Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 12 de Maio de 2006   #1
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
O que acham?

Eu acho esse prato extremamente fantastico.Adoro o som que o Johnny Rabb saca com esse prato em contacto com a tarola. Alguem ja tocou com uma coisa dessas? o que acham a respeito. Tou muito virado para comprar um e gostaria de saber a vossa opiniao...

Última edição de Brasas : Sex, 29 de Janeiro de 2010 às 20:35.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Como classificar ou definir o som dos pratos Generation X da Meinl? Quem conhece? Opinem!

pessoal, gostava de saber o som dos crashes meinl generation X....abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #3
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Meinl Generation X alguém conhece?

Boas a todos, estava aqui a surfar nos inúmeros sites de pratos que existem e deparei-me no site da Meinl com uma gama chamada Generation X que nos oferece uma série de pratos "marados", com muitos sons à escolha e mesmo por definir (podemos por alguns pratos com mais sustain, menos, mais "waaash" e por aí fora...).

Já alguém aqui tocou naquilo ou sabe alguma coisa?

É que os pratos nem são caros, e o pessoal que dá a cara por eles (Thomas Lang, principalmente) fá-los parecerem bem bons... na volta era de considerar uma aquisição...

A cena é que provavelmente utilizam aquilo mais como "pratos alternativos", não sei bem...

Alguém conhece? Opiniões? Bocas de malta mais batida? Aquilo tem piada!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #4
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: meinl generation X

e muitos meses depois chega uma resposta, útil ou não, não sei...

já experimentaste no site da Meinl? Os gajos até têm lá os set ups de vários bacanos e uns vídeos deles, e acabas por conseguir ouvir umas cenas. É bacano porque alguns têm mesmo o set up que tá no site e identificas na boa os pratos, e ouves o som "micado" e o som do site.

força!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Meinl Generation X alguém conhece?

O Benny Greb tem ums choques de assinatura, assim chamados 'Trash Hats', que parecem ser muito fixes. É um splash de 12'' por cima de um china de 14.
Ele neste video mostra:

Acho mesmo muito interessante, gostaria de experimentar em pessoa.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Seg, 16 de Junho de 2008 às 19:59.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Meinl Generation X alguém conhece?

Meinl Generation X, na minha opinião, são pratos bastante característicos e não vale a pena comprar se não se tiver já um set de pratos base (pelo menos um Ride, uns Hats e dois Crashes, e quem quiser, um splash e/ou china), pois não creio que seja muito bom tocar só com estes pratos...
Mas há pratos destes mais "normais", mas não contem com eles como pratos versáteis.
São bons pratos, de qualidade e com sons bastante engraçados e caracteristicos, como já disse.
Já experimentei os Trash Hats do Benny Greb e são um espetáculo, com várias utilizações possiveis.



Também já experimentei uns electro-stacks do xines, e gostei do som.


Quanto ao preço... Lá está. Compensa comprar, mas tem que ser preciso e o som tem que ser mesmo "aquele". Não compraria se não precisasse mesmo...

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
O Benny Greb tem ums choques de assinatura, assim chamados 'Trash Hats', que parecem ser muito fixes. É um splash de 12'' por cima de um china de 16.
Ele neste video mostra:
YouTube - Benny Greb - about the MEINL 12"/14" TrashHat

Acho mesmo muito interessante, gostaria de experimentar em pessoa.
Eish...! Chegaste primeiro...

Já agora. É um splash de 12" e um china de 14"...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Seg, 16 de Junho de 2008 às 14:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #7
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Meinl Generation X alguém conhece?

Citação:
Mensagem Original de gaspias Ver Mensagem
Boas a todos, estava aqui a surfar nos inúmeros sites de pratos que existem e deparei-me no site da Meinl com uma gama chamada Generation X que nos oferece uma série de pratos "marados", com muitos sons à escolha e mesmo por definir (podemos por alguns pratos com mais sustain, menos, mais "waaash" e por aí fora...).

Já alguém aqui tocou naquilo ou sabe alguma coisa?

É que os pratos nem são caros, e o pessoal que dá a cara por eles (Thomas Lang, principalmente) fá-los parecerem bem bons... na volta era de considerar uma aquisição...

A cena é que provavelmente utilizam aquilo mais como "pratos alternativos", não sei bem...

Alguém conhece? Opiniões? Bocas de malta mais batida? Aquilo tem piada!
Viva!
Bem, nunca gastei dinheiro nos Gen.X mas tive bem perto de o fazer. Já pelas varias visitas á musicland em mafra, tive oportunidade de exprimentar os stacks, crashes e filter chinas da série Gen.X e simplesmente adorei! axo que valem bem a pena, até porque são bem baratos (cerca de metade do preço de um mb20 do mesmo tamanho). Segundo Thomas Lang, são pratos que duram bastante e que pretendem "simular" sons electrónicos. Mesmo assim, acho que conseguem soar bastante melhor que qualquer bateria electronica... não sei, é a minha opinião, claro... Penso também que os Crashes e os Filter Chinas muitas vezes são utilizados como pratos alternativos, ou seja, conjugados com pratos ditos "normais" mas quem só tenha apenas estes não fica MESMO NADA mal servido, pelo que vi e ouvi, um ou 2 de cada no set, chegam... (falo só em relação a crash e china).
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Meinl Generation X alguém conhece?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem


Eish...! Chegaste primeiro...

Já agora. É um splash de 12" e um china de 14"...

Era isso que eu queria dizer, tecla errada. Obrigado pela chamada de atenção.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Seg, 16 de Junho de 2008 às 20:12.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #9
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Meinl Generation X alguém conhece?

Pois, foi o que me pareceu de tudo o que vi e ouvi, que aquilo não é nada mau mesmo!

E o que me chamou mais a atenção foi mesmo o Safari Hi Hat 12", que no fim de contas me pareceu bastante bom e quase a pedir para ser os choques principais de algumas batidas, porque acaba por não fugir tanto assim ao normal como o resto dos pratos (só tem uns penduricalhos por baixo, mas mal se ouvem)
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Pratos Istanbul da série Funky Rock - Quem conhece ou pode dar umas opiniões? Snooze Pratos (Cymbals) 5 Qua, 26 de Abril de 2006 23:47



São agora 18:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it