Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #1
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Pedal duplo, qual escolher?

Boas pessoal tudo bem? Vou comprar um pedal duplo, preciso de um que me de para safar durante uns tempos, mas nao queria gastar muito dinheiro, 150 ja e muito, mas pronto, mas a sempre aquela duvida, se calhar e melhor dar mais 50 euros, e ter um pedal muito melhor e duravel, por isso digam as vossas sugestoes, ja agora deixo uns que vi:


http://www.tamtampercusion.com/herra...o_doble_3311db

(parece porreiro para o preco, e se calhar ja me dura um ano ou assim sem problemas)

http://www.tamtampercusion.com/herra..._doble_pp9290d

http://www.tamtampercusion.com/herra...o_doble_6611db

Depois tive a ver que o pessoal dizia muito bem deste, so que acho nao preciso de tanta qualidade
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018248-000

bernardo94 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 18 segundos depois:

Esqueci-me de dizer que e para tocar metal/metalcore

Última edição de bernardo94 : Seg, 21 de Fevereiro de 2011 às 14:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

O melhor conselho que te posso dar é que procures bem nos classificados do forum...

Andam por aí pedais de todo dentro do teu orçamento...

Boa sorte.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Está aqui um post que te vai ajuda(fui eu que o crei xD)
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=pedal+duplo
espero que te safes...e pensa que primeiro temos que aprender a treinar o pé esquerdo(nos hi-hats)...depois compra-se um pedal duplo jeitoso...mas mesmo que queiras um(como eu queria) é assim tu com o material mais fraco aprendes o mesmo que com um "TOPO"... por isso compra um não muito mau nem muito bom...médio!
Vê nos classificados: eu procurei e não muito e apareceu isto:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24270

(este nao te aconselho mas sou eu...):
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24222

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17212
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20987
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23208

Este é negocio quente(hot Deale xD)
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23198


Espero ter ajudado!
Cumprimentos bernardo!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #4
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Desde ja queria agradecer pelas as respostas, e especialmente ao black skin, foi uma grande ajuda, muito obrigado!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23208

Este pedal, um igual novo custa o mesmo na tam tam.

CUmpts
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

boas.

Independentemente de comprares novo ou usado aconselho.te a experimentares a maior quantidade d pedais possiveis dentro do teu orcamento.

Nao facas cmo eu que comprei um iron cobra power glide, que apesar d ter sido usado e um bom negocio (e nao e mau), acabei mais tarde por ir experimentando outros e acabei por me aperceber que poderia ter escolhido um pedal melhor pra mim.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Este é negocio quente(hot Deale xD)
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23198
Bom preço, Bom Pedal... boa aposta (tenho a versão single).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #7
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Bernardo: ainda bem que fui útil até que enfim só útil xD

Miguel: Eu acho mesmo que é um negocio do caraças... e é bom o pedal!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #8
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Obrigadao pessoal!
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #9
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

boas, venho pedir a mesma ajuda na escolha de pedal duplo.

tendo em conta que acaba por ser um investimento significativo para mim (100, 150 euros, nao posso passar dai pq quero comprar um prato adicional) o que sugerem?


Genero Musical: heavy metal (convem ser um rapido e nao muito pesado)
Bateria onde vai ser usado: TD-4 com o suporte KD-8 onde nao é recomendado batentes de feltro (informaçao disponibilizada por membro Roland num forum estrangeiro)
Local: Apartamento (convem nao ter um sistema muito ruidoso)

O que sugerem? ha n pedais ate 150 euros: fame, millenium, gibraltar, platin, dixon, sera que ha assim tantas diferenças nestes valores baixos?

o ideal seria testa los numa loja mas qual a loja que tem varios pedais para as pessoas irem experimentar? ja entrei numa para pedir o preço e o atendimento nao foi propriamente simpatico, nem me atrevi a pedir para experimentar 1 quanto mais varios.

Quem ja teve nesta situaçao podia contar como correram as suas experiencias com os pedais de gama baixa ja que ate 150 euros encontrei pelo menos 6 ou 7 pedais duplos. (e duvido que a maioria das pessoas tenha logo começado por pedais de 300 ou 500 euros)

p.s. ha bons negocios usados mas como saber quando se tem pouca experiencia em pedal duplo se o que nos parece bom a nos esta realmente em bom estado ou vai partir daqui a uns meses?

Obrigado.

Última edição de warlordf : Sex, 18 de Março de 2011 às 17:38.
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Com esse orçamento, consegues arranjar um Iron Cobra usado. Só pesquisares aí pelo forúm, que eu já vi por aí.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #11
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

eu ca continuo a axar que o melhor e experimentar uns quantos dentro do teu orcamento. Se nao te quizerem deixar experimentar podes compralos e devolve.los depois se nao gostares. Se nao estou em erro tens ate 14 dias para devolver o material. E isto aplica.se a qualquer loja (pelo menos de ca) pois esta na lei, quer as lojas gostem ou nao.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #12
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Citação:
Mensagem Original de warlordf Ver Mensagem
boas, venho pedir a mesma ajuda na escolha de pedal duplo.

tendo em conta que acaba por ser um investimento significativo para mim (100, 150 euros, nao posso passar dai pq quero comprar um prato adicional) o que sugerem?


Genero Musical: heavy metal (convem ser um rapido e nao muito pesado)
Bateria onde vai ser usado: TD-4 com o suporte KD-8 onde nao é recomendado batentes de feltro (informaçao disponibilizada por membro Roland num forum estrangeiro)
Local: Apartamento (convem nao ter um sistema muito ruidoso)

O que sugerem? ha n pedais ate 150 euros: fame, millenium, gibraltar, platin, dixon, sera que ha assim tantas diferenças nestes valores baixos?

o ideal seria testa los numa loja mas qual a loja que tem varios pedais para as pessoas irem experimentar? ja entrei numa para pedir o preço e o atendimento nao foi propriamente simpatico, nem me atrevi a pedir para experimentar 1 quanto mais varios.

Quem ja teve nesta situaçao podia contar como correram as suas experiencias com os pedais de gama baixa ja que ate 150 euros encontrei pelo menos 6 ou 7 pedais duplos. (e duvido que a maioria das pessoas tenha logo começado por pedais de 300 ou 500 euros)

p.s. ha bons negocios usados mas como saber quando se tem pouca experiencia em pedal duplo se o que nos parece bom a nos esta realmente em bom estado ou vai partir daqui a uns meses?

Obrigado.
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23198
epah 150 euros e um pedal de topo, se tiver errado corrigam.me (mas sei que nao estou)
é um Pedal duplo Yamaha Flying Dragon
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #13
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
eu ca continuo a axar que o melhor e experimentar uns quantos dentro do teu orcamento. Se nao te quizerem deixar experimentar podes compralos e devolve.los depois se nao gostares. Se nao estou em erro tens ate 14 dias para devolver o material. E isto aplica.se a qualquer loja (pelo menos de ca) pois esta na lei, quer as lojas gostem ou nao.
eu percebo isso mas nao tenho feitio de mandar vir uma coisa para usar 2 dias e ir devolver e mandar vir outra e por ai fora...

na zona de lx ha algum sitio onde se possa experimentar um IC, um DW, sei la meia duzia de pedais duplos duraveis e de qualidade ... é que ver na net 200 videos e opinioes ajuda mas nao é a mesma coisa. Ainda para mais para a malta que tem pouco conhecimento acho que é um tiro no escuro pq por muito que leias, nada como tocar e sentir.

Talvez da parte do forum pudesse haver algum intercambio para a malta mais experiente e que tem mais material pudesse mostrar ao vivo a quem percebe menos, fica a sugestao.
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #14
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

nao sei se devia ter editado ou respondido..

na capital nao ha uma loja onde um cliente se possa sentar calmamente e testar as coisas e no fim escolher e levar aquele que gosta mais? ninguem sabe de nenhuma? obrigado
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Bem, eu na Castanheira pude experimentar pratos sem problemas.
Também uma Roland qualquer sem sequer ter a intenção de comprar.

Na Music Factory também experimentei material sem problemas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #16
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

obrigado pela dica Miguel, abraço
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #17
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Pedal duplo, qual escolher?

uso um mesmo fraquinho, mas ando a namorar o pearl target sabe lá deus desde quando, e tinha a mesma duvida, sera k e assim tao bom como o imagino ?
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #18
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Bem, eu na Castanheira pude experimentar pratos sem problemas.
Também uma Roland qualquer sem sequer ter a intenção de comprar.

Na Music Factory também experimentei material sem problemas.
pelo menos na castanheira ja ligaram para la e 1 ha modelo que pode ser experimentado... começo a desconfiar que o pessoal que tem pedaleiras duplas comprou sem experimentar...
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Cada vez mais pessoal compra o material sem experimentar... depois volta e meia queixam-se que não era bem aquilo que queriam.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #20
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedal duplo, qual escolher?

pois, era isso que eu queria evitar
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #21
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Pedal duplo, qual escolher?

Na tamborarte, pelo menos quando la estive, tinham la varios modelos e da para "testar" todos
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quero comprar um pedal duplo bom, ou um menos bom e mais algum material. O que escolher? dgomes Aconselhamento para a compra de material 5 Qui, 18 de Novembro de 2010 19:48
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Qual é o pedal duplo mais barato com melhor relação preço / qualidade? machadex Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 6 de Março de 2008 00:31
Qual a melhor posição para colocar o pedal duplo? Ainda não consegui encontrar a minha... Ivo Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qui, 25 de Outubro de 2007 18:10
Quero comprar um pedal duplo, mas que NÃO seja topo de gama. Que pedal devo escolher? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 13 de Maio de 2006 02:08



São agora 10:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it