Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Quanto tempo abdicas por dia??
5 min 12 23,53%
10 min 12 23,53%
30 min 7 13,73%
Mais de 30 min 20 39,22%
Votantes: 51. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #1
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
[Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Hi!
Pois é malta gostava de saber quanto tempo abdicam por dia para treinar os vossos rudimentos!

E já agora lanço tambem o desafio de mostrar os vossos rudimentos aqui nesta sondagem num video para o pessoal ver!

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Bem no meu caso, foi assim. Quando comecei a tocar bateria há cerca de 12 anos atrás, praticava quase todos os dias cerca de 45 min a treinar rudimentos, isto fiz durante os primeiros 5 anos talvez, passados estes anos e até aos dias de hoje práticamente só treino rudimentos 3 vezes por semana (quando ensaio) e cerca de 30 min antes do ensaio começar, por uma questão de aquecimento.
É bastante importante antes de começar a ensaiar em banda, que o baterista faça não só alongamentos durante 30 min como aquecimentos/rudimentos durante (isto varia de baterista para baterista como é óbvio), no meu caso 30 min, depois e durante o ensaio uma pessoa sente-se muito mais fluída a tocar e comete menos erros.
Também é importante depois do ensaio acabar, fazermos alongamentos também (5 a 10 min), sei que saí um bocado off-topic mas resolvi incluir este aparte na minha resposta.

Abraços,
Eumesmo
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Falta aí:
ZERO, não faço rudimentos!


Aí podia votar, assim não posso votar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Falta aí:
ZERO, não faço rudimentos!


Aí podia votar, assim não posso votar.
LOL, mas é importante na mesma!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #5
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Eu não treino mt, devia arranjar um tempinho para mais, mas não da hehehe
costumo treinar e já deitadinho a ver tv, pad a frente pumbas :P
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #6
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Falta aí:
ZERO, não faço rudimentos!


Aí podia votar, assim não posso votar.
Pois esquecime, nao da para inccluir????
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Agora já não porque já há votações.
Mas de qualquer maneira, Zero não é um exemplo a seguir, portanto, até acho bem que não figure na sondagem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #8
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Eu não treino mt, devia arranjar um tempinho para mais, mas não da hehehe
costumo treinar e já deitadinho a ver tv, pad a frente pumbas :P
Pois eu agora nao tenho treinado nada (estou de cama)!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Agora já não porque já há votações.
Mas de qualquer maneira, Zero não é um exemplo a seguir, portanto, até acho bem que não figure na sondagem.
Pois mas um pouco de rudimentos nunca fez mal a ninguem miguel
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #9
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Quando tou numa de treinar a sério é mais de meia hora, mas ultimamente tenho praticado pouco :(
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Pois mas um pouco de rudimentos nunca fez mal a ninguem miguel
Pois não, mas para tal é preciso vontade, disponibilidade, tempo, paciência e dedicação.
Eu destas coisas todas poucas tenho actualmente.
A começar pela falta de vontade em fazer rudimentos. Actualmente quando me apetece tocar, sento-me na electrónica e toco uns play-alongs. Rudimentos é coisa que não me dá pica de fazer. Como actualmente toco só pelo prazer e não com o objectivo de ser melhor, apenas toco bateria, não estudo bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 22 de Dezembro de 2010 às 20:41.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #11
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois não, mas para tal é preciso vontade, disponibilidade, tempo, paciência e dedicação.
Eu destas coisas todas poucas tenho actualmente.
A começar pela falta de vontade em fazer rudimentos. Actualmente quando me apetece tocar, sento-me na electrónica e toco uns play-alongs. Rudimentos é coisa que não me dá pica de fazer. Como actualmente toco só pelo prazer e não com o objectivo de ser melhor, apenas toco bateria, não estudo bateria.

Não te sintas sozinho que eu também sou assim . Se é bom ou mau não me interesso muito com isso, quero é viver a adrenalina dos concertos e treinar para eles,isso sim é que me da uma pica do catano.

só estou a dar a minha opinião mas não desmotivo ninguém a aprende-los

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #12
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Não te sintas sozinho que eu também sou assim . Se é bom ou mau não me interesso muito com isso, quero é viver a adrenalina dos concertos e treinar para eles,isso sim é que me da uma pica do catano.

só estou a dar a minha opinião mas não desmotivo ninguém a aprende-los

Abraço!
Ninguem diz o contrario!

Mas as musicas ficam com muito mais adrenalina a tocar ao adicionares rudimentos, nem que seja so double strokes!

O mike portnoy usa, o joey usa, ate o lars usa, o thomas lang usa, e muitos de topo, para nao me atrever a dizer todos!

Abraço
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

mas para fazer essas coisas não precisas de praticar todos os dias.

para mim, o estudo diário ou muito freqüente tem bons resultados para quem quer atingir um nível elevado de execução.

a musicalidade natural e o "famoso" feeling não se ganha a fazer rudimentos. Tocar bateria não se limita a despejar técnica.

O Buddy Rich não praticava nada, não estudava e não queria saber de teoria. Segundo a sua opinião, a teoria e o excesso de estudo retirava a expontaneadade e a criatividade natural.

Teoricamente o BR estava errado, mas a prática dava-lhe razão e baterista como ele houve poucos ou nenhuns.



Volto a repetir e a reforçar a idéia que rudimentos fazem falta, devem-se praticar e estudar, mas não façam disso como sendo o mais importante no tocar bateria.


Ainda acerca disto, o Neil Peart diz isto:
Citação:
I have never been good at following a strict lesson plan: “Play Exercise One ten times, then proceed to Exercise Two.” For me, it is much more enjoyable to combine those exercises into some kind of flow, in whatever order and duration seems good to me at the time. And yes, for me, the “warm up” is the same as practicing.
(Tradução:
"Eu nunca fui bom a seguir um plano de estudo tipo "toca o exercício 1 dez vezes, e depois passa para o exercício 2". Para mim, é muito mais agradável combinar os exercícios num género de ritmo, em ordem aleatória e com duração que me parece apropriada na altura. E sim, para mim, o aquecimento é o mesmo que praticar")
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 23 de Dezembro de 2010 às 12:01.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Eu não gosto de praticar rudimentos, acho-os verdadeiramente aborrecidos, mas é a única maneira de poder chegar ao nível em que me consigo exprimir na totalidade, por isso pratico-os.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
mas para fazer essas coisas não precisas de praticar todos os dias.

O Buddy Rich não praticava nada, não estudava e não queria saber de teoria. Segundo a sua opinião, a teoria e o excesso de estudo retirava a expontaneadade e a criatividade natural.

[/i])
Sim tudo bem, mas Buddy Rich é Buddy Rich, não houve ninguém como ele por isso o exemplo em minha opinião não se aplica, para nós, os comuns mortais acho que os rudimentos são fundamentais, é claro que não precisas treinar todos os dias e horas a fio, davas em maluco passado uma semana, tudo deve ser feito com moderação, no meu caso faço-o antes dos ensaios cerca de meia horita, quando o ensaio começa, estou muito mais solto tanto a nível de criatividade como expontâneadade.

Concordo com o Grolubao, de facto os rudimentos são uma seca, mas para chegarmos a um nível de perfeito "à vontade" na bateria, são fundamentais.
É claro que se fores um Buddy Rich, não precisas!! (LOL)
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Dedico normalmente 5 minutos e não é diariamente, infelizmente (tenho de ver se agora com o natal arranjo um pad porreiro a bom preço). Mas muitas vezes chega a mais de meia hora num dia especifico da semana, ou seja, nas aulas.
É verdade, os rudimentos são aborrecidos e maçadores de se estar ali sempre a marrar naquilo mas é fundamental para finalmente podermos tratar a bateria por "tu" e fluir com tranquilidade nos nossos breaks. Sair tudo de forma natural!
Parece que não mas estas técnicas fazem toda a diferença na linguagem baterística ... E nós conseguimos avaliar outro baterista por isso mesmo, a uma primeira instância pela desenvoltura técnica , isto é , pela prática intensa ou não de ruds.
Com força de vontade e 5 a 10 minutos no máximo por dia não perdemos tempo e estamos a evoluir fortemente (se estudarmos concentrados e com cabeça, tronco e membros) .
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #17
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Dedico normalmente 10 minutos, mas ás vezes não é diariamente porque ponho-me para lá a tocar e a tocar com musica e acabo por me esqueçer xD
Mas devia dedicar mais
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Dedico normalmente 5 minutos e não é diariamente, infelizmente (tenho de ver se agora com o natal arranjo um pad porreiro a bom preço). .
Para quem quiser um pad barato há por aí umas peças de bricolage, p.ex., colar um pad daqueles esponjosos semi-rigidos a uma base sólida e fica um pad porreiro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Épa Jayfox pareces bruxo não leves a mal, pois pedi ao meu velho uma Pad de treino para não ter que ir para a bateria fazer rudimentos, pois quando chego à bateria passado 15 mts só me apetece é tocar e por vzs só me apetece fazer rudimentos e não ir para a bateria, daí pensei e comprei uma Pad!! Épa pessoal eu acho que o natural/ ser espontâneo é o mais importante em td na vida praticamente, mas o estudo é smp importante e não há hipóteses, pois ficasse a tocar muito mais leve e rápido, NÃO HÁ HIPÓTESES!! Força a tds!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #20
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Épa Jayfox pareces bruxo não leves a mal, pois pedi ao meu velho uma Pad de treino para não ter que ir para a bateria fazer rudimentos, pois quando chego à bateria passado 15 mts só me apetece é tocar e por vzs só me apetece fazer rudimentos e não ir para a bateria, daí pensei e comprei uma Pad!! Épa pessoal eu acho que o natural/ ser espontâneo é o mais importante em td na vida praticamente, mas o estudo é smp importante e não há hipóteses, pois ficasse a tocar muito mais leve e rápido, NÃO HÁ HIPÓTESES!! Força a tds!!
hi danielpereira!
Lol, bruxo nunca me tinham chamado!

Para dizer a verdade, acho que com rudimentos aperfeiçoamos e embelezamos muito mais as musicas! Como o stor do joão ramos dis rudimentos é receita médica!

E meia hora por dia de rudimentos nao faz mal nenhum a ninguem!

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #21
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
hi danielpereira!
E meia hora por dia de rudimentos nao faz mal nenhum a ninguem!
Tchii, não exageremos. Meia hora também é demais, não?

Eu não consigo estar mais (no máximo dos máximos) de 10 minutos seguidos a tocar rudimentos.
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #22
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Eu com muita muita paciência e força de vontade já consegui praticar uns 40/50mins seguidos de rudimentos sem parar. É aborrecido e secante mas treino a mesma, por norma 15/20min por dia
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Fevereiro de 2011   #23
Rafael Dolinski
 
Membro desde: 2-Fev-2011
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 8
Rafael Dolinski está no bom caminho
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Eu pratico pelo menos uma hora por dia de rudimentos, mas não necessariamente sigo a lista de rudimentos, tento criar exercícios baseado nos principais: single strokes, double strokes, paradiddles, flams e drags. Pratico eles na bateria tentando aplicar de forma musical, sem ficar parecendo uma execução de exercícios. No pad também estudo e em superfícies com menos rebote, como travesseiros, toalhas empilhadas, etc.

Estou tentando aperfeiçoar meus doubles atualmente, em diversas dinâmicas e meu buzz roll.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Rafael Dolinski
http://www.rafaeldolinski.com
Rafael Dolinski não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Junho de 2011   #24
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Só agora é que reparei nesta sondagem...

É assim, eu não toco todos os dias, durante as aulas 1 ou 2 vezes p/semana e pelo menos 2 horas, nas férias 2 horas por dia (coitados dos meus vizinhos )

Abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #25
Duarte Molha
 
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
Mensagens: 133
Duarte Molha está no bom caminho
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Muito mais que 30m...lolol
Estudo rudimento, ate peters, endurance...perco/dia cerca de 2.00Horas só a tocar caixa
Duarte Molha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #26
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Eu comecei a tocar bateria a pouco tempo e o meu falecido stor de bateria disse-me para treinar bastante rudimentos, achon que é importante ultimatente a dias que fico tardes inteiras a fazer rudimentos, e salvo erro rudimentos deselvolve os nossos pulsos ou seja maior fluidez nos breks
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #27
Spl4SH
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
Mensagens: 48
Spl4SH está no bom caminho
Re: [Sondagem]Quanto tempo abdicas, ou ja abdicaste, por dia para treinar Rudimentos?

Citação:
Mensagem Original de rfrl10 Ver Mensagem
Eu comecei a tocar bateria a pouco tempo e o meu falecido stor de bateria disse-me para treinar bastante rudimentos, achon que é importante ultimatente a dias que fico tardes inteiras a fazer rudimentos, e salvo erro rudimentos deselvolve os nossos pulsos ou seja maior fluidez nos breks
Maior fluídez nos breaks, mais velocidade a tocar, maior à vontade na bateria, mais facilidade de expressão. Rudimentos são a base da bateria.
Spl4SH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Existe algum tipo de guia ou manual para avaliar discos de vinil? jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 23 Sex, 20 de Agosto de 2010 14:29
Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?) Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 97 Seg, 19 de Abril de 2010 13:54
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 07:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it