Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #1
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Será que esta mesa de mistura é boa??

Pessoal, ando farto de fazer gravações por telemovel e por acaso numa pesquisa pela musicstore, e descobri esta mesa de mistura, e descobri esta mesa:http://www.musicstore.com:80/en_EN/E...I7ZdxnXXyJXDE=

Tem oito canais para adicionar microfones, será que é boa???

Se não for, o que me aconselham para começar a fazer uma gravações de geito?
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #2
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

encontrei esta ontem á noite e nao me parece má mas é de rack

http://sonigate.com/?pt#!/3/5766/Mis...tereo-de-Rack/
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #3
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Eu so fiquei coiso por causa do preço
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Mas que gravador vais usar?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Pessoal, ando farto de fazer gravações por telemovel e por acaso numa pesquisa pela musicstore, e descobri esta mesa de mistura, e descobri esta mesa:http://www.musicstore.com:80/en_EN/E...I7ZdxnXXyJXDE=

Tem oito canais para adicionar microfones, será que é boa???

Se não for, o que me aconselham para começar a fazer uma gravações de geito?
acho que estas enganado... essa mesa nao tem oito canais para adicionar micros
repara:
Fame MIX 802 features:
  • Compact 8-input premium mixer
  • 2 precision mic/line input with 2-band EQ
  • 2 stereo line inputs with 3-band EQ
  • 1 stereo AUX return
  • 48V phantom power
  • Intuitive layout for quick and easy operation
  • Main Mix, Stereo CD/tape plus separate headphone outputs
  • CD/Tape inputs assignable to headphone output or main mix outputs
na realidade só tem 2 canais para micro... o resto é para ....... o resto........................

é preciso ver bem as coibas....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #6
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas que gravador vais usar?
Pois esse e outro problema, é que eu não percebo muito de gravação, e pelo que vi depois de criar este topico, isto nao da pa ligar ao pc :(
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Dar dá, através de uma entrada em linha (line in da plaa de som através do tape out da mesa).


Há um tópico algures a explicar melhor esta coisa das gravações e o equipamento minimo necessário. Ver se encontro para colocar aqui o link.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

se tiveres um pc de casa ( torre ) , uma placa como esta, ou outro modelo consoante o pilim...
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0001065-000

depois sacas o cool edit pro da net ! é de borla !!!

assim sendo ja terás um mini estudio em casa, com uma qualidade 5 estrelas !
eu no meu caso tenho a audigy sound blaster ex ha 10 anos e trabalha que é uma maravilha !
gravo tudo por pista, depois passo para o portatil e com tempo e paxorra faço a mistura durante a semana , no hotel ou pensao...
resulta !
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Não encontrei o tal tópico... encontrei outros mas de pouco serve para este caso.
Assim sendo, vamos por partes para ver se te consigo ajudar.

Antes de mais, o Enes já te esclareceu acerca dessa mesa, que só tem dois canais para micros.

Mas antes de mais, quanto dinheiro estás disposto a gastar e se pretendes gravar a bateria por pistas separadas e que possam ser editadas posteriormente no PC ou isso por agora não interessa muito? (tem em atenção que esta hipótese é bem dispendiosa)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Boas,

Quanto a mesas que mostras-te, só tem 2 canais para micros, não tem phantom power para overheads...., não tem ligação ao pc para poderes gravar, e vais precisas de comprar uma interface ou uma placa de som.

Com este interface em baixo, já tens tudo isso:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0007146-000

Tem USB 2.0 para ligar ao PC, onde divide por pistas todos os canais, e acho que tem uma qualidade bem acima da média.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não encontrei o tal tópico... encontrei outros mas de pouco serve para este caso.
Assim sendo, vamos por partes para ver se te consigo ajudar.

Antes de mais, o Enes já te esclareceu acerca dessa mesa, que só tem dois canais para micros.

Mas antes de mais, quanto dinheiro estás disposto a gastar e se pretendes gravar a bateria por pistas separadas e que possam ser editadas posteriormente no PC ou isso por agora não interessa muito? (tem em atenção que esta hipótese é bem dispendiosa)
Bem eu para agora quero perceber mais ou menos esta história da gravação por pistas ou assim, porque eu nunca mexi nisso, nunca gravei coisas com mesas de mistura nem com nada disso, alias eu as minhas gravações todas foram todas por telemovel. Depois de eu perceber um bocado mais sobre isso, eu penso em preços...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Epá... então começa a pesquisar na net sobre isso porque este assunto tem muitos caminhos, muita informação, muito material, muitas maneiras diferentes de se alcançar o mesmo fim, etc., etc.

Bem, deixo aqui umas luzes:
- Gravar por pista um instrumento, neste caso a bateria, é gravar cada peça da bateria numa pista diferente do gravador. Esta técnica permite equalizar cada peça individualmente de forma a melhorar o conjunto final. Este é o método usado nas gravações profissionais.

Este método requer em termos de material o seguinte:
- 1 microfone para cada peça que queres separar, ou seja, se quiseres micar uma bateria completa de 5 peças, precisas de 5 microfones + 2 overheads (que são os micros que se colocam por cima da bateria para captar os pratos).
No total precisas de 7 microfones
- 7 cabos XLR (cabos de microfone)
- 1 interface/placa de som com 7 entradas e com ligação ao PC por USB ou firewire e que mande as 7 pistas separadas (há interfaces/mesas que têm ligação USB mas só enviam 2 pistas para o PC apesar de podermos ligar mais à mesa)
- 1 PC razoável que suporte gravar e misturar 7 pistas ao mesmo tempo
- Software de gravação (tens p.ex., o Reaper que é grátis e é muito bom)
- Colunas/monitores sonoros (tens de ouvir o que gravaste para poderes misturar)

Para usares isto tudo tens de saber mexer nas coisas, começando logo no aspecto de saberes onde e como colocares os microfones. Depois, tens de saber mexer no software e saber como configurá-lo de forma a receber a captação (não é dificil, mas requer muitas horas a experimentar, apagar, refazer, regravar, etc.).

Custos desta brincadeira: tendo em conta que já se compram interfaces de 8 entradas por cerca de 300 euros e arranjam-se kits de micros para bateria por 200 euros, eu diria que com 600 euros fazes a festa (os restantes 100 euros são para cabos). Isto se já tiveres PC e colunas.



Agora o método mais barato e o ideal para começares a "brincar aos produtores":
Material necessário:
- 1 PC razoável e colunas
- 1 mesa de mistura com 4 entradas (se arranjares uma mesa com saída USB melhor)
- 4 microfones + cabos (podes fazer com menos microfones para começar)
- Software de gravação/edição audio (p.ex., o Reaper)

Como usar isto?
Se a mesa tiver USB é só ligar ao PC, configurar o software e tá feita a ligação.
Depois, colocas os micros nas peças da bateria sem usares os overheads (colocar 1 micro em cada peça - há outros métodos mas fiquemos neste simples e directo).
Fazer o som na mesa uma vez que no PC vais receber tudo junto e não em pistas separadas (é como se passasses o que gravas no telemovel para o PC).
Depois de teres feito o som na mesa, é só carregar no rec no software (mais uma vez, tens de saber trabalhar com o software ou não vai dar nada).
Se a mesa não tiver USB tens de ligar a mesa ao PC por line-in da tua placa de som do PC (entrada de micro não dá a não ser que seja entrada dupla micro/line-in). O resto é igual.

Custos:
Mesa de 4 entradas das mais baratas talvez uns cento e poucos euros, micros 150... um total de 300 euros (já com cabos).
Este valor podes reduzir para metade ou um pouco mais no início se comprares 2 micros só, ou se procurares o material nos usados.



Acho bem que queiras começar nestas coisas da gravação em casa, mas também acho que devias de primeiro ver alguém a fazer isso. Eu comecei nestas coisas só depois de ter gravado em estudios diferentes e de ter visto como se fazem as coisas profissionalmente. Depois, fui adaptando ao que necessito e hoje em dia safo-me com bem para mim.
Actualmente tenho a grande vantagem de ter uma bateria electronica que me pouca tempo, trabalho e fica tudo bem à primeira.

Bem, não sei como te ajudar mais de momento...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #13
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... então começa a pesquisar na net sobre isso porque este assunto tem muitos caminhos, muita informação, muito material, muitas maneiras diferentes de se alcançar o mesmo fim, etc., etc.

Bem, deixo aqui umas luzes:
- Gravar por pista um instrumento, neste caso a bateria, é gravar cada peça da bateria numa pista diferente do gravador. Esta técnica permite equalizar cada peça individualmente de forma a melhorar o conjunto final. Este é o método usado nas gravações profissionais.

Este método requer em termos de material o seguinte:
- 1 microfone para cada peça que queres separar, ou seja, se quiseres micar uma bateria completa de 5 peças, precisas de 5 microfones + 2 overheads (que são os micros que se colocam por cima da bateria para captar os pratos).
No total precisas de 7 microfones
- 7 cabos XLR (cabos de microfone)
- 1 interface/placa de som com 7 entradas e com ligação ao PC por USB ou firewire e que mande as 7 pistas separadas (há interfaces/mesas que têm ligação USB mas só enviam 2 pistas para o PC apesar de podermos ligar mais à mesa)
- 1 PC razoável que suporte gravar e misturar 7 pistas ao mesmo tempo
- Software de gravação (tens p.ex., o Reaper que é grátis e é muito bom)
- Colunas/monitores sonoros (tens de ouvir o que gravaste para poderes misturar)

Para usares isto tudo tens de saber mexer nas coisas, começando logo no aspecto de saberes onde e como colocares os microfones. Depois, tens de saber mexer no software e saber como configurá-lo de forma a receber a captação (não é dificil, mas requer muitas horas a experimentar, apagar, refazer, regravar, etc.).

Custos desta brincadeira: tendo em conta que já se compram interfaces de 8 entradas por cerca de 300 euros e arranjam-se kits de micros para bateria por 200 euros, eu diria que com 600 euros fazes a festa (os restantes 100 euros são para cabos). Isto se já tiveres PC e colunas.



Agora o método mais barato e o ideal para começares a "brincar aos produtores":
Material necessário:
- 1 PC razoável e colunas
- 1 mesa de mistura com 4 entradas (se arranjares uma mesa com saída USB melhor)
- 4 microfones + cabos (podes fazer com menos microfones para começar)
- Software de gravação/edição audio (p.ex., o Reaper)

Como usar isto?
Se a mesa tiver USB é só ligar ao PC, configurar o software e tá feita a ligação.
Depois, colocas os micros nas peças da bateria sem usares os overheads (colocar 1 micro em cada peça - há outros métodos mas fiquemos neste simples e directo).
Fazer o som na mesa uma vez que no PC vais receber tudo junto e não em pistas separadas (é como se passasses o que gravas no telemovel para o PC).
Depois de teres feito o som na mesa, é só carregar no rec no software (mais uma vez, tens de saber trabalhar com o software ou não vai dar nada).
Se a mesa não tiver USB tens de ligar a mesa ao PC por line-in da tua placa de som do PC (entrada de micro não dá a não ser que seja entrada dupla micro/line-in). O resto é igual.

Custos:
Mesa de 4 entradas das mais baratas talvez uns cento e poucos euros, micros 150... um total de 300 euros (já com cabos).
Este valor podes reduzir para metade ou um pouco mais no início se comprares 2 micros só, ou se procurares o material nos usados.



Acho bem que queiras começar nestas coisas da gravação em casa, mas também acho que devias de primeiro ver alguém a fazer isso. Eu comecei nestas coisas só depois de ter gravado em estudios diferentes e de ter visto como se fazem as coisas profissionalmente. Depois, fui adaptando ao que necessito e hoje em dia safo-me com bem para mim.
Actualmente tenho a grande vantagem de ter uma bateria electronica que me pouca tempo, trabalho e fica tudo bem à primeira.

Bem, não sei como te ajudar mais de momento...
Obrigado miguel, ajudaste-me bastante, agora fiquei com umas luzes de como ter gravação, o problema é que não consigo ver ninguém a fazer...
Não conheço ninguem ao pe de mim que faça gravação profissionalmente...

Tenho mais uma duvida e aproveito ja que estamos com a mao na massa, eu vejo muitas drumcovers na youtube e as musicas normalmente nao teem bateria, sabes onde posso arranjar essas musicas???
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Sei pá!! Sabes onde há isso?!
Onde havia de ser!! Aqui no forum!

Olha aqui talvez centenas delas:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17801

E são excelentes porque eu uso-as aqui em casa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #15
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sei pá!! Sabes onde há isso?!
Onde havia de ser!! Aqui no forum!

Olha aqui talvez centenas delas:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17801

E são excelentes porque eu uso-as aqui em casa.
Mas por exemplo eu quero uma especificada musica, nao ha outra maneira de arranjar???
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #16
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... então começa a pesquisar na net sobre isso porque este assunto tem muitos caminhos, muita informação, muito material, muitas maneiras diferentes de se alcançar o mesmo fim, etc., etc.

Bem, deixo aqui umas luzes:
- Gravar por pista um instrumento, neste caso a bateria, é gravar cada peça da bateria numa pista diferente do gravador. Esta técnica permite equalizar cada peça individualmente de forma a melhorar o conjunto final. Este é o método usado nas gravações profissionais.

Este método requer em termos de material o seguinte:
- 1 microfone para cada peça que queres separar, ou seja, se quiseres micar uma bateria completa de 5 peças, precisas de 5 microfones + 2 overheads (que são os micros que se colocam por cima da bateria para captar os pratos).
No total precisas de 7 microfones
- 7 cabos XLR (cabos de microfone)
- 1 interface/placa de som com 7 entradas e com ligação ao PC por USB ou firewire e que mande as 7 pistas separadas (há interfaces/mesas que têm ligação USB mas só enviam 2 pistas para o PC apesar de podermos ligar mais à mesa)
- 1 PC razoável que suporte gravar e misturar 7 pistas ao mesmo tempo
- Software de gravação (tens p.ex., o Reaper que é grátis e é muito bom)
- Colunas/monitores sonoros (tens de ouvir o que gravaste para poderes misturar)

Para usares isto tudo tens de saber mexer nas coisas, começando logo no aspecto de saberes onde e como colocares os microfones. Depois, tens de saber mexer no software e saber como configurá-lo de forma a receber a captação (não é dificil, mas requer muitas horas a experimentar, apagar, refazer, regravar, etc.).

Custos desta brincadeira: tendo em conta que já se compram interfaces de 8 entradas por cerca de 300 euros e arranjam-se kits de micros para bateria por 200 euros, eu diria que com 600 euros fazes a festa (os restantes 100 euros são para cabos). Isto se já tiveres PC e colunas.



Agora o método mais barato e o ideal para começares a "brincar aos produtores":
Material necessário:
- 1 PC razoável e colunas
- 1 mesa de mistura com 4 entradas (se arranjares uma mesa com saída USB melhor)
- 4 microfones + cabos (podes fazer com menos microfones para começar)
- Software de gravação/edição audio (p.ex., o Reaper)

Como usar isto?
Se a mesa tiver USB é só ligar ao PC, configurar o software e tá feita a ligação.
Depois, colocas os micros nas peças da bateria sem usares os overheads (colocar 1 micro em cada peça - há outros métodos mas fiquemos neste simples e directo).
Fazer o som na mesa uma vez que no PC vais receber tudo junto e não em pistas separadas (é como se passasses o que gravas no telemovel para o PC).
Depois de teres feito o som na mesa, é só carregar no rec no software (mais uma vez, tens de saber trabalhar com o software ou não vai dar nada).
Se a mesa não tiver USB tens de ligar a mesa ao PC por line-in da tua placa de som do PC (entrada de micro não dá a não ser que seja entrada dupla micro/line-in). O resto é igual.

Custos:
Mesa de 4 entradas das mais baratas talvez uns cento e poucos euros, micros 150... um total de 300 euros (já com cabos).
Este valor podes reduzir para metade ou um pouco mais no início se comprares 2 micros só, ou se procurares o material nos usados.



Acho bem que queiras começar nestas coisas da gravação em casa, mas também acho que devias de primeiro ver alguém a fazer isso. Eu comecei nestas coisas só depois de ter gravado em estudios diferentes e de ter visto como se fazem as coisas profissionalmente. Depois, fui adaptando ao que necessito e hoje em dia safo-me com bem para mim.
Actualmente tenho a grande vantagem de ter uma bateria electronica que me pouca tempo, trabalho e fica tudo bem à primeira.

Bem, não sei como te ajudar mais de momento...
Miguel, isto serve para todos e eu como quero fazer o mesmo agradeço e digo que já esta nos favoritos da net.
Muito obrigado, como ja disse noutro topico quero seguir engenharia do som e nada melhor como começar a treinar e a ver as coisas em casa, então com esta ajudinha é que vai ser.

Obrigado.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
Miguel, isto serve para todos e eu como quero fazer o mesmo agradeço e digo que já esta nos favoritos da net.
Muito obrigado, como ja disse noutro topico quero seguir engenharia do som e nada melhor como começar a treinar e a ver as coisas em casa, então com esta ajudinha é que vai ser.

Obrigado.
Ainda bem que o meu texto foi útil, mas atenção que há muito mais além do que referi.
O que escrevi é apenas uma descrição muito ligeira de como se fazerem as coisas, até porque há mais maneiras, mais material, mais técnica, etc.

Normalmente a grande dificuldade quando se começa é em perceber o que as coisas fazem, como as ligar e como usar o software. O software tem normalmente muito botão, enormes listas de opções, de funções, pistas, ligações, etc., etc., e é aqui que normalmente se "perde" mais tempo a estudar esta coisa de gravar com ajuda do PC.

Esqueci-me de referir, mas há a hipótese das mesas de mistura com gravador incorporado, ou melhor, são mesas de gravação. É mais simples de se começar a gravar, mas são menos versáteis e menos intuitivas (pelo menos eu acho). E são caras.

No que puder ajudar no pouco que sei, podem contar comigo. O que eu sei é o suficiente para fazer as minhas coisitas, não sou produtor nem tenho conhecimento técnico para isso. Sou apenas um curioso e que fui aprendendo com "invenções".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #18
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Mesmo com pouco ja me deste algumas noções, só não encontro o reaper gratis com a versao completa. Alguem consegue arranjar, é que eu ainda por cima tenho um computador que vou por onde tenho a bateria e ninguem o usa, windows xp mas serve.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Site do Reaper:
http://www.reaper.fm/

Vias à página de download e descarregas o programa.
O Reaper mesmo em modo de "evaluation" funciona normalmente. A versão Pro tem mais umas preciosidades, mas a versão base (a grátis) funciona bem e dá para fazer praticamente tudo o necessário.

Mesmo quando acabar o prazo de testes gratis podes continuar a usar sem limitações. Não estás a infringir nada, é mesmo assim. Só o compras se quiseres e se for para uso profissional terás mesmo de o comprar.
Podes fazer download e instalá-lo à vontade que ele funciona a 100%.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #20
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

ja saquei
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #21
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Boas,

eu já tive esse problema no passado mas esta mesa salvou-me a pele.

http://www.thomann.de/pt/alesis_mult..._20_bundle.htm


Ligas ao pc via usb, e consegues gravar as pistas dos elementos da bateria em saparado para futuras produções, e também o stereo final.

Ela funciona como placa de som em pc ou mac.

Claro que tens que ter um editor multipistas para gravar tudo separado.

Espero ter ajudado.
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #22
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Boas Miguel, tenho uma pergunta, e já que o pessoal está todo a debater este assunto vou juntar-me a festa

É possível ligar os mics da bateria a entradas Jack na mesa? É que já vi vários cabos XLR-JACK e adaptadores XLR-Jack e queria saber se funciona, se realmente existe alguma perda de qualidade em relação ao jack e se funciona em simultâneo, ou seja, se por ventura a nossa mesa não tiver entradas xlr suficientes pra micar a bateria toda, se é possível ligar por jack e xlr ao mesmo tempo.

Abraços
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Essa questão já é mais técnica e já sai um bocado fora do meu conhecimento prático.

A diferença entre um cabo XLR-XLR e um XLR-jack é no balanceamento, ou seja, os primeiros são balanceados e os segundos não.
O que é isto? Isto tem a ver com a qualidade do sinal. Basicamente e aquilo que sei é que as ligações balanceadas (XLR-XLR), são menos susceptíveis a interferências, ruídos e perdas de potencia de sinal. Isto acontece porque os cabos balanceados têm 3 fios condutores e um deles funciona como filtro, ao passo que os não balanceados só tem 2 fios condutores e nenhum funciona como filtro.

Não há mal em ligar um mic a uma entrada jack, mas pode é haver ruídos e interferências na sua captação. Atenção, isto se os microfones forem dinâmicos, porque se forem de condensador já não podes ligar por jack por causa do phantom power (que alimenta o condensador do microfone e que precisa do tal 3º fio para o alimentar).


Bem, não sei se o que disse está totalmente certo porque nestas coisas de cabos, ligações, etc., já começa a entrar em áreas da engenharia do som e já é preciso outro tipo de conhecimento que eu não tenho.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Agosto de 2010   #24
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Boas Miguel, tenho uma pergunta, e já que o pessoal está todo a debater este assunto vou juntar-me a festa

É possível ligar os mics da bateria a entradas Jack na mesa? É que já vi vários cabos XLR-JACK e adaptadores XLR-Jack e queria saber se funciona, se realmente existe alguma perda de qualidade em relação ao jack e se funciona em simultâneo, ou seja, se por ventura a nossa mesa não tiver entradas xlr suficientes pra micar a bateria toda, se é possível ligar por jack e xlr ao mesmo tempo.

Abraços

boas tal como o miguel disse os cabos xlr tem sinal positivo negativo e terra

isto faz com que o cabo seja balanceado e evita que o sinal ganhe ruido

é possivel fazer um cabo xlr jack balanceado mas tera que ser um jack stereo

pois ira ter negativo , positivo e terra ,

adptadores nao aconselho , é preferivel fazeres o cabo a questao é vais entrar com um sinal de linha numa entrada jack da mesa que seguramente nao tera pré como é que amplificas o sinal ?

ah e nao necessariamente um cabo jack é desbalanceado se for jack jack stereo

vai igualmente ser um cabo balanceado
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #25
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
boas tal como o miguel disse os cabos xlr tem sinal positivo negativo e terra

isto faz com que o cabo seja balanceado e evita que o sinal ganhe ruido

é possivel fazer um cabo xlr jack balanceado mas tera que ser um jack stereo

pois ira ter negativo , positivo e terra ,

adptadores nao aconselho , é preferivel fazeres o cabo a questao é vais entrar com um sinal de linha numa entrada jack da mesa que seguramente nao tera pré como é que amplificas o sinal ?

ah e nao necessariamente um cabo jack é desbalanceado se for jack jack stereo

vai igualmente ser um cabo balanceado
É verdade, por falares em prés, eu tenho uma duvida, por ex tenho de ter um pre amplificador ligado a mesa para amplificar os canais? ou se a mesa tiver pre amps nos canais? e se nao tiver, não ouço os micros? Tou um bocado a nora com essa situação pois estou seriamente a pensar comprar uma mesinha

cumps
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #26
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

sé a mesa tem pré nos canais nao precisas de ligar nada , somente a mesa ao computador
ou atraves do tape out da mesa ou atravez usb firewire ai ja depende o tipo de mesa
caso por exemplo a mesa só tenha 2 canais com prés , so poderas ligar e amplificar dois microfonos terias que comprar prés a parte para poder entrar nas restantes line in da mesa não aconselho pois sae mais caro

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0008537-000

essa serviria bem para o que tu queres
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #27
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

vi este tópico e fiquei interessado...

visto que há 2 Alesis MULTIMIX 16 USB quais as diferenças entre eles visto que o modelo anterior custa um dinheirão comprado ao novo?

Alesis MULTIMIX 16 USB 2.0 e Alesis MULTIMIX 16 USB FX
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #28
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Tenho uma dúvida..

Ligamos uma mesa ao computador por usb.. a mesa envia som para o computador, ou seja a mesa funciona como uma entrada de som.

A duvida esta em se o computador atraves da mesma ligação usb também pode funcionar como uma entrada de som na mesa e o som é projecto pelo PA.


Vou tentar explicar melhor:

Bateria > Microfones > Mesa > USB > Computador.

Isto é certo, a dúvida está em saber se o cabo usb que liga a mesa ao computador também tem capacidade de enviar som do computador para a mesa.


Tentei ser o mais claro possível, mas mesmo assim acho que isto está um bocado confuso

De qualquer forma, qualquer ajuda é bem vinda.

Aproveito para dizer o material de que estou a falar em concreto:

Mesa: http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x2222_usb.htm

Computador: MacBook Pro 13"
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg

Última edição de Rui Ferreira : Sex, 2 de Setembro de 2011 às 12:02. Razão: erro ortográfico
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Eu penso que a mesa passará a funcionar como placa de som externa, ou seja, envia e recebe som... no entanto, não tenho a certeza.
Terás de ver isso no manual da mesa ou nas especificações tecnicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #30
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu penso que a mesa passará a funcionar como placa de som externa, ou seja, envia e recebe som... no entanto, não tenho a certeza.
Terás de ver isso no manual da mesa ou nas especificações tecnicas.
ok Muito obrigado, era o ideal que assim fosse para nao ter que estar a ocupar mais uma entrada na mesa para ligar o computador.


Cheers
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #31
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Venho aqui dizer com muita satisfação que a mesa que referi antes funciona na perfeição com o computador, quer como entrada, quer como saída de som!

Cheers!
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #32
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Será que esta mesa de mistura é boa??

Ora vamos lá desenterrar mais um bocadinho este tópico, (acho que não vale a pena criar um novo para este assunto)

Estou a pensar começar a fazer umas gravaçoes caseiras... Quanto preciso de gastar para ficar com material para a vida, gastando o minimo possivel?

Será que é mesmo preciso comprar micros para os timbalões ou chega um para o bombo, outro para a tarola e 2 overheads?

Que tipo de mesa é mais indicado? A mesa citada anteriormente é uma boa opção?
http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x2222_usb.htm

Que micros me aconselham? tive a ver uns revews dos AKG perception live, e não me pareceram nada maus, mas como são só para umas gravações será valem o investimento?
Não tenho limite de orçamento, mas se for um orçamento muito alto, demoro mais tempo para juntar os trocos ... Como já disse anteriormente por outras palavras, o que procuro é paterial com boa relação qualidade/preço.

(Já estive a ver na secção de usados aqui do forum e o que encontrei foram uns micros samson http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26230 por 250 euros, e na thoman custam 266 http://www.thomann.de/pt/samson_8kit...et_b_stock.htm e isto não me parece nada bom negócio)

Vá lá pessoal, o que me aconselham?
(já tenho pc mac book pro, e colunas)

Última edição de Simao Pedro Sa : Ter, 6 de Setembro de 2011 às 20:02.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria H'Omac Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Seg, 3 de Maio de 2010 23:51
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 01:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it