Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #1
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Uma sugestão para uma melhor "educação" sobre pratos

Boas,

Apesar de não falar muito no fórum, eu leio isto todos os dias, e não posso deixar de notar que muitas perguntas que se fazem são por uma tremenda falta de informação sobre o que existe de material, nomeadamente pratos.

Uma coisa que eu noto, é as pessoas a perguntarem qual o melhor prato para o estilo X, e responderem o Zildjian tal, o Sabian tal, mas sempre respostas subjectivas porque depende do gosto pessoal de cada um.

Portanto, a minha sugestão, é bastante simples, a maior parte dos fabricantes têm todo o seu catalogo de pratos on-line, com o respectivo som dos mesmos, por isso sugiro que vocês percam algum tempo, e se eduquem sobre tanto as series que existem, como o som dos pratos.

Agora vem a parte chata do problema, estamos a falar de samples online tirados pelas próprias marcas, NUNCA comprem um prato com base nisto, ou seja, a ideia é perceberem diferenças entre series, o que é um prato mais dark, a diferença de tamanhos dentro da mesma serie, entre series diferentes...

Ou seja, quando pedirem ajuda, é tudo muito mais fácil, porque têm uma ideia do que cada prato é, e melhor, pode-vos aparecer um som q vocês dizem, é este o som de prato que eu quero.

Pensem nisto,
Vindo de um baterista que não tem bateria acústica
LoL
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 20 Ter, 13 de Abril de 2010 00:01
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 18:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it