Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #1
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

o nosso mano pipó, a fazer das suas RECORDINGGGGGGGG
Muito fixe mano, Certinho, groovy, and that´s the point!!!


__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
o nosso mano pipó, a fazer das suas RECORDINGGGGGGGG
Muito fixe mano, Certinho, groovy, and that´s the point!!!


YouTube - Pipó Teixeira "Falar de ti" recording
ahah..oh que caneco..ganda mano. thanks
Tá uma ganda treta mas pronto.. És o maior!

Abraço maninho
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #3
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
ahah..oh que caneco..ganda mano. thanks
Tá uma ganda treta mas pronto.. És o maior!

Abraço maninho

tu é que és uma treta... hehehe...

Tá bom pá!! Ta somente o necessário!! com groove!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #4
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Obg ao pessoal que comentou positivamente ou negativamente o video..lolol
179 visitas= dois posts: um de quem fez o video e outro de quem o postou aqui

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #5
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Mano, tou com o Fabinni:

IN DA POCKET!!! Bom groove, certinho, a tocar o que é preciso!

Qualquer dia tens de me deixar mandar uma martelada nessa máquina, "só para ver se canta" eheheh


Abração e keep it up!

Nuno



P.S.: Já agora, curtiste a Musikmesse?? (Não metas muito nojo porque eu fico pior que estragado de não poder ter estado lá...)
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #6
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

curti te ver tocar. se isso e uma treta vou ali venho ja. esta muito bom. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #7
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

É bem, é bem! Bom groove, apenas o essencial, não aceleraste, não abrandaste, sempre no mesmo ritmo. Brutal mesmo. Continua assim meu!
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Mano, tou com o Fabinni:

IN DA POCKET!!! Bom groove, certinho, a tocar o que é preciso!

Qualquer dia tens de me deixar mandar uma martelada nessa máquina, "só para ver se canta" eheheh


Abração e keep it up!

Nuno



P.S.: Já agora, curtiste a Musikmesse?? (Não metas muito nojo porque eu fico pior que estragado de não poder ter estado lá...)
Obg maninho!
É quando quiseres mano, combinamos isso na boa!
A musikmesse foi um espectáculo, e tem a cena de podermos experimentar tudinho, só a DW impediu esse facto pondo as baterias num plano elevado para lixar o pessoal.. Marcas como a Pearl ou a Tama não tinham bancos nas baterias para te impedir de tocar mas n havia nenhum problema em bateres para ouvires o som.
Para pratos então é uma loucura, montes de marcas e é só ter a baqueta na mão e pimba! Foi muito bom. Não sei se viste a pequena reportagem que fiz: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12945

Grande abraço mano.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Bem, Realmente pessoal, com 243 USERS a visitar este Topico, e ninguem é capaz de deixar um comentário...

Pessoal, ah estilos, e estilos... memso que a maior parte nao kurta... nao quer dizer que nao haja uma palavra a dizer, nem que seja pra dizer que está mau... O QUE NA REALIDADE NAO ESTÁ!

As opiniões devem ser dadas, pra qualquer estilo de musica.. seja metal, sejam jazz, funk, soul, hip-hop... etc etc....

Se a malta poe videos aqui, é porque gosta de saber opinioes sobre o mesmo...

É uma mais valia pra nos enquanto bateristas, ouvir criticas dos outros.. isso faz-nos cresacer e aprender maios e mais com isso...

Sejam razoáveis.. e poestem comments.. Pipó, é um baterista com groove, e eu encontrei por acaso isto na net, e postei aqui sem ele saber lol... por isso..

Façam um esforço

Somos da mesma raça musical!!!


abraços a todos.
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
curti te ver tocar. se isso e uma treta vou ali venho ja. esta muito bom. abraço
Obrigado amigo.

Pipó adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
É bem, é bem! Bom groove, apenas o essencial, não aceleraste, não abrandaste, sempre no mesmo ritmo. Brutal mesmo. Continua assim meu!
Thanks man!

Última edição de Pipó : Qua, 15 de Abril de 2009 às 22:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Agora vem o pessoal todo comentar á pressão...

Pá, já foi tudo dito. Está com um groove muito certinho. Sem muito floreado, consistencia de bom nivel, optimo som de tarola, bateria e pratos... Só não gostei da música, mas pronto.

Força aí!

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

O Pipó é o maior :D
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #13
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

[quote=JP_;111739]Agora vem o pessoal todo comentar á pressão...[/quote]


Pah, nao é uma questão de ser a pressão deveria ser sim, uma questão de bom senso e entre-ajuda entre companheiros do mesmo instrumento musical!!!

e tenho dito =)
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Agora vem o pessoal todo comentar á pressão...

Pá, já foi tudo dito. Está com um groove muito certinho. Sem muito floreado, consistencia de bom nivel, optimo som de tarola, bateria e pratos... Só não gostei da música, mas pronto.

Força aí!

Abraço
estes temas sao os ideais para a groovalhada simples e bonita.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #15
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

keres k diga algo entao toma: TÁ UM ESPECTÁCULO CA*****!!!!!

Ganda PIPÓ!!! continua a darlhe e já sabem: cumps po ppl xD
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Bis a tudo o que o JP_ disse, para que não se diga que não comento ;-)

Ora aqui fica um post sem valor acrescentado.
Mas props pró Pipó que lhe dá certo e bem.
Abraço
V
Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Agora vem o pessoal todo comentar á pressão...

Pá, já foi tudo dito. Está com um groove muito certinho. Sem muito floreado, consistencia de bom nivel, optimo som de tarola, bateria e pratos... Só não gostei da música, mas pronto.

Força aí!

Abraço
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Agora vem o pessoal todo comentar á pressão...

Pá, já foi tudo dito. Está com um groove muito certinho. Sem muito floreado, consistencia de bom nivel, optimo som de tarola, bateria e pratos... Só não gostei da música, mas pronto.

Força aí!

Abraço
Se todos gostássemos do mesmo o mundo era uma trampa
Desde os meus 13 anos que toco em bandas de baile e tive que me habituar durante várias noites seguidas, dezenas delas, a tocar um montão de temas desde kizombas a reggattons,etc. que pouco me diziam mas dizia para mim mesmo: " vou fazer esta cena soar bem, com groove e lixar me para o resto, trabalho é trabalho, musica é musica! "

Mas claro ninguém me tira a veia gospel, soul, R&B e hip-hop que posso dizer que é a minha cena. Mas nada me impede de no próximo mês ir tocar a uma concentração motard cenas tipo xutos, acdc, metallica, etc. My friends a musica como o maninho Fabinni disse é um mundo global, musica é musica, caímos mais para certas cenas mas para trabalharmos e amarmos esta cena temos que ir a todas!

Reparem só no exemplo do meu mano Miguel Casais que foi bem criticado com a cena das Just Girls, D'zrt e etc mas é um baterista e pessoa admirável, musico fantástico que com o seu trabalho já deve ter feito não sei quantos pavilhões atlanticos, campos pequenos, Rock in Rio, etc. E quanto bateristas portugueses já o fizeram? ..

Abraçõessss

Pipó adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 52 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
O Pipó é o maior :D
Do meu andar sou que o meu vizinho é um chato do caneco!!
Abração mano!

Última edição de Pipó : Qua, 15 de Abril de 2009 às 23:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #18
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Acho que já foi mesmo tudo dito.

Acho que a música é uma verdadeira música da treta, mas a preformance do Pipó é irrepreensível. Limitou-se a fazer o que a música pedia, e a meu ver muito bem, com bastante groove, certinho e com clareza em todos os pontos.

Um bom bateristas entende que tem se ajustar à música, tal como ele fez, e não o contrário. É frequente ver bateristas que acham que têm que provar tudo aquilo que sabem em cada música, o que eu acho que está errado. Só contribui para retirar clareza à música. A maioria das vezes, a beleza está na simplicidade...

Com a realidade do nosso país, alguém que se proponha a ganhar a vida à custa da música acaba por ter que tocar muita coisa de que não gosta. O importante é fazê-lo bem, com dignidade e com espírito aberto, seja pimba, kizomba, hip hop ou rock.

P.S.: Também me incluo no grupo dos que não se importavam nada de fazer um test-drive a essa menina. Confesso que tenho bastante curiosidade em relação à Canopus.

Abraço, e continua assim!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #19
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Parabéns Pipó acho que fizeste realmente um bom trabalho.
Gostava é poder ouvir mais a tua bateria no mix, principalmente o bombo que ficou mesmo muito atrás do bombo programado...

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que já foi mesmo tudo dito.

Acho que a música é uma verdadeira música da treta, mas a preformance do Pipó é irrepreensível. Limitou-se a fazer o que a música pedia, e a meu ver muito bem, com bastante groove, certinho e com clareza em todos os pontos.

Um bom bateristas entende que tem se ajustar à música, tal como ele fez, e não o contrário. É frequente ver bateristas que acham que têm que provar tudo aquilo que sabem em cada música, o que eu acho que está errado. Só contribui para retirar clareza à música. A maioria das vezes, a beleza está na simplicidade...

Com a realidade do nosso país, alguém que se proponha a ganhar a vida à custa da música acaba por ter que tocar muita coisa de que não gosta. O importante é fazê-lo bem, com dignidade e com espírito aberto, seja pimba, kizomba, hip hop ou rock.

P.S.: Também me incluo no grupo dos que não se importavam nada de fazer um test-drive a essa menina. Confesso que tenho bastante curiosidade em relação à Canopus.

Abraço, e continua assim!
Obg meu amigo pelas palavras. A verdade é que, do meu ponto de vista, estragaria o tema se me pusesse a fazer montes de fills e passagens maradas, achei que era assim que soaria bem. Bateristas como o Steve Jordan "ensinaram-me" essa parte importante.

Quanto à Canopus estou a programar uma nova apresentação da marca talvez na musicália pois espero ter lá o meu kit montado e espero também lá estar juntamente com o importador para mostrar mos e respondermos às questões e curiosidades do pessoal em relação a esta marca. Mas mais novidades darei até lá, ainda falta bastante. O meu bombinho de 15" tb deve tar aí a chegar, a ver se faço uma reviewzita depois.

Abração mano.

Pipó adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Parabéns Pipó acho que fizeste realmente um bom trabalho.
Gostava é poder ouvir mais a tua bateria no mix, principalmente o bombo que ficou mesmo muito atrás do bombo programado...

1 abraço.
Obg mano, a verdade é que eu comprei um interface há pouco tempo e pouco entendo ainda de cubase e etc. então fiz o melhor que sabia. De realçar que apenas mexi nos volumes, a bateria tá sem equalização, tudo flat. Sorry..

abraços!

Última edição de Pipó : Qua, 15 de Abril de 2009 às 23:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que já foi mesmo tudo dito.

Acho que a música é uma verdadeira música da treta, mas a preformance do Pipó é irrepreensível. Limitou-se a fazer o que a música pedia, e a meu ver muito bem, com bastante groove, certinho e com clareza em todos os pontos.

Um bom bateristas entende que tem se ajustar à música, tal como ele fez, e não o contrário. É frequente ver bateristas que acham que têm que provar tudo aquilo que sabem em cada música, o que eu acho que está errado. Só contribui para retirar clareza à música. A maioria das vezes, a beleza está na simplicidade...

Com a realidade do nosso país, alguém que se proponha a ganhar a vida à custa da música acaba por ter que tocar muita coisa de que não gosta. O importante é fazê-lo bem, com dignidade e com espírito aberto, seja pimba, kizomba, hip hop ou rock.

P.S.: Também me incluo no grupo dos que não se importavam nada de fazer um test-drive a essa menina. Confesso que tenho bastante curiosidade em relação à Canopus.

Abraço, e continua assim!


este gajo é um génio
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #22
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Boas.
Passo aqui para deixar um grande abraço ao Pipó. Parabéns pelo trabalho!


Tomara muitos estarem no lugar dele. Não nos conhecemos mas conheço o seu trabalho.
A meu ver, está um trabalho de bateria excepcional! É o que o tema pede, logo um bom baterista/musico irá perceber isso e é isso que lhe seria pedido de fazer.


Não estou a comparar!!!!
Só por curiosidade, muitos de vós acharam que o baterista da então extinta banda "Silence 4", seria um mau baterista, não?
Pois vejam, se fosse outro baterista mais técnico, não seria a mesma musica. Atrevo-me a dizer que seria pior!

Espero não ser mal interpretado!

Abraço

Pepe
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #23
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Parece que resultou!! XISSA PESSOAL DIFICIL!!! LOLOL

Abraços a todos
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Boas.
Passo aqui para deixar um grande abraço ao Pipó. Parabéns pelo trabalho!


Tomara muitos estarem no lugar dele. Não nos conhecemos mas conheço o seu trabalho.
A meu ver, está um trabalho de bateria excepcional! É o que o tema pede, logo um bom baterista/musico irá perceber isso e é isso que lhe seria pedido de fazer.


Não estou a comparar!!!!
Só por curiosidade, muitos de vós acharam que o baterista da então extinta banda "Silence 4", seria um mau baterista, não?
Pois vejam, se fosse outro baterista mais técnico, não seria a mesma musica. Atrevo-me a dizer que seria pior!

Espero não ser mal interpretado!

Abraço

Pepe
Obrigadão mano! O teu trabalho tb é formidável, os meus parabéns mesmo!

Essa dos silence4 foi excelente, é como todos acharmos que o Charlie Watts dos stones não será para a maioria um baterista formidável mas os stones só soam como soam na parte ritmica pq é o gajo que tá lá, recriar aquilo como cover nunca vai soar igual!

abração e força aí nos primitive mano
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #25
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Apesar de não ser um estilo de musica que aprecie muito, gostei bastante, se fosse noutra ocasião (tipo passar na radio) o mais certo era trocar logo de musica, assim vi o video 2 vezes, e gostei msm do som.
Parabens!
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #26
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Obrigadão mano! O teu trabalho tb é formidável, os meus parabéns mesmo!

Essa dos silence4 foi excelente, é como todos acharmos que o Charlie Watts dos stones não será para a maioria um baterista formidável mas os stones só soam como soam na parte ritmica pq é o gajo que tá lá, recriar aquilo como cover nunca vai soar igual!

abração e força aí nos primitive mano

Ainda bem que percebeste! hehehe estava com medo que me interpretassem mal!
Charlie Watts é o domínio! já reparaste que ele quase nunca faz hihat e snare ao mesmo tempo? não é por não conseguir!!!

Abraço!


ps: tens de me dar umas dicas de afinação que esses toms estão muito bons!!!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #27
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Pah, nao é uma questão de ser a pressão deveria ser sim, uma questão de bom senso e entre-ajuda entre companheiros do mesmo instrumento musical!!!

e tenho dito =)
Grande Fábio. Eu sei o que deveria ser, e não estou a proteger ninguém, só que acho que se ninguém comenta, lá terá as suas razões, ou porque não viu, ou porque não gostou mas nao encontrou criticas, ou porque achou que devia estar calado, ou porque estava com pressa, ou porque não gosta do Pipó, sei lá! =P

Eu pessoalmente não comentei logo porque não vi logo. Secalhar se ainda nao tivesse visto o tópico, ainda nao tinha comentado, não é por mal.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
estes temas sao os ideais para a groovalhada simples e bonita.
Oh, isso sei eu! E este video é mais uma prova disso. Para o groove, a harmonia e timbre não importam muito, mas sim o balanço.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Se todos gostássemos do mesmo o mundo era uma trampa
Desde os meus 13 anos que toco em bandas de baile e tive que me habituar durante várias noites seguidas, dezenas delas, a tocar um montão de temas desde kizombas a reggattons,etc. que pouco me diziam mas dizia para mim mesmo: " vou fazer esta cena soar bem, com groove e lixar me para o resto, trabalho é trabalho, musica é musica! "

Mas claro ninguém me tira a veia gospel, soul, R&B e hip-hop que posso dizer que é a minha cena. Mas nada me impede de no próximo mês ir tocar a uma concentração motard cenas tipo xutos, acdc, metallica, etc. My friends a musica como o maninho Fabinni disse é um mundo global, musica é musica, caímos mais para certas cenas mas para trabalharmos e amarmos esta cena temos que ir a todas!

Reparem só no exemplo do meu mano Miguel Casais que foi bem criticado com a cena das Just Girls, D'zrt e etc mas é um baterista e pessoa admirável, musico fantástico que com o seu trabalho já deve ter feito não sei quantos pavilhões atlanticos, campos pequenos, Rock in Rio, etc. E quanto bateristas portugueses já o fizeram? ..

Abraçõessss
Eu sei, Pipó. Sou da opinião que não se deve ter qualquer tipo de preconceitos em relação aos vários géneros musicais. Se me perguntares de que géneros gosto, vai-me ser dificil responder, porque eu não gosto de géneros. Eu gosto de músicas, sejam elas de que genero. Para teres uma noção, no meu leitor de MP3 tenho desde Miles Davis a Buraka Som Sistema, é a música que gosto, e não a vou deixar de ouvir só porque é isto ou aquilo.

Respeito ainda mais os bateristas que muitos dizem ser "prostitutas musicais", mas a que eu gosto de chamar versateis. O Miguel Casais é um bom exemplo disso, como disseste. Ser ponderado atrás da bateria, seja em que estilo for é uma mais-valia, e ainda bem que a tens, admiro-te por isso. =D

Antes de sermos bateristas somos músicos. E não somos músicos ou bateristas de rock, ou músicos ou bateristas de jazz. Somos Músicos.

Abraço, e continua o bom trabalho.

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que já foi mesmo tudo dito.

Acho que a música é uma verdadeira música da treta, mas a preformance do Pipó é irrepreensível. Limitou-se a fazer o que a música pedia, e a meu ver muito bem, com bastante groove, certinho e com clareza em todos os pontos.

Um bom bateristas entende que tem se ajustar à música, tal como ele fez, e não o contrário. É frequente ver bateristas que acham que têm que provar tudo aquilo que sabem em cada música, o que eu acho que está errado. Só contribui para retirar clareza à música. A maioria das vezes, a beleza está na simplicidade...

Com a realidade do nosso país, alguém que se proponha a ganhar a vida à custa da música acaba por ter que tocar muita coisa de que não gosta. O importante é fazê-lo bem, com dignidade e com espírito aberto, seja pimba, kizomba, hip hop ou rock.

P.S.: Também me incluo no grupo dos que não se importavam nada de fazer um test-drive a essa menina. Confesso que tenho bastante curiosidade em relação à Canopus.

Abraço, e continua assim!
Epá, subscrevo completamente. Mas reforço o paragrafo do PS... =D
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #28
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Grande Fábio. Eu sei o que deveria ser, e não estou a proteger ninguém, só que acho que se ninguém comenta, lá terá as suas razões, ou porque não viu, ou porque não gostou mas nao encontrou criticas, ou porque achou que devia estar calado, ou porque estava com pressa, ou porque não gosta do Pipó, sei lá! =P

Eu pessoalmente não comentei logo porque não vi logo. Secalhar se ainda nao tivesse visto o tópico, ainda nao tinha comentado, não é por mal.

Abraço
Jp, a unica coisa que digo...

Ninguem diz ou faz nada por mal!!!

Mas se alguem pôs um video aqui, é por alguma razão... Sendo um user bem conhecido de todos nós, e em que nunca teve nenhum video... era e seria merecido sempre um pequeno comentário.. seja ele bom ou mau...
E reforço a minha ideia... por aqui os videos, nao é pra mostrar o que valemos, mas sim pra termos uma ideia de fora para podermos evoluir ainda mais, e corrigir possiveis erros... So simple like that!!!


Claro que cada um comenta se quizer... mas é chato pra um user que ja vem aqui á uns anitos, e tantas contribuiçoes ja deu ao forum... ter o seu primeiro video talvez e nao haver um unico comentario quando ja passaram pelo topico, na altura.. uns 245 users... enfim....

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso

Última edição de Fabinni : Qui, 16 de Abril de 2009 às 15:25.
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Jp, a unica coisa que digo...

Ninguem diz ou faz nada por mal!!!

Mas se alguem pôs um video aqui, é por alguma razão... Sendo um user bem conhecido de todos nós, e em que nunca teve nenhum video... era e seria merecido sempre um pequeno comentário.. seja ele bom ou mau...
E reforço a minha ideia... por aqui os videos, nao é pra mostrar o que valemos, mas sim pra termos uma ideia de fora para podermos evoluir ainda mais, e corrigir possiveis erros... So simple like that!!!


Claro que cada um comenta se quizer... mas é chato pra um user que ja vem aqui á uns anitos, e tantas contribuiçoes ja deu ao forum... ter o seu primeiro video talvez e nao haver um unico comentario quando ja passaram pelo topico, na altura.. uns 245 users... enfim....

abraços
Compreendo-te perfeitamente, e até concordo contigo, só quis dizer que secalhar os comentários iriam acabar por aparecer...

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Apesar de não ser um estilo de musica que aprecie muito, gostei bastante, se fosse noutra ocasião (tipo passar na radio) o mais certo era trocar logo de musica, assim vi o video 2 vezes, e gostei msm do som.
Parabens!
Obrigadão amigo. Abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 3 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Ainda bem que percebeste! hehehe estava com medo que me interpretassem mal!
Charlie Watts é o domínio! já reparaste que ele quase nunca faz hihat e snare ao mesmo tempo? não é por não conseguir!!!

Abraço!


ps: tens de me dar umas dicas de afinação que esses toms estão muito bons!!!
É isso mesmo!!
Na boa mano, qd quiseres!

abracionne!

Pipó adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Grande Fábio. Eu sei o que deveria ser, e não estou a proteger ninguém, só que acho que se ninguém comenta, lá terá as suas razões, ou porque não viu, ou porque não gostou mas nao encontrou criticas, ou porque achou que devia estar calado, ou porque estava com pressa, ou porque não gosta do Pipó, sei lá! =P

Eu pessoalmente não comentei logo porque não vi logo. Secalhar se ainda nao tivesse visto o tópico, ainda nao tinha comentado, não é por mal.

Abraço



Oh, isso sei eu! E este video é mais uma prova disso. Para o groove, a harmonia e timbre não importam muito, mas sim o balanço.



Eu sei, Pipó. Sou da opinião que não se deve ter qualquer tipo de preconceitos em relação aos vários géneros musicais. Se me perguntares de que géneros gosto, vai-me ser dificil responder, porque eu não gosto de géneros. Eu gosto de músicas, sejam elas de que genero. Para teres uma noção, no meu leitor de MP3 tenho desde Miles Davis a Buraka Som Sistema, é a música que gosto, e não a vou deixar de ouvir só porque é isto ou aquilo.

Respeito ainda mais os bateristas que muitos dizem ser "prostitutas musicais", mas a que eu gosto de chamar versateis. O Miguel Casais é um bom exemplo disso, como disseste. Ser ponderado atrás da bateria, seja em que estilo for é uma mais-valia, e ainda bem que a tens, admiro-te por isso. =D

Antes de sermos bateristas somos músicos. E não somos músicos ou bateristas de rock, ou músicos ou bateristas de jazz. Somos Músicos.

Abraço, e continua o bom trabalho.



Epá, subscrevo completamente. Mas reforço o paragrafo do PS... =D
Vou mais pela cena de que o pessoal não me curte e para dizer treta é melhor tar calado Não, tou no gozo. Pah a questão maior disto tudo é que eu nunca gostei de me mostrar no sentido de pôr videos na net para o pessoal ver ou expôr-me musicalmente.. ponho um ou outro mas nada mais que isso, até pq tenho aqui uma carrada de videos mas uso-os como ferramenta de estudo, para ver onde estou a errar, corrigir e melhorar, muitos deles servem para bandas ou artistas que me contactam e pedem me videos e musicas para ouvirem o meu trabalho.
Mas JP tu tens um discurso do caneco..lol..tomara eu quando tive a tua idade ser assim, era uma ganda burro que andava aqui Lá em Évora pouco ou nada falavas mas nas teclas é sempre a bombar!

abraços!

Última edição de Pipó : Qui, 16 de Abril de 2009 às 18:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #31
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mas JP tu tens um discurso do caneco..lol..tomara eu quando tive a tua idade ser assim, era uma ganda burro que andava aqui Lá em Évora pouco ou nada falavas mas nas teclas é sempre a bombar!

abraços!
O JP é um Senhor!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #32
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

boa malha amigo ahahahaha
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #33
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Muito fixe maninho que tremenda qualidade ! vi umas 3 vezes e não me canso de ver, grande sentimento
Abração daqueles!

Quero o test-drive na bicha
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #34
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
Muito fixe maninho que tremenda qualidade ! vi umas 3 vezes e não me canso de ver, grande sentimento
Abração daqueles!

Quero o test-drive na bicha
Obgadão meu mano!
Eheh, acho que vou ter de fazer uma "open Canopus session" para o pessoal

Abração bem forte mano e continua que tás no caminho mais que certo
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #35
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Olhem quem Encontrei no YOUTUBE!!

Boas mano,

Acima de tudo es um baterista com muita dinamica. Fizes-te o necessario, e com gosto. Nota-se que tens aquela maturidade, sabes o que, e controlas os animos xD. Eu pessoalmente inda tenho essa dificuldade, e por vezes exagero, ficando execivo e as vezes nem fica muito bem xD.

Temos gostos parecidos. =D

1 abraço e continuação
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sugestões para gravar bateria - Alguns videos no youtube com sugestões muito uteis DrummerTL Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Qui, 15 de Outubro de 2009 18:14
Youtube - Los Gauchos! Madeira Bandas e Música em geral 20 Qua, 2 de Abril de 2008 12:46
Pedal Duplo Gibraltar Intruder - Quem conhece este pedal? Quem dá umas opiniões? Andreia_drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Seg, 8 de Outubro de 2007 11:12
numa viagem pelo youtube bdrummer Bateristas e Percussionistas 4 Sáb, 30 de Junho de 2007 11:33
olhem este tipo locust Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 20 Ter, 15 de Maio de 2007 08:34



São agora 20:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it