Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #1
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
timbalões - bombo vs suporte

Viva, queria apenas esclarecer uma pequena dúvida que surgiu numa conversa com um amigo.

Estou a pensar em comprar uma bateria de gama baixa (o meu orçamento é cerca de €700, sem contar com os pratos), e estava indeciso entre a Pearl Forum FZ e a DDrum Diablo (Player set). Os dois modelos são práticamente semelhantes, se não me engano, com cascos de Basswood e oferecem algum hardware inicial. A questão estava nos timbalões. A Pearl usa o sistema ISS, e na DDrum os timbalões são montados nos suportes dos pratos.

O meu amigo aconselhava-me a comprar a DDrum, porque o sistema ISS interferia com a performance do bombo.

Sei que neste caso, e sendo uma bateria de gama baixa não me devia preocupar excessivamente com esses promenores, mas apenas gostava de saber a vossa opinião.

Abraço
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #2
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: timbalões - bombo vs suporte

Boas,

O sistema ISS também podes colocar num tripé, basta arranjares um suporte próprio.

Quanto às baterias que estás indeciso para comprar, penso que por 700€ consegues comprar,por exemplo, uma Mapex Medirian Birch que até vêm com hardware.Sem hardware consegues uma yamaha stage custom birch, que na minha opinião são baterias bastantes superiores às que tu mencionaste.

Cumps
Leonel
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: timbalões - bombo vs suporte

Viva Leonel, agradeço os conselhos (a dica dessa mapex que falas-te fez-me pensar um pouco mais na minha próxima compra. Tenho que fazer mais research ) , mas a minha pergunta era se os timbalões montados no bombo afectam o som do mesmo. ou se a diferença é minima.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que peles devo comprar para trocar as peles do bombo e timbalões, com um preço 'fixe'? JCPearl Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 16 de Agosto de 2010 14:30
suporte de hi hat com bombo duplo zeze byte Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qua, 17 de Março de 2010 15:30
Suporte De Timbaloes( Bombo ) Partido enes Baterias Acústicas 2 Qua, 20 de Janeiro de 2010 11:44
Tutorial: Como fazer um acabamento em cor azul marinho translucido para timbalões e bombo _TASSE_ Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 13 Ter, 10 de Julho de 2007 01:07
Desenrasco-me a afinar a tarola e o bombo, mas como afinar correctamente os timbalões? Nao Digo Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 5 Qua, 24 de Janeiro de 2007 22:30



São agora 23:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it