Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #1
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Apercebi-me que ainda não tinha sido divulgado no FÓRUM este Documentário Português, decidi citar de acordo com o site filmesportugueses.com!

Está carregado de ilustríssimos!!!

No blog http://docmeiometrodepedra.blogspot.com/ podem encontrar trailers e mais informações!

Aqui ficam então o trailer e algumas informações!


Trailer #1

Trailer #2


Calendário da Mostra Itenerante
http://1.bp.blogspot.com/-5w2O0qLLNo...0/MMP+tour.jpg



“Meio Metro de Pedra” – Estreia Nacional dia 15 de Outubro de 2011


Sinopse:
Pela primeira vez em Portugal, está documentada a história da contracultura do rock’n'roll nacional desde o seu surgimento no fim da década de 50 até aos nossos dias.
Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente.
Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D’el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro.
Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.

Ficha Técnica:
Realização: Eduardo Morais
Produtor: Eduardo Morais
Ano: 2011
Género: Documentário
Duração: 70’

Participações:
Daniel Bacelar
Os Diamantes Negros
Victor Gomes
Victor Queiroz (Electrónicos / Os Steamers)
Madalena Iglesias
Filipe Mendes (Chinchilas / Heavy Band)
João Alves da Costa (Jets)
Luís Futre (Milkshake / Bee Keeper / Groovie Records)
Edgar Raposo (Groovie Records)
Óscar Martins (Aqui D’el Rock)
Francisco Dias (Dawnrider / Blood & Iron)
Eduardo e Nazaré Pinela (Emílio & a Tribo do Rum / Capitão Fantasma)
Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta)
Carlos Moura (Cães Vadios)
Filipe Varejão (Cabeças de Gado)
Henrique Amaro (Antena 3)
Victor Torpedo (Tédio Boys / The Parkinsons / Blood Safari)
Pedro Chau (The Parkinsons / Blood Safari)
Rui Ferreira (Lux Records)
Raquel Ralha (Belle Chase Hotel / Wraygunn)
Suspiria Franklyn (Everground / Les Baton Rouge)
Fausto da Silva (Rádio Universidade de Coimbra)
Tó Trips (Lulu Blind / Dead Combo)
Fast Eddie Nelson (Gasoleene / the Riverside Monkeys)
Nick Nicotine (Hey, Pachuco! / Barreiro Rocks)


__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD

Última edição de Santana : Qua, 2 de Novembro de 2011 às 12:26. Razão: Edição!
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Já tinha ouvido falar deste documentário. Aliás, conheço pessoalmente alguns dos intervenientes músicos, pessoal bastante boa onda
Estava a faltar algo do género, reunir todos estes 'rockeiros' e tentar perceber como nasceu o Rock n' roll em Portugal e como este dificilmente evoluiu (e basta ver, ainda hoje, como tudo se passa... infelizmente!)
Mas não há nada como a boa amizade e o espírito de gente que partilha estes mesmos gostos musicais e toda a alma dos concertos underground que é única!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #3
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Boas Bernardo!

Eu também tinha ouvido falar do filme sensivelmente2 meses antes da estreia, e depois nc mais me lembrei!

Daí ter postado, pra não me esquecer, para divulgar e para talvez relembrar que iriam haver mostras/exibições país fora.

Concordo em absoluto contigo, e para além disso, parece-me que não há melhor maneira de elogiar os nossos amigos e os outros que lá estão a participar no documentário com as suas experiências e visão da cena ROCK'N'ROLL em Portugal, do que divulgar o excelente trabalho que parece ter sido feito pelos produtores e executores deste trabalho.

Viver a música com a alma não é pra todos man, há por aí mto boneco e boneca que só vive para e das aparencias!
Mas que esses continuem também a aparecer e a comprar discos que as bandas também precisam deles!

Abraço
Santana
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Interessante... Passa aqui por Portimão na véspera do feriado municipal local...

A considerar, sem dúvida alguma!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #5
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Boas Madeira!

E só não combino já a toda a hora uma cervejinha à do Sr. Luís da Porta Velha, pq é na véspera de aniversário da minha namorada..

Aliás, às tantas tenho de ir ver isso a Faro ou a Loulé pq tou mm a ver que ela me corta as pernas e marca a festa pro dia em q o filme passa em Portimão!!! :P

Abraços
Santana
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

Citação:
Mensagem Original de Hellgarve Ver Mensagem
Aliás, às tantas tenho de ir ver isso a Faro ou a Loulé pq tou mm a ver que ela me corta as pernas e marca a festa pro dia em q o filme passa em Portimão!!!
eheh... Eu sei como é as coisas com as mulheres (tenho duas) e não se pode viver com elas, nem se pode viver sem elas...)

Mais próximo a gente vê isso...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #7
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: MEIO METRO DE PEDRA - Documentário sobre a Contracultura do Rock'n'Roll em Portugal

"O Ácido chega um ano mais tarde a Portugal"

Gostei muito!

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46



São agora 09:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it