Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Março de 2012   #1
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Zildjian K e zildjian K custom

Boas, estou a ponderar comprar este pack de pratos: http://www.tamtampercusion.com/plato...tos_k_zildjian

O que eu não entendo é qual é a diferença entre Zildjian K e Zildjian K custom, visto que os hi hats e o ride são apenas k, gostava que me explicassem essa diferença!

Obrigada
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #2
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Boas.

O sita da Zildjian explica isso: http://zildjian.com/

Vai lá ver. E nada como experimentar...

Basicamente os "K Custom" são mais "modernos" no som. Os "K" são os tradicionais.

Citando: "K Customs enable drummers to vary their K sounds to meet the demands of contemporary music."

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #3
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
Boas.

O sita da Zildjian explica isso: http://zildjian.com/

Vai lá ver. E nada como experimentar...

Basicamente os "K Custom" são mais "modernos" no som. Os "K" são os tradicionais.

Citando: "K Customs enable drummers to vary their K sounds to meet the demands of contemporary music."

Abraço.
boas muito obrigado pela explicação!
Abraço
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #4
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Não sei qual é a tua onda, mas já agora acrescento:

Se for para bater forte e feito não vás para esses K.

Esses são para ser tratados carinho e duram para sempre.

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian K e zildjian K custom

A diferença principal a nível físico é que os K são lathed, ou seja, têm aquelas estrias circulares, enquanto os K Custom não o são.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #6
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Boas
Eu comprei em Dezembro um kit igual a este na TamTam.
Estou maravilhado com o som,muito bons mesmo.
__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
A diferença principal a nível físico é que os K são lathed, ou seja, têm aquelas estrias circulares, enquanto os K Custom não o são.
Isso não é verdade. Embora alguns modelos dentro da gama K Custom sejam de facto un-lathed (não são torneados), isso não é regra para toda a gama K Custom.

Tens vários exemplos: o K Custom Medium ride é lathed em cima e un-lathed em baixo, o Dark ride é torneado em cima e em baixo, os K Custom Hibrid são torneados na parte mais exterior, e por aí fora.

A grande diferença está na sonoridade mesmo. Enquanto que os K se tentam manter fieis às linhas mais tradicionais, os K Custom procuram sons mais contemporâneos, dentro de uma sonoridade dark.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #8
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
Não sei qual é a tua onda, mas já agora acrescento:

Se for para bater forte e feito não vás para esses K.

Esses são para ser tratados carinho e duram para sempre.

Abraço.
Neste momento ando a tocar rock o que se encaixa perfeitamente!

E sim é verdade estes pratos duram uma vida tratados com carinho.

Abraço

danny7 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Isso não é verdade. Embora alguns modelos dentro da gama K Custom sejam de facto un-lathed (não são torneados), isso não é regra para toda a gama K Custom.

Tens vários exemplos: o K Custom Medium ride é lathed em cima e un-lathed em baixo, o Dark ride é torneado em cima e em baixo, os K Custom Hibrid são torneados na parte mais exterior, e por aí fora.

A grande diferença está na sonoridade mesmo. Enquanto que os K se tentam manter fieis às linhas mais tradicionais, os K Custom procuram sons mais contemporâneos, dentro de uma sonoridade dark.
Muito obrigado :D

Última edição de danny7 : Qui, 8 de Março de 2012 às 16:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
Neste momento ando a tocar rock o que se encaixa perfeitamente!

E sim é verdade estes pratos duram uma vida tratados com carinho.

Abraço

danny7 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 6 segundos depois:



Muito obrigado :D
Eu diria que uns A custom encaixariam melhor, mas os K custom tambem não são de todo uma má opção!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #10
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Eu diria que uns A custom encaixariam melhor, mas os K custom tambem não são de todo uma má opção!
Eu gosto mais da sonoridade dos K, pelo menos o ride e o hi hat são melhores aos meus ouvidos!

Abraço
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian K e zildjian K custom

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Isso não é verdade. Embora alguns modelos dentro da gama K Custom sejam de facto un-lathed (não são torneados), isso não é regra para toda a gama K Custom.

Tens vários exemplos: o K Custom Medium ride é lathed em cima e un-lathed em baixo, o Dark ride é torneado em cima e em baixo, os K Custom Hibrid são torneados na parte mais exterior, e por aí fora.

A grande diferença está na sonoridade mesmo. Enquanto que os K se tentam manter fieis às linhas mais tradicionais, os K Custom procuram sons mais contemporâneos, dentro de uma sonoridade dark.
Peço desculpa então por estar a informar mal, pensei mesmo que havia esta diferença.
Se bem que eu tenho um K Custom, acho que é o medium ride, e é unlathed. Estarei enganado quanto a este modelo em específico? Espreita aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11248
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ride - Zildjian Custom K 20" Ride/Zildjian K 20" Ride Snak Pratos (Cymbals) 16 Sex, 13 de Janeiro de 2012 15:59
Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ?? AndreLopesDrum Pratos (Cymbals) 7 Qui, 27 de Janeiro de 2011 20:46
Zildjian - Pratos substitutos da serie Z custom? Hugo Pratos (Cymbals) 4 Qua, 7 de Julho de 2010 23:33
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05



São agora 06:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it