Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Pa quê?!
OUVIDO!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #37
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pa quê?!
OUVIDO!!
eu nem vou, mas sempre quis arranjar a tablatura da musica do abrunhosa...
se por acaso alguém tiver isso eu aceito e agradeço.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #38
Pedro77moreira
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 12
Pedro77moreira está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Não é preciso pautas para as músicas que são. E duvido que o pessoal toque tudo igual.
__________________
Pedro Moreira
Pedro77moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #39
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

quem for que monte la uma especie de barraca do forum e se reunam todos e pronto esta mais um encontro do pessoal do forum
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #40
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Pedro77moreira Ver Mensagem
Não é preciso pautas para as músicas que são. E duvido que o pessoal toque tudo igual.
mas eu queria saber como se toca no original...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
quem for que monte la uma especie de barraca do forum e se reunam todos e pronto esta mais um encontro do pessoal do forum
Eu em princípio vou e devo levar as lonas promocionais do forum.
Por isso, quem as vir que vá para lá para sermos muitos!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #42
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Eis o porquê de serem pelo menos 583.


Apesar das minhas expectativas para este evento estarem muito baixas (má organização e pouca divulgação, para não falar da dificuldade que há-de ser liderar tantos bateristas juntos de forma a que o produto final seja alguma coisa de jeito e audível...) adorava ir só pela cena de juntar o pessoal todo da bateria, e principalmente, pôr o pessoal aqui do fórum a tocar umas malhas e a conviver. Não sei se posso ir, mas vou tentar!

Abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Há aí malta nesse video que tá a tocar para si só! Exibicionistas!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #44
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Boa noite!
Eu em principio vou estar presente neste grande evento, e ja fui ver as músicas e achei a dos Queen e a do Pedro Abrunhosa muito fáceis mas nao consegui perceber a do João Pedro Pais, se alguém me podesse recomendar algo como um vídeo ou uma tablatura agradecia!

Abraço,
Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #45
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

e as pautas?
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #46
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Boas

para saberem aqui vai:

- Joao Pedro Pais

- Pedro Abrunhosa

os Queen não encontrei nada de jeito quem puder ajude.

Abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #47
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

a meu ver deviam ser disponibilizadas pautas ou tablaturas, uma por musica e que servisse para todos, pois por exemplo no site 911tabs encontrei pelo menos duas formas de tocar a musica dos queen, o que vai dar azo a que a malta comece a tocar cada um da maneira que prefere mais, no final de contas.. barraca...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #48
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
a meu ver deviam ser disponibilizadas pautas ou tablaturas, uma por musica e que servisse para todos, pois por exemplo no site 911tabs encontrei pelo menos duas formas de tocar a musica dos queen, o que vai dar azo a que a malta comece a tocar cada um da maneira que prefere mais, no final de contas.. barraca...

é o que vai acontecer na certa...

pouco profissionalismo... deveriam ter essas musicas em pautas, tablaturas e tudo mais, para promoverem as coisas... porque assim.. vai haver gente que nao irá por causa de nao ter pautas ou tablaturas... se querem o maior nº de pessoal, têm que fazer por isso...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #49
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é o que vai acontecer na certa...

pouco profissionalismo... deveriam ter essas musicas em pautas, tablaturas e tudo mais, para promoverem as coisas... porque assim.. vai haver gente que nao irá por causa de nao ter pautas ou tablaturas... se querem o maior nº de pessoal, têm que fazer por isso...
exacto. sacavam uma pauta, ou faziam-na eles e disponibilizavam no site do evento! para fazer como eles querem, não são precisos 800 bateristas, basta oitocentas pessoas com mãos e pernas e que arranjem uma bateria emprestada. afinal de contas é só para fazer barulho.
perguntei no facebook onde poderia arranjar as pautas ou tablaturas, a resposta que tive do organizador foi "arranjas isso fácil na net". Muito obrigado, a música dos queen sim, mas sinceramente não sei onde arranjar as outras duas, alias acredito até que nem existam nos sites tipicos, se fosse de guitarra ai a história era outra, mas de bateria, nao acredito. mas posso estar enganado.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #50
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Pois, á aqui muita coisa que tá mal feita.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #51
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

acho que tirando a de Queen, as outras duas já têm uma boa base para se aprender as músicas de ouvido, tanto numa como noutra se ouve bem todas as anotações.

já agora, quantas pessoas já estão inscritas?
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #52
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Pelo que me foi dado a saber, acho que já ultrapassaram a barreira das 200 inscrições.

Gostava dever lá pelo menos a malta do forum aqui de Lx! Mais não seja para fazermos o núcleo do forum!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Maio de 2011   #53
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

uma coisa é inscrever-se.... outra é aparecer....
se estiver 400 pessoas... nada mal...
espirito negativo sempre, se alguma coisa boa aparecer... serao boas noticias...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #54
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

A meu ver tentar juntar mais de 500 bateristas é impossível e uma parvoíce. Sobretudo se for para tocar musica que já foi escrita e não fazer algo de original. Muito mais parvo seria obrigar a malta a ler uma partitura de uma banda X que de certo não ira agradar toda a gente. Pior ainda seria essa partitura consistir num basic rock beat que por mais principiante seja o executante; não devera ter dificuldade em acompanhar.
De qualquer maneira não quero deitar abaixo esta iniciativa. apenas acho que a malta complica as coisas quando as vezes se podem fazer coisas mais simples e muito mais giras.
Talvez não se entre para o guinness, mas se forem muitos e a coisa estiver bem organizada de certeza que vai ser curtido.
Voltando a banda X; qual é a ideia? Por a malta a tocar por cima dum singalong? Se forem os nomes que referiram acima, de certeza que não me apanham por lá.
Arranjem alguém que saiba de sound painting; um pequeno workshop de manhã pró pessoal se ambientar e a tarde faz se a festa.

bem hajam.

Astronaut adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 47 segundos depois:

Astronaut adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 12 segundos depois:

http://youtu.be/Vjk01Wo-aEs

Última edição de Astronaut : Sex, 6 de Maio de 2011 às 17:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #55
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
A meu ver tentar juntar mais de 500 bateristas é impossível e uma parvoíce. Sobretudo se for para tocar musica que já foi escrita e não fazer algo de original. Muito mais parvo seria obrigar a malta a ler uma partitura de uma banda X que de certo não ira agradar toda a gente. Pior ainda seria essa partitura consistir num basic rock beat que por mais principiante seja o executante; não devera ter dificuldade em acompanhar.
De qualquer maneira não quero deitar abaixo esta iniciativa. apenas acho que a malta complica as coisas quando as vezes se podem fazer coisas mais simples e muito mais giras.
Talvez não se entre para o guinness, mas se forem muitos e a coisa estiver bem organizada de certeza que vai ser curtido.
Voltando a banda X; qual é a ideia? Por a malta a tocar por cima dum singalong? Se forem os nomes que referiram acima, de certeza que não me apanham por lá.
Arranjem alguém que saiba de sound painting; um pequeno workshop de manhã pró pessoal se ambientar e a tarde faz se a festa.

bem hajam.

Astronaut adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 47 segundos depois:

Astronaut adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 12 segundos depois:

http://youtu.be/Vjk01Wo-aEs

não vai ser singslong.
pelo que percebi vai ser com músicos de verdade na guitarra, baixo, etc...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #56
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

E o gajo sai da caverna e participa!!! Vou ver se me inscrevo e vou mesmo!!

Que cena tao negativista da malta aqui!! Caguem nas cenas que nao interessam! Isto eh uma brincadeira para bater um record e uma coisa para "pegar leve", sem compromissos, nem objectivos, a nao ser o numero de bateristas. Se nao ha iniciativas, esta tudo mal; se estamos a tentar bater um record mundial, tambem.


O que interessa eh participar! Quero la saber de partituras, que, por sinal, nem sei ler? Toco por brincadeira e (acho) que ate eu sei tocar (acompanhar) estas musicas. E se me enganar: "who cares??".

BORA LA TODOS!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #57
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Pessoal. lamento imenso mas não vou poder ir, já fiz a inscrição mas os prazos na faculdade estão apertados e não tempo nem disponibilidade financeira para poder aparecer por la...
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Junho de 2011   #58
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Boas,

alguem tem noção de quantos estao confirmados?
E que ir pra la, o tempo nao esta a ajudar e nao se conseguir os objectivos proposto nao e agradavel.

Abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Junho de 2011   #59
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

pois... nem uma publicidade na tv, nenhuma entrevista, nada na radio, tao pouco na net....
cheira-me a esturro para meia duzia de gatos....

epah !!! se é para o guinness... ninguem sabe do que se passa... o que é rarissimo neste pais, principalmente um guinness....

cheira-me a esturro promocional e pouco mais.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #60
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

é hoje não é?
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #61
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

mañana.... supongo yo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #62
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pois... nem uma publicidade na tv, nenhuma entrevista, nada na radio, tao pouco na net....
cheira-me a esturro para meia duzia de gatos....

epah !!! se é para o guinness... ninguem sabe do que se passa... o que é rarissimo neste pais, principalmente um guinness....

cheira-me a esturro promocional e pouco mais.
Realmente ... É verdade! Mas pá que importa é convivio! Hão-de sempre aparecer alguns para fazer a festa e representar a batuquice nacional
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #63
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

como correu? bateu-se o record ou nao?
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #64
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Não pude ir... complicações em casa e coisas para fazer impossibilitaram a minha ida.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #65
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não pude ir... complicações em casa e coisas para fazer impossibilitaram a minha ida.
Pois foi exactamente com o eu!!! Mas estou curioso por saber como correu. Já fiz uma pesquisa no google e não encontrei nada sobre o evento, será que se realizou mesmo??
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #66
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Ahem... será só lá estiveram mesmo 10 bateristas?!

http://www.facebook.com/event.php?eid=147726038623377
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #67
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ahem... será só lá estiveram mesmo 10 bateristas?!

http://www.facebook.com/event.php?eid=147726038623377
Epá se só tiveram 10 bateristas foi um enorme fiasco!!! Se tivessem apostado um pouco mais na divulgação secalhar o resultado teria sido outro.!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #68
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Eu não me inscrevi, por que à partida não daria para ir.
Quando surgiu a informação do evento achei brutal. Depois comecei a pensar e apesar de ser uma boa ideia achei com pouca lógica.

Sejamos realistas reunir 800 bateristas? Publicidade vi pouca, apenas a que foi feita no fórum. Depois de onde seriam os bateristas? De Sintra e arredores? É que não é fácil deslocar uma bateria muitos quilómetros, pagar combustível + portagens. É que seria preciso um carro por pessoa, ou então uma carrinha comercial para duas.

Se queriam salvar o clube mais valia fazer um peditório. Ao dinheiro que 800 bateristas iam gastar para se deslocar até Sintra acho que só esse dinheiro seria bem melhor que o valor que receberiam do guiness. Isto para não falar do impacto ambiental, claro que nisto ninguém pensa, mas já que até na televisão; na liga dos últimos, nas campanhas eleitorais e até em algumas digressões de bandas fazem contas à pegada ecológica deixada pelas mesmas. Caro que por vezes a pegada ecológica de digressões e produtos ecológicos, etc etc, muitas vezes surgem apenas por que está na moda e é um factor para chamar "clientela".

Só posso dizer que esta história do concerto parece-me muito mal contada.

Só é pena mesmo pelo centro social, caso este fosse feito para servir realmente os interesses da população.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Seg, 20 de Junho de 2011 às 14:19.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #69
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Eu ontem estava na zona de Sintra e aproveitei para ir ver.

Cheguei ao local perto das 20h que era a suposta hora de inicio do evento.

Enquanto caminhava para dentro do estádio imaginei que me ia deparar com umas centenas de bateristas, longe dos 400 e tal inscritos, e que seria o suficiente para me entreter um pouco tendo em conta o meu fascínio pela bateria.

Ao entrar no recinto avistei um relvado sintético de futebol de 11 com uma cabine de som no centro do campo, um palco na lateral oposta à bancada central e algumas baterias à frente do palco. Um vazio que até metia dó. Fiquei feito parvo a olhar para aquilo durante uns minutos. Pensei se já tinha acabado, se ia começar mais tarde, se tinha sido cancelado... havia mais pessoas no bar e na barraca dos grelhados do que na bancada. Perguntei a um gajo que ia a passar se ia haver evento ou não e ele respondeu-me que estavam 400 inscritos mas só apareceram 10. Contei 1 a 1 e eram de facto 10 baterias a contar com as 2 que estavam em cima do palco (se calhar faziam parte da organização).

Fui-me embora a pensar que felizmente estava por perto e não me tinha deslocado propositadamente de mais longe para assistir a esta desilusão.

Não me inscrevi (não sei tocar o suficiente e ainda não comprei bateria) e como tal não vou criticar a organização deste evento mas espero que voltem a tentar fazer algo do género mas desta vez com mais "pés e cabeça", houve aqui algumas criticas e boas sugestões que devem aceitar e ter em conta no futuro.
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #70
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Maior Concerto do Mundo (Objectivo: Recorde do Guiness)

Acho fantastico o fascinio bem português de tentar bater recordes do Guiness por coisas completamente inúteis, este foi só mais um caso.

Bateram o record de bateristas que faltaram ao encontro depois de terem preenchido a folha de inscrição. Isso conta pro Guiness?
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O que se está a passar no Mundo da Música?? Sixxen Bandas e Música em geral 20 Qua, 29 de Setembro de 2010 16:18
Vamos bater um recorde? Que tal juntarmos os nossos kits e fazermos uma bateria gigante? Fabinni Encontros e Eventos da comunidade 91 Qua, 31 de Março de 2010 18:12
novo no mundo da bateria cristianoarq Apresentação de Novos Membros 0 Qua, 20 de Janeiro de 2010 20:52
O Mundo da Televisao Nuno Teixeira Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 21 Dom, 17 de Dezembro de 2006 00:49
os pés mais rapidos do mundo l3viathan Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Seg, 19 de Junho de 2006 22:10



São agora 09:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it