Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 30 de Novembro de 2013   #1
Eduardo Frazao
 
Membro desde: 18-Nov-2013
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Eduardo Frazao é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que bateria devo comprar até 600 euros? Nova com garantia ou usada?

Olá a todos os bateras...

o meu nome é Eduardo Frazão e comecei agora a aprender bateria. Gosto muito de música, e como já mencionei numa mensagem anterior, até já tive uma banda. Sempre gostei de ritmo, e levei 20 anos para perceber que se calhar "safo-me" melhor na batera que a cantar.
De qualquer forma, obrigado por me aceitarem neste forum.
Ando há procura de uma bateria electronica, que é a única que consigo ter em casa pra praticar.
Tenho procurado em vários sites e anda tudo há volta do mesmo
gostaria de saber até 600 euros, é preferível comprar uma em segunda mão ou uma nova com garantia?
Tenho visto algumas coisas, mas em segunda mão parece-me que o pessoal estica-se um bocado, mas como estou por fora dos valores ainda não sei muito bem.
Grato pela atenção

PS- no domingo dia 8 de Dezembro, começa na RTP, às 21h um série sobre o rock português (finais de 70 principios de 80
Eduardo Frazao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Dezembro de 2013   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Que bateria devo comprar até 600 euros? Nova com garantia ou usada?

Viva Eduardo.

Pessoalmente sou da ideia de que existe material de segunda mão em excelente estado, até porque neste ramo, as coisas saltam imediatamente à vista quando existem problemas. Mas claro, experiência e conselhos serão sempre muito bem vindos para se conseguir obter um negócio decente.

Para te podermos dar o melhor conselho, começaria por te perguntar se os 600 euros que tens disponíveis serão para bateria com pratos, ou apenas bateria (e mais tarde logo pensarás em adquirir pratos?)

E já deste uma vista de olhos na secção de classificados aqui do fórum? Vê aqui.


Até logo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Dezembro de 2013   #3
Eduardo Frazao
 
Membro desde: 18-Nov-2013
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Eduardo Frazao é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria devo comprar até 600 euros? Nova com garantia ou usada?

Olá Admnistrador,

obrigado pela atenção, entretanto já comprei. Como fui reler as regras do forum e dizia que ans mensagens de apresentação não se podia mencionar pedidos de compra ou venda de material, e como me indicaram que procurasse no forum e estive cerca de duas horas à procura de informações e não encontrei muita coisa, decidi comprar.
Depois irei informando da chegada e dos desenvolvimentos, entretanto ganhei um banco e um saco.
Mandei vir uma Alesis DM7 x session. Tem o snare dual zone e o crash tem função choke.
Vamos ver, de qualquer maneira obrigado. Já percebi que este forum não é para meninos!
Ah

Eduardo Frazão, o Garrafa
Eduardo Frazao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria devo comprar até 600 euros? Nova com garantia ou usada?

Creio que a escolha não foi má, embora os kits da Roland andem a dar "água pela barba" quer à Alesis, quer à Yamaha.

De qualquer das maneiras, há pessoal que opina bem das Alesis.

Pessoalmente só vejo como inconveniente o facto das peles originais serem um pocuo mais ruidosas do que é habitual numa electrónica, bem como os pratos Surge (não sei se a tua vinha com estes pratos) que são em latão (portanto, imitação dos pratos 'verdadeiros' / acústicos) e que acabam também eles por ser um pouco mais barulhentos do que o que se espera de uns pratos de bateria electrónica.

Vai dando aí as tuas opiniões, e se puderes, posta fotos!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Dezembro de 2013   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria devo comprar até 600 euros? Nova com garantia ou usada?

Dentro desse segmento de preço acho que fizeste uma boa escolha.

Realmente as Roland estão ligeiramente acima das restantes marcas, mas o preço também.
E para o tipo de uso que imagino que vás dar essa dá te vai dar muito trabalhinho.

Vem vindo ao mundo dos bateristas.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que set de pratos devo comprar até 200 euros para tocar rock, punk e algum metal? vpsb Aconselhamento para a compra de material 34 Seg, 18 de Abril de 2011 21:41
Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros? bassdrum Aconselhamento para a compra de material 35 Qui, 8 de Julho de 2010 18:38
Que pedal duplo devo comprar com orçamento até 160 euros? Invalid Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 22 de Junho de 2010 23:42
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31



São agora 08:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it