Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #1
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
ajuda PC

ok..isto parece ter pouco haver com baterias..
mas a verdade é que eu tou num curso de Audio Visual.. tenho disciplinas como Imagem e Som.. Cinema..multimedia..muitas coisas...
logo preciso de um PC portatil..porreiro pra aguentar com programas de 3D..programas de montagem de video....programas de Som..etc.

eu tava a pensar num Macbook ..um q ta na fnac a 999€ 120GB
o que acham?

alguem sabe onde posso comprar por segunda mão?
ou entao um PC equivalente mais barato? ou até melhor ao mesmo preço?

bem..quem souber de alguma coisa que diga!

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #2
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: ajuda PC

ja agora, por curiosidade, onde estudas?

o macbook é bom claro, mas nao é aquele portatil perfeito como o fazem.
se queres 3d e imagem, o ecran de 13" polegadas nao te vai dar jeito nenhum, apesar de teres grande qualidade la com aquela cena do what you see is what you get.

para som, é o que aconselho. até é acessivel e tem muita qualidade.

mas para alem dos mac ha por aí muito portatil bom e secalhar melhor até para o que queres. é questao de procurares por especificações.

e se trabalhas com 3ds max, vais ter que passar para o maya x)

abraço
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #3
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: ajuda PC

Citação:
Mensagem Original de brandone Ver Mensagem
ja agora, por curiosidade, onde estudas?

o macbook é bom claro, mas nao é aquele portatil perfeito como o fazem.
se queres 3d e imagem, o ecran de 13" polegadas nao te vai dar jeito nenhum, apesar de teres grande qualidade la com aquela cena do what you see is what you get.

para som, é o que aconselho. até é acessivel e tem muita qualidade.

mas para alem dos mac ha por aí muito portatil bom e secalhar melhor até para o que queres. é questao de procurares por especificações.

e se trabalhas com 3ds max, vais ter que passar para o maya x)

abraço
txiii entao esquece..pah era mesmo mais pelo 3ds max.. e a cena do som era mais por causa da banda e isso pq o Pc q temos no estudio é um HP antigo e aquilo já ta mt lento nao aguenta com os programas de som..

pah eu sei quem tu és.. estudo na mm escola que tu..sou do 11ºD2 chamo me Tiago! tu és o brandão dos SOAB n és?

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: ajuda PC

se usas programas como photoshop, fireworks, e por aí, dentro da marca adobe e serie CS3, então ficas bem servido com o macbook, para programas de ediçao de imagem, fotografia etc, é muito porreiro.

agora se trabalhas com cenas 3D, video, captura de video e ediçao, vais precisar de um computador com uma boa placa grafica acima de tudo, e com muita RAM, um processador potente e grande capacidade de disco rigido tbm é fundamental.

ainda hoje recebi em casa o panfleto da media markt, e por esses 999€ tinha lá um PC que era uma maquina do camandro, mas o que tu queres é portatil, logo para teres num portatil o que num PC tens por 500€, num portatil tens por 900€.

concentra-te mais nas especificaçoes e conteudo do pc e nao tanto na marca.

cumpz
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #5
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: ajuda PC

pois. o que quero dizer e que tb os macs se desactualizam e têm probs. como tudo claro... e na minha opinião paga-se mto pela maçã e estética. mas claro que tem vantagens !! mas talvez sobrevalorizadas...

ya sou o brandao dos soab. espero que nao conheças a banda pelo ultimo concerto na escola... desculpa la, mas nao tou a ver quem és...

abraço
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #6
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: ajuda PC

Citação:
Mensagem Original de brandone Ver Mensagem
pois. o que quero dizer e que tb os macs se desactualizam e têm probs. como tudo claro... e na minha opinião paga-se mto pela maçã e estética. mas claro que tem vantagens !! mas talvez sobrevalorizadas...

ya sou o brandao dos soab. espero que nao conheças a banda pelo ultimo concerto na escola... desculpa la, mas nao tou a ver quem és...

abraço
a minha banda era pra ter tocado nesse concerto la na escola..mas nao nos deixaram pq disseram q o tecto tava fragil e caiam pedrinhas e podia acontecer alguma coisa má.. ( enfim!!!! ... )

pah sei la..sou da turma do Allen daqui do forum baterista dos Human Chalice.. opah nao te sei descrever a minha pessoa! ahah

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #7
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: ajuda PC

entao espero que tenhas visto o do ano anterior. isso sim, foi um bom concerto. e foi ai que o tecto caiu aos bocados eh eh
este ultimo foi mto mau, mas nao tava a espera de outra coisa...

depois ve-se quem es ou souou alguma coisa

abraço
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #8
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: ajuda PC

Os melhores portáteis para ambientes 3d de trabalho (atenção trabalho e não jogos) são os DELL, podem vir com placas nvidia Quattro. informa-te na dell portuguesa (www.dell.pt), mas cuidado, isto é caro!
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: ajuda PC

Eu sou desta area tirei o curso de desenvolvimento de produtos multimedia. e digo sinceramente se queres algo para trabalhar com isso a serio não vai ser com o esse portatil da mac. Uma boa aposta mac é o imac 20".

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...late%20Desktop

ou um bom computador de torre:

tipo:

core 2 duo
disco 250gb
grafica nvidia 8600(ou superior) ou ati 2600(ou superior)
2gb de memoria ddr 2
uma board descente....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda PC

Epá, se esse macbook que falam é o que em tempos vi, sinceramente parece-me muito limitado para servir de suporte a multimédia.

Aliás, se têm dúvidas acerca disto, vão ao site da Apple, consultemos produtos e verão que os indicados para multimédia não custa 990 euros, mas sim o dobro ou mais.

Há boas opções e a preços bem mais apetitosos que os Apple na Toshiba e na Sony.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #11
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: ajuda PC

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Eu sou desta area tirei o curso de desenvolvimento de produtos multimedia. e digo sinceramente se queres algo para trabalhar com isso a serio não vai ser com o esse portatil da mac. Uma boa aposta mac é o imac 20".

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...late%20Desktop

ou um bom computador de torre:

tipo:

core 2 duo
disco 250gb
grafica nvidia 8600(ou superior) ou ati 2600(ou superior)
2gb de memoria ddr 2
uma board descente....


Isto ke ele Disse Serve perfeitamente, Eu Tirei o Curso ke Tu Estás a tirei, e actualmente sou Op. De Camara no Activo.

Eu usei um PC exactamente com estas caracteristicas,
2 conselhos,

Nao Compres ASUS, porke Pra trabahares com AVID, nao ha compatibilidade com a motherboard da Asus, e a proo tools nem todos conseguem! , ( Sej aportatil ou nao )

E Gráfica compra um portatil ke Tenha ATI como gráfica, porke para trabaçhares com programas Pesados, ATI Porta-se muito bem, até com AVID EXpress !

Mesmo até com Premier, After Effcts, Etc etc etc .. é bom !!

Pah nao sou a favor De MAC !! simplesmeente porke os PC´s ja são melhores e mais Versateis ke um MAC !! Tens uma vantagem, o MAC, nao Crasha kuando fazes Rendering, e nao ha virus pra mac . é bom pra trabalhar, mas depois vais krer fazer mais algumas coisas nele e pronto é limitado em certas coisas,

Vai pra um bom portatil, do Tipo Toshiba ou Hp dos ultimos, Asus é Do melhor ke ha, mas eu tive os problemas ke aki disse. e precisava mesmo ke nao tivesse esses problemas, mas porta-se liindamente!

Boomba nisso !!

Estás a estudar onde ?
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ajuda PC

Desculpem lá a invasão, msa não querem criar o InformáticosPT?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #13
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: ajuda PC

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Isto ke ele Disse Serve perfeitamente, Eu Tirei o Curso ke Tu Estás a tirei, e actualmente sou Op. De Camara no Activo.

Eu usei um PC exactamente com estas caracteristicas,
2 conselhos,

Nao Compres ASUS, porke Pra trabahares com AVID, nao ha compatibilidade com a motherboard da Asus, e a proo tools nem todos conseguem! , ( Sej aportatil ou nao )

E Gráfica compra um portatil ke Tenha ATI como gráfica, porke para trabaçhares com programas Pesados, ATI Porta-se muito bem, até com AVID EXpress !

Mesmo até com Premier, After Effcts, Etc etc etc .. é bom !!

Pah nao sou a favor De MAC !! simplesmeente porke os PC´s ja são melhores e mais Versateis ke um MAC !! Tens uma vantagem, o MAC, nao Crasha kuando fazes Rendering, e nao ha virus pra mac . é bom pra trabalhar, mas depois vais krer fazer mais algumas coisas nele e pronto é limitado em certas coisas,

Vai pra um bom portatil, do Tipo Toshiba ou Hp dos ultimos, Asus é Do melhor ke ha, mas eu tive os problemas ke aki disse. e precisava mesmo ke nao tivesse esses problemas, mas porta-se liindamente!

Boomba nisso !!

Estás a estudar onde ?


obrigado pelos concelhos
estou a estudar na Soares dos Reis no Porto..Comunicação Audio Visual
e trabalho com 3D Studio Max e afins..

pah tenho q pensar bem.. pq preciso mesmo de um Portatil..pq PC de torre ja eu tenho em casa e aguenta mt bem cm estes programas
mas preciso mesmo de um portatil

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #14
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: ajuda PC

Sim mas eu estava a falar de um portatil amigo !! .. torres todos nos temos !! pra trabalhar no curso klaro ke um bom portatil faz o serviço lindamente !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: ajuda PC

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Desculpem lá a invasão, msa não querem criar o InformáticosPT?
Agora quem pede desculpa pela invasão - e pelo off-off-topic - sou eu...)
Fóruns sobre informática existem aos montes, e 'a dar-lhe com um pau'...! O problema maior desses fóruns é a falta de escrupulos da maior parte dos seus utilizadores (e infelizmente dos seus Admins tb...) o que faz com que não consigam ser fóruns minimamente crescidos/credíveis...)

Ah! E falta também dizer que, embora seja uma área que tem sempre assunto para falar, é também uma área muito trabalhosa e que exige muita dedicação e pessoal com um mínimo de cabeça no lugar para poder ser algo que dure e seja minimamente credível...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Programa para criar bateriano PC - Ajuda! Kalash_Drummer666 Bandas e Música em geral 7 Sex, 21 de Dezembro de 2007 21:07
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38
Como posso gravar o som da minha bateria (e do resto da banda) no PC? Daniel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 38 Qua, 29 de Novembro de 2006 00:18
PC - Modulo - Ajuda DrumScores Baterias Electrónicas 5 Dom, 7 de Maio de 2006 19:44



São agora 20:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it