Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #1
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
China/splash? ajuda

Boas pessoal.

É assim, eu continuo com o meu set inicial de pratos. Tenho choque/ride/crash (Meinl cymbals).
Eu estava a procurar melhorar a sonoridade acrescentando mais um prato.
Gostaria de saber o que me aconselham , se um china ou um splash , modelo e o porque .


Cumps
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #2
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: China/splash? ajuda

Boas

Creio que isso sao questoes que tens que fazer a ti proprio.
Que som procuras no teu kit?
O que te faz mais falta?
Que pratos que tens ouvido gostas mais?
e por ai fora.
Podemos-te indicar quais as melhoras gamas de pratos e isso, mas o som e o prato em si, es tu quem tem de escolher.
Se te disser para pores um china de 18" pq e o que gosto mais, a tua opiniao pode (e deve) diferir.

Posso-te dizer o seguinte do meu set:
tenho 2 splashes (8" sabian HH e 10" Diril)
tenho 2 chinas (14" murat diril e 18" Dream Bliss)
Todos eles tem sons completamente diferentes
Todos eles, na minha opiniao, se enquadram no resto do kit a sua maneira e dependendo do som que quero atingir, uso um ou o outro.

Sei que nao ajuda muito no que perguntaste, mas e das tais coisas que e melhor escolheres por ti.
__________________
[ex Tormentor]

Última edição de Pedro Pereira : Qui, 12 de Janeiro de 2012 às 11:50.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #3
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: China/splash? ajuda

Decididamente eu estou mais virado para um china. Tenho andando a ver alguns e gostei destes da sabian :
16" AA Chinese
19" Vault Holy China
18" B8 Pro Chinese



Que achas deles?
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: China/splash? ajuda

é assim... a meu ver ... um splash e um china sao sempre indispensaveis...
eu tenho dois splash... ora bem... um splash e um crash transformado em splash...

marca nao interessa ... cada um tem os seus gostos... uns da ziljian, outros da diril... outros soultone , sabian..e por ai fora..

agora tu é que sabes o que queres tocar e que tipo de musica tocas...
volatndo ao mesmo... 1 splash e 1 china... indispensaveis..

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #5
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: China/splash? ajuda

Eu vou continuar a pesquisar de forma a encontrar o prato que mais me agrade ( tanto de som como peso na carteira xD). Devo optar por um china de momento , de futuro um splash de 10 provável.
Quando tiver sou capaz de por aqui umas fotos .

Abraço pessoal, keep playing
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: China/splash? ajuda

Se só tens um crash, eu recomendaria outro, e só depois pensar em pratos de efeito.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #7
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: China/splash? ajuda

Desses 3 que indicas, tens um de gama baixa (B8 Pro), um de gama alta (AA) e um mais alta ainda (vault). Isso influencia o preco dos mesmos (quase que duplica do B8 para o AA e do AA para o Vault)

Se queres um china grande (+16"), pessoalmente, eu optaria por 1 do tipo dos Wuhan (o dream que tenho foi feito na fabrica da Wuhan, por isso e a mesma coisa, com cheiro diferente). Esses tem um som mais thrashado.
Os chinas sabian e zildjian soam-me sempre a crash com rachas, por isso, nunca optaria por 1 desses (talvez para 1 mais piqueno tipo 12").

Concordo tanto com o Enes, como com o Lu. tanto um china, como um splash como um segundo crash, sao indispensaveis, mas la esta, tambem vai depender muito da maneira como tocas e o que tocas. assim como a ordem em que os compras.

Se tens um orcamento baixo, aconselhava-te a veres na seccao de classificados pois de certeza que la encontras algo muito bom.

Se nao tens a certeza do que comprares primeiro, pede ao pessoal do teu conjunto ou alguem que te ouca a tocar normalmente a opiniao do que faz ali mais falta. Em ultimo caso, grava um video do conjunto, e mete ai po pessoal te dar opinioes do que te faz mais falta no set.
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #8
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: China/splash? ajuda

Sim, tenho feito algumas pesquisas nos classificados para ver se encontro assim algo bom.
Pratos da wuhan , desconhecia, onde encontras isso aqui a venda? e outra coisa.... isso soa-me a china... peço desculpa pois posso estar enganado , mas produtos chineses deixam-me sempre um bocado desconfiado...
Sim , tinha pensado por aqui um video para o pessoal também me poder conhecer um pouco melhor... tens algum conselho na gravação? Não me parece que a captação do som pela camera fique muito bom ( digo eu).

abraço .
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: China/splash? ajuda

nao sei se sabes, mas os "chineses" têm uma enorme tradição na construção de pratos e outros instrumentos de percussão, e mesmo de trabalhar o bronze.
os tais wuham não são maus mas a sua sonoridade é a puxar para o oriental, ou se gosta ou não.
Eu gosto e acho que em pratos de efeitos são muito boa aposta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #10
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: China/splash? ajuda

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se só tens um crash, eu recomendaria outro, e só depois pensar em pratos de efeito.
Não podia estar mais de acordo...
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #11
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: China/splash? ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
nao sei se sabes, mas os "chineses" têm uma enorme tradição na construção de pratos e outros instrumentos de percussão, e mesmo de trabalhar o bronze.
os tais wuham não são maus mas a sua sonoridade é a puxar para o oriental, ou se gosta ou não.
Eu gosto e acho que em pratos de efeitos são muito boa aposta.
Podes dizer-me onde encontras os tais Wuhan? fiquei curiosi.... na minha zona não encontro , dai nunca ter ouvido falar se quer.

Abraço.
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: China/splash? ajuda

Citação:
Mensagem Original de RogérioMapex hzb Ver Mensagem
Podes dizer-me onde encontras os tais Wuhan? fiquei curiosi.... na minha zona não encontro , dai nunca ter ouvido falar se quer.

Abraço.
Isso aí é que já não te posso ajudar. O que tenho foi oferecido.
O Pedro Pereira tem um não sei onde o comprou.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #13
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: China/splash? ajuda

Citação:
Mensagem Original de Pedro Pereira Ver Mensagem
Desses 3 que indicas, tens um de gama baixa (B8 Pro), um de gama alta (AA) e um mais alta ainda (vault). Isso influencia o preco dos mesmos (quase que duplica do B8 para o AA e do AA para o Vault)

Se queres um china grande (+16"), pessoalmente, eu optaria por 1 do tipo dos Wuhan (o dream que tenho foi feito na fabrica da Wuhan, por isso e a mesma coisa, com cheiro diferente). Esses tem um som mais thrashado.
Os chinas sabian e zildjian soam-me sempre a crash com rachas, por isso, nunca optaria por 1 desses (talvez para 1 mais piqueno tipo 12").

Concordo tanto com o Enes, como com o Lu. tanto um china, como um splash como um segundo crash, sao indispensaveis, mas la esta, tambem vai depender muito da maneira como tocas e o que tocas. assim como a ordem em que os compras.

Se tens um orcamento baixo, aconselhava-te a veres na seccao de classificados pois de certeza que la encontras algo muito bom.

Se nao tens a certeza do que comprares primeiro, pede ao pessoal do teu conjunto ou alguem que te ouca a tocar normalmente a opiniao do que faz ali mais falta. Em ultimo caso, grava um video do conjunto, e mete ai po pessoal te dar opinioes do que te faz mais falta no set.
Pedro gostava de saber onde encontras-te esse Wuhan á venda, pois na minha zona nao encontro .
Abraço.
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #14
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: China/splash? ajuda

Citação:
Mensagem Original de RogérioMapex hzb Ver Mensagem
Pedro gostava de saber onde encontras-te esse Wuhan á venda, pois na minha zona nao encontro .
Abraço.
O meu nao é mesmo Wuhan! É Dream. comprei-o na Musimusa no Montijo
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda Fame dd-602 LDF21 Baterias Electrónicas 4 Seg, 18 de Agosto de 2014 21:49
AJUDA com a escolha do KIT!!! DrummerRodriguesD Aconselhamento para a compra de material 0 Dom, 12 de Dezembro de 2010 14:49
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
Ajuda Hardware.... renato_m Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 2 de Setembro de 2010 12:48
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00



São agora 16:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it