Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #1
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
A minha Sonor 2005 tem timbalões de 12, 13 e 16. Compro um de 10, ou de 14? Pedal duplo?

Boas! Recentemente comprei 1 Sonor 2005 Full Birch Blue Wax. Adoro esta menina, som espectacular, equipamento de hardware de topo. A unica coisa que gosto menos é os timbalões serem grandes.
Queria acrescentar 1 timbalão. Tenho o de 12,13 e 16. Devo comprar 1 de 10, ou 1 de 14?
Já agora, quero comprar 1 pedal duplo. Tenho 2 preferencias, o Yamaha DFP9500D Double Pedal, Direct Drive, e o Gibraltar Intruder Double Pedal, 9611DD-DB "Direct Drive".
Ok, o Yamaha será melhor, é 1 marca melhor, são bons, robustos, já toquei num e adoro. Mas com o Gibraltar não ficava bem servido? Até porque é mais barato

Abraço

Última edição de Portnoyfan : Dom, 10 de Janeiro de 2010 às 00:15.
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha menina ;)

14" Eu prefiro , na minha opinião .. Fica uma serie mais "nivelada" .. Do genero, 2 timbs de chão , por exemplo o de 14" preso a um suporte/tripe , e o de 12" mantem como está .. Mas isto tudo tambem depende da tua preferencia sonora !
Minha opinião!

Abraços

Última edição de Bernardo : Qua, 6 de Janeiro de 2010 às 23:18.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #3
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: A minha menina ;)

Tens é de mostrar umas fotos da bixa ao pessoal..

Qunto ao timbalao..
Se não gostas dos timbaloes por serem grandes devias comprar o de 10!
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #4
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: A minha menina ;)

Acho que respondeste à tua própria pergunta. Tens tamanhos grandes já e procuras algo mais pequeno. Vai para o de 10''. Uma vez que tens o de 16'', o de 14'' não iria acrescentar nada, na minha opinião. A não ser que te sintas mais confortável a tocar com dois timbalões de chão.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: A minha menina ;)

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
14" Eu prefiro , na minha opinião .. Fica uma serie mais "nivelada" .. Do genero, 2 timbs de chão , por exemplo o de 14" preso a um suporte/tripe , e o de 12" mantem como está .. Mas isto tudo tambem depende da tua preferencia sonora !
Minha opinião!

Abraços
Não concordo. Se ele já tem um timbalão de 13, a diferença vai ser muito pouca.

Vai pro de 10", aí sim, o teu set fica mais balançado. Se comprares o de 14" vais ficar com um set muito grave, e em consequência disso menos versátil.
Vai pro de 10", é o melhor qe fazes acredita. Ficas com um set mais fusion

Quanto à bateria, o mais importante é gostares do som dela. Agora é so pores fotos qe é pro pessoal ver isso.
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #6
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

boas...

bem, por acaso com os dois era melhor pois ficavas com medidas de 2 em 2 polegadas (10, 12, 14, 16)...mas se puseste a duvida muito provavelmente é porque nao o podes fazer...

mas como nao podes, compra o de 10 porque assim com o de 13" ja ficas com um som muito proximo do de 14 (eu tenho na minha bateria os tamanhos 12", 13" e 16" e uso o de 13" como um floor-tom de 14")

abraço, boa compra e depois mete aqui fotos para o pessoal ver ...
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #7
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Boas amigos!
Não é 1 grande máquina, mas também acho que não é nada ma
Estão aqui 1s fotos da menina =)

http://img130.imageshack.us/img130/1446/07012010119.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/7505/07012010120.jpg

http://img109.imageshack.us/img109/6480/aminhasonor.jpg

A ultima, ainda pertencia o antigo dono. Veio sem pratos os meus chegaram ha 2 dias. Mandei vir 1s Instambul Samatya, set XL. Choques 14", Ride 20", craches de 16" e 18". Baratos e acho que são bastante bons!

Cumprimentos
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Eu voto no de 10".
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha menina ;)

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Não concordo. Se ele já tem um timbalão de 13, a diferença vai ser muito pouca.

Vai pro de 10", aí sim, o teu set fica mais balançado. Se comprares o de 14" vais ficar com um set muito grave, e em consequência disso menos versátil.
Vai pro de 10", é o melhor qe fazes acredita. Ficas com um set mais fusion

Quanto à bateria, o mais importante é gostares do som dela. Agora é so pores fotos qe é pro pessoal ver isso.
abraço

shurtugal...
Sim shurtugal, tens razao! eu falei da minha opinião não na do user .. Realmente o de 10 vai dar mais versatibilidade ao set .. sim concordo! Obrigado pela chamada de atenção!

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Boas,

Se gostas de medidas pequenas, vende o de 16" e compras o de 14" e o de 10".

Isto é só a minha opinião.




Boa sorte na escolha.



Abraços




________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

10" pelo que já foi referido
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #12
Spaceboy
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: lisboa
Mensagens: 15
Spaceboy teve uns deslizes no passado
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Oi eu tenho uma bateria igual,mas preta...
Com medidas de 13 14 e 16 e acredita que sinto mta mas mm mta falta de um de 10, mas tb acredita que depende tb do tipo de som k vais tocar.
olha um aparte, reparei que esta a tocar com peles da remo e sonor, como eu tokei no inicio.
Na minha opniao essa peles n resultam com essa bateria, faz parecer uma bateria de latao! Troca para EVANS!! Acredita que andei mto tempo a procura d peles fixes dentro da gama REMO, quando meti as EVANS....
Mas isso é minha humilde opiniao.
Spaceboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #13
l.araujo
 
Membro desde: 6-Nov-2008
Local: Amarante
Mensagens: 68
l.araujo está no bom caminho
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Um tom de 10"
l.araujo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #14
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: A minha menina ;)

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Tens é de mostrar umas fotos da bixa ao pessoal..

Qunto ao timbalao..
Se não gostas dos timbaloes por serem grandes devias comprar o de 10!

pois tambem acho o mesmo!...
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Nenhum. Para que queres mais timbalões? A música que fazes necessita urgentemente de mais timbres? Para que queres pedal duplo? Já estás bem no single?

Não quero parecer agressivo, mas acho que só assim é que abrem os olhos. Timbalões a mais, pedais por tudo o que é sitio, pratos até dizer chega, tudo isto são coisas que sabes o que fazem? Fazem com que tu te habitues a elas de tal forma que às tantas já não consegues tocar sem 40 timbalões, 60 pratos e 10 pedais. E outra coisa, vi que pelo teu nickname és fã de Portnoy, e que coincidencia, o Portnoy tem um kit que não me cabe em casa nem desmontado, mas de certeza que antes de ser assim tocava com kits, vá, normais.

Tem calma, gasta o dinheiro numa Ambassador Coated para a tarola e com o que sobra dá um presente à namorada.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #16
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Tem calma, gasta o dinheiro numa Ambassador Coated para a tarola e com o que sobra dá um presente à namorada.
hehe
lo0ll
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Pois, realmente a namorada secalhar não merece um presente tão caro. Fica com algum para ti, vá.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #18
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pois, realmente a namorada secalhar não merece um presente tão caro. Fica com algum para ti, vá.
voltei a rir-me!
ele la sabe... :D
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #19
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Nenhum. Para que queres mais timbalões? A música que fazes necessita urgentemente de mais timbres? Para que queres pedal duplo? Já estás bem no single?

Não quero parecer agressivo, mas acho que só assim é que abrem os olhos. Timbalões a mais, pedais por tudo o que é sitio, pratos até dizer chega, tudo isto são coisas que sabes o que fazem? Fazem com que tu te habitues a elas de tal forma que às tantas já não consegues tocar sem 40 timbalões, 60 pratos e 10 pedais. E outra coisa, vi que pelo teu nickname és fã de Portnoy, e que coincidencia, o Portnoy tem um kit que não me cabe em casa nem desmontado, mas de certeza que antes de ser assim tocava com kits, vá, normais.

Tem calma, gasta o dinheiro numa Ambassador Coated para a tarola e com o que sobra dá um presente à namorada.

.. LOL! A namorada vai ter um presente jasuus
Resposta à altura pah! Ora nem mais .. Sempre tudo com muita calma , assim é que deve ser feito apoio! Mas se o user quer quem é que vai impedir ?! Que se de a opiniao olha ...

Abraço ! eheh
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #20
Spaceboy
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: lisboa
Mensagens: 15
Spaceboy teve uns deslizes no passado
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Nenhum. Para que queres mais timbalões? A música que fazes necessita urgentemente de mais timbres? Para que queres pedal duplo? Já estás bem no single?

Não quero parecer agressivo, mas acho que só assim é que abrem os olhos. Timbalões a mais, pedais por tudo o que é sitio, pratos até dizer chega, tudo isto são coisas que sabes o que fazem? Fazem com que tu te habitues a elas de tal forma que às tantas já não consegues tocar sem 40 timbalões, 60 pratos e 10 pedais. E outra coisa, vi que pelo teu nickname és fã de Portnoy, e que coincidencia, o Portnoy tem um kit que não me cabe em casa nem desmontado, mas de certeza que antes de ser assim tocava com kits, vá, normais.

Tem calma, gasta o dinheiro numa Ambassador Coated para a tarola e com o que sobra dá um presente à namorada.

Men! Esta é que n percebi! N é isso que ele estava a perguntar...
Eu sou da mm opinião que tu mas n era essa a questão que ele tinha colocado. A tu opinião é destrutiva e n construtiva. S calhar ele devia era comprar umas peles nova e uma prenda para a tua namorada… ..... Va... peace!
Spaceboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Citação:
Mensagem Original de Spaceboy Ver Mensagem
Men! Esta é que n percebi! N é isso que ele estava a perguntar...
Eu sou da mm opinião que tu mas n era essa a questão que ele tinha colocado. A tu opinião é destrutiva e n construtiva. S calhar ele devia era comprar umas peles nova e uma prenda para a tua namorada… ..... Va... peace!
Fogo, se a minha critica é destrutiva quem me dera que me tivessem destruído a mim enquanto ainda estavam a tempo disso. Secalhar eu não comprava um porradão de cenas que hoje tenho e não uso. Mas ainda assim não acho destrutiva, nem é uma critica. É um conselho que eu gostava muito que me tivessem dado.

Não percebi a parte de não ser isso que ele está a perguntar. Isso sei eu. Estou é a por uma hipotese que também deve ser ponderada, que é a de não comprar nada porque não é necessário. Obviamente que se eu tenho essa opinião não lhe vou dizer qual é o tamanho do timbalão que ele deve comprar nem o melhor pedal duplo para ele comprar. Não concordo, só isso. Não é para chatear ninguém.

Presente para a minha namorada? Qual quê, presente é para mim!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #22
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de

Bouas man!
Olha olha onde anda a minha antiga babe

Como te tinha dito, optei por comprar uma pdp all maple com medidas mais pequenas de timbalos e não estou nada arrependido.
Respondendo à tua questão, penso que um timbalão de 10" era o ideial. Se não te a vendesse, era o que eu comprava. Depois sempre podes usar 10" 12" 16" e aí vais notar mesmo uma grande diferença de som.

Cheka aí a nova drum:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16727

Forte abraço e boas hehe
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 09:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it