Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #1
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Tagir

Esta é a minha banda de momento, tirando todos os meus outros projectos passados, mas espero que vão ao myspace ouvir os temas e que me digam a vossa opinião sincera

Cumps

__________________________________________________ _______________


O BAIRRO ALTO, O TEJO, O 28 PARA A ESTRELA COM OS CARRIS A RANGER, OUVEM-SE OS PRIMEIROS ACORDES DO QUE HOJE SE CHAMA TAGIR (...)

Novembro de 2006

É nesta data que nasce o projecto, na altura com o nome de Rosemary Vibe.

Começou com a vontade de Helder iniciar um projecto vocacionado para o Universo Rock, sem pré-defenições nem barreiras: “Rock, o resto é mistura”. Inicia então contactos com o fim de encontrar uma voz para o projecto. Encontra através de uma amiga Tiago que abraça o projecto e juntos iniciam as primeiras composições da banda. A esta formação inicial junta-se Taveira, baterista e amigo de longa data de Helder, ensaiam algumas vezes em estúdio até que tomam a decisão de avançar com o projecto e recrutam um baixista. É colocado um anúncio no Blitz ao qual responde Leonor. Nesta fase surgem as primeiras ideias sobre a sonoridade concreta da banda, até ai ainda numa fase de experimentação. Depois de alguns ensaios, há a vontade de experimentar mais uma guitarra e o efeito na sonoridade. Assim é colocado novo anúncio, ao qual responde André. Contudo, esta formação, com duas guitarras, baixo, voz e bateria dura pouco tempo.A banda separa-se por inúmeros desentendimentos que punham em causa o rumo a seguir, a sonoridade pretendida, etc.

Março de 2007

O sonho não morre, Helder, Tiago e Leonor juntam-se para um café... ...um daqueles cafés combinados sem motivo, mas onde todos os intervenientes sabem bem para o que vão! No café falam com o coração na boca, com a língua a soltar sílabas por vezes não desejadas, em tons de sonho e muito pouca resignação! Decidem avançar os três para um projecto desde sempre desejado com igual fervor por todos.

Falta um baterista! Mais um anúncio: desta feita, Yuri (baterista vindo do outro lado do Atlântico) responde à chamada. Recomeça a rotina de ensaios. É definitivamente decidido o rumo a seguir. Apesar de tudo, esta formação dura até Agosto. Por motivos diversos Yuri abandona a formação. É iniciada então a procura de um novo baterista. Taveira ainda faz alguns ensaios com a banda, mas definitivamente não é uma solução possível.

Agosto de 2007

Depois de algum tempo de espera, a banda encontra o baterista que há tanto tempo procurava: com Nuno vindo do Seixal, e de outros projectos de Rock, a banda recomeça o trabalho. Agora sim, como um grupo coeso, em harmonia e em busca de um sonho!

(...) O TEJO UMA VEZ MAIS, O BAIRRO ALTO SEMPRE PRESENTE E LISBOA DOS TAGIR CRESCE: ATRAVESSA O TEJO EM DIRECÇÃO Á OUTRA MARGEM E ENCONTRA A SUA MATURIDADE!

HELDER (GUITARRA)
TIAGO (VOZ)
LEONOR (BAIXO)
NUNO (BATERIA)




www.myspace.com/tagirband
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Gravação de muita qualidade, a meu ver...
Gostei da musica.. Parabens!
Já é dificil arranjar um baixista, ARRANJARAM UMA BAIXISTA!
Força com isso.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
a gravação nao ta nada de mais.. aconselhote usar metronomo tas a falhar ali uns tempos
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
a gravação nao ta nada de mais.. aconselhote usar metronomo tas a falhar ali uns tempos
Eu acho que não está má.. é obvio que não esta excelente.. mas gostei do som..
Quanto ao metronomo, também ia dizer isso, mas esqueci-me... Notei a tal "falha" de tempo nos breaks...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #5
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
metronomo...

foi gravado em take directo!
no take directo n há milagres...
estão ai 3 hrs de estúdio, incluindo mistura e masterização.


não sei, já tiveram a experiência de gravar em take directo num estúdio com uma banda, se não tiveram, experimentem e depois voltem-me a falar do metronomo


cumps
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Celifero
metronomo...

foi gravado em take directo!
no take directo n há milagres...
estão ai 3 hrs de estúdio, incluindo mistura e masterização.


não sei, já tiveram a experiência de gravar em take directo num estúdio com uma banda, se não tiveram, experimentem e depois voltem-me a falar do metronomo


cumps
lol nao era para levares a mal, ja vi que levaste, eu tambem gravei em take directo e saiu umas cenas mal...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #7
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
lol nao era para levares a mal, ja vi que levaste, eu tambem gravei em take directo e saiu umas cenas mal...
eu n levei a mal, lol, então se já gravasste assim, devias de saber como funciona o metronomo, ok o erro foi meu por não ter referido que foi gravado em take directo

mas tasse bem, não levei a mal


cumps
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Celifero
metronomo...

foi gravado em take directo!
no take directo n há milagres...
estão ai 3 hrs de estúdio, incluindo mistura e masterização.


não sei, já tiveram a experiência de gravar em take directo num estúdio com uma banda, se não tiveram, experimentem e depois voltem-me a falar do metronomo


cumps
So estou a dizer que, a meu ver, quando treinas, precisas de metronomo...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #9
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
honestamente, nao se trata de metronomo, mas sim feeling e acentuações nos breaks, de resto impecavel!


parabens!abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #10
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
obg pela tua opinião, concordo ctg no ponto de vista das acentuações, mas não tive muito tempo para todos esses pormenores porque foi em take directo e claro que não podia voltar atrás e começar de uma parte mal gravada, o take directo é muito complicado em varios aspectos.

mas podias desenvolver mais a tua opinião?

gostaria de saber que pensas mais sobre as musicas, a serio.


cumps
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #11
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de JP_
So estou a dizer que, a meu ver, quando treinas, precisas de metronomo...
isso todos nós precisamos e até o melhor baterista do mundo
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Celifero
isso todos nós precisamos e até o melhor baterista do mundo
Concordo...
Mas olha o projecto Tagiro..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 07:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it