Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 21 de Maio de 2015   #1
MrBernas24
 
Membro desde: 2-Jan-2013
Local: Porto Salvo, Oeiras, Portugal
Mensagens: 3
MrBernas24 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que bateria acústica usada devo comprar até 300 euros? PDP z5 ou Tama Swingstar anos 80?

Boa tarde pessoal. Este é o meu primeiro post, pois preciso da vossa ajuda.

Pretendo comprar uma bateria, mas não queria gastar muito, portanto dentro do budget tenho duas baterias em que estou interessado, são ambas usadas portanto custam menos de 300 euros.

A minha questão era qual escolhiam entre uma PDP z5 com muito pouco utilização ou uma Tama Swingstar Made in Japan dos anos 80, em excelente estado, mas com mais anos claro.

Estou a comprar esta bateria, pois vou regressar as acusticas depois de uns bons anos praticamente com electrónicas.

Peço então a vossa ajuda, pois provavelmente saberão muito mais que eu.

Obrigado, aguardo as vossas respostas. Cumprimentos
MrBernas24 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Maio de 2015   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Que bateria acústica usada devo comprar até 300 euros? PDP z5 ou Tama Swingstar anos 8

Ora boas,

Não tens fotos? Ou link dos anúncios?

O que cada uma traz incluído (ferragens, cascos, medidas...)?

Tenta dar mais detalhes, para assim o pessoal poder dar uma opinião mais concreta.

Já agora, já deste uma olhadela nos classificados do forum? Até pode ser que haja algo melhor a bom preço...

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Maio de 2015   #3
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Que bateria acústica usada devo comprar até 300 euros? PDP z5 ou Tama Swingstar anos 8

Tens malta a vender bom material em vários sites de classificados e também aqui no fórum.

Começo por salientar que a questão estética será a menor das preocupações para quem procura uma bateria por 300 euros.

Deves ter mais atenção os pratos que a acompanham. Não há nada pior do que uma bateria razoável com maus pratos. Basta pensares num simples pattern ritmico (x=pratos, b=bombo e t=tarola):

x x x x | x x x x ||
b - - t | b b t - ||

Onde bates mais vezes? Só neste pattern ritmico são 3 bombos e duas tarolas por cada 8 pratos num compasso! Sejam HH ou ride, ou mesmo crash, o "drive" da bateria assenta - na esmagadora maioria das vezes - em pratos.

Resumindo, procura uma bateria que, mesmo que precise de algumas peles ou tenha menos timbalões, acompanhe com pratos razoáveis porque é neles que vais tocar mais vezes.
O hardware hoje em dia é baratucho, peles também se arranjam baratas, agora pratos... esses nunca desvalorizam!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Maio de 2015   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que bateria acústica usada devo comprar até 300 euros? PDP z5 ou Tama Swingstar anos 8

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
O hardware hoje em dia é baratucho, peles também se arranjam baratas, agora pratos... esses nunca desvalorizam!
Frase do mês aqui no fórum.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Junho de 2015   #5
MrBernas24
 
Membro desde: 2-Jan-2013
Local: Porto Salvo, Oeiras, Portugal
Mensagens: 3
MrBernas24 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria acústica usada devo comprar até 300 euros? PDP z5 ou Tama Swingstar anos 8

Boas pessoal, obrigado pelas respostas, a tama vem com a bateria (toms, tarola e bombo), ferragens completas e com os suportes para o hi hat, o ride e o crash, sem pratos. A pdp vem com a mesma coisa em relação a bateria em si , mas depois so tem o hi hat completo e não tem mais nada. Estão as duas impecáveis, vou ver a tama esta semana. estou mais enclinado para ela. Só queria saber se tinham a mesma opinião de que uma tama como esta, seria melhor que uma de gama de entrada mais recente.
MrBernas24 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pedal de bombo single com long board devo comprar com orçamento até 200 euros? CMiguel Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 27 de Dezembro de 2011 03:39
Que bateria electrónica devo comprar até aos 600 Euros? PAULOSILVA3D Aconselhamento para a compra de material 26 Qua, 16 de Fevereiro de 2011 11:13
Que Pedal Duplo até 300 euros me aconselham? Compro em Portugal ou lá fora? dantraxx Aconselhamento para a compra de material 16 Dom, 21 de Fevereiro de 2010 16:44
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31



São agora 19:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it