Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Aconselhamento de musicas

Boas malta
Pela primeira vez vou iniciar um assunto. Espero que me ajudem nesta questão

Bom, a minha banda esta a começar a fazer bares, após fazermos alguns concertos para festas, concertos de varias bandas entre outras coisas.

O que se passa é que, no meu ponto de vista, não temos musica para cativar as pessoas no inicio do concerto, ou seja, as musicas que temos são mais para rasgar, mais para acabar com a noite e eu ando à procura de temas para cativar as pessoas no inicio.
Estava a pensar assim em temas de boa onda, com uns belos feeling's quer seja para bateria quer seja para baixo. Musica bem disposta que toda gente gosta, na onda do rock.

Se me poderem dizer alguns nomes de musicas, com estas características, era uma ajuda de tudo o tamanho

Abraço
URL do MySpace:

AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Aconselhamento de musicas

sweet child o'mine ou welcome to the jungle dos guns n roses
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aconselhamento de musicas

Amigo, música da rádio, grandes clássicos do pop rock, temas conhecidos por todo o mundo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de musicas

Músicas com mais solos ? ou
Inicios calmos ou acelarados ?
...
Especifica melhor um pouco

Abraço

Punksongsdrummer adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Amigo, música da rádio, grandes clássicos do pop rock, temas conhecidos por todo o mundo.
Green day ..
Ou tens também muse , uprising ou time is running out .. Estas são muito fixes para começar!

Última edição de Bernardo : Dom, 21 de Março de 2010 às 22:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de musicas

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem

Green day ..
Ou tens também muse , uprising ou time is running out .. Estas são muito fixes para começar!
Acho que o warlike estava a referir-se mais aos dominantes do pop, o também aclamado "vira milho", que é o mesmo beat de trás para a frente, ou seja, cenas tipo Rihanna, Estelle, Ne-yo, e os manos do hiphop.
Pessoalmente, mesmo que não tenha sido isso que o membro Warlike tenha referido é o que eu penso, porque são estilos que em estúdio são extremamente simples (geralmente nota-se uma transformação estrondosa para o conceito de "live" nos arranjos), em que se dá valor ao beat e ao tempo certinho. A partir do momento em que consegues que aquilo esteja no tempo, podes começar a meter uns brakes no meio.
Ás vezes é bem mais difícil manter 3 minutos de um beat certo do que fazer malabarismos complicadíssimos. Como puristas, baterista é mesmo quem consegue acompanhar de uma forma certa a música, deixando-a respirar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aconselhamento de musicas

KiD, pode ser isso mas com linhas arrockalhadas, e se possível em tom de gozo. Se vires os Declinius ao vivo vais perceber o que estou a falar.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento de musicas

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
KiD, pode ser isso mas com linhas arrockalhadas, e se possível em tom de gozo. Se vires os Declinius ao vivo vais perceber o que estou a falar.
vou ver
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #8
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Time is runing out, já tocamos, green day, não uma banda que me orgulhe de tocar... É um estilo muito punk, eu gosto mais de rock, mesmo assim tocamos 21 guns e know your enemy,
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #9
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Jet - Are you gonna be my girl
The White Stripes -Seven Nation Army
Blur - Song 2
(São sempre musicas que cativam o pessoal)
lol
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #10
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Tambem já tocamos :
The White Stripes -Seven Nation Army
Blur - Song 2

Mas não este o estilo que eu queria, queria uma cena mais sentida ; ) com mais pormenor
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aconselhamento de musicas

Normalmente as bandas de covers tocam os grandes hits das bandas. Com pormenor e sentimento.. pode ser um faduncho.

Enfim, se vocês já têm experiência ao vivo já devem ter com certeza um feedback do público.

Para abrir pode ser uma das mais animadas de U2, Sting and the Police, etc e tal, essas músicas vão sempre chamar a atenção.. Ou não? Senão vão a temas mais recentes, mencionei os da rádio, daqueles mais apelativos, e toquem-no com brio para cativarem a malta.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #12
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Já que gostas de green day, experimenta a wake me up when september ends, é uma música cantável bastante conhecida pelo espectadores portugueses :P

Ou experimenta a all the small things dos blink 182

Abraços
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #13
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Obrigado pelo post
All the small things dos blink 182, tambem ja tocamos

Lista de musicas que tocamos:
- all the small things - blink 182
- time is runing out - muse
- rape me - nirvana
- smells like teen sprit - nirvana
- dunas
- homem do leme - xutos
- 7 nation army - white stripes
- hardest buttom to buttom - white stripes
- blur - song 2
- 21 guns - g.day
- k, your enemy - g.day
- every me every you . pacebo
- be yourslef - audioslave
- better man - Pearl jam
- mad world
- whats my age again - blink 182

Não estão aqui todas, a minha memoria esta a falhar

Abraço
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #14
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Nós normalmente tocava mos Foo Fighters, the cure, Muse, QOTSA, The Strokes(last nigt), Pearl Jam.. O que uma banda de covers normalmente toca. Abraço boa sorte
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #15
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Aconselhamento de musicas

Boas.

Acho que com praticamente todas as músicas que aí tens, podes fazer bons intros de espectáculos. Na minha maneira de ver as coisas, acho que devem escolher músicas, que à partida, se enquadrem no publico para o qual tocam e a vossa roupagem da música e interpretação é que faz render o peixe ou não.

Se tocarem num bar pequeno em Lisboa, com uma larga percentagem de pessoal trintão, eu optaria por iniciar o concerto com homem do leme. É um tema clássico, que possibilita várias abordagens.
Por exemplo, começas sozinho em palco, e exploras os timbalões, de seguida, o baixo começa a tocar uma malha no tom da música, que não tenha propriamente muito que ver com a música. Quando a guitarra lançar o riff da música, aparece o vocalista e puff, tudo a malhar.

Em suma, acho que o tema é importante, mas a interpretação que se faz do tema é que o faz resultar num determinado momento ou não.

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #16
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aconselhamento de musicas

É assim, depende muito do publico que tens, como é óbvio.

Mas porque não experimentas um Indie ou um Punk mais lento, ou até mesmo músicas conhecidas que o pessoal gosta tipo Xutos e assim.

Ads adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de AndreLopesDrum Ver Mensagem
Lista de musicas que tocamos:
- all the small things - blink 182
- rape me - nirvana
- homem do leme - xutos
- 21 guns - g.day
- better man - Pearl jam
- whats my age again - blink 182
Não podias fazer muito melhor.
Podias era fazer um vídeo da tua banda a tocar as músicas dos Blink e punhas no youtube e mostravas-me. É que entrei agora noutra banda e queremos ver mais ou menos como voces as tocam.

[]
__________________


Última edição de Ads : Seg, 22 de Março de 2010 às 01:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #17
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Músicas para animar o pessoal?
Hmm.. Tenta algo de novo, por exemplo a Feel Like I Do dos Drowning Pool, da pa mexer com o pessoal.
Iron Maiden também é muito bom, qualquer uma é uma grande música.
Tenta também outro punk, do tipo Sum 41, se querem mexer com as pessoas à que dar música com adrenalina.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #18
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Aconselhamento de musicas

Vê: Stiltskin - Inside.
É uma excelente música que ninguém toca em bares... pelo menos nunca ouvi. E podes estar certo que vais trazer muitas boas recordações à malta dos anos 80/90.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #19
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento de musicas

tenta bandas portuguesas com exitos do tipo chiclete, a minha casinha, contentores dos xutos, gnr, despe e siga.
músicas faceis de cantar, para o publico aderir e que ao mesmo tempo, trazem recordações
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento de musicas

Blink a All the small things, também já toquei com a minha banda, e é simples :D
Tenta a Uprising apesar de ser mais complicada .. Ah tens também Foo Fighters eheh
Tipo Wheels ou Pretender Boa opçoes

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #21
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Aconselhamento de musicas

Boas...

Tens QUEEN, SCORPIONS, WHITESNAKE, BON JOVI...

Eu ía para Scorpions - Rock you like a Hurricane ou Big city Nights!

Abraços e espero ter ajudado
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 11:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it