Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #1
Dormauz

Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Dormauz está no bom caminho
Pergunta Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ?

A minha dúvida, não parece ser uma dúvida nova, mas do que li no forum acabei por não ficar totalmente esclarecido!

O cenário é este: Toco bateria há alguns anos já, mas sempre toquei no estúdio, porque moro num apartamento e não podia por uma bateria em casa. Hoje em dia já não tenho bandas, nem ensaios, e decidi que vou finalmente comprar uma bateria electrónica!

Eu já filtrei este assunto ao máximo, para as pessoas não terem de repetir coisas que já foram ditas!

Não sei se compre a Roland TD-4KX ou a Alesis M10 Studio.

Sempre sonhei com a roland (http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0020936-000), mas a roland é caro. A td9 então, está fora de questão. Quero uma bateria para curtir em casa, não preciso de ensaiar, nem gravar ou whatever.
Mas não quero uma bateria tipo brinquedo, que para isso tenho lá a do Rockband!!
As peles em mesh são prioridade para mim e a Roland cumpre! Já toquei numa, e já vi mil videos a demonstrar quão boa é.

Mas há uns dias descobri a Alesis MD10 Studio ( http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0021083-000 )

Porque gosto da alesis: Tem mais peças, o preço é muito inferior, os pads são todos maiores, comparados aos da roland que são minusculos. Vi alguns reviews e toda a gente parece falar bem disto. No youtube vejo sempre o mesmo gajo a apresentar a bateria, mas quase ninguem a tocar nela.

Não tem mesh. Pergunto-me se isto é um problema, tanto em termos de feel como de barulho. O feel é muito importante para mim! Já alguem tocou numa, ou neste tipo de pads?
Tou indeciso, e inclinado apra comprar a alesis. O rack parece-me optimo, milhares de sons, ligações pa fora, vsts, etc. Estarei iludido com isto??

Aguardo respostas! Obrigado a todos!

Última edição de Dormauz : Qua, 20 de Outubro de 2010 às 14:39.
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #2
Nelinho

Membro desde: 20-Out-2010
Local: Messines
Nelinho está no bom caminho
Re: Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ?

Boas eu ja experimentei a alesis dm10 e gostei da sensibilidade porque essa tem peles de plastico como as de bateria, não é mesh head, são idênticas as peles de bateria o que transmite mais feeling, os sons tambem me agradou e são mais acessiveis.
Agora a td4 nunca experimentei por isso não posso dar opinião.

cumprimentos
Nelinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #3
PedroPM

Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
PedroPM está no bom caminho

Estou isatamente como tu!!Indeciso
Uns dias atras foi a faminho e experimentei um Tribal ou assim do genero e a TD4 KX.
A td4 tinha muita pouca coisa para o que se pagava(1200).
O homem que estava la disse me que o modulo da td4 era equivalente ao da DM10. Eu confronteio com o da ALESIS mas ele insistia que a td4 era igual.
Eu vou comprar a ALESIS!!!
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #4
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

Eu comprei uma Alesis DM10 Pro a pouco tempo e estou super satisfeito com a compra.

Em relação ao feeling destas peles achei-o um pouco mais parecido com o de uma bateria acustica, apesar de nao ser bem a mesma coisa, parece-me que se aproxima mais, mas atenção que tambem da para colocar peles mesh nela.

Quanto ao barulho, faz um pouco mais que as peles mesh, talvez principalmente o bombo. Devido a isso poracaso estou a considerar substituir a pele do bombo por mesh. Mas no geral da perfeitamente para tocar durante o dia sem incomodar os vizinhos (tambem ja tenho tocado algumas vezes depois das 21h e poracaso ainda ninguem se queixou mas tambem nao me estico muito mais).

De qualquer forma, tenho a noção que para vizinhos em baixo, devido ao pedal, seja neste tipo de pads da Alesis ou com qualquer outro pad em mesh, pode incomodar um bocado..

De qualquer maneira acho a alesis dm10 superior a roland td-4. Ja a axo mais semelhante é talvez a td-9 (em relação ao modulo atenção)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #5
Dormauz

Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Dormauz está no bom caminho

Bem...parece que começa a ficar consensual!

Entretanto encontrei isto
A mim está a parecer-me bem!

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 20 de Outubro de 2010 às 16:32.
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #6
PedroPM

Membro desde: 7-Ago-2010
PedroPM está no bom caminho

Na Faminho o preço e de 800 euros com pedal incluido.
Pelo menos foi o preço que me disseram a 15 minutos atrás, mas eu disse que na musifex era 799 sem pedal.
Eles não têm em stock para encomendar e preciso adiantar 80 euros, 10%
Abraço
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #7
Paulo S.

Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

Eu era pa ter comprado na musifex, mas depois de 4 meses a espera desisti, mandei vir da redcoon e em menos de 1 semana ja tinha o kit em casa.
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #8
faceless

Membro desde: 18-Fev-2011
faceless é uma quantidade desconhecida por enquanto

Boas bateristas e afins!

Estou exactamente com o dilema deste nosso amigo.
Arranjo uma Roland Td4 kx ou uma Alesis Dm 10pro a muito bons preços, mas não faço ideia qual das duas será a ideal para tocar num apartamento.

Sei que prefiro as peles em Mesh da Roland, tanto pela sensibilidade como pelo ruido acústico que fazem (muito pouco).
No entanto um ride de 3 zonas, pratos com sensibilidade como uns verdadeiros e um módulo como o da Alesis super completo e versátil é difícil de bater!.... Embora saiba que esta bateria acusticamente faça mais barulho que a Roland, é um dilema complicado que só pondo à prova as paredes e os vizinhos é que veríamos qual seria melhor! :P
A vida seria tão mais simples se tivéssemos só um modelo bom e completo no mercado
Se poderem ajudar com mais opiniões, agradecia.
Um abraço
faceless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #9
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

O ride da TD-4 tem 3 zonas também, no entanto, uma é tipo "virtual" porque o ping do ride é activado consoante a força com que se toque no prato.
Não sei se o da Alesis e igual ou não.

A sensibilidade dos pratos da Roland é bastante bom, e também permite parar o som do prato com a mão.

Não sei qual delas a melhor porque nunca experimentei a Alesis.
Eu tenho Roland e estou satisfeito, especialmente com a durabilidade e fiabilidade.
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #10
faceless

Membro desde: 18-Fev-2011
faceless é uma quantidade desconhecida por enquanto

Obrigado Miguel.
Vou aguardar por mais respostas. Mas confirmo, ando mais inclinado para a Roland. Embora ache que o módulo da Alesis seja bastante melhor...
Decisões, decisões...
faceless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #11
Paulo S.

no ride da alesis o bell soa batendo com mais ou menos forca tal cmo em qualquer outra zona do prato. Quanto aos pads da para converter pra mesh. Entretanto converti para mesh a tarola e o bombo com peles da roland e a nivel de ruido e tal e qual a um pad da roland. Quanto a sensibilidade nao perdeu nem ganhou continua muito bom. Agora os precos da alesis e que subiram um bocado em relacao a quando comprei a minha.

Ha e os pratos (apenas 1 crash e ride) tambem dao para calar.
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #12
setembro

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto
setembro está no bom caminho

olá, eu tenho uma Roland td4 kx e estou bastante satisfeita...
a questão do barulho que faria a tocar era importante para mim e estas mesh heads sairam bem discretas... outro aspecto que me surpreendeu positivamente foi a sensibilidade dos pratos não conheço a Alesis para poder comparar, mas a roland para mim foi uma boa compra.
setembro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comprar módulo para bateria acústica! Alesis DM5 ou outro? Rebel-Drummer Baterias Electrónicas 0 Ter, 8 de Junho de 2010 18:54
MPS-400 Sony Acid Music Studio ou Pro 7 (penso) margera Baterias Electrónicas 1 Seg, 10 de Maio de 2010 23:47
Roland TD-6 KX ou Roland TD-9 KX? hervefreire Baterias Electrónicas 12 Sex, 7 de Março de 2008 22:39
Dúvida: Qual dos módulos compro? 'Roland TD-3' ou o 'Alesis DM5'? Opinem! Roland Drummer Baterias Electrónicas 8 Qua, 2 de Janeiro de 2008 16:54

São agora 05:53. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2022, Fórum BateristasPT.com