Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #71
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
A conta dos lesados (dos mails que recebi até agora dos mesmos) já vai para lá muito dos 3000euros.
Eu sei que o rombo é de cerca de 10000€... :(
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #72
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
A conta dos lesados (dos mails que recebi até agora dos mesmos) já vai para lá muito dos 3000euros.
Ainda bem que alguém está a tratar disto. Já tinhas falado comigo disto, mas isto pelos vistos tem proporções muito grandes mesmo.
Agora só falta quem deveria dar explicações dizer alguma coisa.

Espero que se resolva tudo a bem.

Abraço Pipó

JMiguelR adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Eu sei que o rombo é de cerca de 10000€... :(
Só falta saber onde para esse dinheiro. Afinal não são tostões.
E mesmo sendo tostões o sentimento deveria ser o mesmo
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Dom, 13 de Março de 2011 às 00:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #73
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Ainda bem que alguém está a tratar disto. Já tinhas falado comigo disto, mas isto pelos vistos tem proporções muito grandes mesmo.
Agora só falta quem deveria dar explicações dizer alguma coisa.

Espero que se resolva tudo a bem.

Abraço Pipó

JMiguelR adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 54 segundos depois:



Só falta saber onde para esse dinheiro. Afinal não são tostões.
E mesmo sendo tostões o sentimento deveria ser o mesmo
Pois exacto mano, tinhamos falado disto antes mesmo deste tópico ter sido criado e agora é tentar minimizar os danos para as pessoas em causa. As questões com o Pedro como disse têm de ser tratadas em local próprio. A minha intenção nisto é só criar uma ponte entre os lesados e a Mehmet e ajudar em tudo o que fôr possível.
Mais noticias trarei de Frankfurt.

Entretanto tenho quase tudo acordado com uma marca de pratos também de origem Turca, pena a malta não ter aguardado mas quem dizia que isto iria acontecer..?

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #74
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Pois exacto mano, tinhamos falado disto antes mesmo deste tópico ter sido criado e agora é tentar minimizar os danos para as pessoas em causa. As questões com o Pedro como disse têm de ser tratadas em local próprio. A minha intenção nisto é só criar uma ponte entre os lesados e a Mehmet e ajudar em tudo o que fôr possível.
Mais noticias trarei de Frankfurt.
Pois. Os lesados agora também têm de se mexer e tentar reaver parte do dinheiro. Não obstante de serem "compensados" agora. No entanto é quase como se estivessem a pagar os pratos duas vezes.
Mas é aguardar e ver se realmente compensa.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Entretanto tenho quase tudo acordado com uma marca de pratos também de origem Turca, pena a malta não ter aguardado mas quem dizia que isto iria acontecer..?
Fazes bem. As marcas "Ocidentais" deviam abrir a pestana, até lá ganham as marcas turcas com isso.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #75
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Era para reprovar este post mas não o faço para fazer um aviso.

Gostaria que não fizessem qualquer tipo de questões comerciais ou pedidos comerciais neste tópico.
Para todos os efeitos oficiais, o importador para Portugal/Península Ibérica é a Bosco. Assim sendo, não quero aqui negócios paralelos que poderão criar maus entendidos posteriormente.

Pelo que percebi nesta história toda, o Monomonkey ainda não é importador, portanto, agradeço que não comecem com negócios aqui.

Já chega de confusões.
CONCORDO, sorry
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #76
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Fazes bem. As marcas "Ocidentais" deviam abrir a pestana, até lá ganham as marcas turcas com isso.

Abraço
Abrir a pestana com o quê?
Achas que marcas como a Paiste, Zildjian e Sabian se sentem ameaçadas com a venda de "meia-duzia" de pratos de marcas turcas de pequenas empresas?

Achas que os pratos turcos têm realmente mais qualidade que os pratos das gamas altas das marcas mais conceituadas do mercado? Podem ter melhor preço (e nem sempre a diferença justifica arriscarmos estes negócios), mas a qualidade não é melhor, pode é ser idêntica.

Achas que estas marcas ainda em ascenção têm poder comercial e de imagem para fazerem frentes às grandes marcas internacionais? Achas que estas marcas conseguem, p.ex., patrocinar o Nicko McBrain e fornecer a este dezenas de pratos numa tour, incluindo um gongo de 40"?
Ou achas que conseguem satisfazer as exigências de um Neil Peart ou de um Terry Bozzio?

Portanto, abrir os olhos com o quê?!
Achas que correm o risco de ficarem sem clientes?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #77
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Concordo com o miguel.

Eu por norma so falo quando sei e experimento.

Tenho um conjunto completo dos murat diril e por exemplo os crash que tenho da zildjian soam de longe melhor que os murat, nem vou falar da paiste!!

Falta algo aos pratos ou entam tem algo a mais , ou tem brilho a mais, ou sustain a mais,

Os pratos turcos sao muito "descalibrados".

Mas pelo preço compensa ter pratos nao tao bons.

Agora zildjian, sabian e principalmente paiste a meu ver ninguem bate!!!

Agora fiquei super triste com a situaçao dos pratos do pessoal!!!



Quer-se dizer falavam mal do maneiro, mas o maneiro ainda dava a cara, agora este "senhor" nem fala , se fosse comigo ia a um sitiu onde soube-se que ia tocar e trazia comigo os pratos dele, a bem ou a mal mas trazia.!!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #78
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Já tive zildjian ainda tenho uns sabian e de paiste nunca fui fã, digo prefiro estes de longe, mas são gostos e gostos não se discutem..

abraços malta
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #79
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Olá antes de mais

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Achas que os pratos turcos têm realmente mais qualidade que os pratos das gamas altas das marcas mais conceituadas do mercado? Podem ter melhor preço (e nem sempre a diferença justifica arriscarmos estes negócios), mas a qualidade não é melhor, pode é ser idêntica.
Têm uma grande vantagem que é a humildade com que trabalham assim como a dedicação, coisa que por vezes começa a faltar a essas grandes marcas, pelo menos a humildade.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Achas que estas marcas ainda em ascenção têm poder comercial e de imagem para fazerem frentes às grandes marcas internacionais? Achas que estas marcas conseguem, p.ex., patrocinar o Nicko McBrain e fornecer a este dezenas de pratos numa tour, incluindo um gongo de 40"?
Ou achas que conseguem satisfazer as exigências de um Neil Peart ou de um Terry Bozzio?
Nisso tens razão, não têm o poderio comercial que essas grandes marcas. Mas acho que tu não és pessoa para comprar as coisas só por que elas têm um marketing superior.
Nisso é que te enganas, têm poder sim de fornecer um set de pratos ao Nicko McBrain, agora será difícil este mudar duma grande companhia para uma mais pequena. Seria como (comparação estúpida) O Ronaldo mudar da Nike para a Diadora. Não recebe só equipamento da Nike não é verdade?

Um gongo de 40" talvez também fosse possível obter.

Mas que conta isso se em vez de fabricarem um gongo de 40" a um Nicko McBrain e falando agora da Murat Diril fizessem um prato com as especificações de um Miguel Martinho?[/quote]


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Portanto, abrir os olhos com o quê?!
Achas que correm o risco de ficarem sem clientes?
Claro que nunca vão ficar sem clientes, também mais mal era. Mas o que é certo é que pouco e pouco vão perdendo alguns clientes.

Se se sentem ameaçados pela pequenas companhias? Sim. Prova:

"Zildjian is the only cymbal manufacturer that uses state-of-the-art computer technology to accurately create perfect random hammering patterns on its K and K Constantinople cymbal instruments. In addition, this method allows for a hammer strike velocity that is at least 4 times the velocity than what anyone could possibly do by hand. This additional power of the hammer strike allows for a much richer sound with its overtones. There are some smaller boutique cymbal makers that do still hand hammer their cymbals, but they will never achieve the perfect balance of overtones that the modern day K and K Constantinople cymbals possess."

Isto é discurso de pequenez. E conheces a estória de David e Golias. Não substimem os teoricamente mais fracos.

Citação:
Tenho um conjunto completo dos murat diril e por exemplo os crash que tenho da zildjian soam de longe melhor que os murat, nem vou falar da paiste!!

Falta algo aos pratos ou entam tem algo a mais , ou tem brilho a mais, ou sustain a mais,

Os pratos turcos sao muito "descalibrados".

Mas pelo preço compensa ter pratos nao tao bons.

Agora zildjian, sabian e principalmente paiste a meu ver ninguem bate!!!
A Murat Diril quer ficar conhecida por ser a Murat Diril e não por soar a Zildjian, ou a Paiste ou a Meinl. São pratos com as suas próprias especificações. Sendo martelados à mão e não usando tecnologia de correcção do som é de esperar que cada prato tenha a sua própria identidade.

Pois pelo preço muito provavelmente só conseguirias comprar "gama média" da Zildjian, Paiste ou Sabian ou então a "sucata" que são as gamas baixas.

Mas são opções e:

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
Já tive zildjian ainda tenho uns sabian e de paiste nunca fui fã, digo prefiro estes de longe, mas são gostos e gostos não se discutem.
Conversa à parte: será que foram os Turcos os culpados desta situação? Até ver foram os únicos a dar a cara.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Dom, 13 de Março de 2011 às 15:56.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #80
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem

Nisso tens razão, não têm o poderio comercial que essas grandes marcas. Mas acho que tu não és pessoa para comprar as coisas só por que elas têm um marketing superior.
Nisso é que te enganas, têm poder sim de fornecer um set de pratos ao Nicko McBrain, agora será difícil este mudar duma grande companhia para uma mais pequena. Seria como (comparação estúpida) O Ronaldo mudar da Nike para a Diadora. Não recebe só equipamento da Nike não é verdade?
Estás enganado.
Jamais uma pequena empresa consegue ter a capacidade de andar a dar centenas de pratos e, muito menos, ter a capacidade de resposta imediata que uma grande empresa tem de forma a satisfazer os seus endorsers (e isto já foi debatido noutro tópico) - não sei se te lembras ou leste o tópico dos pedais Axis e porque é que alguns bateristas abandonaram a marca (falta de apoio e resposta imediata).


Sabes há quantos anos anda a Meinl a tentar ombrear com as grandes marcas e mesmo assim acaba por ficar sempre em 2º plano?

Achas que "agora" aparecem aí uns turcos, a martelar pratos e a dizerem que faziam pratos para a Paiste e para a Zildjian, e de um dia para o outro têm a capacidade e a estrutura necessária para ombrearem com marcas que já dão cartas neste ramo a nível mundial há dezenas de anos?

Aliás, manda lá um mail para a Zildjian e diz que queres comprar uns pratos directamente da fábrica, que queres ser importador e vê o que eles te dizem...
Estas situações que estamos aqui a discutir muito dificilmente acontecem directamente com as marcas grandes (pode haver problemas com importadores, etc.).


Os grandes bateristas não estão só na marca x ou y porque gostam muito mesmo e só usam aquela. Além de gostarem, acreditam na marca e sabem que obtém o seu apoio técnico imediato e não estão à espera dias ou semanas por um prato.

E muito menos há clientes pendurados com dinheiro dado a um importador porque este exige o pagamento antecipado dos pratos...
Eu já encomendei pratos da Paiste em lojas e nunca me pediram dinheiro antecipado... são estas "pequenas" coisas que fazem toda a diferença de uma marca implantada a nível mundial e de uma marca regional.
Por mais que digas que a Zildjian está com medo dos pequenos, epá... não será nos próximos anos que um prato Diril chegará perto de um K.


Atenção, os gostos não entram nesta discussão, porque claro está, se gostarem mais de um Diril que o K, nada a dizer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #81
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Abrir a pestana com o quê?
Achas que marcas como a Paiste, Zildjian e Sabian se sentem ameaçadas com a venda de "meia-duzia" de pratos de marcas turcas de pequenas empresas?

Achas que os pratos turcos têm realmente mais qualidade que os pratos das gamas altas das marcas mais conceituadas do mercado? Podem ter melhor preço (e nem sempre a diferença justifica arriscarmos estes negócios), mas a qualidade não é melhor, pode é ser idêntica.

Achas que estas marcas ainda em ascenção têm poder comercial e de imagem para fazerem frentes às grandes marcas internacionais? Achas que estas marcas conseguem, p.ex., patrocinar o Nicko McBrain e fornecer a este dezenas de pratos numa tour, incluindo um gongo de 40"?
Ou achas que conseguem satisfazer as exigências de um Neil Peart ou de um Terry Bozzio?

Portanto, abrir os olhos com o quê?!
Achas que correm o risco de ficarem sem clientes?
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estás enganado.
Jamais uma pequena empresa consegue ter a capacidade de andar a dar centenas de pratos e, muito menos, ter a capacidade de resposta imediata que uma grande empresa tem de forma a satisfazer os seus endorsers (e isto já foi debatido noutro tópico) - não sei se te lembras ou leste o tópico dos pedais Axis e porque é que alguns bateristas abandonaram a marca (falta de apoio e resposta imediata).


Sabes há quantos anos anda a Meinl a tentar ombrear com as grandes marcas e mesmo assim acaba por ficar sempre em 2º plano?

Achas que "agora" aparecem aí uns turcos, a martelar pratos e a dizerem que faziam pratos para a Paiste e para a Zildjian, e de um dia para o outro têm a capacidade e a estrutura necessária para ombrearem com marcas que já dão cartas neste ramo a nível mundial há dezenas de anos?

Aliás, manda lá um mail para a Zildjian e diz que queres comprar uns pratos directamente da fábrica, que queres ser importador e vê o que eles te dizem...
Estas situações que estamos aqui a discutir muito dificilmente acontecem directamente com as marcas grandes (pode haver problemas com importadores, etc.).


Os grandes bateristas não estão só na marca x ou y porque gostam muito mesmo e só usam aquela. Além de gostarem, acreditam na marca e sabem que obtém o seu apoio técnico imediato e não estão à espera dias ou semanas por um prato.

E muito menos há clientes pendurados com dinheiro dado a um importador porque este exige o pagamento antecipado dos pratos...
Eu já encomendei pratos da Paiste em lojas e nunca me pediram dinheiro antecipado... são estas "pequenas" coisas que fazem toda a diferença de uma marca implantada a nível mundial e de uma marca regional.
Por mais que digas que a Zildjian está com medo dos pequenos, epá... não será nos próximos anos que um prato Diril chegará perto de um K.


Atenção, os gostos não entram nesta discussão, porque claro está, se gostarem mais de um Diril que o K, nada a dizer.


Boas
Ó Miguel, não sei como dizer isto, mas tu ás vezes espantas-me!!!


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #82
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estás enganado.
Jamais uma pequena empresa consegue ter a capacidade de andar a dar centenas de pratos e, muito menos, ter a capacidade de resposta imediata que uma grande empresa tem de forma a satisfazer os seus endorsers (e isto já foi debatido noutro tópico) - não sei se te lembras ou leste o tópico dos pedais Axis e porque é que alguns bateristas abandonaram a marca (falta de apoio e resposta imediata).
Bem à pouco falaste de dezenas de pratos, agora falamos em centenas.
Concordo em parte no que dizes no aspecto da resposta. Sim vi o tópico dos pedais Axis.

Uma coisa é ter uma marca que vende milhões e patrocinar inteiramente 50 artistas outra é ter outra e vender milhares, nunca será viável patrocinar tantos artistas como a que vende milhões. Uma questão de números (unidades vendidas).
Depois também não nos podemos esquecer do lucro que será certamente superior nas marcas grandes (tanto para a marca como para o importador).


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sabes há quantos anos anda a Meinl a tentar ombrear com as grandes marcas e mesmo assim acaba por ficar sempre em 2º plano?
Questões de marketing. Sabemos bem como é o marketing Norte Americano.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Achas que "agora" aparecem aí uns turcos, a martelar pratos e a dizerem que faziam pratos para a Paiste e para a Zildjian, e de um dia para o outro têm a capacidade e a estrutura necessária para ombrearem com marcas que já dão cartas neste ramo a nível mundial há dezenas de anos?
De um dia para o outro não. As coisas levam o seu tempo não é verdade. O mundo não foi feito de um dia para o outro, levou 7 dias.
E esses turcos que começaram a martelar para a Paiste, os que eu conheço já tinham a sua "fábrica" montada e nunca "martelaram" para a Zildjian. E não "martelavam" apenas para a Paiste e Meinl, faziam bem mais do que isso. Talvez para maximizar lucros quem sabe.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aliás, manda lá um mail para a Zildjian e diz que queres comprar uns pratos directamente da fábrica, que queres ser importador e vê o que eles te dizem...
Estas situações que estamos aqui a discutir muito dificilmente acontecem directamente com as marcas grandes (pode haver problemas com importadores, etc.).
Mas para quê enviar email para a Zildjian? Por acaso já enviei sem ser com essa intenção e nunca obtive resposta. Relação completamente impessoal com o cliente final. Tirando uns privilegiados.

A estrutura deles está montada, para que quereriam eles novos distribuidores? A Américo Nogueira e a Castanheira trabalham bem. Basta veres tv e veres o material que é usado pelos bateristas.
Para além de muito dificilmente de darem a lista de preços a qualquer pessoa, já que ficaria a descoberto o lucro dos seus distribuidores e não devem ser poucos.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os grandes bateristas não estão só na marca x ou y porque gostam muito mesmo e só usam aquela. Além de gostarem, acreditam na marca e sabem que obtém o seu apoio técnico imediato e não estão à espera dias ou semanas por um prato.
Usam por que "gostam" e lhes convém. Não é por acaso que anda aí pessoal a pedir patrocínios e vão com quer o der. Estão-se a borrifar para a marca"

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E muito menos há clientes pendurados com dinheiro dado a um importador porque este exige o pagamento antecipado dos pratos...
Eu já encomendei pratos da Paiste em lojas e nunca me pediram dinheiro antecipado... são estas "pequenas" coisas que fazem toda a diferença de uma marca implantada a nível mundial e de uma marca regional.
Por mais que digas que a Zildjian está com medo dos pequenos, epá... não será nos próximos anos que um prato Diril chegará perto de um K.


Atenção, os gostos não entram nesta discussão, porque claro está, se gostarem mais de um Diril que o K, nada a dizer.
Que culpa tem a marca? Ter confiado numa pessoa plenamente?
Acho que pedir dinheiro em avanço também acontece em muitas lojas, não tem haver com a marca. Pois há sempre pessoas que mudam de ideias como quem muda de cuecas.

Mas por que comparar pratos de marcas distintas?
Cada um dirá o seu veredicto. Há quem goste de Rock e há quem goste de Fado. São gostos. Até pode haver quem goste do som de bater numa frigideira ou de uma chapa. São gostos sonoros e apenas tem haver com a personalidade da pessoa.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Dom, 13 de Março de 2011 às 17:32.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #83
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Bem à pouco falaste de dezenas de pratos, agora falamos em centenas.
Concordo em parte no que dizes no aspecto da resposta. Sim vi o tópico dos pedais Axis.
Então mas afinal tem ou não capacidade para apoiar os grandes artistas? Ou só tem capacidade para apoiar um artista que não gaste mais de umas dezenas de pratos por ano?

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Questões de marketing. Sabemos bem como é o marketing Norte Americano.
Epá, a Paiste é uma marca que nasceu na Estónia/Russia, apesar de ser conhecida como suiça!! A Meinl é alemã... por essa perpectiva, a Meinl teria mais capacidades de marketing que a Paiste.
A Sabian é canadiana.
Não... a questão não é o marketing. Aliás, o marketing é mais poderoso se a empresa em si já for poderosa. As marcas grandes hoje em dia conseguem ter um stand enorme em qualquer feira porque cresceram e hoje têm capacidade financeira para sustentar estas grandezas.
Certamente quando começaram só tinham uma banca pequena no fundo da feira de artesanato lá da terra
Isto é uma roda... uma empresa quanto maior é, quanto mais receita gera, mais capacidade tem para investir no marketing e publicidade, que por sua vez irá gerar mais receita, e assim mais dinheiro pode investir... é uma roda.

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
De um dia para o outro não. As coisas levam o seu tempo não é verdade. O mundo não foi feito de um dia para o outro, levou 7 dias.
E esses turcos que começaram a martelar para a Paiste, os que eu conheço já tinham a sua "fábrica" montada e nunca "martelaram" para a Zildjian. E não "martelavam" apenas para a Paiste e Meinl, faziam bem mais do que isso. Talvez para maximizar lucros quem sabe.
Mais uma razão..,. se já andam a martelar pratos há mais de 100 anos e ainda não romperam no mercado é porque algo afinal não é tão bom como isso (se os pratos são bons... então se calhar é na estrutura que algo falha)
A Paiste foi buscar a essência dos pratos turcos e ficou-se por aí. Tudo o resto é resultado de inovação interna na marca.


Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Mas para quê enviar email para a Zildjian? Por acaso já enviei sem ser com essa intenção e nunca obtive resposta. Relação completamente impessoal com o cliente final. Tirando uns privilegiados.

A estrutura deles está montada, para que quereriam eles novos distribuidores? A Américo Nogueira e a Castanheira trabalham bem. Basta veres tv e veres o material que é usado pelos bateristas.
Para além de muito dificilmente de darem a lista de preços a qualquer pessoa, já que ficaria a descoberto o lucro dos seus distribuidores e não devem ser poucos.
Não percebeste o que eu queria dizer.
O que eu queria demonstrar é que não é um privado sem garantias que é importador de uma marca grande. Há condições mínimas para se ser importador, entre elas estará certamente a condição de ser uma empresa, com sede e com estrutura capaz de garantir uma boa representação da marca.

Eu há uns tempos consegui a tabela de preços de referência da Paiste!! Estava disponível no site da marca... não é por teres acesso ao preço de venda de fábrica que vai mudar a visão sobre a marca. Todos sabemos que os importadores têm de ter margem de lucro!! As empresas não vivem do ar, tem de haver lucro.
MAs nem é preciso ver as tabelas de referência. Eu se vou a uma loja/importador e este me dá 25% de desconto num prato (e eu não tenho qualquer ligação a eles), é fácil de imaginar que aquele prato sai, talvez, a metade do preço ao importador. Mesmo dando 25% a mim, o vendedor teve de ter lucro.

Se isto faz com que eu não compre o prato? Não!! Afinal, onde é que o ia comprar? À fábrica da Paiste directamente?! Não me parece.


Resumindo:
- Pratos turcos, sim, muito fixe, preços competitivos mas andar a comprar a importadores privados e pagando adiantado é um risco.
Como referi, eu já encomendei pratos e não paguei nada antes. ALiás, cheguei a pedir 2 pratos só para experimentar e disse que provavelmente só iria comprar 1 se gostasse. Chego à loja e tenho lá os dois pratos para testar... comprei 1 o outro ficou lá e eu não paguei mais por isso.
Paguei pela marca? Sim... mas fui bem servido.



EDIT:
Estamos a dispersar a mudar de assunto... peço desculpa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 13 de Março de 2011 às 18:59.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #84
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Sim eu sei a origem dessas marcas que referiste.
Sim a Paiste da Estónia, mas vendo assim as coisas a Zildjian é turca.

Os turcos que conheço não andam a martelar à 100 anos. Os turcos que martelam à mais de 100 anos são os da Zildjian. Entretanto já não são turcos, a não ser que tenham algum imigrante a trabalhar lá.

Tem capacidade de apoiar alguns artistas, não centenas deles. Suponho que o grande artista não parta os pratos e estes regressem à base.

Sim tens razão. Agora não sei qual era a situação legal do distribuidor. Seria privado ou estaria colectado como ENI? Sendo privado a marca nunca deveria ter feito o que fez, já se sabia que ia dar torto.

Pois uma coisa são os preços de referência, outra os preços que o distribuidor paga.
Também vais na época de saldos e vês a roupa com 70% de desconto, certamente que mesmo assim não têm prejuízo.

E tu teres desconto de 25% não quer dizer que outros tenham.

Sim, acredito que não tenhas pago mais por isso. Mas certamente os pratos ou estavam em armazém ou num outro lado na europa, não custaria assim tanto mandar vir dois. Ainda por cima ias ficar com um deles. O que pagaste deu para pagar o que veio e vende-se ao próximo que lá aparecer.

Bem não nos vamos dispersar mais com este "off topic"

O importante é que se resolva este assunto do pessoal lesado.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Dom, 13 de Março de 2011 às 19:53.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #85
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Boas

Andava a tentar evitar responder neste tópico, mas vi-me realmente nessa obrigação.

ON-TOPIC:

No primeiro trimestre de 2010 entrei em contacto com o Pedro, na altura representante Istanbul Mehmet Portugal, de acordo com o programa de endorsement publicitado aqui neste mesmo fórum. Após uns 2 meses de negociações entre outras situações, lá decidi qual o set de pratos com que ficaria e os mesmos após comprovativo de bom pagamento lá chegaram. Na altura, devido à nuvem de cinza que se fez sentir em toda a Europa devido À erupção de um vulcão gerou um atraso de 1 mês na chegada dos pratos. A 22 de Maio encontrei-me pessoalmente com o Pedro e lá tinha os meus ricos pratos. Desde essa data e de acordo com o que estabeleci entre mim e o Pedro como "marca" dei a cara pela mesma, publicitei-a intensivamente, aconselhei-a a vários bateristas, alguns dos quais chegaram mesmo a experimentar o meu set, vesti a camisola e no encontro de Esposende dei a cara pela marca como "endorsee" e centrei o meu workshop na demonstração dos pratos, assistido pelo Pedro da marca também, respondi a perguntas de curiosos sobre os pratos, enfim...
Com isto, as bandas onde toco comprometeram-se igualmente e ajudaram-me em todos estes passos. Aliás, todos os membros com quem toco atestaram inegavelmente a qualidade da Istanbul Mehmet, fizeram esforços no sentido de figurar o logótipo na promoção das bandas, enfim, uma série de iniciativas que fazem parte do que será um "endorsement".
Durante todo este tempo, o meu contacto com o Pedro foi regular e sempre muito saudável. Aliás, podem achar estranho, impossível, parcial, o que quiserem, mas do Pedro até então só tive bem a dizer. Um gajo impecável COMIGO, que mostrava um óptimo conhecimento da marca e cheio de ideias para fazer crescer a marca em território luso.
Com o passar do tempo, os meus Murathan revelaram pequenos defeitos no acabamento, situação que reportei por volta de Novembro de 2010, com fotos e extensa conversa telefónica. O Pedro como sempre garantiu-me a troca por novos (ao abrigo do contrato assinado) e pronto. Desde aí, deixou de me atender o telemóvel, fechou-se em copas e nada mais soube dele. Achei estranho mas sendo altura natalícia, nada que qualquer um de nós fizesse.

Eis que me deparei há dias com este tópico e os relatos de lesados com a atitude do Pedro. Que posso eu dizer? Até hoje a minha "queixa" foi mesmo a falta de comunicação que numa fase como a que estou (estúdio e concertos) prejudica e contradiz o contrato celebrado. Quis inclusivamente comprar novos pratos e nada. Nestes moldes (e desculpa Pedro, mas não consigo falar contigo logo não to posso dizer pessoalmente) considerei o contrato inválido e o apoio nulo. Assumi compromissos com terceiros para ajudar a marca e fiquei pendurado. Felizmente não fiquei lesado com dinheiro e tenho os meus pratos.

Neste caso, apenas deixo o repto porque aparentemente o Pedro está a acompanhar o tópico para que ele venha cá esclarecer a situação MAS! não sem antes a esclarecer individualmente com todos os lesados. Fico envergonhado com esta situação pois fui um dos que mais deu a cara pela marca e não tenho sequer uma resposta para quem precisa.

Fiquei envergonhado também pela atitude da marca de vender pratos directamente a clientes (nada contra os compradores, atenção!) e nem sequer se preocupar com a situação de clientes lesados conforme se sabe. Os pratos são EXCELENTES e isso ninguém lhes tira, agora como MARCA, como entidade comercial parecem deixar algo a desejar. Se fico com eles e os uso? Obviamente que sim, seria burro se assim não o fizesse. Se volto a vestir a camisola por eles? Nem pensar.

OFF-TOPIC:

Acerca de endorsements, marcas turcas e ocidentais, grande e pequenos, bonitos e feios, o que sei por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA é que quem tem estrutura, boa atitude comercial e realmente se IMPORTA com os seus "artistas" não precisa de ter filiais em todo o mundo ou serem meia dúzia de gajos num escritório sem internet. No caso da MISSOM por exemplo, que como todos sabemos é uma estrutura comercial "pequena" (comparativamente a uma Vic Firth ou Pro-Mark por exemplo), nunca em algum momento senti falta de apoio, amizade e sobretudo nunca me senti "abandonado" ou "menos importante". Se teria melhores condições "comerciais" com a Pro-Mark como já me foi proposto? Acredito que sim, mas tenho CONFIANÇA e visto a camisola MISSOM todos os dias com um enorme orgulho e prazer e é isso que um endorsement, apoio, parceria, o que lhe quiserem chamar é. Nem mais, nem menos.
O mesmo se passa com a minha relação comercial com a EVANS / PURESOUND através da Américo Nogueira (que nem de perto nem de longe são o que a malta pinta por este fórum, mas isso são outras "dores" e assuntos que nem ao menino Jesus interessam - só mesmo neste fórum) e com um novo projecto/parceria que estou a abraçar.

Felizmente estou em negociações com outra marca de pratos via importador (a seu tempo revelarei nomes, nesta altura acho desadequado e despropositado) e só tenho a dizer que o que faltou na postura comercial do Pedro / Istanbul Mehmet (porque os considero igualmente responsáveis pela situação) é precisamente aquilo que me GARANTEM nestes novos moldes.

Como muito se gosta de fazer ouvir por aqui sobre os endorsements ( ou outro nome que considerem mais correcto pois é um assunto muito delicado neste fórum...), não se trata de os ter só por ter. Trata-se de ter acima de tudo APOIO naquilo que fazemos a nível de material. Se tenho melhores preços? Claro que sim, mas isso tudo se desvanece se a relação com a marca for de CONFIANÇA e DEDICAÇÃO de ambas as partes.

Para finalizar, resta-me desejar a melhor das sortes para os lesados na resolução do problema, pedir desculpa por alguma coisinha, enaltecer a atitude do Pipó e reforçar que apesar de tudo, pratos Mehmet serão sempre pratos Mehmet e a qualidade é INEGÁVEL. Ah! E não, não são low-cost à semelhança das mais recentes marcas turcas. Antes fossem...

E ficam os meus 2 cêntimos.
Abreijos!
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #86
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Os lesados acabaram de receber o comprovativo da transferência que fiz para a marca.
Apenas estes terão explicações minhas, mais ninguém.
Estou esgotado por ter o meu nome manchado e ver que o trabalho que tinha feito para divulgar a marca foi todo por água abaixo. Ou melhor, serviu para alguns a quem abri a minha casa, ficarem com os louros e me passarem por cima.
Agora vêm e cantam "Here I come to save the day!!!!"

A minha prioridade é a de restituir a todos os que confiaram em mim, o dinheiro que me pagaram em troca de pratos. Estou a fazer todos os possíveis para arranjar crédito bancário para tal. Depois disso, logo me debato com a marca e usarei os meios legais para me devolverem o dinheiro que transferi. Tenho uma queixa-crime para avançar contra a marca. Não avancei ainda pois tenho preferência em que se resolva da maneira mais correcta e porque também me é dispendioso.

Os lesados terão mais novidades em breve pois não vou descansar até arranjar crédito.
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #87
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Os lesados acabaram de receber o comprovativo da transferência que fiz para a marca.
Apenas estes terão explicações minhas, mais ninguém.
Pedro, finalmente uma comunicação (embora pequena, e de uma forma muito fechada mesmo! - não sei se concordas, mas isto acaba por jogar CONTRA ti! - a transparência só pode jogar a teu favor, pois quem não deve, não teme!)

Sabes que eu próprio já embarquei numa daquelas compras 'comunitárias' aqui no fórum ao Ibrahim Diril, e a pessoa que organizou a encomenda ( Eduardo Ferreira ) teve um comportamento exemplar: Mal fez a transferência, enviou logo o comprovativo do dinheiro enviado ao Diril, e depois, com alguns percalços na alfândega, tudo andou por email com cópias digitalizadas da papelada enviada e recebida!

Ora, se um particular consegue fazer isto com poucos milhares de euros em jogo (nem me recordo muito bem se passou de um milhar de euros!), quanto mais não deve fazer alguém que tem em jogo UMA DEZENA de milhar de euros em causa!!!

Compreendo que no princípio, não pretendesses dar uma imagem negativa da coisa, mas já li por aqui alguém indicar que esta situação já se arrasta há cerca de 6 meses...

Por exemplo, (e espero sinceramente que não seja o caso) mas aqui há uns tempos, a lei determinava que, quem pretendesse apresentar queixa perante uma situação de burla comercial (NÃO QUERO DIZER QUE É ISSO QUE SE PASSA AQUI, mas quem se encontra ofendido, obviamente que pretende obter a resolução do seu problema), apenas dispunha de 6 meses para o fazer...

Não sei como anda isto agora, mas há coisa de 4 anos atrás era assim, pois eu fui burlado por um construtor civil e fiquei sem dinheiro e sem obras porque fui esperando, esperando, esperando e quando falei com a minha advogada, ela disse-me que após 6 meses terem passado da entrega do dinheiro, o prazo expirava para apresentar queixa... E pronto, fiquei a arder! )




Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Estou esgotado por ter o meu nome manchado e ver que o trabalho que tinha feito para divulgar a marca foi todo por água abaixo. Ou melhor, serviu para alguns a quem abri a minha casa, ficarem com os louros e me passarem por cima.
Agora vêm e cantam "Here I come to save the day!!!!"
Mas isso está MESMO MUITO MAL EXPLICADO...!

Mas tu já não tens NADA a ver com a Istanbul Mehmet?

Se assim é, o que é que aconteceu para que essa relação tenha terminado?

E isto leva-me a deixar esta questão: Se transferiste dinheiro (espero que não tenha sido por Western Union!) o que te diz o teu banco?

Se o teu banco te diz que o dinheiro foi efectivamente transferido, porque não pedir uma declaração por escrito do banco a dizer isso, e outra da Istanbul Mehmet onde (supostamente) indique que não receberam o dinheiro...? (uma cópia do email recbido SERVE!)

Depois seria relativamente fácil colocar uma queixa no Ministério Público indicando burla comercial, onde terias provas de que o dinheiro foi enviado, mas não recebido...!

Alguém no meio (funcionário bancário?) estaria a meter a mão onde não deveria, certo?

Ou existe outra explicação para a coisa?



A meu ver, sinto que não te usaste da transparência necessária que deverias ter usado de forma a conseguires obter uma boa protecção pessoal no meio desta situação! (não estou a dizer que agiste de má fé, nem nada que se pareça, só acho que naõ comunicaste bem!)


Não acredito que os clientes 'ofendidos' não te dessem a mão ao saberem que estes procedimentos que indiquei acima foram efectuados! ACREDITO MESMO que, com boa comunicação, terias aí uma boa quantidade de aliados para te ajudarem a pressionar quem de direito para as coisas andarem para a frente!


Agora, tens TODA a gente a pensar mal de ti...! (e achas que é NÃO comunicando que vais resolver o problema?)


ATENÇÃO, pois EU NÃO estou contra ti (NEM CONTRA ninguém neste assunto em particular, mas julgo ser meu dever como um dos responsáveis por esta comunidade em lançar algumas alíneas de discussão DE FORMA CONSTRUTIVA, para que este assunto não se torne em mais uma espécie de MANEIRO!!!



Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
A minha prioridade é a de restituir a todos os que confiaram em mim, o dinheiro que me pagaram em troca de pratos. Estou a fazer todos os possíveis para arranjar crédito bancário para tal. Depois disso, logo me debato com a marca e usarei os meios legais para me devolverem o dinheiro que transferi.
Bem, acho que deverias rever as prioridades!

Primeiro: (há cerca de 4 meses atrás), usar a transparência e mostrar que a razão está do teu lado e de que quem está a 'arder', não está sozinho...

Segundo: obter comprovativos e declarações do banco e da Istanbul Mehmet para colocares as provas do teu lado.

Terceiro: Apresentar a queixa no Ministério Público antes dos 6 meses.

Quarto: Comunicar aos lesados acerca do andamento das coisas;

Quinto: Pressionar quem de direito, talvez através da exposição pública da ocorrência (está a ocorrer agora AQUI!)

Sexto: Comunicar novamente com os lesados e explicar o andamento das coisas;

Sétimo: Caso as coisas não andem, e caso a pressão por parte dos lesados seja efectivamente mesmo muito grande, pensar então em fazer créditos pessoais de forma a ajudar a restituir parte dos valores devidos a quem de direito, mas a meu ver, isto não deveria ser a prioridade...



Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Tenho uma queixa-crime para avançar contra a marca. Não avancei ainda pois tenho preferência em que se resolva da maneira mais correcta e porque também me é dispendioso.
Pode custar uns 300 euros, certo? (ok, mais uns 200 ou 300 para advogado, mas as custas serão pagas no final pelo 'prevaricador')

MAs a meu ver, acho que isto já deveria estar em andamento! - Os 'lesados' seriam GRANDES aliados se soubessem disto em tempo oportuno!



Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Os lesados terão mais novidades em breve pois não vou descansar até arranjar crédito.
Bem, desejo-te mesmo BOA SORTE, pois nesta situação sinto que estás sozinho, e, se tens a razão do teu lado, tenho a certeza de que irás conseguir chegar a bom porto!


Da nossa parte, como comunidade (a notícia de que tu eras o representante oficial da marca em Portugal foi dada aqui em primeira mão) PRETENDEMOS ver a situação resolvida, como é óbvio!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Seg, 14 de Março de 2011 às 13:48.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #88
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Visto o Pedro ja aqui ter escrito, vou agora deixar minha situação.

Eu sou também um dos lesados da "coisa" com um kit de pratos.

Não quis aqui andar a escrever coisas sem fundamento dai ainda não ter dito nada embora andasse bem atento a situação.

Antes de mais deixem-me dizer que o Pedro comigo foi sempre impecável e nunca deixou de me responder, embora como é lógico o atraso não me deixasse minimamente contente.

Vendo agora o ultimo comment do madeira, não podia estar mais de acordo com ele nem consigo arranjar palavras para acrescentrar.

O Pedro já devia t er mostrado esse comprovativo ás pessoas á mais tempo para evitar estes bate bocas sobre a sua pessoa, sinceramente sempre confiei no Pedro, mas não tinha os dados todos para ter a certeza se fazia bem ou não em confiar.

Falei com o Pipo visto ele estar dentro da situação, não por continuar interessados nos pratos nem por desconfiar do Pepe, mas para saber o que a marca estava a dizer soubre esta situação.

Acho de louvar a atitude do pipo, que visto não ter nada a ver com a coisa, tentou fazer algo.

Neste momento ainda estou sem pratos e sem dinheiro, mas tenho toda a fé que o PEdro como pessoa responsável que é, me vai devolver o dinheiro.

Relativamente á marca, trabalhar com a mesma está completamente fora de questão,
embora se houver a possibilidade de ficar com a encomenda, tem de ser muito bem pensado, e por um valor que me leve a isso.

Grande abraco a todos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #89
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Quem, eu...? Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
A minha prioridade é a de restituir a todos os que confiaram em mim, o dinheiro que me pagaram em troca de pratos. Estou a fazer todos os possíveis para arranjar crédito bancário para tal. Depois disso, logo me debato com a marca e usarei os meios legais para me devolverem o dinheiro que transferi. Tenho uma queixa-crime para avançar contra a marca. Não avancei ainda pois tenho preferência em que se resolva da maneira mais correcta e porque também me é dispendioso.

Os lesados terão mais novidades em breve pois não vou descansar até arranjar crédito.
Finalmente algum feedback. Teria sido bem mais fácil se logo de início tivesses explicado à mais tempo a todos os lesados o que se passava.
Nunca teria chegado ao ponto a que chegou, e terias certamente ajuda por parte dos lesados.
Pois o dinheiro pode muito bem ter ficado a meio do percurso, não seria a primeira vez. Mas isso é uma questão de esclareceres com o banco e ir para a frente com a queixa crime caso seja caso para isso.

Boa sorte com isso e que se resolva isso de uma vez por todas.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #90
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Finalmente o Pedro decidiu dizer algo em sua defesa, obrigado!

Relativamente ao meu comentário, gostaria de ressalvar que sempre vi no Pedro uma pessoa responsável e idónea e que sempre quis acreditar que esta situação, à semelhança do que relatei, se deveu a uma falta de comunicação. Relatei a minha situação (que nada tem de mal quando comparada a outras já relatadas) porque acredito que é necessário expor certas situações.

Acredita Pedro que se soubesse desta situação, embora não seja um dos lesados, tudo faria ao meu alcance para ajudar (não sou advogado mas muitas vezes basta ser mais que uma cabeça a pensar que logo melhora o cenário!). Aliás, essa foi sempre a minha postura desde o início da parceria. E continuo disponível para ajudar no que puder!

Quanto a eventuais acções legais, se realmente há alguém em falta e existem responsáveis, siga para a frente amigo, quem está a perder mais nesta estória acabas por ser tu e o teu nome e até haver esclarecimento de tudo muitas coisas podem (e espero que positivamente) mudar!

Penso ser justo assumir que já há mais luz sobre o assunto. Que se desenvolva favoravelmente a todos os envolvidos!
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #91
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Eu de facto recebi o comprovativo do Pedro...

Mas epá, faz-me confusão não perceber certas coisas:
  • Porque só recebi isto agora?
  • Porque é que o nome do Pedro nunca aparece em nenhuma transacção? Primeiro foi para a mulher dele, agora foi do Guillermo de Llera... Enfim, eu até sei que eles se conhecem, mas enfim...é estranho...
  • Esta transferência data do dia 19 de Janeiro... Eu fiz a transferência em Novembro e outros fizeram antes que eu sei!
  • É do valor de 3300 dólares. Aqui peço ao Pipó que diga em quanto vai o valor estimado.
Em relação à marca:
  • Ora bem, se a marca recebeu ou não o dinheiro não sei. Mas que queira "revender" o material parece-me irrisório. Estão a ajudar quem?! Quem ainda está a arder com dinheiro??? Com o poder jurídico que têm (porque têm) deviam era estar a aconselhar os lesados na melhor forma de resolver isto pela lei e não arranjar alternativas MANHOSAS!!
Enfim...se alguém me conseguir responder a isto talvez eu consiga ver a tal luz ao fundo do túnel. Até lá, continuo na minha.

Última edição de Over_drummer : Seg, 14 de Março de 2011 às 19:31.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #92
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Aqui o João tem um pensamento que faz toda a lógica em relação à marca .

Sim posso dizer que o Pedro enquanto me vendeu os pratos foi impecável !
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #93
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Quanto ao post do Pedro nada tenho a dizer.

O mail do tal comprovativo foi reencaminhado para mim. O comprovativo parece-me um print-screen.

3300dolares são 2000 e tal euros e isso é quase o valor de uma só encomenda de um só cliente que tenho aqui por exemplo que pagou 1550euros.

Um dos lesados disse-me que o Pedro teve dificuldades em fazer a transfer via CGD pois teve problemas na conversão de euros para dólares. Não há conversão porque o banco transfere logo na moeda de destino.

Pelo menos pelo que me apercebi o dinheiro era primeiramente transferido para uma conta em que o Pedro não era titular ( pelo menos o principal titular e aqui percebe-se porque se lhe aparecesse alguma inspecção de finanças ou tributária por causa das constantes importações não estava nada em nome dele ) , depois é que era feita a encomenda à fábrica e só depois o Pedro tranferia para a marca e a marca mandava os pratos. Normalmente manda-se vir o material que é pago pelo importador/distribuidor/dealer e só depois de o material chegar é que é pedido o pagamento ao cliente. Mas percebendo bem assim ele não corria riscos porque já tinha o dinheiro do lado dele, transferiria para a marca e o lucro já lá ficava com ele sem ter capital empatado em material que ainda viria e que ainda teria que ser pago pelo cliente.

Quanto ao dito rombo, de 6 clientes que já me contactaram vai em 5250euros. Ainda faltam alguns.

Pedro,
Todos temos azares na vida e por vezes de dificil resolução. Sei que tiveste um filho e nessa altura secalhar apareceram despesas que não estavas à espera ou qq outra razão e tiveste que te agarrar ao que tinhas de mais fácil na altura. Se assim foi era mais fácil dizeres honestamente: sim tive um problema, errei e agora vou resolver dê por onde der, nem que tenha que trabalhar dia e noite.
Como isto não acontece e eu digo-te claramente que eu continuo a não acreditar que tenhas feito pelo menos as transferências dos lesados para a marca, era de bom tom acabar com esta suspeição que só irá trazer-te uma péssima imagem, problemas com justiça e com várias pessoas e um futuro para ti não muito bom.

Prova claramente e indubitávelmente que transferiste o dinheiro para a marca que eu dou-te razão, caso contrário continuo a acreditar no que a marca diz. Até porque uma marca com a fama e prestígio que tem não se iria queimar por meia dúzia de tostões que são para eles 10000euros.
Todos os meus colegas falam super bem de tudo com a marca em qq parte do mundo.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #94
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Podes acrescentar a esse valor cerca de 400 euros da minha encomenda...

Eu vou tomar as minhas medidas e irei comunicar em tempo útil o que pretendo fazer para que todos os que estão a ser prejudicados possam reflectir acerca do que pretendem fazer.

Um abraço.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #95
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Digam o que disserem, mas a marca falhou ao enviar uma remessa de pratos para privados e que até vai contra o que os contratos da marca exigem dos importadores.

Podem ter fama mas, neste campo, falharam e estão a ser pouco honestos.
Além do mais, que raio de solução é essa de facilitar aos lesados comprarem novamente os pratos? É esta a maneira da marca proteger os seus clientes?


Os pratos podem ser os melhores do mundo, mas eu não comprarei pratos deles, nem que apareçam numa loja.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #96
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Digam o que disserem, mas a marca falhou ao enviar uma remessa de pratos para privados e que até vai contra o que os contratos da marca exigem dos importadores.

Podem ter fama mas, neste campo, falharam e estão a ser pouco honestos.
Além do mais, que raio de solução é essa de facilitar aos lesados comprarem novamente os pratos? É esta a maneira da marca proteger os seus clientes?


Os pratos podem ser os melhores do mundo, mas eu não comprarei pratos deles, nem que apareçam numa loja.
Não digo que a marca não tenha errado porque em todo o processo errou sim. Mas percebi agora porque falei com os que apelidaste de privados, neste caso o Bruno e o Ricardo e a marca vendeu os pratos porque foi uma forma de tentar criar um novo importador/distribuidor cá que não sei se seria só o Ricardo Simões ou tb o Bruno em conjunto. À marca foi-lhe dito que seria uma forma de tentar criar uma nova distribuição em Portugal e a marca acedeu ao pedido do Ricardo para ver como as coisas correriam. Tanto é que o Bruno ( monomonkey ) a certa altura falou que estavam a pensar ser eles os novos representantes da marca. Então a marca mandou os pratos pensando que eles quereriam representar os pratos cá. Pelo visto secalhar depois não foi bem assim pq penso que desistiram da ideia.
Obviamente que a marca errou aqui porque eles nem sequer estão colectados ou têm qq tipo de loja e as marcas devem sim vender pratos para tentar uma futura distribuição a alguém que tenho um negócio ou seja lojista, etc.

O que a marca quer é ter alguém para representar, não ter uma distribuição ibérica porque isso tem algumas desvantagens. Eu sou daqueles contra as distribuições ibéricas, para mim cada país deve ter a sua sede de marca porque mesmo em algum assunto mais importante poderemos resolvê-lo perto enquanto que se fôr noutro país é tudo mais dificil de resolver na questão da comunicação.

Quanto ao dizeres que é a solução que a marca encontrou: Mas a marca tem alguma obrigação de arranjar uma solução? Se não recebeu o dinheiro do dito distribuidor Pepe. Acho que até estão a ser porreiros de tentarem uma solução minimamente boa no meio da trampa toda.
Se um cliente me paga a mim material da Canopus, eu não transfiro o dinheiro para a Canopus, o material obviamente não vem e fico com o dinheiro do cliente, a marca é que tem de resolver?.. Eu dou a cara pela marca mas eu sou eu, a marca é a marca. O primeiro responsável sou sempre eu e só eu que recebi o dinheiro do cliente mas não paguei o dito material à marca.
Se eu agora te comprar um autocolante BPT, tu recebes, não pagas à tipográfica o autocolante, não me dás o autocolante, a culpa é da tipográfica?

Isto tudo, volta a reafirmar, não tira culpa à marca de algumas situações.

Eu nesta situação até ver só há um culpado que foi quem deu a cara pela marca. Se a marca escolheu mal o representante culpa dela, se o representante agiu mal perante os clientes culpa dele.
Apesar de tudo concordo que a marca devia ter outro tipo de tratamento com os lesados, responder aos mails, telefonemas, etc. dizer-lhes que iriam resolver as coisas.. mas isso só a marca pode responder pq não o fez infelizmente.

Última edição de Pipó : Ter, 15 de Março de 2011 às 01:05.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #97
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Apesar de tudo concordo que a marca devia ter outro tipo de tratamento com os lesados, responder aos mails, telefonemas, etc. dizer-lhes que iriam resolver as coisas.. mas isso só a marca pode responder pq não o fez infelizmente.
Efectivamente, a grande questão no meio disto tudo é a FALHA NA COMUNICAÇÃO! (de TODAS as partes!)

As coisas aqui parecem o governo do Japão a dar informações sobre a central nuclear... A informação vai-se sabendo aos poucos e poucos... ("às mijinhas")


Enquanto não forem plenamente transparentes, as coisas não são aceitáveis e TODOS acabam por perder!



Um pequeno ponto de situação:

- Alguns compradores queixaram-se aqui no fórum de que tinham feito várias encomendas de pratos, pagas à cabeça e que, passados vários meses, ainda não tinham recebido o respectivo material;

- Foi-nos informado pelo Pepe (então representante da Istanbul Mehmet em Portugal) que a falha residia no facto da empresa turca não reconhecer a chegada do dinheiro à sua conta bancária;

- Após esta mensagem do Monomonkey, dá-se uma exposição pública generalizada da situação;

- Confirma-se que efectivamente existiu falha de comunicação! (E infelizmente, inclino-me para o facto de que, caso não tivesse existido esta exposição pública, provavelmente até agora não teria existido qualquer tipo de esclarecimento junto dos compradores - opinião pessoal!);

- Sugeri que fosse entregue aos lesados cópias dos documentos que comprovam as transferências para a empresa turca;

- O representante (Pepe) veio a público responder que enviou cópias das transferências bancárias para os lesados;

- Alguns lesados confirmam a recepção desses comprovativos;

- Surgem mais algumas dúvidas, nomeadamente sobre se os valores em causa serão superiores aos que estão a ser anunciados e sobre qual teria sido a pessoa ordenante dos valores transferidos;


Pessoalmente acrescento: há possibilidade de obter junto do banco ordenante, uma declaração em como o dinheiro foi efectivamente entregue a instituição bancária de destino? - sabendo isto, é certamente possível verificar se os dados das contas bancárias batem certo, de forma a poder saber se o dinheiro poderia ter caído na conta errada ou algo do género!

Mas infelizmente, enquanto estas dúvidas básicas mas simples não forem esclarecidas, será impossível obter conclusões minimamente conclusivas sobre o que poderá estar a passar-se aqui... E mais infelizmente ainda, a questão das dúvidas leva o pendulo a pesar mais para um dos lados do que para o outro, pelo que:

Pessoal, para bem de TODOS, esclareçam as situações!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #98
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Não digo que a marca não tenha errado porque em todo o processo errou sim. Mas percebi agora porque falei com os que apelidaste de privados, neste caso o Bruno e o Ricardo e a marca vendeu os pratos porque foi uma forma de tentar criar um novo importador/distribuidor cá que não sei se seria só o Ricardo Simões ou tb o Bruno em conjunto. À marca foi-lhe dito que seria uma forma de tentar criar uma nova distribuição em Portugal e a marca acedeu ao pedido do Ricardo para ver como as coisas correriam. Tanto é que o Bruno ( monomonkey ) a certa altura falou que estavam a pensar ser eles os novos representantes da marca. Então a marca mandou os pratos pensando que eles quereriam representar os pratos cá. Pelo visto secalhar depois não foi bem assim pq penso que desistiram da ideia.
Obviamente que a marca errou aqui porque eles nem sequer estão colectados ou têm qq tipo de loja e as marcas devem sim vender pratos para tentar uma futura distribuição a alguém que tenho um negócio ou seja lojista, etc.
Foi mesmo isto que se passou!
Eles acederam ao pedido e fizemos uma experiência. Eu não tenho condições para dar continuidade ao projecto e não o vou fazer.
Não quis ganhar louros de nada, não passei por cima de ninguém e não ganhei um tostão com toda a operação. NEM UM TOSTÃO! Fiz apenas uma compra experimental.
No meio disto, sinto-me mal, porque pelo menos 3 pessoas que estão lesadas, fui eu que as encaminhei ao Pepe. Dei a cara pela marca e o Pepe sabe quantos pratos vendeu por pessoas que lhe encaminhei. Gastei dinheiro em telemóvel e perdi algumas horas em trocas de mails, levei os meus pratos para todo o lado para demonstrar a bateristas... nunca pedi nada em troca, fiz tudo de boa fé porque acreditava na marca e desejava o maior sucesso nesta aventura do Pepe. Espero não ser o alvo dos comentários dele, pois seria muito ingrato da sua parte. Afinal de contas ainda fez uns cobres à custa da ajuda que dei.
Não vou entrar em mais comentários nem juízos de valor sobre o que quer que seja.
Desejo o melhor a todos os intervenientes neste processo, inclusive ao Pepe e à Inês. E não estou a ironizar. Desejo mesmo que tudo se resolva pelo melhor.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #99
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Atenção que eu quando refiro essa compra experiência não estou a acusar-vos de nada. Vocês aproveitaram a oportunidade.
Eu acho é que a marca não devia de ter feito essa venda da maneira como fez.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #100
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

eu acho que todos falharam.
a começar pelo comprador, pois, eu nunca daria todo o meu dinheiro de bandeja, um sinal sim, afinal estamos a falar de um representante da marca turca.
se é representante, tem por obrigaçao fazer as encomendas com o seu dinheiro ( empresa ) e se caso algo corra mal só ele é que terá de se haver com a marca .
O pessoal vai iludido com o agente, do tipo: ha ! é um gajo porreiro ! até ja o cumprimentei pessoalmente e pelo falar dele parece ser um baterista que toca muito !
PEPE, NADA DE MAU CONTRA TI. foi um exemplo só.
se voces forem a uma loja qualquer fazer uma grande encomenda onde se fala ja em valores exorbitantes para uma questao de pratos ( 3000 euros ??? ) o lojista irá esfregar as maos e dizer para deixar um sinal ..... sim ... sinal... como o proprio nome indica.... é um sinal a dizer que voces querem realmente comprar.... se alguem falhar fica sem o sinal ou paga esse sinal em dobro .
isto serve para um carro, apartamento, casa, bateria, teclados, computadores ectect !!!
ficaram sem o dinheiro por excesso de confiança ????
nao vou dizer que é bem feito , porque é mau.
mas que é uma estalada na cara !!! ai ai
tentam resolver isso da melhor ou pior maneira ( pior maneira= tribunal )
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #101
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho que todos falharam.
a começar pelo comprador, pois, eu nunca daria todo o meu dinheiro de bandeja, um sinal sim, afinal estamos a falar de um representante da marca turca.
se é representante, tem por obrigaçao fazer as encomendas com o seu dinheiro ( empresa ) e se caso algo corra mal só ele é que terá de se haver com a marca .
O pessoal vai iludido com o agente, do tipo: ha ! é um gajo porreiro ! até ja o cumprimentei pessoalmente e pelo falar dele parece ser um baterista que toca muito !
PEPE, NADA DE MAU CONTRA TI. foi um exemplo só.
se voces forem a uma loja qualquer fazer uma grande encomenda onde se fala ja em valores exorbitantes para uma questao de pratos ( 3000 euros ??? ) o lojista irá esfregar as maos e dizer para deixar um sinal ..... sim ... sinal... como o proprio nome indica.... é um sinal a dizer que voces querem realmente comprar.... se alguem falhar fica sem o sinal ou paga esse sinal em dobro .
isto serve para um carro, apartamento, casa, bateria, teclados, computadores ectect !!!
ficaram sem o dinheiro por excesso de confiança ????
nao vou dizer que é bem feito , porque é mau.
mas que é uma estalada na cara !!! ai ai
tentam resolver isso da melhor ou pior maneira ( pior maneira= tribunal )
Oh Enes, esse teu discurso é um bocado estranho... A pior maneira de resolver um roubo é num tribunal? Então qual é a melhor? Dando umas vergastadas no culpado??

E quanto às tuas críticas aos compradores... Acho que (no fundo) fazes sentido. Mas não achas também que é fácil falar depois?!

Se te propõem um endorsment e ao referirem as condições dizem que tens de pagar no acto da encomenda por isto ou por aquilo tu ias responder "ah, afinal não quero. Eu até gosto dos pratos e de ser apoiado por uma marca, mas parece-me que me vais roubar!"?!?!?! Desculpa lá, mas não acredito.

Última edição de Over_drummer : Ter, 15 de Março de 2011 às 11:57.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #102
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

O Enes tem razão no que diz...
Abram os olhos... hoje são pratos.... amanhã um carro, uma casa... se vocês vão com esse espírito de dar tudo de arranque vão sofrer muito pela vida fora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #103
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Oh Enes, esse teu discurso é um bocado estranho... A pior maneira de resolver um roubo é num tribunal? Então qual é a melhor? Dando umas vergastadas no culpado??

E quanto às tuas críticas aos compradores... Acho que (no fundo) fazes sentido. Mas não achas também que é fácil falar depois?!

Se te propõem um endorsment e ao referirem as condições dizem que tens de pagar no acto da encomenda por isto ou por aquilo tu ias responder "ah, afinal não quero. Eu até gosto dos pratos e de ser apoiado por uma marca, mas parece-me que me vais roubar!"?!?!?! Desculpa lá, mas não acredito.

nao, nao é isso que quiz dizer... a melhor maneira de resolver tudo será de facto em tribunal... só que... implica ainda mais despesas, mais transtornos, mais porcaria pelo meio, até talvez insultos e depois alguem perde e alguem ganha ( neste caso ... o advogado ).

sim ... é facil falar depois...
tambem é facil cairmos nessa tentaçao de endorsement e com a cabeça quente damos o dinheiro, corpo, espirito e alma pela marca....
tambem acredito que o contrato celebrado seja um simples papel ao qual nao tem rigorosamente valor nenhum aos olhos da lei...
por acaso alguem dos endorsados foi a um advogado ver se realmente esse contrato tem algum valor legal antes de assinar ???
é que estamos a falar de coisas serias, coisas que vos possam prender caso queiram toquar com outros pratos ou algo do genero.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #104
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Por muito que me custe tenho de te dar razão, mas é tipico do humano cair para aprender ..... mas o pepe vai resolver a questão, eu acredito nisso.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #105
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao, nao é isso que quiz dizer... a melhor maneira de resolver tudo será de facto em tribunal... só que... implica ainda mais despesas, mais transtornos, mais porcaria pelo meio, até talvez insultos e depois alguem perde e alguem ganha ( neste caso ... o advogado ).

sim ... é facil falar depois...
tambem é facil cairmos nessa tentaçao de endorsement e com a cabeça quente damos o dinheiro, corpo, espirito e alma pela marca....
tambem acredito que o contrato celebrado seja um simples papel ao qual nao tem rigorosamente valor nenhum aos olhos da lei...
por acaso alguem dos endorsados foi a um advogado ver se realmente esse contrato tem algum valor legal antes de assinar ???
é que estamos a falar de coisas serias, coisas que vos possam prender caso queiram toquar com outros pratos ou algo do genero.
Mas qual contracto? Até agora que eu saiba ninguém assinou nada. Eu, como já referi mais acima, estou a tocar com Sabian e com eles tenciono estar. Aliás, até já os tenho montados desde ontem... Demorou uma semana. E não 6 meses!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde comprar Istanbul Mehmet em portugal? blaze22 Aconselhamento para a compra de material 10 Dom, 20 de Março de 2011 01:02
Holocausto Canibal + ISTANBUL MEHMET - Ensaio 2010 com novo kit IM! Diogo Pereira Videos e Músicas dos Membros 25 Qui, 21 de Outubro de 2010 13:21



São agora 10:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it