Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Boas,
Hoje enquanto estava a tocar reparei que tinha um parafuso da tarola fora do lug, vi melhor e tinha a extremidade da mola, onde o parafuso se aperta, separada do resto do lug.
Penso que isto aconteceu devido à bateria já ser bastante antiga, e apesar de parecer razoavelmente bonita por fora, por dentro está podre pelos vistos

Gostava de saber se posso encontrar estes lugs da Ludwig, mesmo sendo um modelo melhorado (a minha bateria é totalmente diferente da do modelo Accent atual).
Digo lugs da Ludwig, pois não creio que um lug de uma marca diferente funcione, estou correcto? Devido ao buraco da madeira ou talvez ao comprimento do lug?

Espero que algum de vocês me possa esclarecer.
Obrigado e ficam duas imagens em anexo.
Imagem Anexada
File Type: jpg Fotografia0133.jpg (70,3 KB, 31 leituras)
File Type: jpg Fotografia0134.jpg (35,2 KB, 27 leituras)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #2
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Penso que há peças dessas à parte, basta comprares a peça desmontares o lug e montar.
(essa peça da minha tarola premier genista se não tiver cuidado tambem vai para dentro do lug)


Vê aí a peça (não sei se é isto que precisas)
http://www.lismusica.pt/?product=4870
__________________

Última edição de tiagom97 : Seg, 20 de Fevereiro de 2012 às 21:41.
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Penso que há peças dessas à parte, basta comprares a peça desmontares o lug e montar.
(essa peça da minha tarola premier genista se não tiver cuidado tambem vai para dentro do lug)


Vê aí a peça (não sei se é isto que precisas)
http://www.lismusica.pt/?product=4870
Eu sei que se pode comprar lugs à parte, apenas duvido que encontre um exactamente com o mesmo cumprimento que este, com o mesmo tamanho para os parafusos, etc...
Se tiveres alguma ideia de onde possa encontrar isso, sou todo de ouvidos

Ups, não vi o edit..
É essa a peça, mas penso que é necessário esta estar "colada" à mola lá dentro, senão vai estar sempre a sair..

Última edição de Miguel Tavares : Seg, 20 de Fevereiro de 2012 às 22:13.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #4
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Pois isso já não sei, é uma questão de desmontares e veres como é que é lá dentro, e veres se vale a pena comprar a peça que te mostrei lá em cima, quanto aos lugs não sei onde podes comprar se for caso disso.
Espero ter ajudado
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Cuidado com a força de aperto da pele nos outros lugs, senão ainda tens que comprar aros novos.
Boa sorte para a reparação.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #6
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Eu sei que se pode comprar lugs à parte, apenas duvido que encontre um exactamente com o mesmo cumprimento que este, com o mesmo tamanho para os parafusos, etc...
Se tiveres alguma ideia de onde possa encontrar isso, sou todo de ouvidos

Ups, não vi o edit..
É essa a peça, mas penso que é necessário esta estar "colada" à mola lá dentro, senão vai estar sempre a sair..

Acho que essa peça não se cola dentro do lug, tem uma espécie de encaixe com uma peça de plástico que prende, mas fica sempre uma folga que é necessário para haver flexibilidade nas vibrações etc. Atenção o que eu vi foi um lug da pearl que precisei de mudar visto ter o mesmo problema, não sei se o sistema da ludwig é diferente ou não. Eu mandei vir da TamTam, pois foi em conta para mim e tem muitos acessórios que não consigo encontrar cá em Portugal como parafusos pequenos/lugs/molas/etc.

Dá aqui uma vista de olhos: http://www.tamtampercusion.com/recambios/bellotas tens muitos lugs de várias marcas e se não encontrares ludwig podes sempre meter um com as mesmas medidas.

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Ludwig Accent - Lug partido na tarola

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Acho que essa peça não se cola dentro do lug, tem uma espécie de encaixe com uma peça de plástico que prende, mas fica sempre uma folga que é necessário para haver flexibilidade nas vibrações etc. Atenção o que eu vi foi um lug da pearl que precisei de mudar visto ter o mesmo problema, não sei se o sistema da ludwig é diferente ou não. Eu mandei vir da TamTam, pois foi em conta para mim e tem muitos acessórios que não consigo encontrar cá em Portugal como parafusos pequenos/lugs/molas/etc.

Dá aqui uma vista de olhos: http://www.tamtampercusion.com/recambios/bellotas tens muitos lugs de várias marcas e se não encontrares ludwig podes sempre meter um com as mesmas medidas.

Abraço
Boas! Encontrei aí um da ludwig, que por acaso até é de dois lados. Mas não tem nada na descrição que me diga o comprimento do lug, ou o tamanho dos parafusos...

Miguel Tavares adicionou o seguinte texto, 409 minutos e 50 segundos depois:

Boas!
Encontrei neste site da stdrums um lug igualzinho, pelo menos pela aparência (já vou medir tudo para ver se é mesmo este).
Visto que este é um site que já vi aí pelo fórum, presumo que seja de confiança e que exportem para portugal?
http://www.stdrums.de/shop/product_i...290_dl50s.html

Última edição de Miguel Tavares : Ter, 21 de Fevereiro de 2012 às 19:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genista? tiagom97 Baterias Acústicas 23 Ter, 19 de Julho de 2011 21:28
Problema na Tarola - Só consigo bom estalo tocando no centro da pele e não perto do aro... david oliveira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sex, 24 de Junho de 2011 14:40
Tarola: a sua evolução Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 28 de Setembro de 2010 08:45
Remo Power Stroke 3 (powerstroke) - O que acham desta pele para colocar na tarola? Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 13 de Fevereiro de 2009 16:34
Fiz bom negócio? (Comprei uma Ludwig Accent CS Combo, com pratos alchemy por 500 EUR) Nazka Baterias Acústicas 9 Ter, 18 de Abril de 2006 22:38



São agora 13:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it