Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #1
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
mao esquerda mais desenvolvida que a direita

boas, espero estar a postar no sitio mais correcto...

noto que a minha mao esquerda esta muito mais desenvolvida que a direita, se fizer single strokes numa tarola alem das pancadas serem mais direitas dou 8 pancadas rapidas e nao me canso com a direita nao consigo fazer à mesma velocidade e sinto que se o tentar fazer as pancadas saiem "tortas", é normal? eu pessoalmente acho mesmo haver uma diferença significativa entre as 2 maos

nao sei se isto ajuda mas eu tenho o kit montado para dextros mas sou canhoto a escrever... so que jogo futebol com o pe direito, ou seja eu faço algumas coisas com um lado do corpo e outras com o outro lado. (culpa da porrada que a minha mae levou na escola para nao ser canhota como faziam antigamente).

Sera que devia mudar o kit todo? mas eu sinto mais a vontade no pe direito que no esquerdo (acho eu)

p.s. toco ha pouco tempo, 4 meses e se é para mudar acho que é a altura ideal

p.s. tambem toco guitarra com a mao direita apesar de escrever com a esquerda

obrigado
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

Penso que nao tem nada a ver
Tipo faz exercicios para melhorar a direita,mais tarde vais sentir diferente e mais desenvolvida...
Isso da bateria é indeferente como esta disposta. Esta é a minha opinao!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Penso que nao tem nada a ver
Tipo faz exercicios para melhorar a direita,mais tarde vais sentir diferente e mais desenvolvida...
Isso da bateria é indeferente como esta disposta. Esta é a minha opinao!
a meu ver estas errado blackskin, a maneira como a bateria está disposta, é muito importante para todos os bateristas..
experimenta montar a tua bateria ao contrario, com o choques do lado direito e o pedal do bombo para o pé esquerdo, e depois diz-me alguma coisa.


o que o warlordf pode fazer é ajustar a bateria de acordo com as partes do corpo que se sente mais à vontade e as partes que tiver mais dificuldade tem de treinar duro...
outra hipótese, e manter o pedal de bombo no pé direito, por o choques do lado direito também, com um tripé remoto.
mas não te preocupes warlordf, pois com treino e persistência tudo se consegue.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #4
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

obrigado pelas dicas,

geralmente a mao forte dos bateristas faz os pratos ne? no meu caso sera a tarola a nao ser que mude como sugeriste, vou tentar,

abraço e obrigado
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #5
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

podes fazer como alguns bateristas que tem os pratos de choque no lado esquerdo e o pedal do bombo para o pé direito, mas tocam nos pratos de choque com a mao esquerda. inclusive têm o ride no lado esquerdo. Por exemplo o carter beauford. Assim talvez te dê jeito, podes experimentar...
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
a meu ver estas errado blackskin, a maneira como a bateria está disposta, é muito importante para todos os bateristas..
experimenta montar a tua bateria ao contrario, com o choques do lado direito e o pedal do bombo para o pé esquerdo, e depois diz-me alguma coisa.


o que o warlordf pode fazer é ajustar a bateria de acordo com as partes do corpo que se sente mais à vontade e as partes que tiver mais dificuldade tem de treinar duro...
outra hipótese, e manter o pedal de bombo no pé direito, por o choques do lado direito também, com um tripé remoto.
mas não te preocupes warlordf, pois com treino e persistência tudo se consegue.
abraço
Isso tambem não é completamente certo, nao tem que facilitar tudo. Um baterista tem que ter as 2 mãos bastante iguais de modo a conseguir fazer tudo direito e tudo igual.
Tens de fazer muito rudimento, muito mesmo. Eu ja toco a um tempo e ainda sinto alguma diferença, é complicado, não é facil, mas se fosse não tinha piada.
Podes exprimentar trocar a bateria, mas se tens dificuldades na mao direita agora vais ter dificuldades no pe esquerdo se tens mais facilidade com o pé direito. Se reparares vai dar quase ao mesmo. Simplesmente tens que treinar e ser persistente.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #7
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Isso tambem não é completamente certo, nao tem que facilitar tudo. Um baterista tem que ter as 2 mãos bastante iguais de modo a conseguir fazer tudo direito e tudo igual.
Tens de fazer muito rudimento, muito mesmo. Eu ja toco a um tempo e ainda sinto alguma diferença, é complicado, não é facil, mas se fosse não tinha piada.
Podes exprimentar trocar a bateria, mas se tens dificuldades na mao direita agora vais ter dificuldades no pe esquerdo se tens mais facilidade com o pé direito. Se reparares vai dar quase ao mesmo. Simplesmente tens que treinar e ser persistente.
João não me estava a referir às mãos estava-me a referir ao ajuste bateria. qualquer baterista, por mais bom que seja, se trocar o prato de choques e o pedal de bombo para o lado contrário, sem treinar não consegue tocar nem 20% do que toca com os instrumentos nas posições habituais.. apenas me estava a referir a isso. é óbvio que o ideal é um bateristas ter a mesma sensibilidade em ambas as mãos, no meu caso a esquerda é o elo mais fraco, mas eu apenas me estava a referir ao posicionamento das peças do kit.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

É normal acontecer termos uma mão mais desenvolvida que outra ... Não mudes o kit de posição por agora, mantém-te como normalmente..
Tens de fazer rudimentos e exercícios que recaiam mais sobre a mão direita ...
Se pesquisar aqui pelo forúm encontras uns vídeos acerca da independência do user "Bada" que eu considero interessantes .. Tenta ver.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #9
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: mao esquerda mais desenvolvida que a direita

eu sou igual... sou esquerdino de maos e destro de pés. tive que comprar um prato choques de cabo e um pedal duplo para esquerdinos, e assim virar a bateria ao contrario e tocar á minha maneira :D
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O Glossário da Bateria/Percussão - As traduções e os termos mais usados João Timbalão Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Qui, 14 de Junho de 2012 01:12
Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem! Aly Baterias Acústicas 120 Sex, 16 de Abril de 2010 17:52
Mais umas Drum Covers patodrums Videos e Músicas dos Membros 3 Dom, 11 de Abril de 2010 13:19
Tarola, mais um vez In_Line_Boy Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Sex, 1 de Fevereiro de 2008 21:58



São agora 10:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it