Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #1
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
ajuda!! Bateria electronica

Boas pessoal.
Finalmente consegui ligar a bateria ao cubase sx3.
Mas acontece o seguinte.
Eu coloco uma track midi, e importo uma musica, no map tenho gm map, e coloco para gravar, a musica começa a dar e eu quando toco se tocar em vários pad's ao mesmo tempo dá-me outros sons,como por exemplo bell's e bongós, o que está errado?
Depois de gravar coloco no play e oiço a musica e o que toquei, e agora como faço para converter para midi e ouvir no media player?
Expliquem-me sff..
É que ja cheguei a ir file,export, midi file,mas quando gravo po pc nao sai nem o som da musica nem nada.tem a duração da musica mas nao se ouve nada..

Aguardo! e desde já obrigado. Fico muito grato.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #2
Nunex
 
Membro desde: 13-Dez-2010
Local: Benfica
Mensagens: 37
Nunex está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

não percebo nada de Cubase, mas o que me parece é que tás a mandar notas midis sem teres alocado as mesmas ao som que queres.

não tens nenhum VST tipo Addictive Drums ou BFDS2?
__________________
Meta para a vida toda: atingir 1/10 do nível do senhor do avatar. Mr. Buddy Rich
Nunex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #3
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
Boas pessoal.
Finalmente consegui ligar a bateria ao cubase sx3.
Mas acontece o seguinte.
Eu coloco uma track midi, e importo uma musica, no map tenho gm map, e coloco para gravar, a musica começa a dar e eu quando toco se tocar em vários pad's ao mesmo tempo dá-me outros sons,como por exemplo bell's e bongós, o que está errado?
Depois de gravar coloco no play e oiço a musica e o que toquei, e agora como faço para converter para midi e ouvir no media player?
Expliquem-me sff..
É que ja cheguei a ir file,export, midi file,mas quando gravo po pc nao sai nem o som da musica nem nada.tem a duração da musica mas nao se ouve nada..

Aguardo! e desde já obrigado. Fico muito grato.
eu nunca trabalhei com o cubase sx3, uso o cubase 5.2 se nao me engano. Isso do Midi é um problema geral. O som que era suposto sair em midi tem de ser configurado no drum map ou num VST exterior ao cubase. Outra forma é utilizares um interface de áudio (do tipo da UX1 da line 6) e aí já grava em áudio .wav...depois basta ires a "export/audio mixdown" e o som está tal e qual como gravaste na bateria.

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #4
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Ouves sons tipo bells e bongós justamente por estares em "GM Map" (General Midi) que não corresponde ao mapa midi do teu módulo.

Para poderes usar correctamente a tua bateria no computador tens de arranjar um VSTinstrument, começa pelo EzDrummer.


O que tens de fazer depois é criar a pista midi (onde vais gravar as notas da bateria), carregar o EzDrummer nos instrumentos VST e selecionar na pista midi, em vez de GM Map, EzDrummer.

Depois caso os sons dos teus pads continuem a não corresponder aos sons da bateria do EzDrummer, é uma questão de alterares as notas midi no teu módulo (já que o EzDrummer não o permite fazer no software).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #5
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

Altero as notas midi é ir aos sons do modulo da bateria e configurar os sons?Mas com o ezdrummer ligado?
Eu tenho o exdrummer mas quando clico em cima da bateria do ez só tenho 1 ou 2 pratos para escolher, e também na caixa e no bombo..
Nao sei onde alterar os sons no ez.
Já ando a que tempos a tentar ligar a bateria ao pc para gravar o que oiço mas sem sucesso! =|
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #6
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Que confusão... a ver se me explico.


O EzDrummer (que é o sampler de bateria que vamos usar como exemplo, apesar das limitações deste) funciona como qualquer sampler, quando recebe uma nota midi (não interessa qual) ele reproduz um som (sample) referente a essa nota midi.

Se o pad do bombo da tua bateria estiver a mandar sinal na nota 10 (não interessa ao que isto corresponde, estou só a usar como exemplo) e no EzDrummer o que está na nota 10 é um crash, sempre que tocares no teu bombo, ouves um crash.

Nesta situação, e porque o EzDrummer não te permite alterar o seu mapeamento midi (a que nota midi corresponde o quê), tens de mudar no módulo da tua bateria (não sei qual é a marca) a nota que cada pad envia para corresponder à peça do kit do EzDrummer.


Algumas coisas que me parece que estás a fazer confusão:

Não podes alterar os sons do EzDrummer, só tens os pratos/bombos/tarolas/etc. que estiverem lá, podes experimentar as expansões pois têm mais kits com outros sons.

Não é suposto gravares os sons do teu módulo, senão não te interessava o midi para nada. Ligares a bateria ao PC por midi é para tocares com outros sons que não os da tua bateria.


Estás a perceber?
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #7
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

Sim sim estou a perceber.
Pois mas eu mesmo que não tocasse com outros sons o que queria era gravar o que tocava juntamente com uma musica,para poder ouvir o que tinha feito e poder melhorar..
Porque gravando com uma câmara ouve-se imensos sons e ruídos,mesmo com um amplificador de bateria.
Sabes alguma maneira para eu gravar o que toco juntamente com a bateria? Ligando ao pc e fazendo a gravação.
Desde já obrigado pela ajuda
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #8
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

O módulo não tem uma saída para gravação (line-out)?

Com isso gravas logo o som da bateria, sem te preocupares com midi.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #9
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

Ja podia ter dito,pode ser que alguem tenha igual e me possa explicar também, a minha bateria é uma millenium mps-400.
line out? tem o midi com uma saida in e uma out, é isso?
Tem também uma entrada de usb,que não sei bem para que serve.
O interesse que tenho era mesmo gravar o que toco, os sons da bateria nao acho que sejam maus de todo,dá para safar bem.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #10
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Se não te fazem confusão os sons da bateria, é tão fácil quanto usares a saída de headphones para ligares ao input do computador (não sei qual é o teu interface de áudio).

Se gravares por midi, gravas o que tocas na mesma.. a diferença é que os sons não são produzidos no teu módulo da bateria mas sim no EzDrummer.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #11
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

realtek HD Audio input,sera isso?
E qual o programa que uso para fazer a gravação? pq o prog q vem com o pc so da pa 60 segundos.
Eu queria gravar o que toco juntamente com a musica.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #12
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Hmm.. parece-me um daqueles casos de fazer omeletes sem ovos. =/

Tudo depende da fasquia de qualidade que se quer, mas para se gravar no mínimo de condições, convém teres um interface de áudio que te permita gravar sem latência para poderes gravar num programa tipo Pro Tools, Nuendo, Logic ou o gratuito Audacity.
Senão, tens de andar a acertar para trás ou para a frente o que gravaste com a música que estavas a ouvir. Faz-se... mas há paciência?

Experimenta sacar o Audacity (tens montes de tutoriais no youtube) e vê se consegues gravar com a placa que tens. Senão, existem montes de soluções USB relativamente baratas para o efeito.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #13
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Especificações do fabricante (medeli):

http://www.medeli.com.hk/products/dd/dd-506.html

Diz que o módulo tem "Output (R&L/Mono)".

É essa a saída que ligas à entrada de audio da tua placa de som. Como o que queres fazer é gravar o som directo, esquece o MIDI.

Em relação a software de gravação, recomendo o reaper:

http://www.reaper.fm/

Boa sorte com isso.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #14
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

Obrigado pessoal.Vou experimentar fazer isso que me disseram.
O output (R/L, mono) é as saídas onde ligo o amplificador.Através disso ligo à entrada de fones para gravar directamente para o pc? com o audacity?
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #15
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

O audacity costuma servir mas se o teu pc nao for grande maquina e capaz de nao aguentar com tanta coisa de uma vez, na qualidade que o audacity te dá.

Quando são gravações rápidas sem qualidade uso o gravador do windows, quando quero uma cena mais decente meto o audacity com uma pen em ready boost, que se nao chego ao fim e aquilo nao consegue gravar, da erro e fecha xD memory overload...
mas depende da maquina que usas, o meu é uma reliquia e-escolas ja xD
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #16
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
Obrigado pessoal.Vou experimentar fazer isso que me disseram.
O output (R/L, mono) é as saídas onde ligo o amplificador.Através disso ligo à entrada de fones para gravar directamente para o pc? com o audacity?
Ligas a saída R/L do módulo à entrada line-in da placa de som (ou entrada de microcrofone, se não tiver line-in).
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Janeiro de 2011   #17
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

O meu pc também é da e-escolas, é um gameforce.
Ontem o R/L do módulo à entrada do micro, e depois importei um ficheiro d audio, a pensar que depois carregava em gravar e aquilo gravava a musica e o que eu tocava (ao mesmo tempo eu ouvia a musica) mas nao..
O que fiz foi meter a musica a tocar no media player e depois gravar uma faixa no audacity, mas o som aumentava e baixava, e saia cheio de "chuva"
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Janeiro de 2011   #18
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Porque a placa de som de raíz de um portátil não é adequada para esse tipo de gravações. Tinhas melhores resultados a gravar para um leitor de k7.

Não tens nenhum minidisc ou gravador portátil tipo um zoom ou uma coisa assim? Caso não tenhas já um, talvez tenhas mesmo de investir numa placa de som melhor.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #19
Nunex
 
Membro desde: 13-Dez-2010
Local: Benfica
Mensagens: 37
Nunex está no bom caminho
Re: ajuda!! Bateria electronica

Ainda ninguém mencionou a necessidade de instalar o driver de audio ASIO4ALL no caso da placa de som ser fraquita, facto que se verifica visto ser uma onboard.
__________________
Meta para a vida toda: atingir 1/10 do nível do senhor do avatar. Mr. Buddy Rich
Nunex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #20
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: ajuda!! Bateria electronica

Isso faz milagres? Já ouvi dizer que é bom... não sabia que era assim tão bom!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda na Compra de Bateria Pedro Aronoff Aconselhamento para a compra de material 17 Sáb, 14 de Agosto de 2010 17:43
Amplificador para bateria electronica jorgeGonçalves Baterias Electrónicas 2 Seg, 22 de Março de 2010 23:41
Bateria electronica ALUGUER??? andre_vg Baterias Acústicas 1 Seg, 19 de Fevereiro de 2007 12:43



São agora 13:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it