Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #1
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Eu na carmina bunara.

Boas a todos.
uma pequena introdução: desde os 14 que sou um homem do metal, os primeiros dois albuns gravados numas cassetes velhinhas foram o kill em all de metallica e o leprosy dos death. entre os 16 e os 20 tive uma banda de black metal e outra de doom metal. no inicio dos 20, começou a aparecer as primeiras bandas do nu-metal, deftones, etc; som que comecei a gostar devido á mescla de sons e por alguma razao me identificar com o estilo de vida, comecou as longas noitadas no rockie e afins. formei uma banda que tive durante 10 anos, dentro dessa onda, que era a menina dos meus olhos até achar que nao fazia mais sentido.ao longo desses 10 anos, aprendi a a ouvir varios generos de musica, desde musica etnica, jazz, rock, blues, bossa-nova, musica electronica, fado e agora mais recentemente musica classica (coisa que já tinha ouvido mas sem muita atenção). no final de 2009, a mãe namorada, futura esposa, ofereceu-nos 2 season tickets para a Nova Orquesta Sinfonica de Lisboa e num dos eventos fiquei a conhecer o maestro e a organizadora/cantora do coro da orquesta que nos disse que iam formar uma escola de musica ao qual nós dissemos que queriamos participare foi-nos feito a seguinte proposta: dia 16 de Maio cantamos a Carmina Burana no Campo Pequeno e se tiverem á altura, veem connosco cantar. nós ficamos loucos e aceitamos imediatamente e nos 3 meses seguintes ensaiamos que nem doidos a carmina burana, ficando a descobrir que eu sou 1º baixo e a minha moça 1º suprano (ora eu sou a voz mais aguda das vozes graves masculinas e a minha moça a voz mais aguda das agudas... uma raridade). tudo estava a correr bem até que 2 semanas antes do concerto no campo grande, descubro que o casamento do meu melhor amigo ao qual sou padrinho era nesse dia... já nao fomos ao campo grande... mas no fim de semana passado, tivemos o mesmo concerto mas em ovar, para a inauguração do centro cultural da altura. venho entao mostrar algumas das fotos que tirei principalmente da percussao que com grande simpatia, alguns dos instrumentistas deixaram experimentar...

cá estão as fotos e tentei descobri onde apareco eu, lol!!!!!
Imagem Anexada
File Type: jpg CIMG0202.JPG (25,8 KB, 16 leituras)
File Type: jpg CIMG0233.JPG (25,6 KB, 16 leituras)
File Type: jpg CIMG0236.JPG (28,8 KB, 18 leituras)
File Type: jpg CIMG0237.JPG (29,8 KB, 12 leituras)
File Type: jpg CIMG0240.JPG (33,4 KB, 17 leituras)
File Type: jpg CIMG0243.JPG (37,4 KB, 12 leituras)
File Type: jpg CIMG0245.JPG (35,3 KB, 13 leituras)
File Type: jpg CIMG0248.JPG (33,4 KB, 12 leituras)
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #2
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Eu na carmina bunara.

mais fotos
Imagem Anexada
File Type: jpg CIMG0249.JPG (43,7 KB, 10 leituras)
File Type: jpg CIMG0252.JPG (33,5 KB, 9 leituras)
File Type: jpg CIMG0255.JPG (32,9 KB, 8 leituras)
File Type: jpg CIMG0275.JPG (35,2 KB, 6 leituras)
File Type: jpg CIMG0276.JPG (45,5 KB, 12 leituras)
File Type: jpg CIMG0277.JPG (44,3 KB, 12 leituras)
File Type: jpg CIMG0351.JPG (36,3 KB, 7 leituras)
File Type: jpg CIMG0384.JPG (28,0 KB, 9 leituras)
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #3
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Eu na carmina bunara.

so mais umas quantas
Imagem Anexada
File Type: jpg CIMG0385.JPG (34,0 KB, 13 leituras)
File Type: jpg CIMG0386.JPG (29,7 KB, 5 leituras)
File Type: jpg CIMG0394.JPG (30,0 KB, 14 leituras)
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #4
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu na carmina bunara.

Mais um baterista "cantista"... Eu sou primeiro Tenor...

Também vou cantar uma Carmina um dia destes, depois devo o meter qualquer cena no fórum... (=

O mundo do canto é fantástico, e quando começas a ler logo à primeira vista e vez a tua evolução... É fantástico... E eu só recomecei a ler musica à 3 anos... (=

Abraço
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #5
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Eu na carmina bunara.

Caro no_tribe,

Antes de mais, bem-vindo à música clássica, ou música erudita – como preferires! É de louvar a versatilidade que apresentas e a ambição com que te aventuras num projecto totalmente diferente para o ramo em que sempre tocaste!
No entanto, é pena que tenhas começado por um projecto que o defino como "vergonhoso" para o panorama musical português! Um projecto, cujo seu maestro – se podemos chamar aquilo de maestro, faz concertos atrás de concertos sem pagar aos músicos que nele participam e se atreve a convidar novos músicos para que não fique sempre a dever ao mesmo! Lamento imenso que não tenhas tido a oportunidade de te estrear num projecto digno de qualidade, pois realmente mereces!
Para concluir, esse senhor ainda faz concertos porque infelizmente vivemos num pais chamado Portugal, que favorece pessoas como títulos (ou que se intitulam) e desfavorece a classe operária... Mas acredita que a culpa não é só dele, e também de músicos ou pseudo-músicos que conhecem todo o seu percurso e ainda compactuam em esquemas como este, em pleno século XXI!
Espero que não interpretes isto como uma critica pessoal, apesar de nunca ter estado relacionado directamente com esta orquestra ou maestro, revolta-me imenso a forma como se aproveitam de pessoas como tu…

Grande abraço e desculpa o meu desabafo!
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Após o 12º Ano de estudos, o que sigo para poder ter uma carreira na música? kadu Apreciação e Debate de Escolas e Professores 35 Dom, 3 de Janeiro de 2010 16:44
Que tem pratos da Paiste na zona norte para eu poder ouvir? tonydr1ve Pratos (Cymbals) 30 Qua, 20 de Fevereiro de 2008 18:50
Como aplicar o paraddidles na bateria!? Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 41 Sáb, 11 de Agosto de 2007 15:02
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Tenho caimbras na mão direita (quando uso o meu novo par de baquetes) O que será? Cutlas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 15 de Maio de 2006 23:11



São agora 15:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it