Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #1
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Problema na Tarola - Só consigo bom estalo tocando no centro da pele e não perto do aro...

Viva, eu tenho uma tarola de uma bateria bem velhinha, mas tem um power do caneco, é em maple e basswood, tenho aros die cast e pele ressonante remo e a Evans HD dry com a vintage snare wire.

A questão é que no centro a tarola tem um som mesmo porreiro alto estalo, mas perto dos 5 centimetros do aro perde o snare, alguem me poderá dar uma dica, para eu poder melhorar o som.

Já tive outra pele e outra snare wire mas fazia o mesmo.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #2
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Problema na Tarola!

Tenta desapertar um pouco o snare pode ser que resulte. Tenta tambem apertar a pele de resposta ou desapertar. Vai tentando.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Problema na Tarola!

Pois por esses meios já tentei, parece que existe uma anulação do som do snere quando toco na zona (5cm) perto do aro.

O snare toca na pele de resposta, tá tudo bem, mas ele não soa, lol
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #4
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Problema na Tarola!

a meu ver isso é normal.

Quanto mais perto do aro tocares menos som vai mandar e mais harmonicos vais ter.

No centro é que ta o som "todo" da tarola .
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema na Tarola!

O tamanho da Snare é para o tamanho da tarola?.

Posso dizer-te que isso não é "anormal" com um snare rasca (caso esteja bem apertadinho como eu gosto.), mas com a canopus, noto bem que a snare acusa-se na mesma (mesmo bem apertadinho).
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #6
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Problema na Tarola!

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
O tamanho da Snare é para o tamanho da tarola?.

Posso dizer-te que isso não é "anormal" com um snare rasca (caso esteja bem apertadinho como eu gosto.), mas com a canopus, noto bem que a snare acusa-se na mesma (mesmo bem apertadinho).
O snare é o correcto, é tudo normal menos, o facto de não sacar o som do snare.

Eu já tive n tarolas, aliás tenho uma fame brass de 13" e toca nas horas, apenas mudei a pele batente.

tenho que ver talvez os bering edges, penso eu

é que na zona central da pele, ui toca mas toca, aliás quem toca comigo passa-se com o som, mas eu noto esta diferença em cenas diferentes., lol
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema na Tarola!

Compreendo-te, eu uso mto a tarola nessa zona para sacar harmonico, e sentia isso mesmo, quando troquei a snare, fiquei com o prob resolvido.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Zildjian Avedis Ride...ouço-o mas não o consigo identificar na música João Agnelo Pratos (Cymbals) 7 Ter, 10 de Maio de 2011 15:45
Ao fazer um buraco na pele do bombo, esta não se poderá rasgar ao ser mais apertada? exotunder Baterias Acústicas 3 Qua, 11 de Agosto de 2010 18:03
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 03:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it