Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Baronesa Na Estrada

como ha um topico de tirar a carta de conduçao....
eu li...
fiquei com medo.... MUITO MEDO !!!
Por isso decidi.....

ABRIR UM TOPICO SOBRE OS DIAS EM QUE A BARONESA IRÁ PARA A ESTRADA !!!!!

ela terá que por :
DATAS
LOCAL POR ONDE VAI PASSAR
POSSIVEIS DESVIOS ... sim... tipo.. ia ali.,, mas ligaram-me e agora vou acola....


beijos especiais a Baronesa... fora do carro, com os pes bem assentes em terra...

lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #2
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

LOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!
Pois, hoje é mais um dia comigo à "solta"!
Tenham medo, muito medo.....

Hoje a aula é das 4 às 5 e espero não matar ninguém (inclusivé cães a atravessar a estrada... ou subir passeios a fazer a curva...)...

Baronesa adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 2 segundos depois:

Devo dizer que nem tudo foi mau...
Até andei a conduzir em rotundas e não bati em ninguém... sim, havia trânsito... e lembrei-me de usar os espelhos... lolol!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Ter, 22 de Fevereiro de 2011 às 14:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #3
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

lol boa sorte com a carta
menos mal que eu tou fora da região
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #4
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

LOLOL!!!

Pois huije só falhei... pouco.. LOL!!
A travar o carro numa intersecção esqueço-me de pisar a embraiagem e depois o travão...:p

MAS JÁ FIZ UMA INVERSÃO DE MARCHA, MUAHAHAHAHAH!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #5
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baronesa Na Estrada

Lol qualquer dia temos a Baronesa com o autocolante "BPT" no vidro de tras da sua viatura

Boa Sorte prás aulas e mais important pro exame
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #6
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Já tenho a caneca, falta só o boguinhas com o toclante!
Obrigada! :D:D:D
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #7
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Hoje é dia de aula... fujam...
(até eu fugia, mas não pode ser... :( )
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baronesa Na Estrada

e eu que tive que ir a Lisboa hoje....
passaste por bucelas ???
é que fui mesmo a fugir
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #9
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

Tenho menos medo de encontrar a Baronesa na estrada do que um velhote a conduzir ao domingo com a maria ao lado.

É com cada azelhi(ç?)e que boa noite ate mete raiva!!!

BARONESA O QUE NAO FAZER!!!!

joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #10
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Muito mau... Re: Baronesa Na Estrada

Por acaso não fiz isso (ainda, lol)...
Mas enervei-me bués com o instrutor, que às tantas diz "agora faça o ponto de embraiagem"...

E eu "HUH???"

O senhor esqueceu-se de que nunca me tinha explicado como fazer a tal manobra...
Resultado... eu a chorar no fim da aula, e com vontade de mandar o senhor "ir"...

Também se "esqueceu" de me dizer que quando páro o carro, tenho SEMPRE de engrenar a primeira para arrancar de novo.

Para quem conduz, é uma coisa normal, mas eu NUNCA CONDUZI CARROS NA VIDA, e não sei como é que aquela bodega funciona!

Também se esqueceu de me dizer porque raio tenho de meter uma 3ª quando vou a mais de 40km...

A juntar a tudo isto, os cães resolveram todos tomar banhos de sol no meio das estradas, e andei a fazer gincana para não atropelar nenhum, e um idiota num jipe desatou a buzinar como se não houvesse amanhã.

Está a ser um parto a ferros, este... enfim...
Enes, não, mas se puderes evita ali a zona da Encarnação/Olivais, etc...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #11
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Por acaso não fiz isso (ainda, lol)...
Mas enervei-me bués com o instrutor, que às tantas diz "agora faça o ponto de embraiagem"...

E eu "HUH???"

O senhor esqueceu-se de que nunca me tinha explicado como fazer a tal manobra...
Resultado... eu a chorar no fim da aula, e com vontade de mandar o senhor "ir"...

Também se "esqueceu" de me dizer que quando páro o carro, tenho SEMPRE de engrenar a primeira para arrancar de novo.

Para quem conduz, é uma coisa normal, mas eu NUNCA CONDUZI CARROS NA VIDA, e não sei como é que aquela bodega funciona!

Também se esqueceu de me dizer porque raio tenho de meter uma 3ª quando vou a mais de 40km...

A juntar a tudo isto, os cães resolveram todos tomar banhos de sol no meio das estradas, e andei a fazer gincana para não atropelar nenhum, e um idiota num jipe desatou a buzinar como se não houvesse amanhã.

Está a ser um parto a ferros, este... enfim...
Enes, não, mas se puderes evita ali a zona da Encarnação/Olivais, etc...
Baronesa, cá para mim o tal "idiota de jipe que desatou a buzinar como se não houvesse amanhã" era o Enes não?

Força nisso Baronesa, o pessoal do BPT apoia-te e se correr mal a gente trata de fazer uma petição publica para te darem a carta (o que vale é que raramente vou a Lisboa)

__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baronesa Na Estrada

estas a ver aquela parede ???
evita-a
estas a ver aquele semaforo ???
e aquele comboio ???
paraparapara !!! paraaaaaa !!!!
aló inem ??
o instrutor teve uma paragem cardiaca.... que ei de fazer ???
haa é a senhora BARONESA ???
JA É A TERCEIRA CHAMADA HOJE NAO ??

para Lisboa, fui de jeep...

desculpa baronesa...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #13
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Naaa, eu de volante estou muito bem, segundo o homem diz.
A única vez que subi um passeio foi porque estava um cão no meio da estrada a apanhar banhos de sol, e resolveu não se mexer 1 milimetro para me deixar passar...
Também já fiz uma inversão de marcha e até correu bem a coisa.

O chato mesmo é que como nunca me interessei (NADA) em tirar a carta, não percebo absolutamente nada como é que um carro funciona a nível dos pedais... mais própriamente, a minha estimada embraiagem.

Também não faço ideia do porquê de ter de engrenar a 3ª quando vou a mais de 40 (e já agora, a 4ª e a 5ª), e detesto que para me ensinarem a fazer ponto de embraiagem, me mostrem, mas não me deixem fazer.... fiquei sem perceber patavina de como fazer aquela coisa!

Tenho aula amanhã, e acreditem, até tremo só de pensar em sentar-me ali.
Até tenho ataques de pânico!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #14
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Naaa, eu de volante estou muito bem, segundo o homem diz.
A única vez que subi um passeio foi porque estava um cão no meio da estrada a apanhar banhos de sol, e resolveu não se mexer 1 milimetro para me deixar passar...
Também já fiz uma inversão de marcha e até correu bem a coisa.

O chato mesmo é que como nunca me interessei (NADA) em tirar a carta, não percebo absolutamente nada como é que um carro funciona a nível dos pedais... mais própriamente, a minha estimada embraiagem.

Também não faço ideia do porquê de ter de engrenar a 3ª quando vou a mais de 40 (e já agora, a 4ª e a 5ª), e detesto que para me ensinarem a fazer ponto de embraiagem, me mostrem, mas não me deixem fazer.... fiquei sem perceber patavina de como fazer aquela coisa!

Tenho aula amanhã, e acreditem, até tremo só de pensar em sentar-me ali.
Até tenho ataques de pânico!!!
Baronesa, isso com muita calma vai la! Muita paciência e chegas la bem rapido. O carro que tas a conduzir se for a diesel que quase de certeza que é dá te alguma facilidade de fazer o ponto, pois em plano nao precisas de acelerar. Antes de tudo e acho que muitos instrutores falham ai é deixar o aluno perceber o que é o ponto de embraiagem e faze lo, devias tar num sitio plano e fazer varias vezes, sentir o carro andar, etc etc.
Mas com calma vai la, mas e como tu dizes, nao deixar fazer e so falar nao vai la, nem vale a pena, tens que tentar varias vezes, deixar ir o carro a baixo 500 vezes ate acertares com isso!
As mudanças convem mudar quando sentes que o carro esta em esforço, se andas sempre em 2a nem a gasolina a 1 cent saia te barato eheh, brincadeira

Boa sorte para aula va!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #15
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

É estúpido como não ensinam coisas como isto:

http://www.driving-test-success.com/gears/gearinfo.htm

Eu pelo menos não sabia quase nada do que aqui dizem...
Há algum site português que tenha estas infos???
Se não há, devia haver!
Obrigada, depois conto como correu... ou não... :P
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #16
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
É estúpido como não ensinam coisas como isto:

http://www.driving-test-success.com/gears/gearinfo.htm

Eu pelo menos não sabia quase nada do que aqui dizem...
Há algum site português que tenha estas infos???
Se não há, devia haver!
Obrigada, depois conto como correu... ou não... :P

Baronesa... desculpa lá, mas não te ensinaram a meter mudanças?
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #17
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Baronesa... desculpa lá, mas não te ensinaram a meter mudanças?
De facto esse instrutor é ridiculo porra...
Dalhe um slap, uma cabeçada e depois grita com ele " como é que se mete mudanças!!!!"
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #18
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Oh céus, ca nervos...
Até tive pesadelos, hoje!
Chiça!
Obrigada pela força, pessoal... acho que vou pedir para mudar de instructor...

Edit: dou por mim a começar a ter pânico das aulas...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #19
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Oh céus, ca nervos...
Até tive pesadelos, hoje!
Chiça!
Obrigada pela força, pessoal... acho que vou pedir para mudar de instructor...

Edit: dou por mim a começar a ter pânico das aulas...
Porrá Baronesa...está a ser assim tao mau?!

De facto, se assim é, deves pedir tranferencia de instructor...

Boa sorte!
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Baronesa Na Estrada

É o problema é do instrutor!! Enfim, está ali só a ver se mete o dele ao bolso e não quer saber se atropelas cães desfavorecidos ou velhinhas no semáforo!
Quando o home não explica , à que gritar e insistir ... A carta não é barata!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #21
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

eu pedi transferência depois da 2ª aula. Não há mal nenhum nisso. Para alguns é indiferente quem ensina, para outros não. Lembra-te é que és tu que estas a pagar por um serviço, e por isso tens é que estar contente com ele, e não ao contrário.

força!


um aparte: a minha mãe tem 53 anos, e vai ter que fazer de novo exame de condução porque a carta dela caducou(por causa da nova lei que saiu, e ela não sabia, nem foi avisada). Só para dizer, que anda igualmente nervosa, e já conduz à praticamente 20 anos, por isso não te sintas mal.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #22
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baronesa Na Estrada

Baronesa vou-te tentar dar aqui uma ajuda para o ponto de embraiagem:

Em 1º lugar tiras o pé do travão e logo de seguida levantas a embraiagem (não completamente se não o carro vai-se imediatamente a baixo) Tens de descobrir o "ponto" da embraiagem em que o carro começa a andar e em simultâneo aceleras moderadamente de forma a que o carro aguente o arranque.

Daí o facto de chamar-se o "ponto de embraiagem", é mesmo por ser o ponto da embraiagem em que o carro começa a andar...depois é só completar com um cheirinho de acelerador, se possível em simultâneo. O ponto de embraiagem não é só em subidas, é em todo o lado desde que arranques com a viatura e a uses.

Espero não ter sido confuso e que compreendas.

Cumps!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #23
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

na minha opinião a maneira como o felizol44 explicou é a mais susceptível a deixares o carro a ir abaixo, porque quando largas o travão das duas uma, ou vais largar a embraiagem de repente e o carro vai abaixo, ou vais dar muita aceleração porque queres que o carro ande e ele não anda(porque a embraiagem não está no sitio certo).

Eu vou dizer como aprendi, e se quiseres experimenta e vê qual preferes. Numa subida, paras o carro(pé a fundo na embraiagem e no travão), depois começas a levantar a embraiagem aos poucos, muito devagarinho, mas MANTÉM o pé no travão. Há-de chegar a uma altura em que o motor começa a fazer um barulho diferente, como se tivesse com um bocadinho de aceleração e tu notas que ele quer andar. Nesse momento, não mexes o pé esquerdo da embraiagem, porque é aí que está o teu ponto. O que fazes a seguir é tirar o pé do travão, e o carro passa a estar seguro apenas com a embraiagem. Ora bem, num carro a gasóleo isto é possível, porque o motor tem mais força, logo não necessita de tanta aceleração para "se segurar". Se fizeres isso num carro a gasolina o mais certo é ele ir abaixo. Voltando ao ponto de situação, estás parada na subida com o ponto de embraiagem feito, para começares a andar(a subir), só largar a embraiagem não chega, porque o motor não é assim tão forte, então começas a carregar no acelerador à medida que tiras o pé da embraiagem.

Isto é util quando estás a descer e tens que estacionar usando a marcha atrás, ou seja, vais ter que (subir). Então começas a descer, quando for para parar, tu paras(travão e embraiagem a fundo), e repetes tudo o que disse acima, assim sabes que quando tirares o pé do travão, o carro não vai começar a descer por ali abaixo, e começas a carregar em tudo o que é pedal. :D

Isto é tudo uma questão de prática. Quando já tiveres mais sensibilidade nos pés, chegas ao ponto de encontrar o tal ponto, mal tiras o pé do travão, assim como o felizol44 dizia. Depois quando tiveres que conduzir a gasolina, já tens um bocadinho mais de experiência, e vais-te aperceber que funciona mais ou menos igual só tens que compensar a menor força do motor, com mais aceleração.

Espero ter ajudado.

Última edição de Snooze : Seg, 28 de Fevereiro de 2011 às 22:35.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #24
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Obrigada pelas dicas, sim, ajudam bastante.
Hoje correu ligeiramente melhor, se bem que o homem disse que ponto de embraiagem só se ensina em subidas (?!?!?)...

De restooo... hoje levei os meus ténis imitação de all-star, e a coisa com os pedais correu melhor... vou passar a andar de ténis todos os dias... muahahahah!!!
Amanhã há mais, e é para a zona de Lx... medo...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #25
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baronesa Na Estrada

Snooze era o que eu tinha tentado explicar sem sucesso

É esse mesmo o melhor método para mim, eu e que ja faço sem o pé no travão porque ja estou habituado. Peço imensas desculpas...

Subscrevo totalmente...

PS: deixa la ficar o pé no travão, que assim não corres o risco de dares um "beijinho" no de trás XD
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #26
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Baronesa Na Estrada

Baronesa, faz sentido ser ensinado em subidas para perceberes quando é que o "ponto" acontece. E quando o fizeres vais pensar assim "ahhhhhhhhhhhh já percebi!!!!!!!!!".


Em rectas, o carro ia simplesmente andar, e não te ias aperceber tão facilmente onde é que a embraiagem "pega". Além disso, só vais fazer uso do ponto em subidas ou inclinações, por isso, faz todo o sentido que seja ensinada aí.

falando brutamente, ponto de embraiagem numa subida ou inclinação, é conseguires ter o carro parado sem o uso do travão.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #27
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

A memorizar: fazer uma rotunda com o pé no acelerador não é grande ideia...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2011   #28
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Baronesa Na Estrada

Hail

Heia Pá isto é que vai aqui uma aventura...

ho mini agora meteste te nessa aventura. Aí por Lisboa a tirar a carta deve ser bem "incómodo" para não dizer outra coisa.

Mas pronto é preciso é calma...levas um cdzinho de cruachan ou da Lisa Gerard que a coisa leva-se melhor!!!

Pensando melhor... se calhar é melhor não

He pá agora a sério o pensamento é este:

Há prá aí tanto burgesso a conduzir,não me digas que para eles andarem aí a fazerem o quer fazem eu não consigo tirar isto caneco!

Força Mini. Tu consegues...confiança, mil olhos ao volante e mexe a cabeça que é para eles verem que tens olhos.

Não te esqueças do meu conselho que vai ser mais fácil para ti.

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #29
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Há uma opção que me agrada... ir viver para o campo!
Lá não há tanto transito!
E inda dá para plantar umas couvinhas!

Bem, continuo a batalha épica... se para os bateras os pedais não têm segredos, para mim têm, e os dos carros enervam-me aos potes! Enfim!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #30
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Ai Martinho!
Pobre desgraçado.....hehehehe
É uma Peugeot, não é?
Desgraçada da carrinha também!!
hehehehe
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #31
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baronesa Na Estrada

Eu ainda sou novo, só daqui a cinco anos é que tiro carta por iisso nessa altura aviso para ficarem em casa descansados! Ahahahah
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baronesa Na Estrada

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ai Martinho!
Pobre desgraçado.....hehehehe
É uma Peugeot, não é?
Desgraçada da carrinha também!!
hehehehe
Pois é...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #33
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baronesa Na Estrada

Um pequeno conselho:
Baronesa, exige um carro com pedal duplo para fazeres o exame! Entre os dois pés a tentar fazer o ponto de embraiagem pode ser que um acerte
Miguel: Vais ver que esse ponto de embraiagem depois de muitas tentativas te vai deixar a embraiagem em "ponto de rebuçado". O melhor será ires treinando na bicicleta porque carrinho e cu tremido já era.

Pessimista, eu??? Não!! Apenas casado várias vezes. Cada casamento uma viatura, está visto.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #34
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Baronesa Na Estrada

Por falar em ponto de rebuçado, oh Miguel, e estes produtos para a Misson???






E quanto ao carro, eu conduzo até benzinho o 206, mas o Yaris... aquela cangalheta dá-me cá uns nervos!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #35
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baronesa Na Estrada

Pauzinhos para o arroz ainda não faço, mas por este andar... até ganchos de cabelo!!!
Parecem as baquetas do Vitor Costa!! A colher é que é curtida. Deve deixar cais a sopa, mas é bonita.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novato na bateria, mas velhote na idade! Pepito Apresentação de Novos Membros 12 Dom, 19 de Setembro de 2010 16:53
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
comprar na net: nos USA ou na EUROPA? pintado Aconselhamento para a compra de material 19 Seg, 19 de Março de 2007 16:50
Convocatória: Jantar a Norte no Sábado - 16 Dez 2006 (ou em akternativa na sexta-feira?) Eder Encontros e Eventos da comunidade 46 Seg, 18 de Dezembro de 2006 18:24



São agora 13:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it