Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: É uma preocupaçao que tem????
Sim, sem duvida 205 76,21%
Nao, quero é rock n roll 25 9,29%
Nunca pensei muito no tema 44 16,36%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 269. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #71
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Se é porque perdem tempo em comprar uma cena qualquer é melhor comprarem algu senão ficam como o Mozart.
Mozart não ensurdeceu. Quem começou a perder a audição já desde muito cedo (20 e poucos anos), acabando por ensurdecer foi Ludwig van Beethoven. E nunca parou de compor.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #72
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Mozart não ensurdeceu. Quem começou a perder a audição já desde muito cedo (20 e poucos anos), acabando por ensurdecer foi Ludwig van Beethoven. E nunca parou de compor.

eu por acaso tive para fazer esse reparo mas nem fiz. Efectivamente, mozart nao ensurdeceu, mas Beethoven sim, tal como disse o Tom Sawyer. Aliás, a mais famosa obra dele (esqueço-me do nome) foi composta já na sua surdez...o que sinceramente, é de um gajo se pasmar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #73
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
eu por acaso tive para fazer esse reparo mas nem fiz. Efectivamente, mozart nao ensurdeceu, mas Beethoven sim, tal como disse o Tom Sawyer. Aliás, a mais famosa obra dele (esqueço-me do nome) foi composta já na sua surdez...o que sinceramente, é de um gajo se pasmar
9ª Sinfonia
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #74
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Sim, sem dúvida. Apesar de não estar tocando com a mesma frequência de alguns anos atrás sempre me preocupei com a questão da proteção auditiva.
Conheço uma professora de música que por ouvir músicas em volume demasiadamente alto foi ficando surda com o passar do tempo, e com isso estava ouvindo cada vez mais alto e por conceqüencia ficando mais surda!
Este fica como um aviso para aqueles que exageram no volume, ou ao ouvir música ou ao tocar! Não é nada bom perder sua audição por uma besteira!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #75
Rui Ribeiro
 
Membro desde: 2-Fev-2009
Local: Oeiras
Mensagens: 6
Rui Ribeiro está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Olá a todos,

Depois de muitos anos a tocar bateria, baixo e guitarra em muitas bandas e concertos, acabei por ficar um pouco surdo. Acrescentei anos de mergulho e caça submarina o que tudo junto acabou por provocar a doença " do mergulhador", quer dizer que os ossos dos ouvidos estão a fechar. O Otorrino recomendou-me não ultrapassar a presença a ruídos superiores a uma quantidade de dbs equivalentes a uma chaleira de cozinha a apitar.

Contudo, também gosto de ouvir pressão nos ensaios e gosto do som cristalino que só um ouvido puro pode receber.

Não obstante, já experimentei tudo desde o algodão aos phones das obras.
Mas há 3 meses estive em Berlin e descobri uns tampões de ouvidos com 3 níveis de redução de dbs. Têm um furo central que deixa passar os agudos e os graves, eliminando apenas volume. São bastante razoáveis face aos rudimentares tampões que por aí encontramos.

Descobri também que eles utilizam Cera de prancha de surf nas baquetas para não escorregarem. Passei a utilizar também com bastante sucesso. Podem perder equilibrio mas para Rockar não há melhor.
Rui Ribeiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #76
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Primeiro os ouvidos, depois sim, Rock 'n Roll ahah


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #77
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Nunca me preocupei com essa questão...

Espero ainda ir a tempo de me preocupar, uma vez ou outra fico com um zumbido estranho nos ouvidos depois de malhar...
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #78
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Eu preocupo-me. Se bem que a musica que eu toco nao faz mal aos ouvidos!
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #79
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Estou parvo! Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

-
Quanto mais os protejermos... mais eles durarão!!!

Uso os de silicone ou dos esponjosos.

Eu até aos meus alunos "exijo" que usem,. Pelo menos nas aulas eles usam.


NB
--

Última edição de nunobaiao : Ter, 17 de Fevereiro de 2009 às 20:32.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #80
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Boas,
Sou aqui como o Nuno também uso tampões de silicone ou esponjosos mas prefiro os de silicone.

Comecei a usar tampões quando um dia cheguei a depois de um treino de bateria e não ouvia nada. Os meus pais proibiram-me de tocar bateria antes ir de comprar uns tampões.

Ora fui à MUSIFEX e comprei uns por 24€.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #81
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
O meu problema foi sempre pq os tampões convencionais cortavam demasiado as frequencias agudas e médias.
Eu costumo usar estes, mas sem o fio:


São estes os "convencionais" que tu dizes?
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #82
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Para mim protecção é essencial! Os primeiros anos que comecei a tocar era à bruta e a sala onde tinha a bateria fazia imenso eco, com isto, passado uns tempos tinha alguma dificuldade em ouvir convenientemente, até porque tocava todos os dias. A partir daí comprei tampões de silicone e outros de esponja ou espuma ou lá o que é e nunca mais tive o mesmo problema. Agora o problema é outro €
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #83
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

falo por experiencia propria, um baterista deve sempre proteger a audição. eu tambem uso uns in-hear da shure e quando nao os uso, uso sempre protectores. á uns anos, um feedback de um baixista com que tocava, ao tirar o cabo de um amp sem o desligar, deixou-me o ouvido direito a 80 por cento. mesmo assim, todas as pessoas que conheço dizem que oico um pouco mal. imaginem se nao me protege-se.

é como os preservativos, just use it!
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Maio de 2009   #84
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Alguem sabe por quanto é que posso comprar uns desses fones de trolha e onde?

Cumps
__________________
"A rotina destrói o ser humano" Bob Marley
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Maio de 2009   #85
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Boas!

Eu votei que sim, apesar de achar que sem é bem melhor a qualidade do som.
Por vezes quando utilizo para tocar com a banda tenho que tirar, pois nao consigo ouvir bem as guitarras.

utilizo o Headphones
Vic Firth

http://store.drumbum.com/media/vic-f...ones-drums.jpg

Última edição de Brasas : Sex, 29 de Maio de 2009 às 09:40.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Maio de 2009   #86
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

a minha avozinha sempre me disse usa protecção meu filho.... e pronto... eu uso
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Maio de 2009   #87
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Costumo utilizar phones, e reduz imenso as "más" frequências, mas gostava de expriemntar esses Er-20! A sério usei mesmo que nunca tenham sentido diferencas auditivas!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #88
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Mozart não ensurdeceu. Quem começou a perder a audição já desde muito cedo (20 e poucos anos), acabando por ensurdecer foi Ludwig van Beethoven. E nunca parou de compor.
Peço desculpa pelo o engano.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #89
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Beethovan continuou a compor, depois de ter serrado as pernas ao piano de forma a que este acentasse por completo no soalho. Assim ele tocava com o seu ouvido também encostado ao soalho e sentia as frequencias pela vibração.
Experimentem agora tocar bateria com a orelha encostada ao chão!!!

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #90
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

ELACIN ER20-S
http://www.hearingprotection.co.uk/

Comprei estes à pouco tempo à loja MISSOM - Miguel Ralha, e estou mesmo muito satisfeito!
Simples, económicos e bastante funcionais... Tenho imensas dificuldades em tocar de tampões, mas como apenas filtram o excesso de ruído, habituem-me com alguma facilidade. Obrigo todos os meus alunos a usar nas aulas de técnica!
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #91
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

olá tudo bem!

Bem eu tive um professor de musica que me falava sobre os problemas de sáude que pussamos ter ao ouvir cenas com decibeis a mais e é incrivel! áte hoje quando ouço muito barulho tentome afastar o mais possível desse ruído! sempre que tiver possibilidades de acabar com esse ruído tento fazer uma réplica para que percebam que pode causar vários danos aos nossos ouvidos, mas sobretudo na vida futura porque essa vida vai acabar por ser mais cansativa e com mais problemas a nível do sistema nervoso! mas entrando mais especificamente na música posso dizer vos com toda a certeza que nao é o o forte e a quantidade de gente que impressiona mas sim a qualidade como se toca!...

Abraço
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #92
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Já utilizei vários tipos de abafadores para os ouvidos e tal como compreendo que me protejem os ouvidos, ao mesmo tempo tb denoto que perco sempre audição em relação ao que me rodeia..ás vezes utilizo,outras vezes não,depende das situações em concreto..
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #93
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

pus nao, da mais pica, mas de vez em quando uso abafadores 3M, do meu pai...nao é normal porque normalmente ensaio num palco, mas quando ensaio em casa uso

cumps
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #94
Pedro Bandeira
 
Membro desde: 4-Jan-2007
Local: Outeiro de Polima
Mensagens: 36
Pedro Bandeira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Sim, sem duvida, eu sou incapaz de dar um concerto sem supressores de ruído!
Os problemas de surdez entre os bateristas vão surgindo a uma velocidade vertiginosa, por exemplo, o Sr. Alexandre Frazão, tem tido bastantes problemas a nível de audição precisamente por tocar à tantos anos sem nunca se preocupar com a saúde dos seus ouvidos, ou seja o denominado "eu cá quero é rock n roll ", de momento uso uns auscultadores Beyerdynamic DT 770 M 80 OHM, que isolam aproximadamente 90 dB, ou seja uma buzina de um carro, são muito confortavens e têm um som do caraças! Básicamente é o meu monitor e tambem contem 99% das vezes um metronomo. Sinto todos os dias da minha vida que fiz uma optima compra. Mas enfim isto depende de cada um, daqui a 20 30 anos, quero tar ai prás curvas. Abraço.
__________________
Pedro Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #95
StarSeven
 
Membro desde: 19-Jan-2007
Local: Portugal
Mensagens: 7
StarSeven está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Penso que todos nós que gostamos de música, por vezes não pensamos muito nesse assunto, mas penso que a protecção dos ouvidos é um bem essencial. Contra mim falo, porque na maioria das vezes também não o faço mas recomendo que todos o façam.
StarSeven não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #96
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Tenho tampoes, mas aborreço-me de estar a coloca-los.. Portanto votei em : Qero e Rock'n'roll .. Mas tenho noção que qualquer dia vou ter de me preocupar com a saude dos meus ouvidos, porque quero conserva-los uns anos bem largos, ainda por cima a baterar sempre durante longos anos da minha vida (espero eu)! os ouvidos nao sao de ferro, e o estilo de musica em que me insiro nao e o propicio para a saude dos ouvidos loool

Última edição de Bernardo : Dom, 8 de Novembro de 2009 às 14:31.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #97
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Este é um assunto com o qual me preocupo bastante.
Á uns tempos arranjei uns tampões dos amarelos mas parecia que ainda faltava ali quaquer coisa.
Depois arranjei estes: Foi das melhores aquisições

North Stealth Earmuffs
25 dB rated!

Feature a unique cup design with large soft sealing cushions. Padded head band offers additional comfort. Extremely good attenuation at both low and high frequencies. Provides a Noise Reduction Rating of 25 dB.
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #98
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf Ver Mensagem
Depois arranjei estes: Foi das melhores aquisições

North Stealth Earmuffs
25 dB rated!
Eh pah onde se arranja disso? eu bem procuro .. mas.. nao encontro nada de jeito..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #99
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Eh pah onde se arranja disso? eu bem procuro .. mas.. nao encontro nada de jeito..
Boas, eu estes trouxe-os da empresa onde trabalho. Este tipo de equipamento vende-se em qualquer loja de artigos de Higiene e Segurança para empresas.Basta pesquisares na net alguma perto de ti....

Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #100
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Eu fui ao Centro Auditivo da minha localidade e fiz lá moldes dos meus ouvidos para fazer uma protecções profissionais, tipo isto http://www.digitalprovisions.com/Mer...omearplugs.jpg . Foram 40 ou 50 euros, isolam tipo 20db ou isso, igualmente pelas diferentes frequencias. Também aproveitei e fiz lá um audiograma e parece que estou a perder freqs graves.

Ás vezes uso "phones das obras" em cima destas protecções (ou seja a cortar 40db ou isso) e parece que tou a ouvir uma gravação minha heh.
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #101
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Não usava, mas depois de ver este topico, ja fui tratar do assunto

Agora ja experimentei, e sem duvida faz diferença...

Obrigado pessoal
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #102
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

eu uso uns dakeles a trolha (dos chineses obvio xD) e ate pus alguma espuma por dentro como ditava um tutorial aqui do forum. e depois uns fones por baixo, com metronomos, as musicas, etc.

mas por vezes nao chega para o estalo q a tarola dá e mesmo q chegue, tenho de por o volume da musica ou metronomo no max senao nao consigo ouvir, o q tambem nao faz mt bem aos ouvidos...

ainda procuro uma solução q me permita ouvir musica a um volume razoavel e abafar o som da bateria.
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #103
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
eu uso uns dakeles a trolha (dos chineses obvio xD) e ate pus alguma espuma por dentro como ditava um tutorial aqui do forum. e depois uns fones por baixo, com metronomos, as musicas, etc.

mas por vezes nao chega para o estalo q a tarola dá e mesmo q chegue, tenho de por o volume da musica ou metronomo no max senao nao consigo ouvir, o q tambem nao faz mt bem aos ouvidos...

ainda procuro uma solução q me permita ouvir musica a um volume razoavel e abafar o som da bateria.
Se ainda consegues ouvir o som da bateria é porque os protectores não estão a isolar bem o som.....tenta gastar um pouco mais de dinheiro e comprar uns numa casa própria. os da 3M cor de laranja são brutais. Já experimentei e aconselho....
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #104
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Eu não uso, quero é ouvir rock!

Lol... eu não uso mas devia usar porque já sou surdo de um ouvido :S, mas não sei porquê não gosto do som da minha bateria quando toco com "tampões"...
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Dezembro de 2009   #105
AndreMD
 
Membro desde: 20-Fev-2009
Local: Rechaldeira
Mensagens: 16
AndreMD está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Malta.. Fui a uuma loja de cenas para as obras e comprei uns redutores de ruido.. São Brutais e foram baratos
AndreMD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 09:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it