|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
Opções |
Qua, 6 de Junho de 2007 | #1 |
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
|
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som?
Malta, como é que o som de uma tarola é influenciado pelo bordão? Mais concretamente se eu colocasse um bordao de 20 strands ou mais na minha tarola que actualmente tem 16, que diferença é que eu ia sentir?
|
Qua, 6 de Junho de 2007 | #2 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
|
hello
quanto mais bordoes,mais brilho e mais presença (principalmente nas ghost notes) ,quanto menos bordoes mais ataque,mais seco e estalado será o som. quanto mais bordões tiver ,mais vai vibrar... não é totalmente o bordão que vibra e sim a pele de ressonancia que passa sua vibração para o mesmo,e quanto mais fios tiver mais vai reproduzir esta vibração. se quer usar mais fios sem ter vibração excessiva tem que afinar bem sua bateria (principalmente o 1º timbalão) pra que não fique com afinação igual a da tarola. outro truque é deixar os parafusos proximos aos bordões com menos tensão que os demais (mas tem que compensar nos outros) outra também é tirar a pele de cima da tarola e vá afinando a de baixo e tocando nos tambores pra ver o nivel de vibração...quando terminar coloca a de cima e afina. quanto mais solta a pele de resposta ,mais vibra,quanto mais apertada menos reação dos bordões. é ter paciencia e ir testando... abraço
AVANTE !!! SEMPRE... Última edição de MANEIRO : Qua, 6 de Junho de 2007 às 22:21. |
Qua, 6 de Junho de 2007 | #3 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
|
o MESTRE Maneiro explicou tudinho! Tá dito. Quem sabe, sabe
Qui, 7 de Junho de 2007 | #4 |
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
|
será que é exagerado usar isto ? : http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
|
Seg, 11 de Junho de 2007 | #5 | |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
|
Citação:
Eu coloquei na minha pearl Master um bordão Sonor Wires de 24 fios de cobre e gosto mais do som, ficou um poco mais quente e claro nota-se melhor os ghosts e ruffs! |
|
Seg, 11 de Junho de 2007 | #6 |
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
|
Nao fazia ideia que o bordao influenciava no som...bem já aprendi mais alguma coisa, hehe neste fórum tamos sempre aprender. Aqui o Maneiro é o nosso professor... :D
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! | David Calhau | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 229 | Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |