Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #1
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Escolha entre pratos , ajudem

Boas pessoal , já à uns tempos que tenho vindo a procurar uns pratos novos para substituir, pois tenho os iniciais . Recentemente o meu crash 16 rachou e então a necessidade de trocar tornou-se maior.

Já tinha pensado arranjar um 2º crash de 18 , mas com esta situação penso trocar este de 16 primeiro.

Tinha encontrado um AAX stage que até gostei , mas depois vi os Sabian Xs que não sei muito sobre eles.

Qual me aconselham ?

AAX STAGE CRASH 16 OU Xs crash 16 ?
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Boas!

Eu não sou muito entendido em Sabian (até porqe só possuo Zildjian e Paiste), mas falando-te nesses pratos qe aí puseste, posso dizer-te qe AAX já é gama profissional. Os stage são a meu ver uma gama mais ou menos versátil portanto são pratos para a vida. Os XS20 são pratos de gama média e como tal vão soar como pratos de gama média. Nunca vão poder ser comparados porque são muito diferentes. Tudo vai depender do dinheiro qe qeres gastar e se queres um prato pra daqui a uns tempos trocar, ou se já não qeres trocar mais de prato (atenção, isto devido a qualidade sonora).
Mas a malta da Sabian qe se venha cá expressar.
Btw, já consideraste outras marcas ou apenas qeres Sabian?
Espero ter ajudado. Abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #3
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Penso que AAX são pratos de gama alta e Xs de gama de entrada
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #4
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Penso que AAX são pratos de gama alta e Xs de gama de entrada
gama de entrada de modo algum, sao feitos em bronze b20 pelo que sei, so o sistema de martelamento é que é diferente, e a gama de um prato nao define o som... xs20 sao gama Media/alta, enquanto que aax sao topo de gama

cheers
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #5
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Boas!

Eu não sou muito entendido em Sabian (até porqe só possuo Zildjian e Paiste), mas falando-te nesses pratos qe aí puseste, posso dizer-te qe AAX já é gama profissional. Os stage são a meu ver uma gama mais ou menos versátil portanto são pratos para a vida. Os XS20 são pratos de gama média e como tal vão soar como pratos de gama média. Nunca vão poder ser comparados porque são muito diferentes. Tudo vai depender do dinheiro qe qeres gastar e se queres um prato pra daqui a uns tempos trocar, ou se já não qeres trocar mais de prato (atenção, isto devido a qualidade sonora).
Mas a malta da Sabian qe se venha cá expressar.
Btw, já consideraste outras marcas ou apenas qeres Sabian?
Espero ter ajudado. Abraço


shurtugal...

O dinheiro vai ser o mesmo pois devo arranjar o AAX em 2º mao.
Já procurei um bocado de outras, mas o que conheço melhor é sabian
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #6
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Apesar de gostar de Sabian, bastante, ser endorser da TRX, aconselho vivamente a experimentares uns Meinl, se quiseres fala com o Tomcat (membro aqui do fórum) que ele conhece bem, e digo-te que são pratos de tocar e chorar por mais, ou então tenta cenas mais handmade.

No entanto, nunca deixando de lado as tuas preferências e gostos.

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #7
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
gama de entrada de modo algum, sao feitos em bronze b20 pelo que sei, so o sistema de martelamento é que é diferente, e a gama de um prato nao define o som... xs20 sao gama Media/alta, enquanto que aax sao topo de gama

cheers
Pronto eu sabia que a gama de AAX era mais alta que os XS20, até porque não tem nada a ver o som de uns e de outros.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2013   #8
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Escolha entre pratos , ajudem

Qualquer que seja a tua decisão tens é de ouvir os pratos dos dois modelos, podes encontrar um AAX por um preço razoável mas que não soa nada bem aos teus ouvidos, e podes encontrar um XS20 que seja mesmo o som que procuras. Nessa situação tens de optar por aquele prato que te agrada mais na sonoridade e não deves olhar para este ou para aquele modelo só porque é fixe dizer que temos um topo de gama.

Pessoalmente não conheço os XS20 mas conheço os AAX que apesar de terem uma sonoridade muito boa acho-os muito frágeis. Se tivesse muito dinheiro para estar a investir em pratos provavelmente os AAX seriam a minha eleição, mas lá está, há pratos bons e maus em quase todas as gamas, há é que saber escolher e sempre que possível escolhe-los ao vivo depois de os tocar e não por catalogo.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um conjunto de pratos Paiste PST3 entre os 260 e os 300 Euros será boa escolha para mim? ktl Aconselhamento para a compra de material 33 Qui, 4 de Fevereiro de 2010 00:43
Qual a diferença de som entre uma tarola de 13" e uma de 14"? E entre madeira ou metal? JoaoBeato Baterias Acústicas 4 Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:31
Ajuda em escolha de e-Drum fbarroso Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 28 de Novembro de 2007 22:22
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48



São agora 12:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it