Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugestões?

Queria pintar a minha tarola de metal de vermelho e com logos, tribais, manchas, ou algo assim de preto, aros inclusivé.
Gostava de saber opiniões de alguem que já o tenha feito, ou de alguem que perceba para me ajudar. Pinto com spray's e depois uma camada de verniz por cima? Que tipo de sprays e verniz?

Bem, já perceberam..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. COmo devo fazer? Quem tem sugest

Obrigado
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #3
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Podes desmontar a caixa toda, pintar a caixa toda de vermelho, depois deixas secar bem.
Depois fazes umas manchas ou desenhos ao o k kizeres com tinta preta.
Depois passas verniz por cima para fixar a dar brilho as tintas.

Podes fazer isso com tinta spray mas na deve durar muito, pode começar a lascar a tinta.
Se keres um trabalho bem feito leva a caixa a um pintor.
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #4
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Eu aconselho-te a remover o cromado se for de metal, para isso, desmontas a tarola totalmente, vais a uma oficina de pintura e pedes para remover o cromado ( decapar), e fica pronta para pintares com spray ou ate mesmo à pistola.
Podes depois aplicar um verniz para proteger a tinta, depreferência um vervis de poliuretano.

Se for de madeira usa um decapante para tintas, removes a tinta, aplicas um primario para madeira, uma sub capa tambem para madeira e depois então a tinta.
Não te aconselho latas de spray para madeira, mas sim uma tinta de esmalte. O verniz deve ser de poliuretano, pois é bastante resitente.

Para fazeres efeitos na tinta faz uma pesquisa na net por Airbrushing.


keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Desmonta a tarola toda, passa lixa ou palha de aço até ficar fosca. Depois aplicar um esmalte para metais com brilho. Nas casas de pintura podem afinar o tom de vermelho que quizeres.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #6
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Para que fique bem, há que trabalhar com calma e paciencia.

Tens que despolir a superficie primeiro (com lixa de água, fina), senão a tinta não irá agarrar. Convém ainda usares um bom primário, e depois sim, aplicar a tinta vermelha.
Aplica várias camadas finas, com intervalos de meia hora de espera, senão acaba por estalar depois de seca (podes usar tinta de spray).

Antes de aplicar o primário e a tinta, aconselho-te a aquecer ligeiramente o material, uma vez que estamos no inverno e o metal estará relativamente frio. Se o aqueceres ligeiramente, a tinta agarra melhor e seca mais rápido (podes usar um secador de cabelo ou um ventilador de ar quente, sem aproximar muito)

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Para que fique bem, há que trabalhar com calma e paciencia.

Tens que despolir a superficie primeiro (com lixa de água, fina), senão a tinta não irá agarrar. Convém ainda usares um bom primário, e depois sim, aplicar a tinta vermelha.
Aplica várias camadas finas, com intervalos de meia hora de espera, senão acaba por estalar depois de seca (podes usar tinta de spray).

Antes de aplicar o primário e a tinta, aconselho-te a aquecer ligeiramente o material, uma vez que estamos no inverno e o metal estará relativamente frio. Se o aqueceres ligeiramente, a tinta agarra melhor e seca mais rápido (podes usar um secador de cabelo ou um ventilador de ar quente, sem aproximar muito)

NB
--

Bem isto é so Verdadeiros carpinteiros, pintores, e DONOS DE CASA! LOLOL =).

Sabem tudo!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #8
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

eheheh

Falo pela experiencia de em 2003 ter descascado a minha bateria toda e ter feito este tipo de transformações. (ainda houve quem me chamasse doido por querer fazê-lo...)

Mas desde aí é só malta a querer entrar no mundo da bricolage musical...


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Muito obrigado

Irei fazer isso, depois meto aqui a review

Podem fechar..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Campos, se for ficar como eu 'tou a pensar, vai ser brutal. Ou seja, como se não houvesse distinção entre casco e aro, e o desenho prolonga-se para o aro. Assim a olhómetro não é fácil, tens mãos para isso?

O Nuno já te fez a pápa toda, não acrescento mais nada senão uma boa sorte nisso!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #11
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Para que fique bem, há que trabalhar com calma e paciencia.

Tens que despolir a superficie primeiro (com lixa de água, fina), senão a tinta não irá agarrar. Convém ainda usares um bom primário, e depois sim, aplicar a tinta vermelha.
Aplica várias camadas finas, com intervalos de meia hora de espera, senão acaba por estalar depois de seca (podes usar tinta de spray).

Antes de aplicar o primário e a tinta, aconselho-te a aquecer ligeiramente o material, uma vez que estamos no inverno e o metal estará relativamente frio. Se o aqueceres ligeiramente, a tinta agarra melhor e seca mais rápido (podes usar um secador de cabelo ou um ventilador de ar quente, sem aproximar muito)

NB
--

Tudo dito... Se não lixares 1º a tinta actual da caixa, a camada de tinta que vais dar o mais certo é nao agarrar.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Campos, se for ficar como eu 'tou a pensar, vai ser brutal. Ou seja, como se não houvesse distinção entre casco e aro, e o desenho prolonga-se para o aro. Assim a olhómetro não é fácil, tens mãos para isso?

O Nuno já te fez a pápa toda, não acrescento mais nada senão uma boa sorte nisso!
Em principio vou pintar aros de preto, casco de vermelho, mas penso por uns desenhos ou assim. Tou a pensar usar formas (como vou pintar a spray), ou então faço umas tiras, agora o padrão já não sei..é uma questão de experimentar..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Em principio vou pintar aros de preto, casco de vermelho, mas penso por uns desenhos ou assim. Tou a pensar usar formas (como vou pintar a spray), ou então faço umas tiras, agora o padrão já não sei..é uma questão de experimentar..
Formas suponho que seja stencil. Fita cola ajuda nesse tipo de trabalhos. Aprendi no Overhaulin', quando os gajos pintam certas partes dos carros.
Cá ficamos na expectativa. Mais uma vez, boa sorte.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Fevereiro de 2009   #14
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Formas suponho que seja stencil. Fita cola ajuda nesse tipo de trabalhos. Aprendi no Overhaulin', quando os gajos pintam certas partes dos carros.
Cá ficamos na expectativa. Mais uma vez, boa sorte.
Exacto, era mesmo isso que estava a pensar..

Depois do carnaval ou assim
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Queres que fica mais ou menos assim?

http://www.steveweissmusic.com/produ...al-snare-drums
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #16
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Nem é tão claro, um pouco mais escuro..estou a pensar pintar primeiro de preto, por tipo fita-cola onde quero preto e depois pintar de vermelho por cima
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #17
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Grande Post!!!! é já hoje que isso vai acontecer, vou pinta-la de roxo escuro, tou farto daquele cromado...a tarola tem um grande som...aquele estalo espantoso, Adoro!! vale a pena customizar

Campos, pintar os aros é fixe, mas cheira-me que isso com os rimshots vai ao ar num instante, isto sou eu a opinar...

Boas Pinturas Malta!!!!
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #18
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Quero pintar a minha tarola de metal em cor vermelha. Como devo fazer? Quem tem sugest

Boas...passa com uma lixa fina pra tirar o brilho do cromado. Depois aplica um primário de aderência pra metais não ferrosos (na sotinco chama-se Shoprimer...ou algo do género). Depois aplica uma boa tinta de esmalte e tens o trabalho pronto. Se fizeres desenhos, aplica um verniz pra metais, acrilico ou polireotano, pra fixar as várias camadas de tinta.
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 12:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it