Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Fevereiro de 2012   #1
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Boa noite pessoal

Para um projecto que tenho estou a montar uma espécie de bateria "tradicional", isto é, uma bateria com uma caixa, um timbalão e um bombo mas tudo de pele natural Já tenho tripés em madeira para dar um ar mais tradicional ainda à coisa mas eis que cheguei agora a uma parte que não sei por onde lhe pegar. Os pratos.
Para isto gostava assim de uns pratos (choques, ride e eventualmente um crash) não muito estridentes, assim com um som suave, mas também com alguma potência. Uma coisa que entrasse no estilo da bateria e se enquadrasse no estilo da música tradicional, isto é, não quero estar a tocar e sair um som mais rockeiro se é que me entendem...

Dentro destas condições será que me conseguem aconselhar uns pratos de gama baixa/média para juntar ao set tradicional? Consigo um som mais próximo do que quero se trocar as baquetas normais por umas escovas/rods (será que funciona na pele natural)?
Agradecia a vossa ajuda pessoal

Abraço!
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Fevereiro de 2012   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

A ideia é engraçada, depois posta cá para a malta ver
Quanto as baquetas, nada como experimentares, não sei até que ponto é que peles "tradicionais" aguentam pancadas de baquetas, mas também não sei de que espessura são portanto não vou opinar.
Pratos, mal li a frase onde referiste o que querias ocorreu-me logo Meinl Byzance, não são é nem de gama media nem de gama baixa, e o preço reflecte bem isso Mas ficavas com pratos para uma vida (se os estimares bem claro) Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Fevereiro de 2012   #3
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
A ideia é engraçada, depois posta cá para a malta ver
Quanto as baquetas, nada como experimentares, não sei até que ponto é que peles "tradicionais" aguentam pancadas de baquetas, mas também não sei de que espessura são portanto não vou opinar.
Pratos, mal li a frase onde referiste o que querias ocorreu-me logo Meinl Byzance, não são é nem de gama media nem de gama baixa, e o preço reflecte bem isso Mas ficavas com pratos para uma vida (se os estimares bem claro) Abraço
Obrigado pela ajuda João Almeida Quanto estiver tudo completo em posto aqui então, fica combinado
Quanto aos pratos sem dúvida que esses seriam uma boa escolha mas infelizmente estão fora do orçamento que tenho para disponibilizar para isto neste momento

Abraço
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #4
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Alguém tem mais alguma ideia? Se pudessem ajudar agradecia

Abraço!
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #5
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Qual é o teu Orçamento para os Pratos?

Abraço
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #6
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Ruben Joel Ver Mensagem
Qual é o teu Orçamento para os Pratos?

Abraço
Até 250€ consigo alguma coisa minimamente decente?
Abraço
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #7
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria "tradicional" - pratos - Ajuda!

Sim, arranjas mas em 2 mao... da uma Olhada aqui no forum no Material pra vender
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda Fame dd-602 LDF21 Baterias Electrónicas 4 Seg, 18 de Agosto de 2014 21:49
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
Ajuda Hardware.... renato_m Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 2 de Setembro de 2010 12:48
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38



São agora 05:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it