Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Caros bateristas,
Aqui estou eu com mais uma dúvida... Ando em negociações com membros aqui do fórum para a compra de um Hi Hat, um Ride e um Crash, obviamente que chegariam até mim em 2ª mão, mas até que ponto não são melhores que os set's novos que estão à venda?

Os pratos que estão a ser "negociados" são os seguintes:
-Ride Zildjian ZBT 20'', por 66 euros
-Crash (medium) sabian Pro Sonix 16", por 80 euros
-Hi Hat Série B8 Sabian, por 70 euros

Os set's que ando a ver são:
-Série B8 Sabian, 167 euros
-Zildjian Planet Z Z4 Pack, por 140 euros

O que acham que devo fazer? Compro pratos usados ou compro um set novo? Será que os pratos usados que quero comprar são fiáveis?
Tenho um plafond de 220 euros, daí estar com estes problemas todos... Se me pudessem ajudar...

Desde já um obrigado
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,

Quanto aos usados, só te posso dizer que o B8 Hi-Hat é prato muito apreciado em termos de grande qulidade/preço.

Dentro dos Sets Novos, acho que compensa muito mais o Set B8 da Sabian.
Já agora, onde viste esse set a esse preço?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #3
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de JP_
Boas,

Quanto aos usados, só te posso dizer que o B8 Hi-Hat é prato muito apreciado em termos de grande qulidade/preço.

Dentro dos Sets Novos, acho que compensa muito mais o Set B8 da Sabian.
Já agora, onde viste esse set a esse preço?
Vi na Musifex. Penso que vi bem...Sinceramente pareceu me barato demais mas como está lá a este preço...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Vi na Musifex. Penso que vi bem...Sinceramente pareceu me barato demais mas como está lá a este preço...
O Set Zildjian Planet Z Z4 tem uns HH 14", Um ride 20" e um Crash 16". Quanto a este set, posso dizer que é um set bom para começar. Eu pessoalmente, ainda os uso e não estou propriamente no inicio.

Os HH, na minha opinião, são um pouco frageis, não são muito definidos e não dá muito gozo jogar com a abertura dos pratos. Não são, na minha opinião, secos e cortantes, devido a sua leveza, penso eu.

O Set Sabian B8 First Pack que tu viste tinha apenas uns HH 14" e um Crash 16". Nunca experimentei este Set, mas acho que rende mais este: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
Digo isto porque dizem que o B8 Ride da muito jeito no futuro, mesmo para um baterista que já toque umas coisas. Tambem dizem que os HH são muito razoaveis. Sobre o crash nunca ouvi nada de bom...

Bem... Boa escolha.

Abraço,
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2007   #5
azorane
 
Membro desde: 8-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 26
azorane está no bom caminho
Na musifex tem esse kit de HH, Crash e Ride? Sabem o preço?
azorane não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2007   #6
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de azorane
Na musifex tem esse kit de HH, Crash e Ride? Sabem o preço?
Estás a falar do Set da Zildjian? 140 euros na Musifex. Penso que vi bem, mas podes sempre ir ao site deles e ver por ti, já que há outro tipo de pratos e de set's à venda.

Abraço
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2007   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Pessoal, com os preços do material profissional em segunda mão que anda aqui no fórum, perdoem-me a minha franqueza, mas comprar sets Planet Z novos é completamente um desperdício de dinheiro!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #8
azorane
 
Membro desde: 8-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 26
azorane está no bom caminho
Por acaso tava-me a referir aos sabian B8. Quanto a comprar em segunda mão, sim é muito melhor, compram-se pratos muito bons a bons preços, mas por 200 euritos não compro um conjunto de pratos em segunda mão de gama alta e também agora é que estou a começar....
azorane não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #9
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de azorane
Por acaso tava-me a referir aos sabian B8. Quanto a comprar em segunda mão, sim é muito melhor, compram-se pratos muito bons a bons preços, mas por 200 euritos não compro um conjunto de pratos em segunda mão de gama alta e também agora é que estou a começar....
Não exageremos na gama dos pratos em segunda mão. Seguramente em segunda mão compras pratos de gama média ao preço de uma gama média-baixa, mas novos. Queria com isto dizer que apesar dos pratos srem usados, podemos transformar o conjunto de pratos da bateria um pouco melhor. Certamente que o orçamento de 200 euros não é o melhor, mas cada um joga com o que tem de momento...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #10
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
set x20 da sabian

Trata de arranjar 319 euros e compra o set xs20 da sabian na musicstore.. é o q estou pa fazer entretanto... os planet z é realmente desperdiçar dinheiro... eu por acaso tb estava pa cair nesses. mas depois fiz uma pesquisa e estou mesmo inclinado para os sabian... sao considerados da gama media da sabian.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #11
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix
Esse na minha opinião, é dos melhores Sets em termos de preço/qualidade... Nunca os experimentei, mas consideram-os de gama média e são Sabian... Acho que são de B20.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novo Set de pratos

Na minha opinião o ride que estás a negociar está a um preço excelente!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Novo Set de pratos

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Na minha opinião o ride que estás a negociar está a um preço excelente!
Atenção, pois este assunto é de 2007...

(acho que ele já fez o negócio mas esqueceu-se de indicar por aqui)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #15
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Se ele se esqueceu problema dele xD

Eu dou a minha opinião na mesma.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Eu dou a minha opinião na mesma.
Sim, e fazes bem! (não leves o meu comentário anterior como uma crítica) Apenas quis minimamente chamar a atenção para o facto de, passado tanto tempo, os preços já poderem estar diferentes...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

E não levei =D...

O tópico só me chamou à atenção porque eu era para comprar o Ride que ele estava a negociar (ou que até mesmo já comprou)...

Mas depois fiquei pelo ZXT 20''
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #18
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoal, com os preços do material profissional em segunda mão que anda aqui no fórum, perdoem-me a minha franqueza, mas comprar sets Planet Z novos é completamente um desperdício de dinheiro!

Bom, é que é exactamente isso.
Eu nao tenho nada contra os logistas... mas usado compra-se aqui no forum coisas muito muito boas mesmo.
Percam tempo a procurar.
abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #19
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Sinceramente Zildjian gama baixa é das piores coisas que podes comprar. Vai para os B2 sao sem duvida os melhores, e se preferires mesmo zil compra os ZBT, os Planet Z nunca mesmo!!
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #20
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

uma coisa que acho que muitos membros do forum concordam: Planet Z é lata. aquilo é zero mesmo.

Sabian B8 os unicos em que toquei foram os meus HH's e aconselho-te ! levam uma porrada do caracas e continuam.

Se puderes comprar uma pack B8, so ficas a ganhar.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #21
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
uma coisa que acho que muitos membros do forum concordam: Planet Z é lata. aquilo é zero mesmo.

Sabian B8 os unicos em que toquei foram os meus HH's e aconselho-te ! levam uma porrada do caracas e continuam.

Se puderes comprar uma pack B8, so ficas a ganhar.
É do que tenho ouvido falar melhor.
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #22
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Os HHX são os melhores da Sabian?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #23
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
uma coisa que acho que muitos membros do forum concordam: Planet Z é lata. aquilo é zero mesmo.

Sabian B8 os unicos em que toquei foram os meus HH's e aconselho-te ! levam uma porrada do caracas e continuam.

Se puderes comprar uma pack B8, so ficas a ganhar.
Apoiado
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #24
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Mas esse B8, são assim tão bons?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #25
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Os HHX são os melhores da Sabian?
Sao gama alta, isso de certeza. Agora nao podes dizer se são os melhores ou não... depende do estilo que preferires... os AA também são muito bons...

EDIT: Os B8 dos pratos que referiram no topico sao os melhores que se podem comprar. São grandes pratos para começares a tocar...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 13:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it