Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Agosto de 2010   #1
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Boa tarde,

Eu gostaria de mais uma vez de recorrer à vossa ajuda visto estar com grandes dúvidas acerca da compra de uma bateria electrónica para estudo!

Eu confesso que não estou dentro do mercado de baterias electrónicas até porque possuo uma acústica mas queria uma electrónica para estudar sem incomodar ninguém.

Quanto ao orçamento, não pretendia gastar mais de 750€ mas quanto menos melhor visto ser uma bateria para estudo e eu tenho uma excelente bateria acústica para os concertos! Atenção que também não quero uma bateria que dure 1 mês ou algo do género! Quero que seja resistente e que não faça muito barulho e gostava que se possível os pads fossem os mais próximos das peles originais. Tive a ver umas usadas mas como já referi não estou informado acerca dos preços e quais os melhores modelos.

Além disso, podem-me indicar um banco e uns phones que isolem bem o som e que tenham grande qualidade por favor

Abraços e obrigado desde já

P.S. Eu publiquei um post igual na zona de aconselhamento de material mas visto não ter tido qualquer resposta resolvi publicar aqui visto ter alguma pressa na compra
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Agosto de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Eu aconselhava Alesis DM10 , qualidade preço é boa compra (mas ai talvez já escape do teu orçamento)
Depois tens as roland mas já deve ser o que mais sabes em termos de modelos (é o mais batido), mas senao procura pelo forum e no youtube, por exemplo, onde existem belas reviews! É sempre melhor do que estar para aqui a debitar-te modelos.
Banco tens o gibraltar (serie 9000) , é banco já de qualidade mas se nao quiseres gastar grande dinheiro num banco nao vale a pena.
Phones, eh pah nao sou a pessoa indicada mas se pretenderes isoladores tens os vic firth que sao bastante porreiros!

Abraços Vitor
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #3
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Eu aconselhava Alesis DM10 , qualidade preço é boa compra (mas ai talvez já escape do teu orçamento)
Depois tens as roland mas já deve ser o que mais sabes em termos de modelos (é o mais batido), mas senao procura pelo forum e no youtube, por exemplo, onde existem belas reviews! É sempre melhor do que estar para aqui a debitar-te modelos.
Banco tens o gibraltar (serie 9000) , é banco já de qualidade mas se nao quiseres gastar grande dinheiro num banco nao vale a pena.
Phones, eh pah nao sou a pessoa indicada mas se pretenderes isoladores tens os vic firth que sao bastante porreiros!

Abraços Vitor

Mas achas que vale a pena investir numa bateria como a Alesis DM10 para a usar apenas em estudo?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Procura uma Roland TD-3 usada.
Fazes a festa por 500 euros (depende dos extras), e ficas com um boa bateria que dá para estudar muito bem e ainda dá algum gozo tocar nela.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Mas achas que vale a pena investir numa bateria como a Alesis DM10 para a usar apenas em estudo?

Abraço
Por isso mesmo eu falei no orçamento e dei a atenção ..
Senão usada Roland por ex. como o Miguel disse . Dentro disso já é bom.
A decisão é tua !

Abraços

Última edição de Bernardo : Dom, 29 de Agosto de 2010 às 16:04.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #6
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Vou procurar uma Roland TD-3 usada como o Miguel referiu.

Acham que é suficiente e fico com uma bateria que aguenta bem pancada?

Abraços e muito obrigado


EDIT: Não acham que a bateria tem poucos pratos (3) ? Eu gostava de ter dois crash's, HH e ride mas não sei se isso é possível por um preço acessível. Desculpem a ignorância

Última edição de OhMyGoD : Dom, 29 de Agosto de 2010 às 21:10.
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Vou procurar uma Roland TD-3 usada como o Miguel referiu.

Acham que é suficiente e fico com uma bateria que aguenta bem pancada?

Abraços e muito obrigado


EDIT: Não acham que a bateria tem poucos pratos (3) ? Eu gostava de ter dois crash's, HH e ride mas não sei se isso é possível por um preço acessível. Desculpem a ignorância
Eu tenho uma Roland TD-3 com 2 crashs, ride e HH.
Quando a comprei vinha só com 2 crash, mas depois comprei outro à parte aqui nos usados e ficou-me barato (ainda há tempos vi 1 por aí à venda).

Acerca da pancada, eu não sou propriamente meigo a tocar e já tenho a TD-3 há 2 anos e até agora sem problemas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #8
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Procura uma Roland TD-3 usada.
Fazes a festa por 500 euros (depende dos extras), e ficas com um boa bateria que dá para estudar muito bem e ainda dá algum gozo tocar nela.
vejo varias vezes este conselho mas onde ha estas baterias usadas?
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de warlordf Ver Mensagem
vejo varias vezes este conselho mas onde ha estas baterias usadas?
Ehm, não sei, mas p.ex., a minha foi comprada nos usados e aqui no forum.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #10
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Vou procurar uma Roland TD-3 usada como o Miguel referiu.

Acham que é suficiente e fico com uma bateria que aguenta bem pancada?

Abraços e muito obrigado


EDIT: Não acham que a bateria tem poucos pratos (3) ? Eu gostava de ter dois crash's, HH e ride mas não sei se isso é possível por um preço acessível. Desculpem a ignorância
Miguel e basta comprar um pad qualquer que funciona? Quais são os de melhor qualidade?

Desculpa bombardear-te com este tipo de questões estúpidas
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Miguel e basta comprar um pad qualquer que funciona? Quais são os de melhor qualidade?

Desculpa bombardear-te com este tipo de questões estúpidas
Eu comprei um pad/prato da Roland.
Não sei quais as outras marcas que dão, mas uma coisa que têm de ter é serem dual-trigger.

Já agora, não sei se sabes, mas os pratos dual-trigger permitem-te ter p.ex., 2 pratos diferentes em cada pad, ou seja, p.ex., um crash na borda e um china no corpo do prato. Isto é a grande vantagem do dual-trigger. Aliás, a tarola em mesh da TD-3 também é dual-trigger e permite-te ter um som no aro também.

Acerca dos pratos, tens os Roland CY-5, CY-6 e CY-8
Eu comprei um CY-6 usado barato.

A sorte mesmo é encontrares material usado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #12
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu comprei um pad/prato da Roland.
Não sei quais as outras marcas que dão, mas uma coisa que têm de ter é serem dual-trigger.

Já agora, não sei se sabes, mas os pratos dual-trigger permitem-te ter p.ex., 2 pratos diferentes em cada pad, ou seja, p.ex., um crash na borda e um china no corpo do prato. Isto é a grande vantagem do dual-trigger. Aliás, a tarola em mesh da TD-3 também é dual-trigger e permite-te ter um som no aro também.

Acerca dos pratos, tens os Roland CY-5, CY-6 e CY-8
Eu comprei um CY-6 usado barato.

A sorte mesmo é encontrares material usado.

Quando li dual-trigger pensei logo nessa possibilidade e afinal estava correcto ^^

Só mais uma questão: a ligação dos pratos ao módulo não tem nada que saber? E depois como configuro esse novo prato?

Muito obrigado pela excelente ajuda Miguel!
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Quando li dual-trigger pensei logo nessa possibilidade e afinal estava correcto ^^

Só mais uma questão: a ligação dos pratos ao módulo não tem nada que saber? E depois como configuro esse novo prato?

Muito obrigado pela excelente ajuda Miguel!
Isso é simples e vais perceber quando tiveres a bateria. É intuitivo.
Mas caso arranjes uma TD-3 e não vier com manual em PT, pede-me que eu arranjo-te isso (eu até acho que está algures aqui no forum para download).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #14
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso é simples e vais perceber quando tiveres a bateria. É intuitivo.
Mas caso arranjes uma TD-3 e não vier com manual em PT, pede-me que eu arranjo-te isso (eu até acho que está algures aqui no forum para download).

Muito obrigado pela ajuda disponibilizada! Também tive a ver umas Roland TD-4 usadas a 700€ o que ainda se encaixa no orçamento! O que acham?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Muito obrigado pela ajuda disponibilizada! Também tive a ver umas Roland TD-4 usadas a 700€ o que ainda se encaixa no orçamento! O que acham?

Abraço
Melhor. Sempre ficas com um modelo mais actual.
Dentro da TD-4 há 2 modelos:
- Roland TD-4 que só tem a tarola me mesh
- Roland TD-4KX que tem todas as peças em mesh (claro que menos os pratos) - este modelo é mais caro mas melhor

Essa dos 700 euros sabes qual é o modelo? (seja qual for é bem comprado)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #16
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Melhor. Sempre ficas com um modelo mais actual.
Dentro da TD-4 há 2 modelos:
- Roland TD-4 que só tem a tarola me mesh
- Roland TD-4KX que tem todas as peças em mesh (claro que menos os pratos) - este modelo é mais caro mas melhor

Essa dos 700 euros sabes qual é o modelo? (seja qual for é bem comprado)
Acho que é o modelo mais barato infelizmente mas mesmo assim é uma boa aquisição?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

ohmygod vi que andavas a procura disto

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21121

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #18
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Olha eu neste momento nao te consigo dizer qual o modelo da minha bateria porque nao sei de cor e tinha de ir ver 'a bateria, mas sei que costou muito mais que 750 euros ...
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #19
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Bom dia a todos,

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda disponibilizada!

Continuei a minha pesquisa no mercado das baterias electrónicas usadas e encontrei algumas interessantes que passo a citar:

- Alesis DM5 (400€)

- Yamaha DTXpress III Special + Pearl Eliminator (1000€)

- Roland TD-9KX (1000€ + portes)

Destas três talvez escolhesse a última mas vocês sabem muito mais do que eu por isso venham daí as opiniões! Resta apenas saber se devo ou não investir numa bateria tão cara para a usar para estudo e diversão!

Abraço e obrigado desde já
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #20
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Bom dia a todos,

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda disponibilizada!

Continuei a minha pesquisa no mercado das baterias electrónicas usadas e encontrei algumas interessantes que passo a citar:

- Alesis DM5 (400€)

- Yamaha DTXpress III Special + Pearl Eliminator (1000€)

- Roland TD-9KX (1000€ + portes)

Destas três talvez escolhesse a última mas vocês sabem muito mais do que eu por isso venham daí as opiniões! Resta apenas saber se devo ou não investir numa bateria tão cara para a usar para estudo e diversão!

Abraço e obrigado desde já
Boas!

Penso que para um estúdio e com o dinheiro que queres gastar devas optar por a Alesis Dm5.
É uma bateria boa e adapta-se a tudo o que irás experimentar ou treinar. O módulo é muito bom e a relação qualidade/preço é o melhor que está ai...
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #21
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Boas!

Penso que para um estúdio e com o dinheiro que queres gastar devas optar por a Alesis Dm5.
É uma bateria boa e adapta-se a tudo o que irás experimentar ou treinar. O módulo é muito bom e a relação qualidade/preço é o melhor que está ai...
Mas a Alesis DM5 apenas tem dois pratos (eu sei que se podem adicionar mais) e a qualidade da Roland é muito superior!

Mas venham daí os mais entendidos :D

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #22
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Mas a Alesis DM5 apenas tem dois pratos (eu sei que se podem adicionar mais) e a qualidade da Roland é muito superior!

Mas venham daí os mais entendidos :D

Abraço
Pois mas penso que será a melhor opção. poupas 600€ e com esse dinheiro ainda podes comprar muito mais coisas das que vêm....

Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #23
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

atencao que a alesis dm5 nao suporta pads dual zone. Funcionam cmo single zone. Dessas 3 eu iria talvez para a yamaha. Mas mesmo assim uma alesis dm10studio consegues arranjar por pouco menos, e é na minha opiniao a melhor bateria em relacao preco qualidade que vi nos ultimos tempos. De qualquer forma tirando o pormenos dos pads serem single zone na alesis dm5 ela e bastante satisfatoria até.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #24
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
atencao que a alesis dm5 nao suporta pads dual zone. Funcionam cmo single zone. Dessas 3 eu iria talvez para a yamaha. Mas mesmo assim uma alesis dm10studio consegues arranjar por pouco menos, e é na minha opiniao a melhor bateria em relacao preco qualidade que vi nos ultimos tempos. De qualquer forma tirando o pormenos dos pads serem single zone na alesis dm5 ela e bastante satisfatoria até.
Se queres uma bateria só para estúdio, não precisas de gastar muito. Tens é de ter uma boa bateria para os concertos. Além disso os single zone e o dual zone não interessam quase nada. Não há muita diferença, acredita.

Com 400€ fazes muito bem a festa e ainda consegues comprar muito mais coisas...

Abraços
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Se queres uma bateria só para estúdio, não precisas de gastar muito. Tens é de ter uma boa bateria para os concertos. Além disso os single zone e o dual zone não interessam quase nada. Não há muita diferença, acredita.

Com 400€ fazes muito bem a festa e ainda consegues comprar muito mais coisas...

Abraços
Não interessam?!
Mas tu tens bateria electrónica?
Eu tenho com dual-trigger e digo que faz muito jeito mesmo e só uso a bateria em casa (para praticar e gravar).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #26
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

nao tenho edrum (um dia ei de ter para praticar)mas concordo que pratos e pads dual zone faz muita diferença da nos a possibilidade de aumentar o numero de sons no nosso kit ja para nao falar que no caso da tarola podemos tirar rimshots e treina los etc


abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #27
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Então acham que devo optar por uma Alesis DM10 nova?

A Alesis é superior à Yamaha e à Roland que referi em cima?

Já agora, é necessário a compra de um amplificador certo? Qual me aconselham?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #28
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não interessam?!
Mas tu tens bateria electrónica?
Eu tenho com dual-trigger e digo que faz muito jeito mesmo e só uso a bateria em casa (para praticar e gravar).
É verdade que single trigger e dual trigger faz diferença. Mas quem fez este tópico so pretendia gastar ate 750€, ou menos, se possível, e era só para um estúdio.

Quanto a mim acho que não vale a pena gastar 1000€, só para ter dual zone...

Abraços
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #29
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Por esse preço tens bastante escolha. Se puderes comprar Roland, aconselho.
Vê os classificados aqui no BPT, vê a olx.pt (usados)
para novos vê: thomann, tamtam, musicstore

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #30
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Por esse preço tens bastante escolha. Se puderes comprar Roland, aconselho.
Vê os classificados aqui no BPT, vê a olx.pt (usados)
para novos vê: thomann, tamtam, musicstore

Abraço
Eu encontrei aquelas duas (a Yamaha e a Roland) nos usados! Mas não sei qual delas escolher! Existe agora a possibilidade da compra de uma Alesis DM10 nova que fica por menos de 1000€ na music store e já traz diverso material!

Ajudem-me

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #31
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Então acham que devo optar por uma Alesis DM10 nova?

A Alesis é superior à Yamaha e à Roland que referi em cima?

Já agora, é necessário a compra de um amplificador certo? Qual me aconselham?

Abraço
pelo menos o modulo e ligeirament superior ao da roland td9. N conhecn bem o da xamaha mas acredito k seja tmb equivalent. Quanto aos pads tenho a sensacao k n sao assim tao bons apesar d n serem maus. Duma forma geral a alesis e mais ou menos equivalent k as outras 2 mas a um preco mais justo.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #32
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
pelo menos o modulo e ligeirament superior ao da roland td9. N conhecn bem o da xamaha mas acredito k seja tmb equivalent. Quanto aos pads tenho a sensacao k n sao assim tao bons apesar d n serem maus. Duma forma geral a alesis e mais ou menos equivalent k as outras 2 mas a um preco mais justo.

Muito obrigado pela ajuda! Venham daí mais opiniões! Alesis vai à frente
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #33
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

e ainda tens a pro k tem pratos surge e que sao melhores k os d borracha. Mas essa ja custa 1000.

Mas pronto os pads das roland e da yamaha k referist sao melhores. Podes e depois fazer um upgrade para mesh e ja ficam mais aproximados aos outros. Isto e para kk bateria da alesis seja dm5 ou kk um dos modelos dm10.

Axo k n s aplica a dm6 mas essa n aconselho, mais vale uma fame k e igual e sai mais barato.

Última edição de Paulo S. : Qua, 1 de Setembro de 2010 às 12:57.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #34
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
e ainda tens a pro k tem pratos surge e que sao melhores k os d borracha. Mas essa ja custa 1000.

Mas pronto os pads das roland e da yamaha k referist sao melhores. Podes e depois fazer um upgrade para mesh e ja ficam mais aproximados aos outros. Isto e para kk bateria da alesis seja dm5 ou kk um dos modelos dm10.

Axo k n s aplica a dm6 mas essa n aconselho, mais vale uma fame k e igual e sai mais barato.
Só reparei agora que os pads não são em mesh! Nesse caso não será melhor a Roland ou Yamaha? Esse upgrade dos pads para mesh é capaz de ainda sair caro não?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #35
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

nem porisso. Depende das mesh que escolheres. Ha umas mais caras k outras. Por ex as da pearl rondam os 5/6 cada (plo menos na musifex). Mas tambem convem trocar uma das esponjas dos pads por umas mais resistentes segundo li algures, a que eles trazem de origem nao e grande coisa.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04



São agora 07:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it