Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Estudo arquitectura mas quero seguir música. Qual a melhor escola de música em Lisboa?

Bem eu já vou no 3º ano de Arquitectura e vim a decidir que este vai ser o meu ultimo ano.
Quero perseguir a Música como carreira. Sei todos os riscos que vêm com esta decisão, mas sinceramente não consigo desperdiçar mais tempo num curso que não quero estar.

Estou a pensar como 1a hipótese perseguir a carreira como professor de bateria enquanto desenvolvo outros projectos.

Nunca tive educação formal, apenas aulas com um professor privado, logo não faço a mínima ideia de quais as melhores Escolas de Música? O objectivo é adquirir os conhecimentos base necessários para eventualmente ingressar numa faculdade de música no estrangeiro.

Fico à espera de sugestões
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Caro amigo, de facto arquitectura não está nos seus melhores dias em termos de mercado de emprego e se ainda por cima não é aquilo que pretendes seguir, a tua decisão é acertada! Vai por aquilo que realmente te sentes bem fazer, por aquilo que sempre sonhaste e só assim vais ser feliz e ter sucesso.

Agora a melhor escola de música realmente não sei! Mas penso que o conservatório nacional continua a ser o mais indicado para quem quer seguir uma carreira na música. Também tens o curso superior de música na Universidade de Aveiro que parece ser muito bom.

http://www.ua.pt/guiaonline/PageCour...d=40&b=1&lg=pt

Agora não sei se te interessa mudar de cidade ou não!

Abraço e boa sorte,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Arquitectura está pelas portas da morte. Tenho vários amigos mesmo aqui em Amesterdão a receberem 300€ full time!!!

Se queres mesmo prosseguir a música tens ou de começar a construir mtos contactos por aí, ou então tirares um curso lá fora.

Tens boas faculdades, como é o caso do conservatório aqui em Amesterdão. É difícil entrar, mas depois o estado paga-te praticamente tudo por isso não tens de te chatear.

Outras boas escolas encontram-se em Londres, mas são privadas e custam uma quantia razoável.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #4
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Obrigado pelas sugestões!

Bem, eu de momento não tenho o conhecimento teórico para ingressar numa faculdade. Daí querer primeiro estudar numa escola e depois ir para o estrangeiro.

Grolubão, estava a pensar exactamente em ir para Londres, mas ainda não sei se iria conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Já me tinham falado que em Amsterdão realmente o estado ajudava muito. Mas em que lingua é que dão as aulas? haha

Última edição de Ytsephill : Dom, 9 de Janeiro de 2011 às 22:08.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #5
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Duvida sobre escolas

Hi!

Tenho algumas certas duvidas!

Por exemplo, uma pessoa que esta no secundario, e esta a pensar seguir musica!

Existem escolas que alem da musica me deixem acabar com o secundario???

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Obrigado pelas sugestões!

Bem, eu de momento não tenho o conhecimento teórico para ingressar numa faculdade. Daí querer primeiro estudar numa escola e depois ir para o estrangeiro.

Grolubão, estava a pensar exactamente em ir para Londres, mas ainda não sei se iria conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Já me tinham falado que em Amsterdão realmente o estado ajudava muito. Mas em que lingua é que dão as aulas? haha
O curso é todo leccionado em inglês, por isso não tens de ter esse problema. Vou-te ser sincero, se queres ter formação na área e ser bom, é o melhor sítio para vires estudar. Londres é bom se quiseres ter uma formação em algo que não jazz. Eu estou a pensar em ir estudar para Londres pq gosto mais é de funkalhada, pop, soul, etc, mas tenho noção que o curso não é tão bom como o conservatório.

Se já tocas razoavelmente bem, és capaz de conseguir entrar, só tens é de estudar bastante teoria musical e praticares bastante o treino auditivo que normalmente é mais difícil.

Procura alguém em Portugal que te dê aulas teóricas, e estuda bem durante 6 meses / 1 ano e depois vem cá tentar. Muita gente nao entra à primeira, e não te enganes, é duro o exame e não perdoa, por isso estuda bem durante 1 ano e vem experimentar para veres o q é q contas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Janeiro de 2011   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
O curso é todo leccionado em inglês, por isso não tens de ter esse problema. Vou-te ser sincero, se queres ter formação na área e ser bom, é o melhor sítio para vires estudar. Londres é bom se quiseres ter uma formação em algo que não jazz. Eu estou a pensar em ir estudar para Londres pq gosto mais é de funkalhada, pop, soul, etc, mas tenho noção que o curso não é tão bom como o conservatório.

Se já tocas razoavelmente bem, és capaz de conseguir entrar, só tens é de estudar bastante teoria musical e praticares bastante o treino auditivo que normalmente é mais difícil.

Procura alguém em Portugal que te dê aulas teóricas, e estuda bem durante 6 meses / 1 ano e depois vem cá tentar. Muita gente nao entra à primeira, e não te enganes, é duro o exame e não perdoa, por isso estuda bem durante 1 ano e vem experimentar para veres o q é q contas.
Eu sempre pensei em ir para Londres, nunca considerei outros países. Embora Holanda esteja a parecer aliciante hah. Como disseste, Londres é bom para tudo o que não seja só jazz. Não me queria cingir apenas a um estilo.

Eu toco à 5 anos, mas como disse não tenho muitas bases teóricas. Sei as coisas fundamentais, mas lêr esquece. Só muito lentamente mesmo.

Daí estar a pensar ingressar numa escola primeiro antes de ir para a faculdade. Embora também esteja a considerar a hipótese de estudar apenas com o meu professor, como sugeriste.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #8
Luizão Z
 
Membro desde: 26-Jun-2010
Local: Mafra
Mensagens: 6
Luizão Z está no bom caminho
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

'' Escolhe um trabalho que tu ames e não terás de trabalhar um único dia na tua vida '' - Confúcio.
__________________
Senhor dai-me sabedoria para suportar certas pessoas.
Por que se me dais força... Parto-lhes o focinho!!!!
Luizão Z não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #9
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Melhor Escola de Música em Lisboa?

Em Portugal, aprender musica a nível oficial, para se ter um diploma equivalente ao 12º ano, existe o Conservatório Nacional juntamente com o do Porto, Aveiro, Instituto Gregoriano e todos os Conservatórios privados que tem paralelismo pedagógico. Se a tua vontade fosse ter ensino clássico, dizia já para ingressares num curso profissional de percussão, e em 3 anos ficavas pronto a ingressar no nível superior, de percussão também.

Quanto a bateria, estudar a nível superior, tens a ESML, e UA e em Évora, não sei se no Porto há. Não existe curso oficial de bateria antes do curso superior. O que existe são escolas que tem protocolos com por exemplo ABRSM e a Trinity em que vem cá os examinadores dessas escolas fazer os exames.

Ou escolhes uma escola destas que tenha um destes protocolos, e quando terminares os níveis vais para o ensino superior, ou então tenta ir para uma escola como o hot club ou o jbjazz, que podes estudar de modo a ficar preparado para ingressar no nível superior.

Ou então, fora do país, e sem dúvida que em todo o lado se fala inglês, que eu tenho um amigo que estudou na Holanda e tinha as aulas em inglês.
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 18:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it