Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

boas ! neste video feito a pressa porque estavam a ligar para mim a toda a hora, nao para saber de mim , mas sim para vender qualquer coisa.. lol

prontos... este video serve para voces saberem como eu faço para gravar a minha bateria ou outro instrumento qualquer com MUITO POUCO DINHEIRO...

isso é....
30 euros de micros e cabos...
uma mesa antiga ( aprox 17 anos ), mas qualquer mesa com 4 canais serve e agora estao cada vez mais baratas...
um interface qualquer que admita o som no computador.... até da para comprar numa loja on line por 25/30 euros...
um computador... qualquer um tem... espero eu...

um softweare para tratar a gravaçao. eu utilizo o COOL EDIT PRO 2.0 ( de borla na net ) NAO PIRATEADO ... ORIGINAL..

AGORA O VIDEO...


neste video , como podem ver, nao se consegue gravar a bateria pista por pista mas sim num todo e graças a mesa, a coisa equalizada da melhor maneira... isto vai pelo experimenta-nao-da-certo-volta-a-exeprimentar.

qualquer duvida...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 18 de Janeiro de 2012 às 20:33. Razão: Inserir o video no topico em vez do link
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

És tão rápido que o video ainda não está disponível.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

eu nao sou rapido... o tubas é que é lento... haha
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #4
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Ao ver o vídeo acabei por ver também o do Playalong de Janeiro e devo dizer que a gravação ficou muito boa. Melhor do que muitas que já vi de pessoal que gastou exorbitâncias em microfones. Obrigado pela dica! É com certeza algo que vou tentar fazer porque é muito mais fácil e fica muito mais em conta.

P.S.: Também curti muito do Playalong mas isso não é para agora :X
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #5
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Então Enes, ta tudo?
Bem, eu tambem estou a pensar em fazer umas gravaçoes mas como nao quero gastar muito dinheiro fico pelo basico.
Os microfones que vou comprar em principio sao uns fame(http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...&campaign=EPOQ) que alguem daqui do forum aconcelhou vivamente. Para ligar os micros ao pc pensei numa interface de 8 entradas xlr (http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...00#FullDetails) com esta posso gravar em multi pista.

Estou é com duvidas numa coisa: Eu com isto já consigo gravar decentemente alguma coisa? é que as mesas são um bocado fora do meu orçamento, as que vi nao davam para ligar ao pc e tambem isto é so para fazer umas brincadeiras cá em casa.

Programas a usar é cool edit pro e o Reaper que tambem ja usava para pequenas coisas.

Abraço
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

boas baquetas !
as mesas estao um pouco fora do teu orçamento ?

e vais gastar 160 euros nessa cena ?

tens que ver bem as mesas....

olha.. dou-te o exemplo desta....
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...REC0007294-000

4 canais para micros ect... depois é só uma questao de equalizar tudo antes de enviar para o cool edit pro...

entretanto tambem tens umas mesas ja com usb e 4 canai para micros... um pouco mais caras , mas dentro do teu orçamento... ora repara nisto:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/A...REC0007903-000

tens de pesquizar um pouco mais sobre as mesas... estao super baratas

acho que ha um gajo a vender no facebook " compra e venda de material musical", uma mesa da roland que é gravador, com 16 ou 24 canais.. por 200 euros, mas se tens dinheiro para comprar aquilo que tinhas em mente... acho que daria para regatear um pouco o preço...
tu é que sabes...

quanto aos micros... sao bons aqueles que disseste, MAS, acho que coinsegues mais barato com a mesma qualidade...
repara:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...&campaign=EPOQ

ja experimentei e gostei mesmo
depois.. overheads..
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...&campaign=EPOQ

mas para fazer umas brincadeiras... acho que é muito bom material...

se o teu colega te aconselhou aquele material.... eu te aconselho este e ainda ficas com uns trocos
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qua, 18 de Janeiro de 2012 às 20:34.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
. Para ligar os micros ao pc pensei numa interface de 8 entradas xlr (http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...00#FullDetails) com esta posso gravar em multi pista.
EU ACHO que o ultragain não é interface nenhum. O Ultragain é um interface mas não para ligar ao PC. Podes ligar ao PC, mas tens de ter uma placa com entrada óptica.
O que o ultragain faz é passar o sinal analogico para digital e mandar para um gravador (que só é o PC se tiveres um interface no PC porque isto não funciona como interface).

Ou seja, tinhas de ter algo deste género:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/M...&campaign=EPOQ

Que custa mais que isso tudo.


Corrijam-se se estiver errado, mas o Ultragain não é um interface para PC.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

tens toda a razao... nao é interface para pc... eu nem reparei nisso e só depois é que me pus a pensar.... aquilo nao é interface....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #9
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas baquetas !
as mesas estao um pouco fora do teu orçamento ?

e vais gastar 160 euros nessa cena ?

tens que ver bem as mesas....

olha.. dou-te o exemplo desta....
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...REC0007294-000

4 canais para micros ect... depois é só uma questao de equalizar tudo antes de enviar para o cool edit pro...

entretanto tambem tens umas mesas ja com usb e 4 canai para micros... um pouco mais caras , mas dentro do teu orçamento... ora repara nisto:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/A...REC0007903-000

tens de pesquizar um pouco mais sobre as mesas... estao super baratas

acho que ha um gajo a vender no facebook " compra e venda de material musical", uma mesa da roland que é gravador, com 16 ou 24 canais.. por 200 euros, mas se tens dinheiro para comprar aquilo que tinhas em mente... acho que daria para regatear um pouco o preço...
tu é que sabes...

quanto aos micros... sao bons aqueles que disseste, MAS, acho que coinsegues mais barato com a mesma qualidade...
repara:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...&campaign=EPOQ

ja experimentei e gostei mesmo
depois.. overheads..
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...&campaign=EPOQ

mas para fazer umas brincadeiras... acho que é muito bom material...

se o teu colega te aconselhou aquele material.... eu te aconselho este e ainda ficas com uns trocos
abraço
essas mesas têm 4 canais mas eu precisso de 8 por isso é que as mesas ficam fora do meu orçamento. vou ver essa do facebook.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Era mesmo isto que eu estava a precisar!

ora vamos fazer as contas muito por alto:
1 mesa 100 euros
micros 50 euros (+suportes)
Placa de som 30 euros
Cabos 30 euros

Cerca de 200 euros, certo? ou é preciso mais alguma coisa que não mencionei?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #11
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Boas!

Excelente tutorial!
Graças a ti já sei de um novo software gratuito para usar além do audacity, que fica cheio de ruído em qualquer gravação...
Obrigado mais uma vez!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
essas mesas têm 4 canais mas eu precisso de 8 por isso é que as mesas ficam fora do meu orçamento. vou ver essa do facebook.
é só uma questao de fazer contas....
8 canais de mesa = 170 euros... tu tinhas 160 para gastar no " dito " interface....

pack de micros = 79 + 29... tu tinhas 149 para gastar...

fazendo contas ao que te disse..
79+29+170 = 278

fazendo contas ao que querias comprar..
170+149 = 319

resumindo 319 do que querias - 278 do que te disse = poupança de 41 euros que dá para cabos !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

QUE EXCELENTE tutorial!

Creio que era isto que estava a faltar para muito pessoal começar a ter alguma pica para participar nos concursos de videos!

Obrigado Enes!




Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Graças a ti já sei de um novo software gratuito para usar além do audacity, que fica cheio de ruído em qualquer gravação...
O Audacity faz ruido na gravação...??? Olha que isso não deve de ser do software Johnny!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

pois é Madeira... tambem ja me tinha apercebido disso ... obrigado.

quanto ao softweare fazer barulho... hummm tou como o Madeira... isso deve de ser ficha terra em algum aparelho....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Ou pode ser simplesmente porque se ligarem o material à entrada MIC do PC/portátil e se não controlarem o volume de entrada deste vai haver ruído na captação (caso usem o MIC têm de desligar o Boost e reduzir ao máximo o volume de entrada).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

ou entao cabos jack ou canon defeituosos ou mal soldados...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ou entao cabos jack ou canon defeituosos ou mal soldados...
pois, essa também é uma forte hipótese a considerar
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Janeiro de 2012   #18
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
neste video , como podem ver, nao se consegue gravar a bateria pista por pista mas sim num todo e graças a mesa, a coisa equalizada da melhor maneira... isto vai pelo experimenta-nao-da-certo-volta-a-exeprimentar.

qualquer duvida...
se quisermos gravar por pista é necessário o quê? daquelas placas de som muito caras para os PC's, certo?

tens alguma sugestão?

PS: boa ajuda para o pessoal. obrigado enes!
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Janeiro de 2012   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

com este tutorial explico como gravar a bateria, mas nao por pistas... primeiramente tem de ser tudo equalizado a nossa maneira... CUIDADO ! quando falo equalizado só falo em volumes, pouco se mexe nos graves/medios/agudos...

depois toda a banda poderá gravar por pistas....baixo/guitarras/piano e por fim voz..
aí terao todos os equalizadores e efeitos inimaginaveis.

agora para gravar por pistas.... a historia ja é outra.... cá para mim , mais vale comprar o gravador completo...

começaremos por este... nada mau...:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...00#FullDetails
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Janeiro de 2012   #20
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Oh enes esta mesa já dá para fazer umas coisas dessas não já? e liga-se directamente ao pc?

http://www.thomann.de/pt/peavey_pv_6_usb.htm
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring

Última edição de Ricardo Pereira : Sáb, 21 de Janeiro de 2012 às 17:03.
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Janeiro de 2012   #21
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Uma interface deste género servia para uma gravação assim?

http://www.thomann.de/pt/behringer_ucontrol_uca_202.htm
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
Oh enes esta mesa já dá para fazer umas coisas dessas não já? e liga-se directamente ao pc?

http://www.thomann.de/pt/peavey_pv_6_usb.htm
essa mesa é bem jeitosa, só tem 4 canais... teras de ver bem que micros irao gravar a bateria, mas que ja dá para fazer umas coisas bem porreiras la isso dá !

enes adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Uma interface deste género servia para uma gravação assim?

http://www.thomann.de/pt/behringer_ucontrol_uca_202.htm
esse interface serve para fazer gravaçoes, alias eu mandei vir uma coisa parecida.
o unico inconveniente... é que para gravar uma bateria , terás que equaliza-la muito bem numa mesa e depois enviar o sinal para esse interface... só que na gravaçao entrará numa só pista...

é assim que eu faço !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Dom, 22 de Janeiro de 2012 às 13:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #23
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
esse interface serve para fazer gravaçoes, alias eu mandei vir uma coisa parecida.
o unico inconveniente... é que para gravar uma bateria , terás que equaliza-la muito bem numa mesa e depois enviar o sinal para esse interface... só que na gravaçao entrará numa só pista...

é assim que eu faço !!!
Ok. Eu tenho esta mesa:

http://www.thomann.de/pt/soundcraft_epm_6.htm

Depois, segundo percebi, a coisa vai lá por tentativa erro até conseguir equalizar tudo como deve ser porque depois no computador não consigo fazê-lo porque fica tudo numa só pista. Também ainda não tenho é o software. Aquele que sugeriste dá para Mac?

Provavelmente o Garage Band serve para estas gravações, não?

Última edição de Safrin : Dom, 22 de Janeiro de 2012 às 14:34.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Ok. Eu tenho esta mesa:

http://www.thomann.de/pt/soundcraft_epm_6.htm

Depois, segundo percebi, a coisa vai lá por tentativa erro até conseguir equalizar tudo como deve ser porque depois no computador não consigo fazê-lo porque fica tudo numa só pista. Também ainda não tenho é o software. Aquele que sugeriste dá para Mac?

Provavelmente o Garage Band serve para estas gravações, não?
boas... olha .. sinceramente nao faço ideia se o soft dá para mac... tenho windows.. nunca experimentei...
quanto ao garage band.... nao conheço... desculpa nao puder ajudar mais..
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #25
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas... olha .. sinceramente nao faço ideia se o soft dá para mac... tenho windows.. nunca experimentei...
quanto ao garage band.... nao conheço... desculpa nao puder ajudar mais..
abraço
Ok, tenho que me informar sobre isso então. Quando souber também partilho para quem quiser saber. Ora essa, já ajudaste bastante! Muito obrigado pela ajuda

O Garage Band é um software de gravação muito básico, que vem de origem nos Mac's, logo, era bom se desse para estas gravações.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #26
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Boas!

Há imensos softwares de gravação.. Para Mac tens o audacity!
Provavelmente o Enes só falou deste pela vantagem de ser leve e free

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

eheh.... aprendi com quem sabe....

TU !!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #28
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Boas, eu agora vou começar a apostar num material de gravção caseiro e queria saber se isto presta, pois não queria gastar muito dinheiro:

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_dc1200.htm

E não sei que mesa comprar pois queria uma de 8 canais, e a maior parte delas que encontro baratas são só 4 canais, e jack, e já li que com jack perco qualidade de gravação, agora que mesa me aconselham?

Obrigado a todos
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2012   #29
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Nobre Ver Mensagem
Boas, eu agora vou começar a apostar num material de gravção caseiro e queria saber se isto presta, pois não queria gastar muito dinheiro:

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_dc1200.htm

E não sei que mesa comprar pois queria uma de 8 canais, e a maior parte delas que encontro baratas são só 4 canais, e jack, e já li que com jack perco qualidade de gravação, agora que mesa me aconselham?

Obrigado a todos

Sinceramente se fosse eu, fugia desses T-Bone
Isto já foi mais do que discutido aqui no fórum em termos de micros... Eu tenho estes:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0010089-000

É o que aconselho, chegam e sobram para bares e palcos grandes! Ainda ontem dei um concerto com eles e o técnico gostou bastante dos micros.

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2012   #30
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Sinceramente se fosse eu, fugia desses T-Bone
Isto já foi mais do que discutido aqui no fórum em termos de micros... Eu tenho estes:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0010089-000

É o que aconselho, chegam e sobram para bares e palcos grandes! Ainda ontem dei um concerto com eles e o técnico gostou bastante dos micros.

Abraços
Parecem boa aposta, como é so para gravações caseiras. E que mesa deveria arranjar para gravar? E que mais para alem da mesa, stands e cabos preciso?

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2012   #31
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Nobre Ver Mensagem
Parecem boa aposta, como é so para gravações caseiras. E que mesa deveria arranjar para gravar? E que mais para alem da mesa, stands e cabos preciso?

Abraço
Esse kit já trás os cabos todos... Vais precisar de 2 tripés para os 2 OverHeads.
Mesas não sei bem o que te aconselhar... Havia umas FAME de 8 entradas XLR muito boas até e a bom preço, mas acho que deixaram de as vender :/
Eu se fosse a ti ia para esta (já te fica para o futuro, é uma excelente mesa):
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0004361-000

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Hardware e caixas/bolsas para a minha configuração wickerman Aconselhamento para a compra de material 28 Seg, 4 de Julho de 2011 12:37
Instrumentos de percussão: A Darbuka ou Darbouka - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 1 Ter, 15 de Julho de 2008 15:29
Como posso gravar o som da bateria apenas com um ou dois microfones ligados à mesa? warlike Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 28 de Maio de 2007 10:45
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 7 Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04



São agora 18:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it