Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

xxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 08:17.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

sim leonel, tens toda a razão. das poucas musicalidades que podemos chamar nossas, são o fado e o folclore...
o resto são outros géneros, cantados em português... espero nao estar a cometer nenhuma gaffe.
quanto às vendas, sim, há alguns anúncios "exploratórios"....
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Não passam de desabafos

Bom desabafo.
Concordo praticamente com tudo o que dizes.
Acerca da música, acrescento só que a Música Tradicional Portuguesa é realmente nossa.
Música Tradicional Portuguesa não é o mesmo que folclore, apesar de se cruzarem muitas vezes, mas são músicas diferentes.

O Fado tem realmente influência árabes, mas é nosso. Da mesma forma que o rock tem influências do blues, que por sua vez tem influencias afro-americanas... ou seja... vai tudo dar a África




Quanto aos classificados: Plenamente de acordo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #4
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

tens toda a razão Miguel... temos musica tradicional portuguesa que por sua vez se divide em várias "estilos" musicais. quando digo estilos estou-me a referir a musicas especificas de cada zona do pais, por exemplo, o folclore madeirense, os cantares alentejanos, etc...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Grande Leonel, sempre em....grande.

Sim, realmente não somos os donos do rock, mas sinceramente o que importa não é o rock ou outro estilo ser nosso, o que importa é fazer boa música, seja rock ou o estilo que for!

Quanto à música realmente portuguesa, não confundir música tradicional com música popular, embora se cruzem muitas vezes são diferentes, a música tradicional é a "típica" e a popular é folclore!

Os classificados, realmente tenho visto alguns "abusos" por parte de alguns utilizadores... eu sei que o pessoal não quer perder dinheiro, mas já se sabe que ao ser em segunda mão tem que desvalorizar...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Os classificados, realmente tenho visto alguns "abusos" por parte de alguns utilizadores... eu sei que o pessoal não quer perder dinheiro, mas já se sabe que ao ser em segunda mão tem que desvalorizar...

Abraço


serrinha mal um produto sai da loja, desvaloriza logo entre 10 a 15%, por isso obrigatoriamente tem de se perder dinheiro, a malta é que não percebe isso.
eu não faço comentários nesses post em relação ao preço, se esta barato ou se esta caro, cada um é livre de pedir o que quiser, contudo vê-se ai gente com anúncios ridículos.
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Qua, 16 de Março de 2011 às 20:34. Razão: mais info
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
Os classificados, realmente tenho visto alguns "abusos" por parte de alguns utilizadores... eu sei que o pessoal não quer perder dinheiro, mas já se sabe que ao ser em segunda mão tem que desvalorizar...

Abraço


serrinha mal um produto sai da loja, desvaloriza logo entre 10 a 15%, por isso obrigatoriamente tem de se perder dinheiro, a malta é que não percebe isso.
eu não faço comentários nesses post em relação ao preço, se esta barato ou se esta caro, cada um é livre de pedir o que quiser, contudo vê-se ai gente com anúncios ridículos.
é a isso mesmo que me refiro
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #8
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Não passam de desabafos

Sem estar a defender quem pratica esses preços, mas só compra quem quer. Ás vezes quando se está mesmo á rasca de dinheiro, estar a €10, €20 ou €30 euros mais baixo que preço normal já se pode tornar tentador...

Agora, quem sabe comprar, sabe quando está a ser roubado ou não.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Não passam de desabafos

Em questão da musica, concordo plenamente contigo Leonel. O facto de se dizer Rock Nacional nem sempre é com a ideia que o Rock é de cá, é mais no intuito de dizer que a banda é de nacionalidade portuguesa, pode ter mais do que 1 sentido.


Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Sem estar a defender quem pratica esses preços, mas só compra quem quer. Ás vezes quando se está mesmo á rasca de dinheiro, estar a €10, €20 ou €30 euros mais baixo que preço normal já se pode tornar tentador...

Agora, quem sabe comprar, sabe quando está a ser roubado ou não.
O que o Lekas diz é o que eu acho, cada um tem o direito de vender ao preço que quiser, a escolha é deles,se está mal ou bem é outra coisa, obviamente que há preços que tenho visto excessivos, mas como o Lekas diz "só compra quem quer" e isto é que é a verdade, as pessoas podem-se informar devidamente. A única excepção à regra é quando se trata de material muito raro e aí pode ter preços até bastante mais altos do que foi comprado.
No entanto fala-se aqui como se o problema fosse só aqui no fórum, mas isto aplica-se em todas as vendas e compras seja do que for, por exemplo, os carros, há quem venda carros com poucos KM e então acham que tem que ter um preço pouco reduzido face ao que foi comprado ou a quanto custa no momento.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #10
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Se formos pensar assim em termos musicais somos mesmo muito pobrezinhos.

Mesmo o fado, o nosso estandarte musical é musicalmente muito pobrezinho (sem querer tirar-lhe valor. Um quadro não precisa de muitas cores para ser bonito).

MAS EU PREFIRO O COPO MEIO CHEIO!

(E está bem acima de meio... )

Basta pensarmos quem é que é que descobriu que havia uns gajos escurinhos ali abaixo do algarve que tinham uns ritmos muito potentes!...

E quem é que pegou nos "escurinhos" e os enfiou em barcos e os levou para a o Brasil?

E o que é que surgiu dessa magnífica mistura?
A toda poderosa bossa e o maluco do samba!
...para não falar de outros tantos ritmos.

E quem é que descobriu a América latina?
Preciso de enumerar todos os ritmos que brotaram dessas paragens?

Mais tarde houve um gajo, que se suspeita que fosse Português que foi lá mais acima procurar mais América, e encontrou. Mas o mais difícil já estava feito...

Copiaram também a ideia de "colonizar" aquela américa com africanos...e deu rock e jazz e blues. (A ideia era nossa! )

Fomos à Índia buscar a cítara muito antes do George Harrison...

Podemos não ter uma identidade musical muito vincada ou muito própria, mas é inquestionável que tivemos um papel fundamental na definição da identidade musical de TODO O MUNDO!

Podemos considerar que toda a música é um pouco Portuguesa!

No fundo fomos os Júlios Isidros do Mundo!

Inventamos a globalização...com tudo de bom e mau que isso possa trazer.

O conceito de World Music só existe porque uns malucos decidiram fazer uns barcos grandes e ver o que é que havia para lá do horizonte...

É triste que nos 500anos seguintes não tenhamos feito mais nada de jeito...mas já foi um empurrão jeitoso! E temos direito ao descanso...

---------

Quanto à parte das vendas é de facto frustrante andar à procura de bons negócios e depararmo-nos com essas pérolas de chico-espertismo.

Tudo bem que só comprar quem quer...mas toquem-se.

A regra (prática) é que normalmente um produto usado em bom estado desvaloriza na ordem dos 30-40%.
Se ainda por cima estiver em mau estado, como alguns pratos, ou algumas baterias com as peles todas rebentadas a desvalorização ultrapassa os 60%...

Informem-se do preço actual dos produtos que vendem...e façam contas.

Por 40 ou 50 euros é óbvio que vou comprar novo, prefiro esperar mais 1 mês ou 2 e ter um produto com garantia e assistência e que sei por onde andou e em que condições.

Então em pratos que podemos chegar a casa e dar uma baquetas e os nossos 190euros racham... meretriz que deu à luz... vou à loja!
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qua, 16 de Março de 2011 às 23:13.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Se formos pensar assim em termos musicais somos mesmo muito pobrezinhos.

Mesmo o fado, o nosso estandarte musical é musicalmente muito pobrezinho (sem querer tirar-lhe valor. Um quadro não precisa de muitas cores para ser bonito).

MAS EU PREFIRO O COPO MEIO CHEIO!

(E está bem acima de meio... )

Basta pensarmos quem é que é que descobriu que havia uns gajos escurinhos ali abaixo do algarve que tinham uns ritmos muito potentes!...

E quem é que pegou nos "escurinhos" e os enfiou em barcos e os levou para a o Brasil?

E o que é que surgiu dessa magnífica mistura?
A toda poderosa bossa e o maluco do samba!
...para não falar de outros tantos ritmos.

E quem é que descobriu a América latina?
Preciso de enumerar todos os ritmos que brotaram dessas paragens?

Mais tarde houve um gajo, que se suspeita que fosse Português que foi lá mais acima procurar mais América, e encontrou. Mas o mais difícil já estava feito...

Copiaram também a ideia de "colonizar" aquela américa com africanos...e deu rock e jazz e blues. (A ideia era nossa! )

Fomos à Índia buscar a cítara muito antes do George Harrison...

Podemos não ter uma identidade musical muito vincada ou muito própria, mas é inquestionável que tivemos um papel fundamental na definição da identidade musical de TODO O MUNDO!

Podemos considerar que toda a música é um pouco Portuguesa!

No fundo fomos os Júlios Isidros do Mundo!

Inventamos a globalização...com tudo de bom e mau que isso possa trazer.

O conceito de World Music só existe porque uns malucos decidiram fazer uns barcos grandes e ver o que é que havia para lá do horizonte...

É triste que nos 500anos seguintes não tenhamos feito mais nada de jeito...mas já foi um empurrão jeitoso! E temos direito ao descanso...
Realmente não tinha pensado desde essa perspectiva, e tens toda a razão!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #12
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

nos colonizamos a américa do sul, mas não nos podemos esquecer que já lá havia gente antes de nós la chegarmos. não podemos dizer que foi a gente que levamos que descobriram este ou aquele ritmo. se calhar todos os ritmos tipo samba e outros são inspirados em músicas tribais, das tribos indígenas da américa do sul... (é apenas uma hipótese)....
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Não passam de desabafos

O fado veio do Brasil, não foi? Acho que sim, e acho que a música portuguesa tem uma identidade ibérica, não tem muito a ver com rock, nem rap, nem jazz, nem nada disso. A música portuguesa que se diga portuguesa tem raízes celtibéricas. Se conseguirem transportar isso para as várias sonoridades modernas, melhor! Não peço que comecem a cantar em mirandês, ou galego ou outra lingua anciã da península, mas em termos de composição há muito para progredir com a base que temos.

Se existe uma identidade aqui porque é que nos identificamos mais com os lá de fora? É uma espécie de homosexualidade/bisexualidade musical, és homem/mulher mas gostas do mesmo sexo, onde deverias apreciar o sexo oposto para fins reprodutivos, supostamente.

Já repararam que o meu discurso é conservador, e espero que não levem a mal. Se o vosso espírito apelar a um certo estilo de vida, vivam como se sentirem melhor, claro. Mas em termos musicais, tenho pena que o pessoal não aproveite mais a riqueza histórica da música ibérica, visto que é lá que as nossas raizes musicais se situam. Quem gostar mais de metal viking, o que é que se pode fazer?

O lucro fala mais alto, não é preciso sentirmo-nos em casa ou não..... e mais deixo para mais tarde! (o lucro fala mais alto onde quer que seja/vende? faça-se do que vende/é lucro? quanto mais melhor)

Última edição de warlike : Qui, 17 de Março de 2011 às 12:16.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Não passam de desabafos

dou muito credito ao LMR ...
principalmente depois de ter ouvido cantar fado em BRAZILEIRO....

deu-me cá um arrepio !!!

o que deve ser igual aos sentimentos dos americanos quando ouvem rock n´roll portugues...

globalizaçao..

mas os pasteis de nata serao sempre os pasteis de nata e os ovos moles serao sempre os ovos moles !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #15
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Não passam de desabafos

Nestas coisas das artes não sou nada bairrista...

A arte é humana, global. E nos tempos que correm só assim a podemos entender.

Se formos ao fundo da questão vem tudo do mesmo sítio...do Jardim do Éden dirão alguns.
De África dirão outros...

As salsas, os sambas, as bossas e o tangos não estavam na América Latina...nasceram lá.

A origem vem das influências europeias misturadas com os ritmos africanos...

No que toca à língua sou um bocado fundamentalista...e dou muito pouco crédito aos portugueses que cantam em inglês.

É que a maior parte desses "artistas" têm consciência que não têm nada de interessante ou importante para dizer...e dizem-no em inglês e QUASE ninguém repara na pobreza que para ali vai.

Nunca consegui fazer uma letra decente em português...em inglês faço as que quiser. Posso dizer as maiores barbaridades que nunca soa ridículo ou superficial como em português...talvez por estarmos mais habituados a ouvi-las sem sequer prestar atenção ao que dizem.

Por ter consciência do exercício que é e do difícil que é soar bem em português, valorizo muito mais o trabalho e a magia de um sérgio godinho, de um ary dos santos, de um jorge palma, de um carlos tê que conseguem dizer mesmo aquilo que querem e inda por cima soa bonito... isto para nem falar do que os brasileiros conseguem fazer com a nossa língua... que qualquer coisinha que digam soa musical, que até mete nojo... (esse gene deve ter-se perdido a meio do atlântico...)

Em termos estéticos ou estilísticos, é tudo nosso!

(O mundo era nosso e dos hermanos, 50%-50% como referiu o Leonel.)
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Não passam de desabafos

Há aqui desabafos que são autênticas joias, sem dúvida!


Bem, só deixo esta pequena acha: Já ouviram flamenco (daquele mais antiguinho) e depois o compararam com música tradicional arabe? (digamos que temas daqueles mais cantados com darbuka e cordas de cítara...?)

Não somos só nós!


Mas numa coisa estou PLEAMENTE de acordo: O Rock é anglo-saxónico, e disso não haja dúvidas!

Talvez devessmos chamar a música portuguesa com guitarra, baixo e bateria de "PEDRA" ou "ROCHA"...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Tanto o fado como alguma música de câmara têm claras influências nas sonoridades do Médio Oriente. Estou de acordo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #18
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Pah, é assim... A nossa língua deriva do latim certo? mas não é latim, é Português!!

O fado deriva de um estilo qualquer doutro país... mas continua a ser fado e continua a ser nosso! O rock também deriva do blues, no entanto não deixam de ser rock e blues.

Ok, o Rock não teve origem em portugal, mas o que é certo é que temos bom rock feito e cantado em português, assim como outros estilos!!

O que vocês querem, que nos cinjamos aos estilos verdadeiramente portugueses? Vamos passar a cantar só laurindinhas e por aí afora? assim é que não evoluímos...

O que interessa mesmo é defender a nossa língua! O Rock é nosso? Não! Mas no entanto temos bom rock em Portugal.
O Hip-Hop é nosso? Não! Mas temos bom hip-hop cantado em português... e por aí a fora.

A mim é o que interessa...

Mas pronto, isto é a minha opinião... que vale o que vale...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #19
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

este post do leonel vale ourooooo!!!! nunca pensei aprender tanto em meis duzia de linhas..
abraço leonel e obrigado por todas estas partilhas que mais parecem perolas de sabedoria...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #20
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, é assim... A nossa língua deriva do latim certo? mas não é latim, é Português!!

O fado deriva de um estilo qualquer doutro país... mas continua a ser fado e continua a ser nosso! O rock também deriva do blues, no entanto não deixam de ser rock e blues.

Ok, o Rock não teve origem em portugal, mas o que é certo é que temos bom rock feito e cantado em português, assim como outros estilos!!

O que vocês querem, que nos cinjamos aos estilos verdadeiramente portugueses? Vamos passar a cantar só laurindinhas e por aí afora? assim é que não evoluímos...

O que interessa mesmo é defender a nossa língua! O Rock é nosso? Não! Mas no entanto temos bom rock em Portugal.
O Hip-Hop é nosso? Não! Mas temos bom hip-hop cantado em português... e por aí a fora.

A mim é o que interessa...

Mas pronto, isto é a minha opinião... que vale o que vale...

Concordo.
Tar a cata de quem inventou o quê, é uma perda de tempo,e não leva a lado nenhum.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #21
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
Concordo.
Tar a cata de quem inventou o quê, é uma perda de tempo,e não leva a lado nenhum.

eu por acaso penso ao contrario de ti , saber estas coisas assim de mão beijada sem ter que pesquisar é que vale ouro o saber não ocupa lugar
e mais ainda quando são assuntos relacionados com a musica
pelo menos na minha opinião
e essa perda de tempo que tu chamas , chama-se cultura my friend

coisa que o o povo portugues carece, atenção nao pretendo atacar-te
simplesmente temos dois pontos de vista opostos

__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

E acrescento ao post do Isidro que muitas vezes ao conhecermos a origem percebemos a sua existência.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #23
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Eu não acho que seja perda de tempo, só acho que é desnecessária tanta indignação sobre a origem dos estilos...

É normal que um estilo derive de outro, e é normal que o fado tenha sido influenciado por outro estilo... mas não é por isso que deixe de ser fado, e de ser nosso!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Desabafos sobre o Rock anglo-saxónico, música portuguesa e Anuncios Classificados

Que o fado é português, julgo que daí não exista a mínima dúvida!

De qualquer das maneiras, quem pretender dizer que o rock não é anglo-saxónico, dificilmente será tomado em consideração.

Mas como o TEMPO (não o tempo meteorológico, mas o tempo cronológico) é SENHOR, reconheço que, com o passar das gerações possamos ter algo a que se designe "rock português" ou algo do género (embora a palavra "rock" não seja uma palavra portuguesa, pelo que, só por aí já temos uma menifesta incongruência...)

Assim como, se os ingleses (ou os americanos/australianos/etc.) começassem agora a cantar fado em ingleês, daqui a umas gerações poderiamos ter algo a que alguém se lembraria de chamar "english fado" (ou "american fado", etc...) mas convenhamos que destoa, não destoa...?


Pessoalmente gosto de estudar história. E como músico ainda mais gosto de tomar conhecimento da história da música.

Sou mesmo da opinião que um músico será sempre incompleto se não tiver um mínimo de conhecimento do percurso da música, seja ela clássica, seja contemporânea, seja rock, seja jazz, seja folk, seja METAL, etc...!


Por isso, este Assunto está a ser uma autêntica aula "ao vivo e a cores"!


(olha Leonel, e reconheço aqui a minha ignorância sobre as origens da música popular brasileira, pois não sabia que o "nosso" malhão tinha influenciado tanto os ritmos brasucas! - obrigado pela informação)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 07:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it