Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Junho de 2012   #1
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Ajuda na compra de livros e/ou dvds

Olá

Toco bateria há 4 anos e neste momento tenho uma banda (de metal), mas sinto que preciso de investir (e muito) na minha técnica.

Quero comprar um dvd e/ou um livro que me ajude a melhorar. A ideia, é começar mesmo pelas coisas básicas, porque apesar de tocar em banda e até achar que tenho uma boa noção musical, ainda sou muito mau em coisinhas muito simples e muito básicas.

Portanto queria sugestões onde o conteúdo não fosse necessariamente para principiante, mas que tivesse aquelas coisas talvez mais básicas e fundamentais (sejam rudimentos, sejam exercícios de independência, seja o que for), que um baterista precisa mesmo de ter no seu arsenal para poder vir a ser um bom músico (não quero material vocacionado para metal, porque acho que tenho de aprender a tocar devagar antes de começar a tocar depressa).

Já agora, de preferência material que eu consiga adquirir facilmente (no amazon, por exemplo).

Obrigado

Última edição de Indiana Jonas : Seg, 18 de Junho de 2012 às 14:15.
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2012   #2
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de livros e/ou dvds

Se queres começar mesmo pelo básico tens o Back to Basics do Dave Weckl e o Secret Weapons for the Modern Drummer do Jojo Mayer. Hoje tive a dar uma vista de olhos e ambos me pareceram bastante bons...

Mas espera por mais opiniões que eu ainda nem sequer tenho bateria , apenas estou a reunir material... para quando a tiver xD
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Junho de 2012   #3
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de livros e/ou dvds

Devo acrescentar que o que mais procuro é criar uma rotina de exercícios maioritariamente para as mãos.

Considero que os meus pés, tanto em single como em doubles estão razoáveis, mas que no que diz respeito às mãos ainda sou muito limitado e tenho pouca técnica..
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Junho de 2012   #4
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de livros e/ou dvds

Drumming system - Mike Michalkow... não tenho nada a comentar mais
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Junho de 2012   #5
KlebberTuga
 
Membro desde: 20-Nov-2011
Local: Porto
Mensagens: 15
KlebberTuga é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de livros e/ou dvds

Recentemente adquiri o livro do Hugo Danin, o livro está fantástico tem de tudo um pouco !!
KlebberTuga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 09:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it