Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Março de 2012   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Encontrei aqui, e achei curioso, pelo que resolvi partilhar com todos aqui...





Para além de me *** a rir com as caretas que o Vinnie faz nesse video (provavelmente passado com o facto de estar a ser filmado sem autorização) mas o que mais me deixou pasmado foi o facto de lançarem o boato de que o Vinnie Colaiuta está a tocar com PAISTE...?

A sério...? O inspirador da série Zildjian A Custom...? Como é que este mundo anda...?


Iremos ter agora a série Paiste 602 Custom...? eheheh...


fonte: www.drumcool.com
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2012   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

e tu todo babado e ja a fazer contas a carteira para futura aquisiçao... hehe
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2012   #3
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Cá está! É oficial!

O Vinnie está rendido aos FORMULA 602!

A Zildjian deve estar chateada...

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=QgYY3kpFQPs

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

yep, e já está na pagina oficial da Paiste:
http://www.paiste.com/e/news.php?act...39&newsid=1189




Começou com os 602 mas:
"In the near future Vinnie intends to use predominantly Signature Traditionals models on an upcoming tour with Herbie Hancock."
(tradução não muito fiel: "no futuro próximo, Vinnie pretende usar principalmente os modelos Signature Traditionals na próxima tourné que irá fazer com Herbie Hancock")


Muito bom:
Citação:
“This has been a long process; it hasn't happened overnight. It started at least a year ago. One day I was walking through the warehouse where my drums were. There was a cymbal stand with a ride cymbal on it, and a hi-hat stand with hi-hats. I walked over and tapped the cymbal and said to the drum technician, 'what is THIS?' He said, 'that is a Paiste Traditional ride'. It sounded great. I said, 'a WHAT'? I had no idea that Paiste made them. I thought, 'how did I NOT know that these existed, and never heard them'?



Se conseguirem ler o que está no site da Paiste (no link que coloquei em cima), ele acaba por explicar bem o que a Paiste é e aquilo que faz com que gajos como eu gostem da Paiste. Não importa que prato a gente experimente, porque na conclusão é que todos soam bem e todos são muito controlados a nível de som e dinâmicas. E isto, ele não encontrava certamente na Zildjina, que me desculpem os fãs da marca.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 12 de Abril de 2012 às 11:05.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2012   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

eheheh... Eu também sou muito suspeito (mesmo!) para falar sobre a Paiste, mas estou-me em crer que a forma de pensar as séries, os modelos e os detalhes para os pratos à forma 'europeia' é MESMO muito mais consistente do que a forma 'turca' (para todos os efeitos, os americanos apenas adicionaram a mecanização ao método de fabrico... Falta-lhes ainda o ponto de honra na consistência!)

Vá, nem vale a pena dizer que isto para mim são notícias do outro mundo, né?


Ahhh... Mas ainda me falta uma foto minha como essa aí...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2012   #6
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
eheheh... Eu também sou muito suspeito (mesmo!)

Vá, nem vale a pena dizer que isto para mim são notícias do outro mundo, né?
A PAISTE também me conquistou assim: Uma porrada num prato e "!!! mas que crash é este?", "Paiste Signature Full Crash", "Woow". E prontos já está.

Gostava de experimentar uns hi-hats FORMULA 602. Alguém sabe se estarão disponíveis em alguma loja entre Coimbra e Lisboa?

__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Certmente que a Castanheira deverá ter (nem que seja por pedido).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2012   #8
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Como diz o slogan da série Alpha "Smart Choice for Serious Sound" e foi uma excelente escolha.

Este senhor é uma prova viva da qualidade indiscutível e inquestionável da Paiste.

A entrevista que ele dá reflecte exactamente a minha visão sobre estes pratos. Seja qual for a série ou tamanho ou peso, é impossível fazer uma má escolha.

Quanto aos turcos, são sim muito bons, mas pouco consistentes e muitas vezes (mesmo nas marcas mais sólidas como a Istanbul Mehmet ou Agop) é uma questão de sorte. Eu já tive essa sorte, mas já ouvi pratos iguais a soarem a modelos diferentes. No caso da Zildjian, a antiga marca deste senhor, simplesmente perdeu o encanto já há muito tempo. Como disse o Madeira, só mecanizaram o processo e se encarregaram de tirar parte da magia turca.

Avé!
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #9
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Para além de ter ido para a Paiste também partiu para a Ludwig!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Vinnie Colaiuta - De volta aos palcos com Sting mas e a tocar com pratos... PAISTE?!?

Pessoalmente também acredito que a própria Paiste irá sentir um pouco o peso desta "aquisição"...

Isto não se trata de um baterista de uma qualquer banda Pop/Rock / Metal na berra do momento... Este é um dos bateristas que mais álbuns gravou com mais bandas / artistas em todo o mundo de sempre...

Este homem é um marco na bateria, quer se goste ou não dele...

Eu pessoalmente acho-o um pouco 'prisioneiro' do seu próprio estatuto, mas por outro lado acho esta mudança como um autêntico acto de coragem (quer queiramos quer não, mudar radicalmente desta forma após tantos anos de "consistência" profissional, poderia ser tomado como um acto de 'loucura' ou de incerteza por parte de uma das pessoas que mais certezas tem tentado transmitir perante o seu percurso de carreira...)

Mesmo sendo um fã incondicional da Paiste, não gosto de ver gigantes a cair (nem a fazer outros gigantes vacilar...) Espero sinceramente que ambas as partes estejam sempre à altura da parceria que assim se inicia...

E venha lá então um verão de 2012 bem quente no que respeita a estes dois grandes nomes!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 22:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it