Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #1
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Boas,

Um amigo meu após alguns meses de aulas pensa comprar uma bateria propria para treinar em casa, entre outras coisas.

Depois de procurarmos um pouco na net, dêmos de caras com este set que penso ser o mais barato encontrado e penso que não está nada mau para o preço:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008886-001

Que acham dele? Conhecem melhor para o mesmo preço ou aproximado?

Obrigado a todos, aguardo resposta
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #2
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Nao te metas nisso!!!
Mais vale juntar mais um guito...So se ele so quizer mesmo gastar esse dinheiro
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #3
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Falo por experiência própria esse kit é uma bela bosta, os pratos têm um som de mer--, as peles são muita difíceis de afinar, e como é obvio nao têm um bom som...

Se é só para praticar ficavas melhor servido com um kit de pads do que com isso, porque ao menos nao te fartavas do som dos pads...
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #4
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de joao_abreu Ver Mensagem
Falo por experiência própria esse kit é uma bela bosta, os pratos têm um som de mer--, as peles são muita difíceis de afinar, e como é obvio nao têm um bom som...

Se é só para praticar ficavas melhor servido com um kit de pads do que com isso, porque ao menos nao te fartavas do som dos pads...
Se me desses um exemplo dava mais jeito please xD

Então qual é o preço minimo de uma bateria minimamente de jeito?

Obrigado a todos, cumprimentos
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #5
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

No minimo 600 euros, por exemplo tens esta gretsch por 525 so que n tem pratos nem tripes:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017861-000

ou esta pdp sem pratos

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Drums/Acoustic-drums/_SET_-DRUM-WORKSHOP-PDP-FS-Studio-Hardware/art-DRU244

ou entao procura nos classificados
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #6
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Boas.

Agarras em 500 euros e compras aqui no forúm material usado.
Desde que não esteja partido, fazes sempre melhor negócio do que se comprares novo.
Usado compras muito melhor gama do que novo...

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #7
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Não há aí nada mesmo que não seja nada de especial, entre os 300/400€? É que os outros 240€ já eram bem puxados

Provavelmente penso que é melhor esperar por melhores dias e optar apenas pelas aulas de bateria.

Obrigado a todos, cumprimentos
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de joao_abreu Ver Mensagem
Falo por experiência própria esse kit é uma bela bosta, os pratos têm um som de mer--, as peles são muita difíceis de afinar, e como é obvio nao têm um bom som...

Se é só para praticar ficavas melhor servido com um kit de pads do que com isso, porque ao menos nao te fartavas do som dos pads...
Experimentaste trocar de peles? Que tal ficou?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Experimentaste trocar de peles? Que tal ficou?
Sim trocando de peles a coisa muda de figura .. A uma bateria deste genero , que é das piores baterias para estas gamas de entrada , se for bem arranjadinha não há-de ficar uma bosta!

abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #10
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Boas,

Muito obrigado a todos.

E que dizem de um kit destes:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013239-000

Ou destes:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013238-000

Já seria mais razoavel?
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de GusM Ver Mensagem
Boas,

Muito obrigado a todos.

E que dizem de um kit destes:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013239-000

Ou destes:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013238-000

Já seria mais razoavel?
Não entres por fame .. Pensa que seria um erro , apesar de já ser um pouco mais razoavel que o primeiro que apresentaste !
Junta mais umas coroas
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Não vás para Fame, por favor. Haha.

Acho que tens muitas mais opções se comprares em 2a mão. Procura aqui no forum, tens muitos bons negócios.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #13
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Fame é assim tão má marca?

Em relação a guitarra não me queixo, tenho um amplificador fame que por apenas 40€ é bastante bom e suficientemente potente para chatear os vizinhos

E em relação a pedais de efeitos de guitarra também me parecem bastante bons, tou a pensar em comprar um.

Em relação a bateria é que já não é a minha àrea ja não posso falar. Mas afinal quais são os contras das baterias da fame?

Obrigado, cumprimentos
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #14
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Por esse tipo de dinheiro que pretendes gastar acho que ficas bem servido com qualquer uma dessas Fame. Digamos que de um modo geral, por 200 e picos euros não encontras nada de especial, nem usado nem novo. Talvez encontres material velho e a cair de podre, mas isso se calhar também não é opção.

O mundo da bateria é complicado porque se tende a gastar demasiado dinheiro. Um set razoável de bateria fica fácilmente por 1500 eur (cascos, pratos e hardware) e assim de repente até estou a ser optimista.

Por 240 eur compras uns pratos de choque razoaveis, ou um ride razoável, por exemplo, logo percebes que que por esse tipo de dinheiro um kit completo nunca há de ser assim tão bom como isso.

Tem isto em conta: Se for para dar uns toques de quando em vez essa Fame é mais do que boa. Se quiseres ir mais além terás de juntar mais guito.

Boa sorte na compra.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Ya .. Por esse dinheiro as opções sao super limitadas .. Só fames e por ai , marcas branquinhas Depende tambem do numero de utilizações que se tenciona dar , o quanto o baterista sabe tocar se é que me entendes ..

Boa compra acima de tudo !
Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #16
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Tenta arranjar qualquer coisa na Secção dos Usados.

Sei de um negócio que um amigo meu fez muito bom: comprou uma Pearl Forum Series com pratos muuito bons (ex. Sabian AAX Stage 14" Hats, Ride Zildjian A Custom...) por apenas 250€, a um colega que a comprou para aprender mas não chegou a tal.

São negócios destes que mostram que se o pessoal estiver atento consegue boas baterias / material com pouco dinheiro.

Força nisso
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #17
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Boas,

Vou fazer isso então, muito obrigado a todos

Já agora, aqui no forum é costume alterarem os posts dos outros sem dizerem nada?
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #18
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Experimentaste trocar de peles? Que tal ficou?
Ya, mudei na tarola e nos dois timbalões, nunca mudei no de chão porque não valia a pena... Ficou melhor mas continuava uma *****, as peles eram remo, não sei que modelo... Mas desafinava muito depressa, e era impossível afina-la como de deve de ser.

Em ultimo caso tentei usar uma memo key e mesmo assim dei em doido com aquilo
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #19
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Comprei uma cena destas usada p oferecer uma miúda, já alguém fez mais experiencias com o kit?

Tou a pensar mudar as peles (alguém tem peles de óleo velhinhas p dar?) arranjar pratos, aquilo que vem com a bateria é uma vergonha, mais valia não trazer nada.
parece-me difícil fazê-la soar bem...

alguém já conseguiu fazer alguma coisa com o kit?

já agora alguém sabe de alguém quem tenha pratos foleiros (mas dignos de ser chamados pratos)?
(perdoem a preguiça...)

será possível um milagre? ou um makeover que resulte numa coisa decente, ou pelo menos praticável?

postei neste assunto p não estar a abrir um novo sobre um kit consensualmente considerado "uma bosta".


agradeço bitaites, sugestões, ideias peregrinas, postas de pescada, etc...

...em último recurso chego-lhe o fogo como o Enes!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #20
horrivel
 
Membro desde: 29-Dez-2010
Local: coimbra
Mensagens: 25
horrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

as Fame Maple para 333€ devem ser bem boas, são baterias feitas na alemanha pelo menos não são coisas chinas...

e eu ja toquei numa Fame a 1 ano e era das mais baratas e não era assim tao mau, com uns pratos minimamente bons e bem afinada tem um som minimamente satisfatorio.

aconselhava as medidas 10 12 14 de timbaloes porque acho que tiras melhor som dela...

eu com pouco dinheiro ia para a fame de maple sem duvida
horrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #21
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Eu comprei a Fame Begginer Deluxe Set e claro que como ela vem é uma bela bosta.

Agora, se quiseres mudar os pratos e as peles, aí já é outra conversa... (já mudei os pratos que vinham, só me falta mudar o Ride)
Estou a juntar também uns guitos para uma electrónica, mas mais tarde, mudarei essas peles e terei um som porreiro... Mas isto digo eu, puro noob no mundo da bateria :')

e isto também depende do que tu queres: por exemplo, o meu caso. A minha "banda" ensaia 1/2 vezes por mês (às vezes é mais), ou seja, tinha que estar à espera deles para tocar bateria... O que é secante. Mas o meu gosto pela aprendizagem do instrumento tornou-se mais sério e agora ando em aulas semanais, há coisa de um mês, e vou comprar uma electrónica, porque agora quero-me mesmo dedicar (moro num prédio e a Fame que tenho está na nossa sala de ensaios)

GL and HF !

Última edição de Tiago Ulrich : Dom, 30 de Janeiro de 2011 às 03:40.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #22
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: ------> Primeira Bateria - Ajudem Pf <------

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

Agarras em 500 euros e compras aqui no forúm material usado.
Desde que não esteja partido, fazes sempre melhor negócio do que se comprares novo.
Usado compras muito melhor gama do que novo...

Abraço


está tudo dito!

(é só a minha opinião, também!)
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #23
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

Ja alguem daqui que fala mal que se farta da Fame experimentou modelos da Fame sem ser os de entrada? Falam da marca como se nada prestasse mas isso nao é bem assim... Tambem se arranjam grandes bostas em modelos de entrada de outras marcas, isso é muito relativo, e como é obvio nem sequer estou a falar de pratos porque geralmente os pratos que vem com baterias desse tipo de gamas nunca sao bons, seja que marca for.

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 5 segundos depois:

E ja agora gastar mais de 1000 e tal € numa bateria de media / alta gama para que? So se for mesmo para gravar um album em studio ou algo do genero. Para ensaiar em e dar uns concertos nao é preciso material assim tao bom / tao caro.

Alias, para ensaiar/aprender ate é preferivel malhar em pratos menos bons do que altos pratões por exemplo.

E tambem ha que ser realista, nao é por termos material muito bom que vamos tocar melhor. A maior parte do pessoal sinceramente fica/ficaria muito bem servido com material de media gama para o uso que lhes dao.

Última edição de Paulo S. : Dom, 30 de Janeiro de 2011 às 23:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #24
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar?

boas..
por experiencia propria posso afirmar que isso nao tem qualidade nenhuma..
o que supostamente é para ser peles , é pelastico , nao vale apena mesmo
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 21:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it