![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Sabian AA, uma boa escolha?
Boas pessoal,
Tenho andado a procurar muitos pratos e os que achei melhores são os Sabian AA, mas antes de os comprar precisava de saber se são uma boa escolha Os que tinha em mente era o Sabian AA Medium Crash e o Sabian AA Crash Ride, o que acham? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
Citação:
Não, não os exprimentei LOL ![]() mas ouvi os no site da Sabian e penso que o som não difere muito e o preço tambem é bom |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estamos a falar de pratos de gamas profissionais e estás a perguntar se vale a pena?!
Se gostas do som, compra. Não há mais nada a dizer.
![]() |
#5 |
Local: Albufeira
eu ja tive 3 sabian:
AA thin crash 18" pontos positivos: Fantastico som, explosivo, um exelente nitidez.... pontos negativos: Sao frageis, nao se pode andar a dar porrada. AA medium thin crash 16" pontos positivos: Som bastante equilibrado, nao magoa os ouvidos muito versatil (adorei o prato.) ponto negativo: Acho que nao tenho o que apontar. AAX metal ride 20" Ponto positivos: Exelente som para rock e metal, prato bastante resistente, um bell potente. Pontos negativos: Por vezes um pouco barulhento... Bem do ride gostei tanto que ate hoje ainda tenho, nao consigo me separar dele.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Local: Bobadela/Lisboa
Eu tenho uns hi-hats AA Flat Hat e são muito bons.
O meu gosto pela sabian fica-se por aqueles pratos-de-choque. Já tive • AAx Dark Crash = bom som, frágeis e não valem o guito que custam • AA Rock Crash = resistente mas pouco versátil. Responde mal a dinâmicas.
![]() |
#7 |
obrigado a todos, acho que tou decidido a comprar uns AA
e já agora, sobre os Sabian AA Medium Crash e Metal-X Crash, alguem tem opiniao? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
Na minha opinião os AA Medium Crash\ AAX Stage Crash ... e tudo das gamas AA\AAX que seja espessura "medium" pra baixo tem bom som, o único problema é a durabilidade. Se vais usar os pratos pra tocar metal e tocas mesmo com muita força não te aconselho pratos tão finos. Caso contrário não penses duas vezes. Um AA Medium Crash tem um som muito mais equilibrado\brilhante\agradável que um AA Rock, AA Metal-X ou AAX Metal Crash por exemplo. Cumps
![]() |
![]() |
#9 | |
Citação:
Pois, a minha unica duvida era a durabilidade, mas pensei que uns medium já eram suficientes ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Eu no teu llugar comprava, mas tem e 1 som bue brilhante mas se curtes segue.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
o medium thin crash 18 AA, na minha opiniao, é o crash com o som mais bonito, que a sabian tem a nivel de crashes
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
Tambem gosto do som desse, mas é um prato muito frágil ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
alguem me sabe dizer se o Medium Crash é sufucuentemente grosso para não se danificar com musicas tipo punk/metal/hard rock?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
![]() |
Boas
Em opinião pessoal, gosto mais de AAX... tens o AAX stage crash q é um prato mt bom. Mas se queres AA então acho fixe o Medium crash ou Medium thin crash (este sei q é bem grosso) se este já é assim, fará o medium crash. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
Ópá, fixe!...agora já tou mesmo decidido ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() |
nao vao pelo nome, pois nao são assim tao finos os medium thin!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
mas ninguem disse que eles eram finos... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Local: Portimão
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Pois, mas eu so posso ouvir o som dos pratos pelo site...aqui nos Açores ou ouves pela internet ou não ouves em lado nenhum!
![]() PS: eu gosto muito do som do Sabian AA thin crash e do Zildjian A thin crash, mas são pratos muito finos para o tipo de musica que eu toco ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#21 | |
Citação:
Pois, o problema é que só conheço um baterista aqui na minha zona e ele não usa Sabian ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
![]() Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#23 |
E por acaso não conheces ninguem que tenha um Sabian AA Metal-X Crash ou um AA Medium Crash,não?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() ![]() |
Citação:
eu pessoalmente, adoro o medium thin crash...tenho, e é um espectáculo.... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
E o que me tens a dizer do som desses pratos?
Já agora, o Medium Thin Crash não é um bocadinho fino de mais para tocar Punk/Hard Rock/Metal? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() ![]() |
pa, se nao tiveres amor aos pratos, ate um power, hevy, ******* grosso crash racha...
o meu nunca rachou, aliás, como nunca o fiz...para os pratos cantarem, é necessário puxar a força necessária. ora, os pratos racham quando pecam no volume, pois este, basta dares-lhe nao muito devagar, mas,pouca forlça, que ele abre logo!é muito bom.... som limpo, grande projecção, brilhante...enfim, de eleição, então para os barulhentos estilos que tocas, perfeito. isso do metal crash, rocks crashes, é uma ilusão....:se são grossos, obriga-te a esgalhar com mais força para conseguires o tom barulhento desejado!!!ao fim de 200 pancadas dessas, racham!!!! exemplo: -tenho um amigo que so compra disso, rocks, metal crashes....conclusão, toca death brutal metal, e tem-nos todos rachados-rachas que deixa os pratos assim já po dependurados mesmo-..... conslusão, e observação-se ele tivesse comprado pratos mais finos, aprendia a controlar as suas energias, e talvez ganhásse mais gosto pelas coisas, assim como dava valor ao brilho e timbre que um prato deve ter. |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
Eu tenho amor aos pratos
Ex: eu tenho o prato mais fininho que tu alguma vez possas imaginar (veio juntamente com a bateria), tenho-o à cinco meses e não tem uma unica racha, o unico problema é que tá cheio de mossas (parece que o prato foi feito ondulado de fábrica) ![]() ![]() Ah, é verdade, achas que o Metal-X Crash é uma má compra? |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 | |
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | |
Citação:
Só quase? A unica maneira de eu os conseguir exprimentar é pondo um anuncio nos postes da luz na rua a dizer "Se tiver um Sabian AA Metal-X Crash por favor telefona e ajude rapazinho desesperado" ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
Ok....vou fazer-me de peixeiro: Oooooooooooooooooooooooolhaa o rapazinhoooo deseeesperadooooooo!! Precisaaaaaaaaaade de saber se o AA Metal-X Crash é uma boa escolhaaaaaaaaaaa!! Queeeeem tiver um e estiver pronto a ajudar que digaaaaaaaaaaaaa...
"Tá calado, oh paspalho!" ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 13-Fev-2007
Local: Porto
![]() |
Vou comprar um AA medium thin de 17
Ja que oiço tantas boas opinioes e tem um som exelente :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
Boas
Acho que vou receber hoje os Sabian (como prenda de natal) Depois meto aqui fotos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Porto
![]() |
Boas!
Eu uso Sabian há uns 3 anos e não tenho nada a apontar, mesmo em termos de durabilidade. Tenho um AAx Stage Crash 17" e está como novo. Até o meu AAx Dark Crash 14" (que é mais fino) está intacto. Isso da durabilidade depende muito do modo como "atacas" o prato, da força com que o atacas e na minha opinião também depende muito do quão ele está apertado ou não no tripé. Para concluir, o Stage Crash é um prato bastante brilhante, versátil, e é mais ou menos equivalente ao AA medium-thin 17". ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
Já chegaram!
São um espetaculo ![]() Obrigado por me terem ajudado a escolhê-los |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. | LyncH | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Ter, 12 de Julho de 2011 13:39 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] | AlexXx | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 38 | Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30 |