Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
HEAVENWOOD (baterista)

Eu sempre admirei Heavenwood mas sei pouco acerca dos bateristas da banda.

Heavenwood são uma banda do Porto (Gaia), nasceram dos ex-Disgorged.
A banda conta com 3 elementos fixos:
- Bruno Silva
- Ernesto Guerra
- Ricardo Dias


Acerca dos bateristas, tenho curiosidade mais no que toca ao Luiz Ferreira, que tocou com eles na altura do disco Swallow (que é o meu preferido). A bateria está extremamente simples mas com um power do caraças e muito, mas muito certa (talvez até demais).

Quem conhece o Luiz Ferreira? Ele ainda toca?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Miguel,
O Ricardo Dias é o gerente de uma loja de instrumentos musicais aqui no Porto, a RockMusic (boa loja por sinal e, das poucas, que presta um serviço bastante razoável).
Como tal, nada como entrares em contacto com ele. Parece-me ser um tipo bastante acessível para com os seus clientes (enquadrando-me, eu, nessa perspectiva).
Tens aqui o facebook da loja: http://www.facebook.com/loja.rockmusic

Abraço.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Mas a ideia não era contactar alguém da banda! A ideia era mesmo partilhar informações entre quem gosta da banda, ou quem sabe coisas da banda, ou dos bateristas...

Não tenho interesse nenhum em particular em saber por onde anda o baterista que gravou o Swallow... é apenas conversa!

É o mesmo que ter a curiosidade sobre quem tenha gravado um disco qualquer de uma outra banda internacional conhecida.
É apenas conversa sobre música, neste em particular sobre bateristas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas a ideia não era contactar alguém da banda! A ideia era mesmo partilhar informações entre quem gosta da banda, ou quem sabe coisas da banda, ou dos bateristas...

Não tenho interesse nenhum em particular em saber por onde anda o baterista que gravou o Swallow... é apenas conversa!

É o mesmo que ter a curiosidade sobre quem tenha gravado um disco qualquer de uma outra banda internacional conhecida.
É apenas conversa sobre música, neste em particular sobre bateristas.
Ah, então interpretei mal Miguel.
Peço desculpa... Pensei, firmemente, que querias tomar conhecimento acerca do paradeiro do baterista ou entrar em contacto directo com alguém pertence ao grupo.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #5
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Grande Miguel!

Atualmente o baterista de Heavenwood é o Marcelo de Oblique Rain e o homem toca como poucos!

Para além do Ricardo, do Bruno (que tem o Estúdio 213 no Porto onde já gravei) e do Ernesto eles contam também com o Paulo Chanoca (Decrepidemic) no baixo.

Heavenwood é uma grande banda. O meu favorito continua a ser o "Swallow" também e os dois últimos são também grandes álbuns que já representam uma grande evolução no som da banda. Uma banda que podia ser maior que Moonspell e que sabe-se lá porquê desapareceu no tempo na melhor fase da sua carreira...

Ainda dentro do tópico, o Luís será o "China"? É que se for, ainda toca mas pouco pelo que sei.
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Pois, não sei se é o "China" ou não, eu pouco sei do baterista que gravou o Swallow.

Realmente também não entendi muito bem como é que a banda desaparece depois do Swallow, que foi um album muito bem recebido pela crítica e pelo público.
Os 2 ultimos estão realmente mais maduros, mas vieram atrasados...
É pena, porque realmente são uma banda que poderiam estar a dar uma boa imagem lá por fora a par com Moonspell.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: HEAVENWOOD (baterista)

No inicio Heavenwood era alta banda para mim, gostava imenso, principalmente no tempo de Disgorged.
O ultimo trabalho acho uma seca tremenda, nao tenho paciencia.

Miguel, quem era antes do Marcelo, que sim é um optimo baterista e musica, era o teu idolo Daniel Cardoso.
Porque será que o Marcelo foi fazer o lugar do Daniel tanto em Oblique como em Heavenwood??? hum nao sei porque lolololol

Do baterista que falaste por acaso nao conheço nem sei o rasto do homem.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Sim, eu sei que o meu fã (sim, meu fã) nº1, Daniel Cardoso, esteve lá... Mas pronto, ele agora é teclista ao vivo dos Anathema.

A minha curiosidade com o baterista que gravou o Swallow está ligada com a forma como a linha de bateria está composta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2012   #9
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Miguel soube ontem quem foi o artista do "Swallow". Segundo o Bruno (guitarrista) foi um jovem de nome Paulo China. Atualmente toca com um projecto de nome Dark Phantom que estará na calha em breve.
Este jovem conhece o BPT mas acho que não é membro, vou ver se o convenço a registar-se ehehe.

O "Diva" pelo que sei foi bateria programada.
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #10
Logan
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 17
Logan está no bom caminho
Re: HEAVENWOOD (baterista)

O Luiz Ferreira é meu grande amigo de há muitos anos.

Depois dos Heavenwood, esteve em vários projectos, incluindo Secrecy e The Melancholic Youth of Jesus.

Hoje em dia, colabora com OZ Projekt.

http://www.ozprojekt.com/
Logan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Citação:
Mensagem Original de Logan Ver Mensagem
O Luiz Ferreira é meu grande amigo de há muitos anos.

Depois dos Heavenwood, esteve em vários projectos, incluindo Secrecy e The Melancholic Youth of Jesus.

Hoje em dia, colabora com OZ Projekt.

http://www.ozprojekt.com/
Não conhecia OZ Projekt mas do que ouvi gostei!
Um electro-pop muito na onda de Depeche Mode. Muito bem feito, som muito maduro!
Já coloquei aqui nos meus favoritos para depois ouvir com mais calma!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2012   #12
Logan
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 17
Logan está no bom caminho
Re: HEAVENWOOD (baterista)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não conhecia OZ Projekt mas do que ouvi gostei!
Um electro-pop muito na onda de Depeche Mode. Muito bem feito, som muito maduro!
Já coloquei aqui nos meus favoritos para depois ouvir com mais calma!
Secrecy!

Logan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um baterista sofre...muito.. AlexXx Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 104 Ter, 20 de Março de 2012 02:38
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 20:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it