Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #1
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Boas - Começar de Novo!

Boas eu sou o RandyRhoads mais conhecido como Tiago já tive aulas de percussão no conservatório durante 2 anos mas raramente ensinavam bateria.. Como eu me fartei daquilo comprei uma viola e agora, uns amigos meus como sabem que tenho uma bateria convidaram-me para tocar numa banda e como podem ver no vídeo não toco lá grande coisa de bateria por isso queria começar de novo e ser autodidacta, o que me recomendam? Vídeo:
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Boas - Começar de Novo!

Boas.

Bem vindo.

Em relação à aprendizagem, podes procurar no youtube: "drum grooves"

Vai aparecer tanta coisa que até te vais "chatear".

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #3
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Boas - Começar de Novo!

Boas.Sê Bem-Vindo a este fórum.Vais aprender muito por estas bandas,acredita.Também sou um iniciante neste mundo mas posso dizer que já aprendi alguma coisa e uma dessas coisa foi,aprender a colocar os toms numa posição mais confortável.Junta mais os toms e experimenta pô-los menos verticais, digamos assim.Experimenta primeiro.Porque disseram- me o mesmo e eu entretanto experimentei como me disseram e não era o ideal.Por isso,vai experimentando,vai mudando posições,varia.Tenho a dizer também que o ride parece estar extremamente apertado,quase que não se mexe.Desaperta-o um bocadinho e verás como sabe melhor(eheh - tirei esta dica de um user aqui do fórum - LMR60).Não tenho muito mais a dizer,se não,praticar muito,divertires-te,experimentares e por aí fora.
Fica bem e continua com os batuques
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #4
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Boas - Começar de Novo!

Questão de treino e persistência, mas tás lá!
(já agr, diz ao guitarrista para afinar a guitarra frequentemente, é que tava beca desfinada)!
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #5
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
Re: Boas - Começar de Novo!

Bom primeiro de tudo sê bem vindo a este fórum e quanto ao vídeo o que posso dizer é que a banda que tens tem que pensar na acústica porque o vosso local de ensaio tem muita reverberação por isso antes de pensar em tocarem têm que encontrar um bom local acústico, o guitarrista tem que afinar MUITO bem a guitarra, depois todos vocês estão muito "presos" a tocar, tens que praticar bastante... mas força...

Abraço
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #6
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Boas - Começar de Novo!

bem vindo ao forum tiago e eu tou completamente de acordo com o DrummerCM8
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Boas - Começar de Novo!

Primeiro que tudo bem vindo.

Pah, um conselho que te dou é para ires com calma. Para quem está a começar o video nao está muito mal, já fazes e consegues manter o ritmo.

O teu guitarrista até toca bem, mas se fosse bom músico não conseguiria tocar com a guitarra tão desafinada...

O ir com calma não é nada mais do que começar com coisas fáceis, nada mais do que isso.

Estás no bom caminho.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #8
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boas - Começar de Novo!

serrinha aconselhas coisas fáceis tipo o quê?
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Julho de 2013   #9
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Voltei, passados 2 anos...

Boas pessoal!!! Ao tempo que este fórum já tinha desaparecido da minha cabeça!!! Faz 2 anos que não fazia login e 3 que não tinha actividade regular!! Até que me lembrei da minha velha banda e do fórum!! Quando fiz login tinha 30803 mensagens por ler em 6142 tópicos! Ninguém aqui do fórum se deve lembrar de certeza porque tive uma participação que pecou por curta e já foi à muito tempo... Mas eu lembro-me de algum pessoal de cá ainda! Mudou tanta coisa! A minha velha banda acabou, tornei-me guitarrista, gajo de sintetizador e vocalista ocasional de umas coisas que vou gravando... Já não toco bateria há 1 ano ou talvez mais e sinceramente essa paixão desapareceu um pouco, talvez por causa da faculade e criei um blog de poesia e cenas do lisérgico no qual eu e um colega escrevemos : Desabafos do Penhasco
O gato bebé sobre o qual postei aqui à 3 anos, cresceu TANTO e agora fico emocionado ao dizer que ele morreu e fiquei deprimido por uns tempos, mas estou a recuperar, espero eu... Desculpem pelo post gigante mas queria mesmo postar no fórum porque já tinha saudades e não o sabia...
__________________
ATENÇÃO assinatura inválida!
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Julho de 2013   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Boas - Começar de Novo!

Bem-vindo de volta
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Julho de 2013   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Boas - Começar de Novo!

Rapaz, por onde tens andado? Bem vindo de volta!

Olha, não me leves a mal mas esquece mesmo aqueles esquemas de 'ganhar' dinheiro com esquemas de pirâmide tipo coingeneration... Todo o pessoal que conhece e que se meteu naquilo acabou defraudado!

(quando se chegam aos 100 dólares, as coisas 'mudam de figura', não sei se estás a ver... - nesta vida ninguém dá nada a ninguém!)

De resto, bem vindo de volta ao batuque!

BATUCA SEMPRE!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 07:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it