Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #1
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

ORa então, a ideia é esta:

Estava ali a ler um tópico do LEONEL sobre as publicações de pessoal a tocar playalongs e a falta de qualidade de algumas dessas publicações e bateu-me assim uma ideia p encorajar a publicação de material de qualidade,p criar uma cultura de rigor e subir o nível de exigência das publicações.

A ideia era criar um concurso de Playalongs, até pode funcionar dentro do concurso de solos ou substituí-lo. (Estou a abusar?)

O Concurso de Solos foi uma IDEIA DO CAMANDRO e trouxe uma dinâmica ao fórum nunca vista, mas parece-me a mim que um Concurso de Playalongs ia trazer uma vertente didáctica muito importante: percebermos como diferentes pessoas toca A MESMA COISA!

A abordagem, as nuances, a sensibilidade (e a falta dela), o estilo, o toque pessoal de cada um, até era uma forma de começarmos também a conhecer-nos melhor como músicos, e o que queremos dizer quando escrevemos.

O concurso dos solos é interessante, mas sendo um exercício criativo completamente livre, torna-se complicado para quem avalia comparar coisas, por vezes, incomparáveis.
Mesmo para quem é avaliado acaba por não haver grande justiça.


O CONCURSO:

- Podia haver vários níveis de dificuldade, escalões etários, divisão por estilos...
(ajudem-me...)

- Fazia-se uma votação para a escolha dos playalongs em Janeiro;

- o pessoal entregava os vídeos até Setembro;

- lá para o Natal tínhamos cá fora os escolhidos para a votação final.


NO FINAL:

- juntava-se a malta toda, matava-se um porco, bebíamos uns garrafões de maduro tinto e os finalistas tocavam os playalongs todos LIVE numa GALA ao vivo e em directo para o MEzzo.

- Cada um pagava uns eurinhos de inscrição, uma cena simbólica para participar, tipo 400paus... (uma cena que toda a gente pudesse dar) e juntava-se uma pipa de massa pa dar uns prémios jeitosos.

Para participar na gala era mais caro porque o Maduro Tinto de qualidade está pela hora da morte e p beber zurrapa ninguém sai de casa...isto p n falar do reco.


- Outra coisa, tentar fazer a coisa de forma a dar o mínimo de trabalho à malta do fórum que é malta que tem vidinhas ocupadas, filhos p criar...

É claro que no fim de contas vai sobrar para os mesmos...


É só uma ideia.

Está lançada a semente.

Dêem a vossas ideias...

Aquela parte do Porco e do Mezzo era a brincar...

É um VITELO e é pra MTV!
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Seg, 24 de Outubro de 2011 às 05:54.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #2
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Concurso de Playalongs

A ideia não é má... Mas setembro já passou
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Concurso de Playalongs

Eu gostei da ideia!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #4
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

acho que seria mais facil fazer uma cena tipo mensal!

Todos os meses ate dia 5 vá era colocado um playalong que o pessoal sacava e quem quisesse tocava e era exebido depois no mes seguinte, para ninguem ver e tirar ideias, e depois via-se o resultado e as varias maneiras de tocar a mesma musica.

nao sei tou so eu a dizer.

Podia ate ser concursos trimestrais com votaçao do forum em que quem ganha-se o pessoal reunia-se e paga-va o jantar ao vencedor, entre alguns nao custa nada!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Voto mais no trimestral do que no mensal...

(nem imaginam o trabalho que dá uma coisa destas! - pelo menos, de forma a que tudo fique minimamente bem feito...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

prontos... só faltava mais uma cena dessas !

EU PRONTIFICO-ME DESDE JA A DIZER QUE :
DOU :
- LOCAL
- BATERIA
- CHURRASQUEIRA
- CADEIRAS
- MESA
- PRATOS
- COPOS
- CANECAS
- BOA DISPOSIÇAO
na cena do vinho rasca... até pode ser vinho rasca... misturando com cerveja dá CHAMPORRIAO !!!

É SÓ TRAZEREM UM PEDAÇO DE CARNE CADA UM E TEMOS CHURRASCO DA BRAVA !

para quem nao puder vir....

temos pena.

na cena do concurso, alinho na boa ! nao quero saber em que lugar fiquei... QUERO É BEBER !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #7
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Também se pode pensar em vez de um concurso, publicar um playalong por mês e o pessoal posta só a sua performance, sem prémios nem votações nem nada.

Também não era nada má ideia.

O pessoal postava os vídeos, não chateava os admins, votavamos entre nós.

Até se podia fazer uma espécie de Liga.

ou várias...

Ou fazer isso e no fim do Ano a magnífica: BPT Playalong CUP!

Eu falei no concurso anual já por saber (imaginar...) a quantidade de trabalho que dá aos "mouros" que tratam aqui do estaminé.

Vamos pôr isto a mexer pessoal!

Para além de se dar um incentivo à qualidade das publicações, a cena dos pontos satisfaz os EGOS.
Os vídeos trazem movimento e são uma óptima fonte de ideias para o pessoal a começar e a querer evoluir que também satisfaz a vertente PEdagógica da coisa.

O facto de alguns não terem condições para gravar também vai criar mais reuniões e encontros do pessoal... o que também satisfaz a SEDE do Enes!

Acho que é uma bela ideia...

tou sem tempo...passo cá mais logo.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Esta ideia parece-me excelente!
E é verdade... Também não tenho grandes hipóteses de gravar algo com uma boa qualidade e assim é mais uma forma do pessoal se procurar.
E playalongs, pelo menos a meu ver, é mais proveitoso do que solos. Observa-se com mais pertinência a técnica, o sentido rítmico, os deslizes (ou não) no tempo, etc. etc.
Quanto à questão da divisão por idades, não acho que seja necessário. Certamente que tudo isto será num ambiente descontraído, sem estar a querer disputar lugares e quem é melhor que quem... Parkinson, não sei se estavas a referir-te a esse aspecto por estas razões que apontei (?). Já quanto a estilos musicais, isso só se poderá averiguar depois de se ter os vídeos prontos. Nunca se sabe quem vai gravar o quê e que malta participará.
De resto, avante com isso!

Um abraço
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Seg, 24 de Outubro de 2011 às 19:25.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Ehpah... Recordei-me agora que aqui há uns tempos o Leonel Rodrigues tinha-me apresentado uma ideia para uma coisa deste tipo e isso acabou por nunca ir para a frente...

Leonel, dá por aqui umas dicas, pois isto pode ir ao encontro das tuas ideias originais?



Sobre a competição, a meu ver, e para que a coisa tenha sempre uma possibilidade de manter a "chama acesa" (ou melhor, de MOTIVAR!) eu olho "com bons olhos" para o estatudo de "vencedor"... Ou seja, sempre que existir competição, será (a meu ver) saudável encontrar alguém que se destaque (quer pela originalidade, quer pela técnica, quer pela expressividade, etc) pois (a meu ver) isso ajuda a motivar os possív eis candidatos...


E ja´agora, que tal fazermos votações para decidir qual o playalong que irá ser escolhido, e depois TODOS terão que fazer a sua interpretação desse mesmo playalong?



Vamos debatendo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

E ja´agora, que tal fazermos votações para decidir qual o playalong que irá ser escolhido, e depois TODOS terão que fazer a sua interpretação desse mesmo playalong?

Vamos debatendo...
Madeira, esse tipo de "iniciativa" já foi por aqui feita. Quem começou foi o BrunoAires e depois o João C. Teve foi pouca aderência, se não estou em erro. O tema que ambos interpretaram foi o Back in black dos AC/DC
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Eu falava na divisão por escalões ou estilos para trazer mais gente, nem que se divida mais as participações, se houver várias opções de escolha, vai haver mais gente a rever-se no playalong e a participar.

No caso dos escalões, se houver um playalong em 7por4 (isso existe?) só uma dúzia de batucadores é que estão à altura do desafio, exclui logo uma série de gente, da mesma forma que um 4por4 pode não ser estimulante o suficiente para atrair a Nata do fórum.

O mesmo para os estilos, um playalong jazz não vai atrair os metaleiros, assim como um playalong pop pode não satisfazer os mais rockeiros...

A história dos pontos e da competição ou até da formação de uma liga ia pontuar e incentivar à regularidade das participações.

Quanto à competição, tem a ver com a forma como cada um a encara...
Uma certa dose de picanço e de competição saudável só ajuda a motivar.

Pelo menos a mim...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #12
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
prontos... só faltava mais uma cena dessas !

EU PRONTIFICO-ME DESDE JA A DIZER QUE :
DOU :
- LOCAL
- BATERIA
- CHURRASQUEIRA
- CADEIRAS
- MESA
- PRATOS
- COPOS
- CANECAS
- BOA DISPOSIÇAO
na cena do vinho rasca... até pode ser vinho rasca... misturando com cerveja dá CHAMPORRIAO !!!

É SÓ TRAZEREM UM PEDAÇO DE CARNE CADA UM E TEMOS CHURRASCO DA BRAVA !

para quem nao puder vir....

temos pena.

na cena do concurso, alinho na boa ! nao quero saber em que lugar fiquei... QUERO É BEBER !!!
Isso é que é falar!
Eu posso tratar da carne! O meu tio tem um talho e tem sempre boa carne fresca! é só dizer o numero de pessoas!

Agora só falta alguém para assar!

Alinho mais na cena trimestral! assim o pessoal tem mais tempo para "inventar" e gravar em condições!

Última edição de Simao Pedro Sa : Seg, 24 de Outubro de 2011 às 22:37.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #13
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Adorei a ideia!
Para além de que dá mais exposição aos membros que até postam aí videos de playalongs, e falando no meu caso e em muitos outros é como se fosse invisivel, mas pronto não é para aqui tema.


Acho que isto indo para a frente terá todo o apoio e aderência de toda a malta do fórum. Concordo com as ideias do trimestral, dos escalões, como falaram do 4/4 até cenas com odd-times infernais. Se calhar também de idades (?) não sei... E por fim o estilo claro, haver um leque de escolhas abrangindo todos os estilos, fazendo-se uma votação por exemplo com 5 musicas, e as 3 mais votadas são as opções que os "concorrentes" têm para escolher.

SIGA, têm todo o meu apoio para o que for preciso. E quanto ao convivio final pode ser aqui em Guimarães! O meu professor (MarioLJR) à uns tempos teve a organizar mas houve pouca aderência, e já tinha espaço e baterias!



Abraço!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #14
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

eu acho que o melhor era trimestral, 3 musicas , qualquer idade e igual para todos, musicas escolhidas por votaçao e qualquer estilo ou seja 3 musicas com estilos diferentes.

eu tenho aqui uma cena fixe que o meu prof me passou que é um sample que depois deixa de tocar e tem que se fazer um fill e entrar no tempo . ou seja tasse a tocar o beat e depois o beat deixa de dar e faz-se o fill e depois entra-se no beat, acho que era engraçado para ver o pessoal a fazer fills e criatividade e etc..

agora devia de ser igual para todos, quem toca muito, facil para eles e quem toca pouco tem que se esforçar e a ideia é mesmo essa.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #15
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

É isso.

Votam-se os playalongs e temos 3meses p pensar, planear, treinar e aprimorar a cena e depois gravar e publicar.

Resta saber onde e como.

Facebook?
Canal próprio no Youtube?
No fórum?

Quanto ao playalongs não estou muito por dentro nem sei onde se podem encontrar com fartura e variedade.

SUGESTÕES?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Facebook?
Canal próprio no Youtube?
No fórum?
Só uma pequena curiosidade: porque colocaste logo à cabeça o Facebook e o Youtube?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #17
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Por uma questão de organização.

É mais fácil aceder aos vídeos, e comentar os vídeos nessas plataformas.

Sobretudo no Facebook, permite ver vários vídeos, ficam os comentários acoplados a cada vídeo, o que não seria possível no fórum.

A não ser que se abrisse um tópico por vídeo.

Não desfazendo...

Acho que são plataformas que funcionam muito bem como complementos do fórum.

(O grupo do Facebook é gerido por vós, não é?)
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
(O grupo do Facebook é gerido por vós, não é?)
É sim, mas acredita que, pelo menos, do meu ponto de vista, o fórum é e sempre será o nosso "quartel-general"...

Tudo o que for feito, terá que ser por aqui!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #19
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
É sim, mas acredita que, pelo menos, do meu ponto de vista, o fórum é e sempre será o nosso "quartel-general"...

Tudo o que for feito, terá que ser por aqui!
É verdade. E ninguém disse o contrário... Forúm é fórúm.
Mas também concordo com o Parkinson. O facebook, para este tipo de situações, é mais fácil e os comentários juntam-se ao respectivo vídeo. Parece-me óbvio que não se crie um tópico por vídeo a cada 3 meses...
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Parece-me óbvio que não se crie um tópico por vídeo a cada 3 meses...
Pois eu acho bem que se crie um Assunto por cada votação a cada 3 meses (ou 6 meses, conforme o que se decidir sobre a periodicidade da coisa...)

Ou seja, tal qual fizemos com o concurso da Missom e com o da Roland!


Os concorrentes serão alinhados por ordem alfabética com os respectivos videos e os comentários dos membros podem ser publicados no próprio Assunto.

A votação, fica acima dos vídeos.

(tal qual... Missom... Roland...)

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #21
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

O Fórum é O FÓRUM!!

Falei nos outros como complementos... mas aqui entre nós que ninguém nos ouve, aquela conversa de café fica muito bem fora do fórum...!

Muitas vezes andamos à procura de informação útil e temos de triar 6 páginas de "lixo".

Podem usar-se as 2 plataformas em simultâneo, o fórum só tem a ganhar.

Abrir um tópico para cada playalong p posterior consulta é essencial.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

o que se passa é que ja está a levar com muito paleio de ideias e alojamentos e sei la o qué e ainda nao se passou a acçao...

ja deveriamos ter escolhido um playalong. pois... é que se nos dao a escolher entre 3 desses playalongs, nao haverá tanta gente a fazer videos, porque-eu-gosto-mais daquele-e-menos-do-escolhido-entao-nao-participo.

acho que ja deveria estar na banca o respectivo playalong.

e concordo que seja um 4/4
mas nao tao basico como AC/DC... LOL
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #23
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Gostei bastante da ideia!
Siga nisso!

Enes além da diversão e tal e raparigas??

Abraço
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #24
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Pouca treta e toca a trabalhar...

Fica já aqui uma proposta...

4/4 165bpm
(Foi retirado deste link)
Ficheiros Anexados
File Type: zip punk-165-bpm-no-click.mp3.zip (3,94 MB, 28 leituras)
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Pouca treta e toca a trabalhar...

Fica já aqui uma proposta...

4/4 165bpm
(Foi retirado deste link)
Assim e´que é falar!

Depois, pode-se, como é óbvio, publicitar isto tudo nos Facebooks e Youtubes (e outros tais) mas tudo terá que ser sempre baseado aqui no fórum... (por favor!)

Tenho visto muita coisa lá fora e sinceramente a ideia com que fico é que o Facebook é uma excelente ferramenta para publicitar, divulgar (e em certos casos até para comentar) mas rapidamente atinge um ponto de saturação ou de segundo plano dificil de contornar...


Mas tal como disse acima, criando a base aqui no fórum, divulga-se depois os URLs nos Facebook (e afins) para divulgar e até comentar um pouco, mas a votação, o histórico do debate e a conclusão e resultados finais terão que ficar sempre no fórum...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

sempre forum

forum semper
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #27
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Simão, estragaste-me o esquema...

Ainda estou à espera dos meus micros p poder gravar.

Queria engonhar mais uma semanita ou duas antes de avançar!

Mais alguém quer sugerir outro noutro estilo? Ou no mesmo para se votar?

Eu alinho neste.

É bastante simples e vai dar bem para perceber as diferentes formas como o pessoal vai abordar e tocar isto.

Vou tentar gravar qualquer coisa com a máquina fotográfica no fim de semana, mas não prometo que tenha grande qualidade.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Simão, estragaste-me o esquema...

Ainda estou à espera dos meus micros p poder gravar.

Queria engonhar mais uma semanita ou duas antes de avançar!

Mais alguém quer sugerir outro noutro estilo? Ou no mesmo para se votar?

Eu alinho neste.
Pah... Pelo menos esperem até terminar o concurso da Roland...

Ou melhor, digo isto para se manter uma certa fluência das coisas... Claro está que poderemos ter as duas coisas ao mesmo tempo, mas assim estamos a sobrecarregar as tarefas, pois alguns membros são concorrentes no concurso da Roland e poderão também pretender ser concorrentes aqui nesta nova actividade...

Ou seja, o ideal seria ter UMA actividade de cada vez (não invalidando o facto de se poder vir a ter mais do que uma de futuro...)



(mas, se for para realmente aprovar este playalong e, quem tiver tempo disponível, pode muito bem já começar a ensaiar, certo?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #29
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Gosto Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Boas.
Acho ótima ideia, eu participo :D
Abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #30
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pah... Pelo menos esperem até terminar o concurso da Roland...

[...]

(mas, se for para realmente aprovar este playalong e, quem tiver tempo disponível, pode muito bem já começar a ensaiar, certo?)
Não consegui descobrir quando acaba o Concurso da Roland, mas de qualquer forma vamos adiantando as coisas por aqui, ainda vai demorar o seu tempo.

Vamos procurando e sugerindo playalongs, acertando pormenores (treinando os que vão aparecendo, se acharem que tal) e quando for oportuno avança-se com isto.

Há algum site de referência para arranjar playalongs?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #31
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Não consegui descobrir quando acaba o Concurso da Roland, mas de qualquer forma vamos adiantando as coisas por aqui, ainda vai demorar o seu tempo.

Vamos procurando e sugerindo playalongs, acertando pormenores (treinando os que vão aparecendo, se acharem que tal) e quando for oportuno avança-se com isto.

Há algum site de referência para arranjar playalongs?
http://www.jrdrummer.blogspot.com/

aqui há muita escolha
Abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #32
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Isto é interessante. Eu curto gravar playalongs. Eu já tinha picado a malta mas só o Bruno e o Campos aderiram... Com AC/DC

Acho que aqui o problema vai ser arranjar temas consensuais.
Eu por exemplo não sei tocar metal...

Mas há bué de malta do metal.

Então teríamos que arranjar 3 temas: Metal, Rock (ou blues) e Funk

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #33
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
Isto é interessante. Eu curto gravar playalongs. Eu já tinha picado a malta mas só o Bruno e o Campos aderiram... Com AC/DC

Acho que aqui o problema vai ser arranjar temas consensuais.
Eu por exemplo não sei tocar metal...

Mas há bué de malta do metal.

Então teríamos que arranjar 3 temas: Metal, Rock (ou blues) e Funk

Abraço
Concordo plenamente eu escolhi aquele, porque é uma coisa que dependendo da bateria pode ficar rock, metal ou punk! hehehehe
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #34
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

eu acho que deveria haver um só tema.
quem quizesse , pudesse ou soubesse tocar aderia, os restantes outros... aguardam até novo playalong..

eu sei que vai haver temas em que nao vou aderir.... punk, metal, speed metal ect..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #35
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho que deveria haver um só tema.
quem quizesse , pudesse ou soubesse tocar aderia, os restantes outros... aguardam até novo playalong..

eu sei que vai haver temas em que nao vou aderir.... punk, metal, speed metal ect..
Concordo!

João Cabrita adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 13 segundos depois:

O primeiro tema é este do Simão?

João Cabrita adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:

O primeiro tema é este do Simão?
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.

Última edição de João Cabrita : Qui, 27 de Outubro de 2011 às 09:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43



São agora 05:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it