Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2012   #1
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Sugestões para 2º Crash

Boas,

Já há uns tempos que ando para arranjar um segundo Prato Crash, tenho um Zildjian ZBT Plus Medium Thin Crash 16''.

Eu gosto bastante do Sabian Aero Crash 20'', pelo seu som a meu ver escuro, mas não tenho os quase 300€ para o prato.

Não conheço muito bem o mercado, e acho que com o que apresentei dá para perceber o que pretendo: ouvir (ou melhor ler) sugestões mais em conta - que com ou sem crise dá jeito, na minha situação de amador.

Agradeço já as variadissimas sugestões que vão aparecer!
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #2
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Boas .
No teu caso eu não pensava num 2º crash ao nível de kit mas sim trocar esse ZBT por outro melhor !!
É preferivel poucos pratos mas bons !

Apartir daqui tens um leque muito vasto de marcas, modelos, sonoridades, estilos que terias que referir um pouco o que tocas . Para iniciar tens marcas brutais e baratas como diril, istanbul, turkish, dream, entre outras , que tem pratos com uma qualidade brutal e a um preço muito apetecível !

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #3
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Quanto € é que tens para dar para o segundo prato?
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #4
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Boas .
No teu caso eu não pensava num 2º crash ao nível de kit mas sim trocar esse ZBT por outro melhor !!
É preferivel poucos pratos mas bons !

Apartir daqui tens um leque muito vasto de marcas, modelos, sonoridades, estilos que terias que referir um pouco o que tocas . Para iniciar tens marcas brutais e baratas como diril, istanbul, turkish, dream, entre outras , que tem pratos com uma qualidade brutal e a um preço muito apetecível !

Abraço
Boas
obrigado pela sugestão,
depois de publicar também pensei nessa situação, e quando digo (agora depois de me falares) em comprar um segundo crash é passar este melhor para primeiro e usar ou outro como auxiliar, também para o utilizar para treinar movimentos e andar pelo set.

Vou investigar essas marcas, conheces algum sitio por Lisboa que dê para ir ouvir, ou terei de navegar pelos videos do youtube?
Algo do género do AeroCrash 20'' que falei no meu primeiro post ou do Sabian HHXtreme (gosto das suas sonoridades mais escuras)?

Citação:
Mensagem Original de the004 Ver Mensagem
Quanto € é que tens para dar para o segundo prato?
Boas
Gostava de não passar dos 200€.
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #5
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Esses pratos são bem a cima desse valor !!
Não sou da zona de Lisboa mas tens a grooveitup do Pipó Teixeira , ele vende zildjan e soultone que são marcas brutais .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #6
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Esses pratos são bem a cima desse valor !!
Não sou da zona de Lisboa mas tens a grooveitup do Pipó Teixeira , ele vende zildjan e soultone que são marcas brutais .
Eu sei, por isso é que estou a pedir aconselhamentos! e estou a dá-los como exemplos, pq o HHXtreme uso-o na versão digital com o Cakewalk + Addictive Drums e o outro curti bué do som já aqui à uns tempos naquela saga da sabian de nós votarmos nos pratos a sair em 2012!
O dinheiro dificulta brutalmente a escolhas e a busca pela nossa individualidade musical, né?

Também estou a acompanhar o assunto criado pelo "to40" de Aconselhamento para Pratos e a ouvir as sugestões que lhe dão:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=30727

benpcampos adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 34 segundos depois:

Eu próprio estou à procura, aqui pelo Youtube (lol), e parece que tenho os gostos refinados ... outro prato que gosto é o Paiste 18'' Formula 602 Thin Crash Cymbal...

Porquê 300/400 euros?!

Última edição de benpcampos : Qua, 12 de Setembro de 2012 às 14:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #7
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Sugestões para 2º Crash

tens aqui um hhxtreme, só que é 17''...
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=30534
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Sugestões para 2º Crash

Reforço a ideia que antes de comprares um 2º crash, deverias comprar um 1.º heheh....esse que tens serviria, pra já, pra 2º crash!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #9
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Eu não tenho muita experiência mas compreendo que querias comprar um segundo crash para fazer aqueles jogos de sons e assim. Ao gastares agora num novo mais tarde vais ter que trocar o ZBT por isso pensa bem.
Com 200€ não é mau, vai as lojas e experimenta os pratos que é o melhor que podes fazer. Mais vale perder algum tempo a experimentar e saber o que vais comprar do que encomendar pela net...
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #10
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Sugestões para 2º Crash

Só te digo uma coisa - classificados! Material de topo em conta.
Abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #11
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Reforço a ideia que antes de comprares um 2º crash, deverias comprar um 1.º heheh....esse que tens serviria, pra já, pra 2º crash!
Agora é essa a ideia! xD

Citação:
Mensagem Original de the004 Ver Mensagem
Eu não tenho muita experiência mas compreendo que querias comprar um segundo crash para fazer aqueles jogos de sons e assim. Ao gastares agora num novo mais tarde vais ter que trocar o ZBT por isso pensa bem.
Com 200€ não é mau, vai as lojas e experimenta os pratos que é o melhor que podes fazer. Mais vale perder algum tempo a experimentar e saber o que vais comprar do que encomendar pela net...
isso das lojas foi o que já fiz, mas a maior parte das lojas que conheço só trabalham com as maiores marcas, como a Zildjian, Sabian, Paiste, etc. Daí eu ter vindo aqui pedir sugestões apresentando alguns modelos dessas marcas!
No entanto esta é realmente a desvantagem da internet, lojas como a MyCymbal.com e outras já têm vindo a colocar videos de amostragem, mas nunca é a mesma coisa, os pratos nunca são exactamente iguais.. e daria sempre jeito ir ao sitio, mas a maioria das vezes o desconto compensa... eheh
Também vi que andas à procura de pratos, boa sorte!!

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Só te digo uma coisa - classificados! Material de topo em conta.
Abraço


shurtugal...
Também já tenho vindo a pesquisar, não conheço é nenhum sitio "especializado" nesta matéria, para além do forum onde nos encontramos (já contactei dois "batucadores" eheh).
Vejo olx, leiloes, coisas.. que mais?
abrcs
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #12
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Sugestões para 2º Crash

Para o caso de quereres novo, recomendo-te desde já este crash:

http://www.thomann.de/pt/meinl_17_so...sion_crash.htm

Apesar de ser apenas 17" mas tem um som, espetacular, loud, mas controlado, medium, e na minha opiniao, muito bom crash e resistente, mas isto no caso de quereres novo, porque se nao segue a sugestão do shurtugal,


Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #13
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Nobre Ver Mensagem
Para o caso de quereres novo, recomendo-te desde já este crash:

http://www.thomann.de/pt/meinl_17_so...sion_crash.htm

Apesar de ser apenas 17" mas tem um som, espetacular, loud, mas controlado, medium, e na minha opiniao, muito bom crash e resistente, mas isto no caso de quereres novo, porque se nao segue a sugestão do shurtugal,


Abraço
Agradeço a sugestão! O bell do prato é brutal, mas é um prato com uma sonoridade mais estridente ou branca do que pretendia, mas tem um som bastante interessante!
Continuo a ver quer em lojas quer em 2ª mão.
abrcs
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #14
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Sugestões para 2º Crash

200€ é um bom orçamento e já tens muito por onde escolher dentro do que tu queres tens a gama HHX e APX da Sabian, é claro que se comprares usado podes encontrar estes pratos muito mais baratos é só uma questão de ter alguma sorte em encontrá-los em bom estado.

Boa sorte com a compra!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #15
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Sugestões para 2º Crash

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
200€ é um bom orçamento e já tens muito por onde escolher dentro do que tu queres tens a gama HHX e APX da Sabian, é claro que se comprares usado podes encontrar estes pratos muito mais baratos é só uma questão de ter alguma sorte em encontrá-los em bom estado.

Boa sorte com a compra!
Já agora, sabes(m)-me explicar como funciona o declinio de preços nos usados de instrumentos musicais?
depende da qualidade, sem duvida
mas por exemplo, quando um prato está em boas condições mas tem alguns pormenores de uso, não estou a falar de manchas mas de alguns riscos principalmente na zona do aperto, e outras coisas pequenas?

Obrigado,
Já agora informo-vos que o meu orçamento acabou de reduzir, aconteceram imprevistos..
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010 João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 41 Qua, 10 de Novembro de 2010 01:21
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 14:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it