quando falo em aspecto nao falo apenas nos logotipos...e sim para mim tbm os logotipos comtam e bem, só é por isso que as boas marcas de prato têm bons logotipos e bem pensados, sao tecnicas de markting, que ás vezes valem muito...mas como ja disse o aspecto conta, tenho uns choques byzance e sao os meus choques de eleiçao até hoje, e nao estou a pensar trocalos tao cedo, gosto muito desta serie, e os pratos que mais me fazem lembrar os byzance sao sim os do Diril, e nao os do proprio Murat, que foi quem martelou a serie byzance.

os diril cymbals, para mim sao dos mais parecidos em tudo. som, martelamento, curvatura dos pratos, brilho...se tivesse lá o logo da Meinl até eram capazes de se confundirem..

Podes procurar na net, e vais ver muitas opiniões iguais á minha em relaçao aos Diril serem quase identicos aos Byzance



E na minha opiniao os murat a nivel estetico estao parolos.

Voces falam muito, tbm muita gene despreza os Anatolian, e posso-vos dizer, tenho um crash de gama media/alta da marca, e o raio do prato tem qualidade igual a sabian ou zildjian... mas quando digo a algum interessado que tenho dois crashs para venda, um AAX 18" e um anatolian 16", viram-se logo para o sabian, só por ser sabian, mesmo a pessoa estando interessado num prato de 16", é que ja me aconteceu isto imensas vezes...

voltando ao assunto, quanto ao som, tbm gostei dos murat, mas é como digo, prefiro os Diril, o som nao é muito diferente e tbm está muito bom, e a estetica está bem mais aceitavel..

oh l3viathan, e o teu ride decerteza que nao deve ter 3500kgs, mas sim 3.5kg, e se é isso o importante esse peso todo? devias de ver o meu paragon de 22" de quase 5kg...

mas isso nao faz mal, se quizeres falas com Diril e ele ate te faz um de 6kg, quero ver é depois teres suporte que aguente muito tempo com ele..

ta esclarecido agora a cena da estetica?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #49
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
... mas em relação ao que disseste das lojas acho que ainda é pior mandar vir um prato a milhares de kms daqui sem sequer nunca o ouvir a não ser baseado na net e num sample que em principio terá sido trabalhado do que ir a uma loja e sentir e ouvir e tocar num prato.
E sei que algumas lojas não terão nada contra a que tu peças que o importador mande por exemplo 2 ou 3 pratos da mesma série e depois escolheres um deles e os outros sejam de novo devolvidos ao importador, mas isso dependerá da tua relação com a loja e como a loja funciona.
man, ouve, eu nunca disse que era melhor mandar vir um prato pela net do que compra-lo numa loja depois de ouvir. e se podesse tinha ido á fabrica escolhe-los á mão e por pouco nao aconteceu pois eu era para ir á Turquia em Outobro. em relação as lojas, eu por vezes não consigo que eles tenham um unico exemplar de um modelo qualquer de algo que exista no catalogo deles e quando peço para mandar vir, pedem-me o telefone e ligam 2 meses depois a perguntar de ainda quero que mande vir e olha que isto já me aconteceu varias vezes. é por essas e por outras que a não ser que exista na loja ou no armazem, prefiro mandar vir da musicstore se nao recebo respostas á pergunta "quero comprar, quando é que vem?" do genero "temos que mandar vir do importador, nao sabemos, talvez 1 mes ou 2, quem sabe...".

quanto ao resto ja sabes a minha opiniao.

um abraço!

l3viathan adicionou o seguinte texto, 36 minutos e 8 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
este pessoal so pode bater mal... (bla, bla, bla)
...
ta esclarecido agora a cena da estetica?

hahahahahahahahahaha, eu nunca disse que o meu prato era melhor que o dos outros por ser mais pesado, hahahaha, mas sim por ter o peso que eu pedi para eles produzirem. e acho que essa dos 3500 kgs, para alguem com um palmo de testa, percebo logo que é uma gafe, não é preciso ir muito longe. isso agora se tem 3,5; 6; ou 10 kgs é igual,eu é que me tenho que preocupar com isso. se calhar peço uma empresa de metalurgica alemã para me costumizar um tripé, como ando a fazer com todo o meu material, por que me apetece. Marketing? Interessante, eu por acaso até sou programador numa empresa do ramo do marketing e sabes qual é o truque do marketing? fazer o consumidor acreditar que necessita de determinadas necessidades que na verdade não sabia que necessitava pois até a data não existia qualquer razao para as ter?(diz lá a frase anterior depressa 3 vezes) Does this ring a bell? na onda dos maravilhoso descascador de batatas do canal de compras ou da faca que corta um sapato.era mesmo isso que eu precisava,de uma faca que corta sapatos. estou a ver a linha de pensamento, vou escolher uma gaja para namorada que é podres de boa (apesar de toda a visinhança andar a comer-la) e vez que alguem que valha mesmo a pena pelos seus atributos morais e eticos (atenção, isto é uma metafora, alias até são duas... á e tal, o aspecto conta e aquela dos atributos... essencia, por ai adiante).

estetica,daahhhh, claro que sim! tudo fabricado pelo ser humano é estetica, é um valor inventado por nós, humanos. (antes que o pessoal começe a mandar bocas quanto ao "produzido" pelo ser humano no wc, existe a boa e a má estetica, a mal cheirosa, a bem cheirosa, etc, etc, etc e mais uma vez esta observação foi uma piada). já alguem dizia que "os jovens apaixonam-se pelos olhos". quem descobrir quem foi, ofereço um almoço.

todos nós escolhemos coisa mediante a "estetica" mas por vezes, existem coisas tão boas e maravilhosas que transcendem o superficial (bonito, nao é? é estetico!).

faz lá o favor de ler os meus posts e vais ver ou ler que:

1. nao fiz qualquer observação ao facto de acharem ou nao que sao parecidos com os byzance.

2. somente indicar que murat sao bons no sentido de que era exactamente aquilo que eu estava a procura (dai os 3500 kgs, haí, perdao, 3,5 kgs).

3. de eu nao querer saber do quanto parolos o logotipo pode parecer pois os pratos sao muito bons a nivel de qualidade e a empresa fornece um optimo serviço (o resto das lentes era brincadeira,é sexta, nao me apetece trabalhar muito,entao vou escrevendo umas parvoiçes para entreter o pessoal no forum).

4. de maneira alguma estar a envangelizar o pessoal para comprar murat,eu quero lá saber o que voçes vao comprar ou nao,estou somente a dizer que são porreiraços e baratos.

está exclarecido agora a cena do post?
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd

Última edição de l3viathan : Sex, 14 de Agosto de 2009 às 16:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #50
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Bem como é vamos mandar vir uns pratos ou nao?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #51
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

rapido por favor !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #52
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de l3viathan Ver Mensagem
man, ouve, eu nunca disse que era melhor mandar vir um prato pela net do que compra-lo numa loja depois de ouvir. e se podesse tinha ido á fabrica escolhe-los á mão e por pouco nao aconteceu pois eu era para ir á Turquia em Outobro. em relação as lojas, eu por vezes não consigo que eles tenham um unico exemplar de um modelo qualquer de algo que exista no catalogo deles e quando peço para mandar vir, pedem-me o telefone e ligam 2 meses depois a perguntar de ainda quero que mande vir e olha que isto já me aconteceu varias vezes. é por essas e por outras que a não ser que exista na loja ou no armazem, prefiro mandar vir da musicstore se nao recebo respostas á pergunta "quero comprar, quando é que vem?" do genero "temos que mandar vir do importador, nao sabemos, talvez 1 mes ou 2, quem sabe...".

quanto ao resto ja sabes a minha opiniao.

um abraço!

l3viathan adicionou o seguinte texto, 36 minutos e 8 segundos depois:




hahahahahahahahahaha, eu nunca disse que o meu prato era melhor que o dos outros por ser mais pesado, hahahaha, mas sim por ter o peso que eu pedi para eles produzirem. e acho que essa dos 3500 kgs, para alguem com um palmo de testa, percebo logo que é uma gafe, não é preciso ir muito longe. isso agora se tem 3,5; 6; ou 10 kgs é igual,eu é que me tenho que preocupar com isso. se calhar peço uma empresa de metalurgica alemã para me costumizar um tripé, como ando a fazer com todo o meu material, por que me apetece. Marketing? Interessante, eu por acaso até sou programador numa empresa do ramo do marketing e sabes qual é o truque do marketing? fazer o consumidor acreditar que necessita de determinadas necessidades que na verdade não sabia que necessitava pois até a data não existia qualquer razao para as ter?(diz lá a frase anterior depressa 3 vezes) Does this ring a bell? na onda dos maravilhoso descascador de batatas do canal de compras ou da faca que corta um sapato.era mesmo isso que eu precisava,de uma faca que corta sapatos. estou a ver a linha de pensamento, vou escolher uma gaja para namorada que é podres de boa (apesar de toda a visinhança andar a comer-la) e vez que alguem que valha mesmo a pena pelos seus atributos morais e eticos (atenção, isto é uma metafora, alias até são duas... á e tal, o aspecto conta e aquela dos atributos... essencia, por ai adiante).

estetica,daahhhh, claro que sim! tudo fabricado pelo ser humano é estetica, é um valor inventado por nós, humanos. (antes que o pessoal começe a mandar bocas quanto ao "produzido" pelo ser humano no wc, existe a boa e a má estetica, a mal cheirosa, a bem cheirosa, etc, etc, etc e mais uma vez esta observação foi uma piada). já alguem dizia que "os jovens apaixonam-se pelos olhos". quem descobrir quem foi, ofereço um almoço.

todos nós escolhemos coisa mediante a "estetica" mas por vezes, existem coisas tão boas e maravilhosas que transcendem o superficial (bonito, nao é? é estetico!).

faz lá o favor de ler os meus posts e vais ver ou ler que:

1. nao fiz qualquer observação ao facto de acharem ou nao que sao parecidos com os byzance.

2. somente indicar que murat sao bons no sentido de que era exactamente aquilo que eu estava a procura (dai os 3500 kgs, haí, perdao, 3,5 kgs).

3. de eu nao querer saber do quanto parolos o logotipo pode parecer pois os pratos sao muito bons a nivel de qualidade e a empresa fornece um optimo serviço (o resto das lentes era brincadeira,é sexta, nao me apetece trabalhar muito,entao vou escrevendo umas parvoiçes para entreter o pessoal no forum).

4. de maneira alguma estar a envangelizar o pessoal para comprar murat,eu quero lá saber o que voçes vao comprar ou nao,estou somente a dizer que são porreiraços e baratos.

está exclarecido agora a cena do post?
Oh amigo nao te canses a escrever...

ja que tas com tanta cena que com os murat tens o prato com os kgs que quizeres, podes bem pergutnar ao diril se nao te faz isso? claro que faz. e se quiseres um o-zone crash tbm to faz...é so por isso que os murat sao melhores?

ja disse e repito, Prefiro Diril aos murat e pronto, em todos os aspectos..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #53
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Murat Diril

Mas isso tambem é um bocado parvo e sem sentido..
Visto que nunca deves ter exprimentado um Murat
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #54
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Será que vocês não conseguem perceber que gostos são gostos?
A opinião pessoal é uma coisa que ate pode ser discutida mais não dessa maneira, cada um tem que respeitar a opinião do outros, pois se não fica a aparecer esses tópicos que não serve para nada, e a única coisa que trás para o fórum é mal ambiente.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #55
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Boas,

Eu estou interessado, depois digam algo.

Abraços.



_________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #56
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

é só ver quem está interessado, mandar umas mensagens privadas a confirmar e encomendar...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #57
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é só ver quem está interessado, mandar umas mensagens privadas a confirmar e encomendar...
Boas,

Desculpa eu ser chatinho mas eu sou novo nisto e não sei como funciona...

Estou interessado em comprar uns quantos pratinhos, como faço?


Abraço.


__________________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #58
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Boas,

Desculpa eu ser chatinho mas eu sou novo nisto e não sei como funciona...

Estou interessado em comprar uns quantos pratinhos, como faço?


Abraço.

__________________________________

Que a música vos acompanhe!
dizes aqui quantos pratos queres e o respectivo modelo, depois veremos...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #59
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
feios?...
ok, são gostos. mas fazer uma escolha baseada em logotipos é uma perfeita analogia à excessiva importância da imagem nos dias que correm... particularmente no que diz respeito à música. a Ella Fitzgerald, no seu tempo, já tinha uma imagem que muitos consideravam pouco atraente... enfim, não era nenhuma modelo. ainda bem que alguém lhe ouviu a voz. por ironia, já o Elvis fez furor porque "era branco e tinha voz de preto" numa altura em que metade do mundo era racista.

oh well. devias ouvir um Ibrahim e um Murat, e concluir a partir dessa audição, não?
inês
ele também falou em termos de som
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #60
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pratos Murat Diril

Os preços não são esses, são mais caros. O leviathan tem a lista actualizada na outra página.

Sinceramente se o objectivo é comprar pratos baratos e de boa qualidade mais vale darem uma olhadela aos do Ibrahim, pois ficam ao mesmo preço (ou ate mais baratos visto que os portes não existiram, e se existirem são menores) alem disso podem experimentar o prato antes de comprarem alem de que evitam problemas com alfandegas, etc.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #61
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

acho que vou pegar nisso, alguem que ja fez alguma encomenda não quer me ajudar?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #62
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Boas,

Atão cá vai a minha lista:

14" BLACK SEA HI HAT 93,49 €
16" BLACK SEA CRASH 56,89 €
18" BLACK SEA CRASH 67,59 €
20" BLACK SEA RIDE 84,55 €
302,52 €


Se não forem estes os valores por favor avisem...

Abraços.


______________________________________

Que a música vos acompanhe!
oh serra, ja te disse por msn, esses pratos nao sao os indicados para ti ou para o que tu tocas....vais te cansar rapido deles, esses pratos tem um som seco, nao vás escolher pela aparecencia deles.

escolhe outro modelo dentro desta marca que tem aí pratos que faz mais o teu estilo
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #63
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Alguem me pode dizer onde consulto os novos preços?

É que não os encontro...

Peço desculpa pelo incomodo.

Abraços.

____________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #64
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pratos Murat Diril

Está aqui:

http://www.bateristaspt.com/showpost...5&postcount=23
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #65
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
Muito obrigado!!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #66
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
Sinceramente se o objectivo é comprar pratos baratos e de boa qualidade mais vale darem uma olhadela aos do Ibrahim, pois ficam ao mesmo preço (ou ate mais baratos visto que os portes não existiram, e se existirem são menores) alem disso podem experimentar o prato antes de comprarem alem de que evitam problemas com alfandegas, etc.
Exprimentar antes de comprar? ONDE?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #67
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Exprimentar antes de comprar? ONDE?
Lojas que vendam os pratos. E mesmo o distribuidor deixa experimentar os pratos, é so falares com ele.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #68
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
Lojas que vendam os pratos. E mesmo o distribuidor deixa experimentar os pratos, é so falares com ele.
compraste ai em aveiro na playmusic ou mandast vir da diril??
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #69
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pratos Murat Diril

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
compraste ai em aveiro na playmusic ou mandast vir da diril??
Eu mandei vir o meu set todo directamente da fabrica.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #70
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Murat Diril

Mas que lojas é que os têm? até agora nao vi nenhuma
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Reportagem : Pratos Diril Brasas Pratos (Cymbals) 36 Dom, 22 de Janeiro de 2012 18:33
Murat Diril Cymbals - Representação directa em Portugal st3ngah Pratos (Cymbals) 49 Qua, 22 de Junho de 2011 16:47
Murat LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 5 Ter, 26 de Janeiro de 2010 23:00
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 21:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it