Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #1
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Zildjian Série A vs Sabian XS20

Boas amigos,

Estou a pensar em comprar um set de pratos e gostava de ter a vossa opinião.

Estou indeciso (porém mais inclinado para os Zildjian) entre estes dois modelos mas gostaria que sugerissem outros do mesmo estilo mas de marcas diferentes.

O set da Zildjian que estava a pensar em comprar está aqui :

http://www.tamtampercusion.com/plato...s_con_crash_18

O set da Sabian está aqui:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18487


Gostaria que me dessem algumas luzes visto eu não ter oportunidade de ir a uma loja de música e experimentar por mim mesmo. Gostaria de acrescentar que estou interessado no conjunto de pratos que tiver melhor relação entre qualidade/preço


Abraço e obrigado desde já
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #2
DamasBPT
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 28
DamasBPT está no bom caminho
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Isso e uma questao de gosto pessoal. se nao tens oportunidade de ir a uma loja ouvir e comparar, podias por exemplo procurar videos em q esses pratos sejam utilizados talvez assim tenhas uma ideia melhor daquilo que preferias ter.

abraço
DamasBPT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Eu sinceramente, considero os Avedis muito superiores aos Xs20 e tendo possibilidade de investir nesse set era o que fazia...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #4
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Na minha opinião, se podes comprar os Avedis nem penses em comprar os Xs20.
Mas tenta mesmo ouvir e logo vês o que é melhor para ti.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #5
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Olá .

Olha eu tenho um crash de 14 xs20 e até gosto dele , mas acho que os pratos que estás a comparar estão um pouco afastados pela sua qualidade.

Os avedis são bem superiores aos xs20, mas atenção, se tu gostares mais dos xs20, força ! Pois é um set de pratos que te fica mais barato que os avedis .

Conclusão: - Os xs20 são uma boa compra em relação preço qualidade, sao pratos brilhantes e versáteis .
- Os avedis são uma boa compra a nivel de qualidade mas talvez tenhas que gastar um pouco mais, mas no final, compensa .

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #6
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Que série dos avedis devo comprar? A Custom?

Estava a pensar em comprar dois crash's, um ride e um HH! Eu não tenho a oportunidade de ir a nenhuma loja pois moro longe e, infelizmente, ainda nao posso ter a carta (17 anos quase 18 :D ).


Obrigado desde ja


Tenham em atenção que eu pretendo tocar músicas tipo Guns N' Roses ou AC/DC ou algo do género! Rock clássico
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Amigo, Avedis é uma serie e A custom é outra...
Um set completo A custom idêntico a esses Avedis deve custar a volta de 700euros!
Obviamente tendo possibilidades aconselho A custom...são dos pratos mais versateis do mercado...mas certamente não ficas mal servido com os Avedis.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Por experiencia, Avedis é mais versatil que A custom. Mas ambos sao muito versateis. Os avedis têm um problema nos crashs, ja vi 3 a partirem-se em pouco tempo. Não entendo porquê e eram novos, são pratos que não convem mesmo bater com muita força.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #9
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Zildjian Série A vs Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Por experiencia, Avedis é mais versatil que A custom. Mas ambos sao muito versateis. Os avedis têm um problema nos crashs, ja vi 3 a partirem-se em pouco tempo. Não entendo porquê e eram novos, são pratos que não convem mesmo bater com muita força.

Obrigado pela ajuda
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
sabian AA rock crash vs zildjian avedis rock crash bdrummer Pratos (Cymbals) 7 Sex, 24 de Setembro de 2010 14:36
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
E depois do Natal... Que compro? Sabian, Zildjian ou Paiste? (Tenho orçamento até 500 Eur) azorane Pratos (Cymbals) 73 Qui, 27 de Novembro de 2008 16:14
Quais os pratos equivalentes entre Sabian AA e AAX e Zildjian? Peço opiniões. Ytsephill Pratos (Cymbals) 17 Seg, 12 de Maio de 2008 15:54
Sabian APX - Nova série profissional (texto em inglês) Alex Soares Pratos (Cymbals) 11 Seg, 3 de Março de 2008 10:12



São agora 21:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it