Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Outubro de 2006   #1
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Mike Portnoy

Li algures aqui q diziam q o portnoy nao era melodico. deixo aqui alguns videos e dps dêm a vossa opiniao...





Pra mim é o melhor
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
para mim não é o melhor... mas eu não desgosto... tomara eu tocar assim

gosto bastante da musica que le toca no segundo video, do album Images And Words
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #3
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Para mim ,é um grande senhor , quase tudo o que sei tocar hj em dia aprendi com ele e a onda dele é mt fx ja para nao falar em dream theater que é a minha banda favorita
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Stupify:

Restira-lhe a música por trás e manda-o improvisar um solo para veres a porcaria que sai.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #5
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
sinceramente acho k tem cenas fixes mas k é um bocado pro melodico isso nao ha duvida....
gostei do 1 video mas o segundo nao é nada de mais!!!!
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #6
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Stupify:

Restira-lhe a música por trás e manda-o improvisar um solo para veres a porcaria que sai.
Quem me dera manda-lo fazer alguma coisa

Mas a sério...nunco o vi no "improviso" ja andei á procura,mas nada... p'ra mim Portnoy...nem digo nada... xD gostava de tocar 1/3 do q ele toca...
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Toma 2 que fui buscar a outro tópico:





A parte que soa melhor no primeiro é quase uma cópia de Neil Peart.

O 2º solo, é na onda do "ah e tal, mas já te calavas".
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #8
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Hammer , esse solo do neil peart que eu entenda e' um tributo a ele..
Ele tem groove e e' obvio pra todos que ele sabe tocar talvez uns prefiram ele a tocar com a banda do que ouvi-lo sozinho..depende da pessoa..

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu não estou a dizer que ele não sabe tocar!!
Ele é muito bom mas num contexto de banda, de ter uma banda por trás e de tocar com uma banda, mas como baterista numa sessão a solo fica muito aquém das espectativas no meu entender.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #10
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Hammer... epa nao me leves a mal mas se axas qe ele sola assim tão mal... epa mete ai um solo teu pra gente ver o qe é um solo bom...gostava de ver como são os teus solos... s poderes agradecia...

fiqem bem [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #11
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Boas

Ao falar-se de Mike Portnoy tem que se ter em conta que ou se gosta dele logo ou não se gosta... é simples. Mas se ele está onde está hoje, por alguma razão deve ser ;P
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #12
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu não estou a dizer que ele não sabe tocar!!
Ele é muito bom mas num contexto de banda, de ter uma banda por trás e de tocar com uma banda, mas como baterista numa sessão a solo fica muito aquém das espectativas no meu entender.
Concordo com o hammer,.. Atençao ele é mto bom acompanhado c musica "de fundo", quando se junta com o guitarrista john petrucci dão um Show espectacular, tal como deram no G3 juntamente com o Satriani e com o Steve Vai,... mas quanto ao ouvi.lo sozinho é diferente é a minha opiniao
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #13
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Tive a ver os videos e epá...

Ele toca sempre na desbunda e muita rapido e nao sei que...depende dos gostos de cada pessoa...eu pessoalmente,gosto dele...mas tb sou suspeito

Agora lá está,nao se pode agradar a gregos e troianos...mas penso q todos estamos de acordo quando se diz q ele sabe tocar muito bem...ou nao?


Hugs
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #14
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Para tocar nos Dream Theater so poderia tocar mto bem,... Visto naquela banda todos serem musicos Profissionais. Nunca me simpatizei mto com o Portnoy, mas reconheco o seu valor enquanto baterista.
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Quer dizer, essa frase do todos tinham que tocar bem, é relativo. O LaBrie é um gajo nitidamente mediano. Há vocalistas em bandas menos conhecidas e bem melhores que ele.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #16
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nuno Teixeira
Para tocar nos Dream Theater so poderia tocar mto bem,... Visto naquela banda todos serem musicos Profissionais. Nunca me simpatizei mto com o Portnoy, mas reconheco o seu valor enquanto baterista.

Logo ai esta... ou gosta-se ou n se gosta... e mts vezes tem a ver com a propia pessoa e atitudes... Eu axo portnoy como pessoa axo um pouco estupio em termos de atitudes... pois ja vi alguns comentarios dele no youtube... mas como musico para mim é o melhor.... Agora para muita gente que eu conheço gosta de ouvir Akira Jimbo... EU pessoalmente detesto ouvir o gajo... não me soa bem o estilo dele... Portanto a qualificação tem a ver com o gosto de cada ouvinte k atribui determinados parametros k se identificam consigo proprio, podendo dizer se para ele é bom ou n...

Esta é a maneira k eu penso de como avaliar um musico...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O LaBrie é um gajo nitidamente mediano. Há vocalistas em bandas menos conhecidas e bem melhores que ele.
é a tua opinião porque na minha opinião, ele tem uma voz brutal... canta sempre a abrir e não desafina uma unica vez, e acho que a voz dele se enquadra no estilo progressivo que a banda toca.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
é a tua opinião porque na minha opinião, ele tem uma voz brutal... canta sempre a abrir e não desafina uma unica vez, e acho que a voz dele se enquadra no estilo progressivo que a banda toca.
Aí é que está, ele desafina, ou melhor, canta muito semitonado.
Principalmente quando vai aos agudos fora da escala natural da voz dele.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #19
Яafa
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 11
Яafa está no bom caminho
A propósito desse assunto este é um video em que os Dream Theater tocam "Master of Puppets" (Metallica):


A primeira vez que vi este video achei que o vocalista assassinava completamente a música. Agora depois de ver várias vezes o video, acho que já "digeri" melhor a voz dele na música.

Qual a vossa opinião?

Quanto ao Mike Portnoy acho que é um grande músico e um grande baterista (dentro do seu estilo).

Cumprimentos
Яafa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #20
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
quanto ao vocalista...ESQUEÇAM acho q nao se enquadra mesmo nada no estilo...talvez seja por isso q as musicas do DT sao mais instrumentais do que com vocalista lol

Esse video do cover de master of pupets...comparado com a original,o labrie deixa muita a desejar e acreditem q já ouvi muitas vezes esse cover...nao consigo gostar dele...o resto..simplesmente brilhante...o petrucci grande guitarrista,mas como a minha cena,sem ser bateria,é baixo...adoro baixo e como tal,adoro o Myang grande baixista...
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #21
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Aí é que está, ele desafina, ou melhor, canta muito semitonado.
Principalmente quando vai aos agudos fora da escala natural da voz dele.
Semitonado é favor...as vezes o Labrie...uuuuuiiiii
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Semitonado é favor...as vezes o Labrie...uuuuuiiiii
Pronto, eu não queria assim esticar-me muito para não ferir susceptibilidades!
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #23
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu tenho esse concerto e realmente eu axo que ele não serve para cantar Metallica, e como dizem do portnoy, ele enquadra-se mais no estilo da banda. Vejam aqui ele a cantar a glass prison!


reparem aos 6 minutos e 26 segundos ele a puxar mais pela voz... na minha opinião nao desafina.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #24
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
eu tenho esse concerto e realmente eu axo que ele não serve para cantar Metallica, e como dizem do portnoy, ele enquadra-se mais no estilo da banda. Vejam aqui ele a cantar a glass prison!

http://www.youtube.com/watch?v=V7o8mEbgBCc

reparem aos 6 minutos e 26 segundos ele a puxar mais pela voz... na minha opinião nao desafina.
Não consigo gostar do homem LOL!
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Está semitonado, além de lhe faltar melodia,.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #26
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Hammer qual é a tua banda preferida? pa gente criticar um bocadinho tb qe nenhuma banda é perfeita diz me la qual é a tua para eu ver se sei alguns pontos negativos...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #27
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Tanta dor de cotovelo...

O bom baterista revela-se ao tocar com outros musicos, e não a tocar sózinho...

Transatlantic, O.S.I, Liquid Tension Experiment, Working Man, ...

Já agora ouçam " yellow matter custard" (tributo a Beatles) ... (ou vejam, no modern drummer festival 2003)

Eu conheço Dream Theater há uns 10 anos e a evolução é mt boa... "Scenes from a memory" diz tudo...

Mas enfim... se todos gostassem de amarelo...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sem querer entrar em guerras com quem quer que seja, que fique claro que estou somente a dar a minha opinião.

Se há argumentos que eu acho que são dispensáveis, a frase "dor de cotovelo" está na lista.
Não tenho qualquer dor de cotovelo por quem quer que seja. Se tivesse essa dor, seria por alguém que me tenha tirado eventualmente o lugar. Como o POrtnoy não me tirou lugar nenhum, não faz qualquer sentido eu ter dor de cotovelo dele.

Outro argumento que está na minha lista de cometários dispensáveis, é o que o Xines fez. Eu não estou a criticar por criticar. É a minha opinião. Se eu quisesse opiniões acerca da minha banda favorita, abria um tópico com essas questões. Como eu tenho a noção que a minha banda não é a melhor do mundo e até conheço e reconheço todos os seus erros, não prciso das opiniões de terceiros acerca dela.

Há um outro comentário que acho que ainda não foi usado, mas que eu coloco no topo da lista de argumentos dispensáveis.
É um comentário frequente, que é do "se não fazes melhor, cala-te". Espero que não peçam para comentar esta frase. Porque é ridícula. Eu dou opiniões sobre filmes e nem sequer estou ligado ao meio.

Quanto a DT.
Eu também oiço DT há 10 anos. Tenho os primeiros 7 albuns (todos originais), tenho 1 DVD ao vivo e ainda tenho um t-shirt de DT. Já usei também as baquetas de assinatura do Portnoy.
E porque é que eu critico DT?!
Primeiro crítico porque há pessoal que não ouve mais nada e tem DT como entidade sagrada. Eu já fui assim, mas entretanto abri os olhos.
Hoje tenho uma visão mais clara sobre DT e, apesar do continuar a achar excelentes, acho que tocam muita coisa desnecessária na sua música. Tocam muito com o objectivo de dizerem que são os maiores. Música não é isso, música é muito mais que exibicionismo.

Contínuo a ouvir DT (tirando os albuns mais recentes que os acho muito abaixo do que fizeram no passado), mas já não sou capaz de ouvir com tanta frequência que fazia anteriormente.

Tentem ouvir outras coisas. Principalmente, procurem as origens de DT para perceberem alguma coisa do que disse acima, na volta chegam à mesma conclusão que eu.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #29
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Não te sintas atinjido... não escrevi o tópico a fim de atinjir ninguem... peace...

Eu tenho todos os discos dos DT, todos os DVDs , incluindo os do Portnoy em DT e seus trabalhos paralelos, vi DT ao vivo 3 vezes em portugal e já fiz 1000 km de carro para ir vê-los a espanha.

Conheço bem a história deles, como se conheceram na universidade e como começaram (1º nome era Majesty). Conheço e ouço as bandas que os influenciaram, Rush, Black sabath, Beatles, marilion, etc...

Make music, not war...

NB
www.assemblent.com
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não me senti atingido no sentido de me estares a "picar"! Por isso referi que não procuro guerras, apenas dei a minha opinião.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #31
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Portnoy

O gajo é bom...
Agora podemos ou não gostar, mas ele é bom no que faz...
Eu não gosto, pelo menos de todos os albuns... mas isso não quer dizer que não o admiro pelo o que faz...
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #32
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
hammer nao te tou a picar...agora a mim deixa-me espantado tu dizeres qe ele nao faz solos bons.... é pk s calhar tu fazes solos melhores... mesmo qe nao gostes ele é um musico espetacular... nao é como o thomas lang qe toda gente admira qe é baterista pos bateristas, mas de baterista pa musica,( epa temos pena ) é mt tecnico sabe mt( e atenção eu admiro-o).... mas agora qem critica a dizer qe o portnoy nao sabe solar e nao tem musicalidade olha po thomas lang qe é so solos e exibições por todo o lado....
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Leste o meu post todo?! Leste a parte do ridiculo que é perguntar aos outros se fazem melhor?!

Anda aí um tópico sobre bateristas com musicalidade, vai lá ver o que são solos de bateria.
O solo mais melódico que o Portnoy toca, e que eu conheça, nem sequer é dele, é uma "cover" de um solo do Neil Peart.
Os restantes solos que eu conheço, é um simples bater de peças e que, infelizmente, estão muito na moda hoje dia. Solos esses que eu não gosto nem um bocado e nem tenho paciência para ouví-los.

Já leste em algum sitio eu a dizer que o Portnoy não é um bom baterista?!
Acho que ele não faz bons solos, mas não deixa de ser um excelente baterista.
Acho que é sobrevalorizado, mas não deixa de ser bom naquilo que faz.

A minha crítica aos solos até acaba por não ser culpa directa dele, mas o pessoal tem a mania de cada vez que encontra um solo do gajo na net, vem logo a dizer "olhem isto, excelente!". Epá, tenham calma e pesquisem outros bateristas.

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 27 de Outubro de 2006 às 20:47.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #34
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
ta animado isto... adoro... mas nao conheço o suficiente do Mikezinho Portas... sorry... conheço por alto... gosto de algumas coisas, detesto outras tantas!

E da mulher dele? Ninguem sabe nada???

Acho que a malta aqui tem um grave problema em saber ler as conversas uns dos outros... tenham calma a responder... e avaliem na globalidade o que esta escrito... como diz o Hammer, de nada ganhamos em entrar em guerras abertas!

Um abraço
DrumScores

(Xines cada um sola como quer... ok?? Tu tens o teu estilo que quanto a mim tem os seus problemas... mas tambem sempre te referi isso... eu saber apontar questoes relativamente a um drummer nao implica que saiba mais do que esse drummer. Eu quando te "critiquei" tu levaste nem a bem nem a mal, soubeste bem ouvir o que tinha para te dizer - lembra-te que devo ter ouvido perto de 100 ensaios teus... ou mais - ouviste-me e nao ficaste chateado... porque é que se fala no Portnoy e tu ficas logo todo passado como se tivessem a atacar a ti ou à tua familia?)
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #35
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Portnoy é um excelente baterista, e quanto ao Labrie, percebo uma falta de informaçõa sobre ele. Ele ficou 8 anos com problemas nas cordas vocais e mesmo assim cantando e fazendo shows bons, desde 2003 ele está recuperado e recomeçou a estudar canto com uma excelnte professora de ópera. Atualmente Labrie está cantando muito bem, na minha opinião é um dos melhores vocalistas da atualidade. Assistam Score!!
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike portnoy em Adrenaline mob jayfox Bandas e Música em geral 43 Ter, 11 de Outubro de 2011 12:48
Mike Portnoy & Max Portnoy - A7X's Nightmare - 8/2/10 xines Bateristas e Percussionistas 10 Dom, 12 de Setembro de 2010 00:34
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 06:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it