Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Boas.

Eu já sei que à partida a resposta é não, mas de qualquer maneira faço a pergunta por descargo de consciência:

É possivel comprar um veio de pedal duplo a vulso? Se for, onde?

Parti o meu há coisa de 20 minutos e estou completamente em pânico. O pedal já tem uns anos e muita utilização! Muita mesmo! Acho que se partiu devido a umas folgas na parte que encaixa no eixo do pedal direito, que foi exactamente onde o veio se partiu.

O problema é que tenho concertos agendados e não tenho dinheiro. É um dos males de ser estudante
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #2
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Veio do pedal duplo

Sim é possivel. O do meu pedal tambem nao é o original, mas nao comprei, aproveitei dum pedal antigo que estava estragado e aproveitei-o para peças. Mas é possivel comprares um veio numa loja.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #3
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Veio do pedal duplo

Se nao quiseres gastar dinheiro, vai a um soldador que ele faz-te isso de borla... e já desenrasca... tem é que saber soldar..... Se for um bom soldador, fica como novo!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Veio do pedal duplo

Soldadores arranjo aos pontapés, mas não creio que aquele tipo de metal seja passivel de soldar... É uma dúvida que vou ter que tirar com o meu pai quando ele vier a casa de fim-de-semana.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #5
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Veio do pedal duplo

A uns tempos pensei em também arranjar um veio novo para o meu pedal antigo.
Perguntei na musifex e responderam-me que, para o pedal em questão (jimbao) e diferença de preço entre mandar vir o veio novo ou um pedal novo não era muito grande. conclusão, juntei uns trocos e comprei um pedal novo a serio (dw5002)

Qual e o teu pedal?

Podes soldar na mesma, pior não vai ficar não é? :P
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Veio do pedal duplo

O meu pedal é um Janus Mapex.
O Janus era famoso por ser o topo de gama da Mapex a um preço bastante acessível, mas já foi descontinuado.
Ontem andei a pesquisar e realmente o DW 5000 foi uma hipotese, mas vi este pedal que é parecido em tudo ao Janus, mas como estou bastante fora destes assuntos não tenho bem a certeza.
É este:

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0022969-000
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Veio do pedal duplo

Eu há uns tempos perguntei na Musifex se haveria hipóteses de mandar umas peças da Yamaha para transformar o meu single em duplo (na prática, mandar vir o pedal direito e o veio).
O rapaz que lá estava que me esqueci do nome mas era o ex-dono da Batucar (a loja que havia em Lisboa so de baterias), disse-me que não era possível. Que as marcas em geral não vendem um conjunto às peças.
No meu caso era a Yamaha cujas peças estão catalogadas e foi-me dito que não as vendiam em separado...
Entretanto desisti da ideia até porque o modelo novo do Flying Dragon são diferentes do meu modelo (primeira versão).


Por isso, suspeito que seja complicado comprarem peças de um conjunto em separado, mas experimenta mandar um mail para a marca (neste caso para a Mapex), a perguntar se é possível adquirir só o eixo (ou então, para a Mapex contactem a MusicLand).
Antes de mandares o mail para a Mapex, tenta ver na pagina deles se há a peça nos catálogos das peças e assim perguntas logo pela referência da peça.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #8
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Talvez isto sirva?

http://www.thomann.de/gb/tama_cnr90_...ssmaschine.htm
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Resta saber se os eixos da Tama são compatíveis com os pedais da Mapex.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Veio do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
O meu pedal é um Janus Mapex.
O Janus era famoso por ser o topo de gama da Mapex a um preço bastante acessível, mas já foi descontinuado.
Ontem andei a pesquisar e realmente o DW 5000 foi uma hipotese, mas vi este pedal que é parecido em tudo ao Janus, mas como estou bastante fora destes assuntos não tenho bem a certeza.
É este:

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0022969-000
O Janus também era conhecido por ser dos pedais menos fiáveis que já foram construídos. Já ouvi tanta história de Janus avariados e a desintegrarem-se que sinceramente, no teu lugar não gastaria mais um tostão para o arranjar. Se o teu durou esse tempo todo, considera-te um felizardo...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Dessa não sabia eu. Devido aos estudos e afins tenho andado bastante desligado deste mercado e não fazia ideia de que a malta desfazia os Janus todos.

Bem, acho que comprar um veio está fora de questão. O da DW é 100€ e o da Tama é 80€, por isso rende mais comprar um pedal novo. Ainda não sei é com que dinheiro .

Se alguém me arranjar ai umas cenas como freelancer, eu papo cenas na área da multimédia, nomeadamente Flash(ActionScript), sonoplastia, video, etc
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #12
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

ve os usados men , eu tenho visto no ebay pedais baratinhos
já vi um dw5000 duplo a 150 euros e parecia em bom estado

tenta soldar o veio e aguentas mais uns tempos compras algo em condiçoes
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #13
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Veio do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
Soldadores arranjo aos pontapés, mas não creio que aquele tipo de metal seja passivel de soldar... É uma dúvida que vou ter que tirar com o meu pai quando ele vier a casa de fim-de-semana.

deve dar, em principio o metal em questão deve ser alumínio por isso é na boa, reza é para não ser algum tipo de fibras se não esquece :s

um abraço e boa sorte
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #14
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Esta soldado! Aquilo é carbono.
Agora a ver se ele se aguenta tempo suficiente até eu comprar um pedal novo
Mais logo vou experimentar, agora tou a deixar arrefecer
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #15
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

carbono nao se solda men ?
deve uma liga de ferro isso sim ::
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

a solda vai destenperar e vais acabar por parti-lo outra vez no mesmo sistio...
o que aconselho ( porque nao conheço o veio desse pedal e tao pouco o pedal em si ) era pegares na rebarbadora e tentares fazer um rasgo parecido ao que ja tinhas, de maneira a que encaixe outra vez no seu devido sitio.
para isso terás que rebarbar delicadamente, aos poucos , para nao destenperar, afinal o veio é retractil e de certeza que nao o tens esticado ao maximo, se estiver... tenta jogar com o aoutro lado do veio para obteres a mesma posiçao de pedal.

seria muito bom se pusesses uma foto.

manda noticias
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou)

Tenho querido tirar fotos mas esqueço-me da maquina quando vou tocar e o telemovel não tem qualidade para tirar uma foto perceptivel.

Garantiram-me, tanto os soldadores da oficina a que fui (que são proficionais) e o meu pai (que apesar de soldar algumas coisas não é proficional) que o pedal por ali já não parte.

É claro que estamos a falar de uma peça pequena e sujeita a alguma pressão, daí eu estar sempre com o coração nas mãos, mas pegando na analogia que me fizeram... "se partisse com facilidade a ponte 25 de abril já tinha caido e estavamos a trabalhar em vão" (tendo em conta que têm estado a soldar ferro para a ponte).
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que molas devo comprar para trocar as molas do meu pedal duplo Gibraltar Intruder 2? chain Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 6 de Junho de 2010 13:02
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Uso um pad PD-85 como tarola, mas danificou-se com rim shots. Onde posso comprar um novo? td6k Baterias Electrónicas 1 Qua, 14 de Novembro de 2007 23:39
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 15:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it