Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9

Boas!
Recentemente adquiri uma expansão para o meu módulo roland td-9 e decidi fazer uma review para tentar dar, aos eventuais interessados, uma informação mais clara sobre o produto.
Gostava de ter tido mais conhecimento quando o comprei, mas infelizmente não encontrei muita informação na Web. O pouco que encontrei foi aqui no fórum. :D

1º momento – a escolha do pack

Para o módulo Td-9 a empresa v-expressions ltd disponibiliza Hodge Podge, ACUSTIX, Master 50 , ToolBox e Metal Mania.
Escolhi o Master 50. Como tinha uma dúvida sobre os sons propriamente ditos entre este pacote e o hodge podge enviei um e-mail à empresa e no prazo de 13 minutos tinha a resposta. Foram claros e concisos e isso fez-me avançar para a compra.

2º momento – A compra

A compra procedeu-se de forma simples. Criar conta no Pay-Pal, associar ao meu Mbnet, selecionar na página, purchase. Assim que fiz o pagamento, imediatamente se abriu na página, a opção download. É um ficheiro zip que quando descompactado tem 4 backups ( cada um para configurações diferentes das entradas auxiliares , por exemplo, um backup está configurado para dois pratos adicionais, outro para um prato e um tom adicional, outro para dois tons… Para além dos backups tem também um ficheiro Word e outro pdf com as instruções de instalação e os kits .

3º momento - Fazer um backup dos dados guardados no módulo

1º - Colocar pen drive vazia na entrada usb
2º Carregar no botão setup
3º Carregar F3 utility
4º Carregar no botão F2( usb)
5º Fazer save . botão F1( ficará guardado um ficheiro na pen com o nome Backup 1) depois foi só guardar no meu computador.

4º Momento - Instalar a expansão

1º No computador, copiar o backup desejado, no meu caso foi o backup2 da expansão, e substituí o ficheiro pelo backup 1 que tinha na minha pen drive. Quando é feito 2 “save” dos kits, o módulo imediatamente cria uma pasta e um ícone a dizer backup, só é necessário mudar esse ficheiro.

2º - Colocar pen drive usb

3º Carregar no botão setup

4º Carregar F3 utility

5º Carregar no botão F2( usb)

6º Fazer load do kit . botão F2

Puff! Está instalado.

O primeiro que reparei foi num acréscimo enorme do volume assim que rodei os tons no primeiro kit. Depois, seguiu-se a exploração dos kits. Todos os kits, com excepção a uns 3 ou 4, é que eu não usaria em gravação ou ao vivo, todos os restantes são kits muito fiáveis, com um som muito melhor do que o kit de fábrica. Todos os kits pretendem emular o som de uma bateria de um determinado artista. Existem kits que não se demora segundos a identificar, como é o exemplo da Yamaha Oak Custom do Akiro Jimbo, da Ludwig do John Bonham, e da Sonor do Danny Carey, então a Yamaha do Dave Weckl está mesmo supimpa. Troquei uns e-mail’s com um user aqui do fórum e passou-me um feedback não tão bom quanto eu esperava, e isso deixou-me reticente. No entanto equacionei o facto do módulo não ser o mesmo, e quis escutá-lo com os meus ouvidos. Fiquei muito satisfeito com a compra. Fiquei com kits que perderia uma imensidão de horas, para configurar de forma semelhante e não creio que conseguisse que soassem como estes. A parametrização que os midis do módulo foram sujeitos, foi realmente enorme.

Vantagens:

- Kits muito mais reais. O som é muito mais de uma acústica do que de uma v drum.
- Maior quantidade de kits úteis.
- Melhor som dos kits.

- Não é necessário recorrer a cabos Midi, laptop, e outro material externo para ter melhor som.
- Kits para todos os gostos. Grande variadade de sons.
- Os kits podem sempre ser alterados caso queiramos ajustar algum detalhe.
- Muitas vezes ouvimos pessoal dizer: “ como faço que a minha bateria soe como a do não sei quantos…” ora bem, desta forma é rigorosamente isso que se consegue.

Desvantagens:

- Os kits de efeitos são perdidos. No entanto, há uma forma rápida de resolver este facto. Instalar o programa V Drum Librarian no pc, e seleccionar os kits que mais gostamos. Por exemplo, vou prescindir de usar regularmente alguns kits, e vou substitui-los por kits compostos por efeitos, que tenho no backup que realizei.

- Preço. Para alguns, reconheço que pagar simplesmente pelo trabalho de outros lhes possa fazer confusão. A mim não me importa nada.

- A mudança de som não se pode comparar à utilização de um software tipo ezdrummer.

Em suma, fiquei contente com a compra.

Espero que a review tenha sido útil.
Um abraço

Última edição de hlw : Seg, 8 de Fevereiro de 2010 às 21:29.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: [Review] v-expressions Master50 Expansion – Roland Td-9

já ando à que tempos para comprar um dos packs que eles oferecem, já ouvi mais comentários de pessoal a dizer que faz maravilhas. No entanto ando mais virado para os vsts's, por isso acho que vou poupar uns trocos.

obrigado por partilhares.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #3
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: [Review] v-expressions Master50 Expansion – Roland Td-9

Mais uma bela iniciativa e uma excelente review.

Todos os passos bem descritos,para não surgirem duvidas antes e durante a instalação da expansão.
Prós e contras numa perspectiva imparcial.

Apreciação da qualidade dos kits comparativamente aos originais do modulo.

Por acaso não era este o kit que me suscita mais interesse,mas ajudou a ter uma ideia sobre o que esperar sobre a relação preço/qualidade dos produtos desta empresa.

Obrigado.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #4
dididrum
 
Membro desde: 12-Fev-2010
Local: Vila do Conde
Mensagens: 3
dididrum está no bom caminho
Re: Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9

boa hlw, não conhecia a V-Expressions. vou já ver se vejo uma demos.
dididrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9

http://www.vexpressionsltd.com/12.html
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06



São agora 09:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it