Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #1
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Boas pessoal.

Ultimamente tenho andado sem umas baquetas fixas, ja que tou sempre a parti.las... E cheguei a um ponto em que tou sem baquetes, mas tambem nao m parece certo tar a comprar baquetas rascas pa voltar ao mesmo...

Por isso estive a ver baquetes na net, e fiquei mesmo interessado numas ahead signature lars ulrich...

Que me podem diser sobre as baquetes??? E uma boa compra??? Compensa o dinheiro gasto???( provavelmente ira ser por volta de 50€) Gostava de opinioes e comentarios que tivessem a fazer contra ou a favor da compra.

E ja agora, podem.me diser se conhecem alguma loja na area do porto ou aveiro que venda estas baquetes????


Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #2
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

a rock music no porto costuma ter ahead e já vi lá essas, as do jj e umas 5B
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #3
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Mas eu queria mesmo umas signatura lars ulrich
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

As signature do lars ulrich são uns "troncos".

Qualquer loja que venda ahead deve ter as do lars mas se fosse a ti experimentava as signature joey que estão mais equilibradas imho.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Mas as do Joey não são Pro-Mark?!



De qualquer maneira, se estás sempre a partir baquetas, acho que deves por começar é por corrigir erros que possas ter a tocar - partir baquetas acontece, mas se forem em grande número já é mais estranho e normalmente a má utilização está associada.

Eu também partia muita baqueta, agora um par duram-me meses. A partir do momento que comecei a tocar mais com o pulso e menos com o braço que tive uma redução enorme de quebras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #6
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Pah!!! Ja tive umas dessas.. E infelizmente consegui parti-las.. Duraram cerca de meio ano... Dei um uma "sticada xD" no ride de mau jeito partiram logo.. Akilo e aluminio mas e fininho.. Tenho outras baketas k sao as carbonstick. E digo-te. Espeto-lhe porrada, dou-lhe forte e tenho-as ja a mais de 1 ano.. E rolam sempre... Nunca me deixaram mal... E sao baratas. 15€.

Eu a ti exprimentava as carbonstick. Acho k nao ficas a perder..

As ahead sao de 50€ mais ou menos... :S

É verdade. Tocar com umas carbonstick nos pratos e tocar com umas ahead. Tem som diferente, curto o som k sai das carbon..
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #7
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Sim para mim em muitas marcas que ja experimentei as carbonstick foram as que mais gostei e e as que utilizo ultimamente ! è uma boa escolha em relaçao qualidade preço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #8
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

e tipo, o problema de poder partir pratos q sejam thin, tmb se aplica as carbonsticks?

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Claro! Tudo depende da maneira como se bate e não da baqueta em si (claro que se for uma barra de ferro já a coisa é diferente)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #10
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Mas eu li num post aqui no bpt que ter umas ahead asim, era meio caminho andado para partir um thin crash... Qeria so saber s isso tambem se aplica a umas carbonsticks...
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Bem, sendo completamente sincero contigo, se andas a partir assim tantas baquetas, então também é uma questão de tempo para destruires crashs, independentemente do tipo de baquetas que usas...

Se a tua técnica estivesse boa, não irias partir baquetas com essa frequência. Quando usadas correctamente, as baquetas só partem prematuramente se tiverem algum defeito (imperfeição dos veios da madeira), ou então partem depois de muito desgaste. Vão esfarelando, e se não forem substituidas acabam por partir.

Neste caso, ou tu és extremamente azarado, e só te vêm ter pares com defeito às mãos, ou então não andas a tocar correctamente. Nesse caso, e sendo que a cadeia parte sempre pelo elo mais fraco, se buscares baquetas que não partem, outra coisa irá provavelmente partir. Se tocares correctamente, não irás partir pratos indeendentemente do tipo de baquetas que usas...

Em relação às baquetas que referes:
-Ahead: o meu contacto com elas foi curto, e simplesmente não gostei. O modelo do Lars Ulrich são verdadeiros troncos, e a malhar com aquilo, provavelmente vais começar a destruir pratos. Nas ahead, não gostei nada desde o feeling até ao som que produzem, por serem de alumínio revestido a plástico.

-Carbostick: apesar de muitos dizerem mal delas (muitas vezes em críticas que revelam grande desconhecimento de causa), acho-as baquetas bastante bem conseguidas. Têm vários pesos diferentes, a simular baquetas de maple, hickory, e mais pesadas de oak. É uma questão de encontrares as que queres. Eu por exempo gosto dos modelos mais leves.
Como não esfarelam como uma baqueta de madeira, se usadas correctamente, duram imenso tempo, e custam pouco mais do que um par normal (andam entre os 14 e os 20€, dependendo das lojas). O comportamento é bastante semelhante aos de uma baqueta de madeira, com alguma flexibilidade, e óptimo balanço. O som é ligeiramente diferente do das baquetas de madeira, um pouco mais brilhante, e aí ou se gosta ou não se gosta. Também acaba por ser um pouco uma questão de habituação.
Tal como o Feat Clear, tenho umas a uns 4 anos e continuam impecáveis. Mesmo que se estragassem hoje, já toquei mais com elas do que o que provavelmente teriam durado uns 6 ou 7 pares de baquetas de madeira nas minhas mãos.
Pesoalmente, gostei bastante delas, quer pelo feeling, quer pela durabilidade, tanto que comprei mais uns pares. As primeiras que comprei para experimentar eram umas 5A, e depois comprei mais outras 5A com a ponta maior, dois pares de 7A silver e um par de 7A Bronze (estas designações dizem respeito ao peso e balanceamento das baquetas, e podes encontar a descrição no site da marca. Se tiveres dúvidas posso te tentar esclarecer).
Tenho também uns Carbo Rod, e esses sim são fantásticos. As varetas dos rods em madeira partem com bastante facilidade, mas esses duram imenso.
Resumindo, gosto bastante das carbostick, mas obviamente continuo a usar baquetas de madeira em muitas aplicações.

Última edição de Nelson Carreira : Sex, 13 de Novembro de 2009 às 16:54.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #12
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

As baquetas partem nas minhas maos pq sao simplesmente rascas... e tipo baquetas da millenium e assim... nao sao grands investimentos nisso, dai elas partirem.se mais que o habitual... um par dessas baquetas dura.me por volta de 2 meses e q no maximo...

Em relaçao as carbonsticks, agr fiquei intrigado... Como o nome apresenta, elas sao de carbono, certo?? Isso significa leveza e agilidade??

Eu por exemplo uso sempre 5A, acho que nunca experimentei nenhumas de outro tamanho...

Umas carbonsticks 5A seriam mais adquadas a mim a nivel de duramento e som??

E onde posso encontrar uma loja que as venda por perto do Porto ou Aveiro???

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #13
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
As baquetas partem nas minhas maos pq sao simplesmente rascas... e tipo baquetas da millenium e assim... nao sao grands investimentos nisso, dai elas partirem.se mais que o habitual... um par dessas baquetas dura.me por volta de 2 meses e q no maximo...

Em relaçao as carbonsticks, agr fiquei intrigado... Como o nome apresenta, elas sao de carbono, certo?? Isso significa leveza e agilidade??

Eu por exemplo uso sempre 5A, acho que nunca experimentei nenhumas de outro tamanho...

Umas carbonsticks 5A seriam mais adquadas a mim a nivel de duramento e som??

E onde posso encontrar uma loja que as venda por perto do Porto ou Aveiro???

Cumps
As carbostick não são feitas em fibra de carbono como os quadros das bicicletas e essas cenas, mas sim num material compósito aglomerado à base de carbono. Em última análise, as baquetas de madeira também são em carbono, porque o carbono é mesmo o principal elemento químico presente na madeira. É bom não confundir as coisas, e não pensar que as carbostick têm as propriedade de um quadro de bicicleta...

Em relação à leveza, as carbostick são feitas para replicar ao máximo as propriedades de baquetas em madeira, e por isso existem três pesos distintos para cada modelo, a replicar diferentes madeiras. Existem 3 pesos distintos: umas com o peso das baquetas em maple (as mais leves), outra com um peso intermédio (como as baquetas mais comuns de hickory), e umas mais pesadas, com o peso das baquetas em carvalho (oak).
Por isso se alguém te vier dizer que as carbostick não prestam porque são muito leves ou muito pesadas, isso é treta. Podem apontar-lhes muitos defeitos mas nunca esses, porque encontram baquetas dessas com o mesmo peso da de qualquer uma destas madeiras, têm é de escolher as certas para vocês, ou melhor, as que têm o peso da madeira de que são feitas as baquetas com que costumavam tocar.

Encontras toda a descrição das especificações no site da marca:
http://www.carbostick.com/

Em relação às lojas onde podes comprar por aí, não faço a mínima ideia. Já vi à venda em muitas lojas, e encontras obviamente nas lojas online como a Tamtam ou a Musicstore.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #14
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Eu queria comprar perto pa n pagar mais portes do que baquetas...

Mas obrigado pelos conselhos, esqueçam as signatura lars ulrich xD

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Janeiro de 2010   #15
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Eu queria comprar perto pa n pagar mais portes do que baquetas...

Mas obrigado pelos conselhos, esqueçam as signatura lars ulrich xD

Cumps
se usas 5A esquece mesmo as signature
eu aconselhava-te umas zildjian signature travis barker que encontras pretas na musicshop no porto- rua paralela á santa catarina, ou umas brancas na loja sinfonia perto da avenida da boavista...cuidado com a sinfonia, sao ladroes
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #16
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich

Eu uso as pro-mark 5A Oak e pah eu martelo bem na bateria e elas nao me partem assim tao facilmente...sao uma baquetas que gosto bastante, robustas e pesadas Q.b, sao as minhas baquetas de eleiçao
Para partires umas baquetas destas de um dia para o outro das 2, 1...ou estas a exercer realmente muita força e uma força desmedida ao tocar bateria ou podem ter vindo com defeito que tambem acontece as vezes...

Mas aproveitando a deixa como é que é possivel, partir umas baquetas tama 5A que sao tao robustas ou mais que as pro-mark em apenas meia musica as vezes??Eu vejo o Kalu a partir montes de baquetas por concerto assim em segundos...lol
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Baquetas AHEAD - Quem conhece? Quem pode falar um pouco? Opinem! Jorge Cardoso Hardware, Acessórios e Equipamentos 34 Qua, 8 de Abril de 2009 09:57
Lars Ulrich set... inDyAno Bateristas e Percussionistas 20 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 00:25
Tarola Lars Ulrich, a este preço? manicospic Aconselhamento para a compra de material 24 Qua, 29 de Novembro de 2006 10:14
Baquetas AHEAD - Qual o par mais LEVE? xines Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 8 de Julho de 2006 19:50



São agora 06:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it